quinta-feira, 4 de junho de 2015

Just a break?


Apenas uma paragem?
Quero acreditar que sim, como outras houve...
Aliás, eu tenho vindo, progressivamente a espaçar cada vez mais as minhas postagens, por uma falta de motivação sobretudo, mas também por já não me rever nesta blogosfera, que tirando um caso ou outro está cheia de lugares comuns e na qual noto, aqui e ali, pelo menos nos blogs que vou seguindo, também algum cada vez maior abrandamento.
As minhas prioridades agora são outras e embora continue a ler os blogs que me interessam, deixo de ter a preocupação de estar atrasado nos comentários.
Também aí farei uma pausa.
Quando for oportuno pôr aqui alguma coisa assim o farei, bem como o facto de não comentar outros blogs, não signifique que o não possa fazer pontualmente.
Continuo muito interessado no Pinterest, cada vez mais e a leitura e o visionamento de filmes ocupam cada vez mais o meu tempo.
Curiosamente é nalguns blogs informativos que centro parte da minha atenção neste momento.
Até um dia, até breve, até sempre...

23 comentários:

  1. é isso. até breve, João. cada estamos, mais ou menos. outras prioridades se avizinham.
    bjs.

    ResponderEliminar
  2. A blogosfera está diferente, sim, João. Nós que já por cá andamos há bastante tempo notamos, menos comentários, mais distância. Gente que sai, outros que chegam. Tudo mais institucional, talvez... dantes eramos um grupo de amigos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo. Eu já cheguei a essa conclusão faz bastante tempo, andar a publicar à doida só faz mal à moleirinha, pouco e bom é o que se quer.

    PS: Vou tornar o meu blogue mais informativo, assim não perco a tua preciosa contribuição. rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Até Breve :)

    Grande abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  5. |||||||||||||
    Olá João, cuidado com a solidão e a saudade. De resto estás activo no Facebook. Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Tem razão João Roque, a blogosfera esta diferente, nem melhor nem pior, talvez com tantas fontes de conversas (facebook, twitter, instagram e outros) os blogs tenha perdido um pouco de sua função, eu estava pensando nisto justamente esta semana, quando meu blog fez dez anos... espero que não abandone o seu de vez! abs

    ResponderEliminar
  7. É natural que nesta altura do ano a blogo fique mais monótona, sossegada. Eu mesmo sou de publicar espaçadamente. Vais ver, no Outono estás por cá em força. :)

    um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Ohhhh! Então quem é que vai agora ensinar-me coisas sobre as artes plásticas???????? E sobre os velhos cinemas de Lisboa? E sobre literatura que eu habitualmente não leio?????
    Agora que voltei de uma pausa (viagem breve mas muito interessante à Guiné/Bissau, onde não ia há 18 anos...) vai s tu embora?
    Um abraço, meu amigo. Encontrar-nos-emos noutros locais...

    ResponderEliminar
  9. Espero que seja apenas um tempo....

    Concordo com o comentario da Teresa....
    Também notei distanciamento de forma geral em todos os blogs, assim como o ponto de vista do HHP faz muito sentido....
    Pode ser que futuramente a blogsfera seja algo do passado.
    Torço para que isto não ocorra.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  10. Obrigado João Roque pelos momentos felizes que me proporcionou. Até sempre

    ResponderEliminar
  11. Fui de férias duas semanas e já são dois o bloggers que vão fazer uma pausa? Que se passou?
    Alegrem-se... voltei, LOL (sou um pouco convencido)

    ResponderEliminar
  12. Compreendo e respeito esta sua decisão. Devemos fazer aquilo que nos dá prazer, pelo menos ainda vamos tendo esse direito.
    Mantenho-me na blogosfera porque tenho a sorte de ter um excelente grupo de amigos.

    Um beijinho e até breve!

    ResponderEliminar
  13. Caro João, deves fazer aquilo que te deixa mais feliz e que te faz sentir melhor.
    Abraço grande e espero que escrevas de tempos a tempos para me ensinares algo. :)

    ResponderEliminar
  14. "Apenas uma paragem?" (...) compreendo-te. Já deu para notar que também eu vivo balançando entre parar indedefinidamente ou 'apenas parar de vez quando'... cada vez mais espaçadamente.

    Desmotivação, interioridade (cada vez mais profunda), falta de vontade de expor em palavras o que nos vai na alma, mesmo em esparsos 'fragmentos culturais'.

    Verdade. a blogosfera alterou-se muito. Uns partiram, outros vão ficando, mas a maioria actual, frivolidades, publicidade(s) para ganhar dinheiro, quotidiano prosaico.

    Pinterest está na moda, redes sociais são modas 'fugazes', mas sim, tornou-se muito interessante. Quanto aos blogs informativos que também gostava imenso, cansei bastante... leio quanto baste.

    Até um dia destes, assim espero. Pode ser mais breve ou mais longínquo, mas evito pronunciar 'até sempre'... já basta a finitude que nos acompanha dia-a-dia.

    Que estejas feliz, o mais importante.
    Abraço, João

    ResponderEliminar
  15. João vinha dar um beijinho e deparo-me com este post. Voltarás, não duvido, tens muito para dar. Quero só que saibas que mesmo não vindo aqui não me esqueço de ti. Um beijinho grande e tudo de bom para ti.

    ResponderEliminar
  16. Meu caro, quando precisar sabe onde me encontrar. Abraço.

    ResponderEliminar
  17. I just need to tell you that no matter how far you are, I am always with you!!! Amo - te chako pako!!!

    ResponderEliminar
  18. Já tinha passado por aqui há alguns anos... Fez-me sorrir voltar a abrir este blogue. Felicidades e muita PAZ.

    ResponderEliminar
  19. Meu querido amigo, só para te desejar um lindo Natal! Espero que estejas bem! Recebestes meu cartaozino de Natal?
    Um abraco forte
    Ricardo

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!