terça-feira, 15 de abril de 2014

"Io Che Amo Solo Te"

Ontem, ao rever algumas cenas, principalmente as últimas, do filme “Haway” que o João Eduardo pôs no blog dele, e como é hábito quando vejo cenas semelhantes, vieram-me as lágrimas aos olhos e o meu pensamento voou para Belgrado e para a intensa saudade e a imensa necessidade de abraçar e ter o Déjan comigo.
Claro que passado poucos minutos estávamos a falar no Skype e não consegui ocultar os meus sentimentos do momento, aos quais ele juntou os dele.
Há muito não estamos juntos e não podemos saber quando poderemos fazê-lo de novo, mas embora isso seja uma enorme necessidade para ambos, não estamos a colocar qualquer pressão sobre o assunto pois sabemos ambos que o processo de mudança de vida que o Déjan está a passar, com o final do estágio, o aproximar do final dos estudos de alemão e toda a complicada burocracia da sua candidatura ao trabalho num hospital ou clínica alemã, é demorada e árdua.
Além disso, o Pai dele resolveu viver com ele estes últimos tempos antes de ele rumar para a Alemanha o que inviabiliza uma deslocação minha a Belgrado.
Qual a minha surpresa quando hoje recebi uma encomenda  remetida de Belgrado (claro que enviada há dias), e pelo apalpar da mesma logo vi que vinha aí mais um daqueles coraçõezinhos vermelhos com a frase “VOLIM TE” (amo-te), para a minha já considerável colecção. 
Mas vinha acompanhado, o coração; trazia uma foto dele
linda, linda (claro que eu sou suspeito), e que já está devidamente encaixilhada e no sítio certo, na minha sala, com uma daquelas frases típicas do Déjan no verso da foto: “amo-te bubuska moa bubana” – tirando o “amo-te” o resto são palavras inventadas das muitas que ele tem para me mimar, e só eu sei a sua “tradução”, pois não vêm em qualquer dicionário.
Vinha também um postal de Belgrado, que dizia mais ou menos isto: “esta cidade precisa de ti, mas eu espero que nos encontremos, algures na Alemanha, na próxima vez. É um período muito difícil e stressante para mim, mas tu estás sempre no meu coração”.
Acreditem, é difícil, mas é maravilhoso e muito compensador, apesar de tudo, para ambos, viver um amor assim, vai para 9 anos...
E, pronto, porque sou Carneiro, porque nos amamos muito, aqui estou a partilhar a minha imensa felicidade.

VOLIM TE, chako pako!!!

32 comentários:

  1. João, fiquei aqui de lágrima no canto do olho, e eu que no trabalho tenho fama de mau agora vão ficar todos a pensar que morreu alguém.

    Gostei muito da partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo
      imagina eu...e acho perfeito ele não me ter dito nada. Surpresa total; se fosse eu, já lhe tinha dito que tinha mandado uma coisa, que ele iria gostar muito, etc e tal...
      Quando lhe disse que tinha recebido é que ele afirmou: "Finalmente..."
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. :) partilha, que eu gosto de te ver feliz, apesar da distância e dos momentos difíceis.
    bela canção.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilhas destas, Margarida, gosto de as fazer e também que as façam comigo.
      Quando vejo gente amiga "aconchegada" afectivamente, fico verdadeiramente feliz.
      Beijinho.

      Eliminar
  3. eeeee estou com lágrimas nos olhos. :-)
    Vocês têm uma ligação tão especial, um companheirismo tão bonito. Custa sentir-vos separados, não o deviam estar, mas lá está, a vida é exigente, e impede-nos constantemente de a viver na sua plenitude. Ainda assim vocês são mais teimosos do que ela, e superam as suas dificuldades com a força dos vossos sentimentos. Vocês são lindos:-) E eu gosto-vos muito! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ima
      temos, é verdade, e tu pudeste aquilatar quão grande e forte essa ligação é, quando estivemos juntos aí em Gaia. Mais que palavras, ficam os gestos, os olhares, a ternura de aproveitar os momentos juntos.
      Sei que a tua relação é também muito boa, e como teu amigo só tenho que me sentir bem por isso; e estais juntos, não vivem em mundos separados - só não digo para comparares porque sei que já o fizeste, na prática.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Apeteceu-me escrever "que inveja" mas... tu sabes.

    O dia de amanhã é menos um dia de espera. (onde é que eu já li isto...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribatejano
      ontem quando falámos ao telefone, estava bem, e disse-te como é importante termos alguém, mesmo que o caminho para um entendimento total seja difícil e feito à custa de concessões mútuas.
      Hoje reforço o que disse ontem, e em vez de teres essa legítima "inveja", investe no que te está perto e te traz alguma felicidade - vais ver que no futuro esse investimento vai ser deveras recompensado.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. E que possam estar juntos o mais rápido possível, que isso tb é importante.
    Abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  6. Sad
    lá para o Verão, algures numa simpática cidade alemã...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. :) tão querido... e tu também estás a pensar mudar-te para terras alemãs?

