sábado, 1 de fevereiro de 2014

A minha "outra" blogosfera

Mais uma vez vou pegar no tema da blogosfera.
Não para referir a sua crise ou as razões que lhe estão subjacentes, mas sim, na “minha” blogosfera, ou seja, por outras palavras, os blogs que eu sigo e que para o efeito constam na minha lista do “Feedly”.
E é bom que desde já adiante que não vou hoje falar dos blogs, que ainda são em número considerável, que eu comento, mais ou menos, conforme os temas que reproduzem; não, esses eu já falei muito deles e vou falando nos próprios blogs.
Quero hoje falar naqueles blogs, que eu leio (ou vejo), e que nunca comento, por diversas razões: ou porque não têm comentários (poucos), ou porque os temas são demasiado genéricos, alguns (muitos), apenas pictóricos, outros políticos e de opinião, outros porque referem interesses particulares do mundo gay e alguns ainda verdadeiramente específicos, que pretendem mais mostrar “coisas”, do que discuti-las por intermédio de comentários.
Uma coisa é certa; é muito por causa destes blogs, alguns dos quais têm uma “produção diária” bastante assinalável, que a minha lista do “Feedly” está permanentemente com quase mais tempo de espera do que os utentes que esperam nas urgências ou por uma consulta médica num hospital…
Vou entrar agora numa imensa listagem, pedindo desculpa de não deixar os respectivos links, mas suponho que quem esteja eventualmente interessado nalgum destes blogs, a simples referência do seu nome no “Google” será suficiente para aceder ao seu conteúdo.
Começo por referir alguns blogs, que essencialmente debatem temas de cariz político, social ou cultural, e sem ordenamento de qualquer espécie: -O País do Burro, Paulo Jorge Vieira, Aspirina B, Jugular, O Jumento, Pegada, Da Literatura, Do Indizível, Literatura/Literatura/Literatura, Miguel Vieira de Almeida, e com muita pena minha não vou referir o Arrastão, que “fechou portas” esta semana.
Depois alguns blogs mais específicos: O Melhor Blog do Universo, Au Suivant, Félix Pagaímo Photography, HenriCartoon, Moments Memoires, No Limite do Oceano, O Anão Gigante, O Falcão Maltez, Pequeno Inventário de Impropriedade, Sound+Vision, Topp.Net, Traços Gerais, Viajar Pelo Mundo.
Uma terceira categoria, mais vasta tem a ver com os blogs que falam de temas gays, mas não são pictóricos: Dezanove, Distratio Infinitum*, Elisa- My Reviews And Remblings, Gays in Movies, Her Name Is Linda-Not Shelly!,Homodesiribus*,Lago di Lot, Luz Natural, Así Somos!, Box of Recollections, Cidade Queimada, Cortos Gay, Filmes Tema G, Homoqueer, Just Mad About The Movies, Male Athletes, Os Meus Ficheiros Homo, Queer Blog, The Gay Men Project.
Os dois blogs assinalados com * são blogs de onde tiro muitas referências a nível de Arte, principalmente, para a minha conta pessoal do Pinterest.
E finalmente os (muitos) blogs com imagens de homens, a maioria de tipos que me agradam, e alguns com excelentes fotos, e que me fazem não apreciar de forma alguma a inclusão das tais fotos de “gajos podres de bons” em blogs genéricos e que seriam bem mais interessantes se os não tivessem, pois os seus autores têm mais do que capacidade para postarem de outros assuntos. Se eu quero ver homens interessantes (e nunca disse o contrário), vou aos blogs que aqui enuncio e não a esses de que falo em cima: Beatiful, Bittersweet Dreams, Enlightened Male 2000, Fotofan, Guys That Get Me Hard, Hoscos, Lisbulge, Paper Boy, Pole Smoker, Anto’s Gay Blog, Beard Lover, Beatiful Hairy Men, Bill in Exile, C’est la Vie, Creative Mind Flow, Cute Ears Make For Cute Gays, Des Photos de Gay Bears, Hairy Beatiful Hunx, Unnu, Male Pleasure, Mazaru’s Favorite Pics., Maxxoman, MichMiche, My Taste in Men, Ruggerly Handsome, Small Cock Rocks, The Cream Center.

18 comentários:

  1. Vá, corrige lá o meu nome, falta o "é".
    Mas enfim, eu postei à dois dias, depois de uma paragem de um ano e meio. Estou em força novamente, e espero que não