    ResponderEliminar
  8. iLove...
    enquanto minha Mãe for viva, e que o seja por muito tempo, não sairei daqui.Mas com o Déjan a viver na Alemanha tudo é mais fácil, mais barato e melhor...
    O importante é o amor e esse é incomensurável.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Adoro ver este vosso amor :D

    Apesar de estares longe, estão sempre perto :D

    Abraço aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, amigo Francisco
      tens toda a razão.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  10. Por ser um carneiro também, entendo como se sente. :-)

    ResponderEliminar
  11. Douglas
    eu não sou uma pessoa muito virada para essa coisa dos signos, mas já li o suficiente sobre o meu (nosso) signo, para saber que as características básicas do homem Carneiro as reconheço como muito marcantes na minha maneira de ser e actuar.
    E esta uma de criar entusiasmos que nos levam a partilhar os nossos sentimentos, quer de felicidade, quer de dor, é bem uma forma de actuar na vida.
    Gostaria que fosse sempre com o mesmo entusiasmo como partilho todo o amor existente entre mim e o Déjan.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. é bom ver-te feliz e emocionado, João. felicidade que se estende a todos os que testemunhamos a alegria e a força da vossa relação, contra a distância, contra os obstáculos, até contra o tempo, que por vezes é tão pesado e outras demasiado leve.
    um xi-coração apertado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Miguel
      estamos bem quando vemos os nossos amigos bem, esse é também o meu lema.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  13. Ui amigo, acho que você anda a enganar-se a si próprio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez sejas tu que te estejas a enganar a ti próprio ao não conseguires assumir uma identidade...

      Eliminar
  14. Comoveste-me com a tua ternura numa simples foto. Quem ama deixa-se ir naquela onda que nos arrasta e que nos enche de tanta vida.

    ResponderEliminar
  15. Luís
    é uma foto com verso e reverso, não sei qual deles o mais belo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Uma relação muito bonita, que resiste à distância e a todos os contratempos há nove anos. Os verdadeiros sentimentos são assim. Pude testemunhar a vossa cumplicidade no último jantar em que estive presente.

    um abraço, João, e muitas, muitas felicidades, hoje e sempre.

    ResponderEliminar
  17. Mark
    é curioso que lembras um facto bastante interessante e que é o de ao longos destes anos e sempre que o Déjan vem cá, eu o apresentar, de uma forma ou outra a amigos meus, e há realmente grande parte deles que já o conhece pessoalmente, o que muito me satisfaz.
    Também eu conheço praticamente todos os principais amigos dele, mas sou apresentado, infelizmente, e não por culpa dele, como seu amigo e não como o seu companheiro. Curiosamente, e da parte dos 3 ou 4 maiores amigos que eu contacto sempre que vou a Belgrado, nunca foi questionada esta amizade, para eles talvez estranha dada a minha assiduidade lá e principalmente pela diferença de idades. E claro que todos já são hoje meus amigos, sem qualquer problema.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Ahhhh, tão lindo, João! Que bom é haver ainda histórias de amor como a vossa, neste mundo doido e violento!
    E tens toda a razão: o Déjan é um homem belo, com uns olhos ternurentos e um belo e franco sorriso!
    Que continuem a ser muito felizes:-)))))

    ResponderEliminar
  19. Justine
    eu acho que não mereço um homem tão lindo. Mas eu comecei a amá-lo sem saber como era lindo por fora, só por dentro.
    E sim, o nosso amor é maravilhoso, não tenho (não temos ambos) a mínima dúvida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Você merece um homem como o Déjan, assim como ele merece um homem como você.
    Meu pai era "carneiro": forte, revoltado com injustiças, com preconceitos, com pré-julgamentos mas com um coração super sensível, que se emocionava até às lágrimas.
    Meu marido é "carneiro" e possuidor de uma grande sensibilidade. Não sou seguidora de signos mas, que há coincidências... há. Páscoa Feliz!

    ResponderEliminar
  21. Rosa
    eu tenho esse mesmo sentir em relação aos signos; não ligo, mas que há coincidências em muitas pessoas deum certo signo, isso é totalmente certo. E então os Carneiros....
    Boa Páscoa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Thank you for these wonderful words my love! I just needed to send you something, one small touch from me because I miss you very much... almost desperately. I know we are in contact every day, but it passed almost 6 months since we were together last time and sometimes in this very hard situation for me is even more harder. Needed to bring back smile on your face, cause that makes me happy and just to tell you something I have told so many times before "volim te chako pako".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My wonderful Dejanito
      yes, is realy harder and even more breause we are not yet completly sure about our next meeting. Just know it will be the sooner possible, I believe before summer and it will be in Germany...
      But just tink about you, know how deep is our love giveme incredible forces that i couldnt imagine i have it, before and that's what support our separation.
      All my love, Bubuska.

      Eliminar
  23. Feliz, é óbvio . Muito... com tantos mimos. Que bom !

    Votos de Boa Páscoa !

    Um beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  24. G.Souto
    mais que óbvio, apesar de todos os mas...
    E como são importantes os mimos vindos das margens do Danúbio.
    Boa Páscoa para ti também.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!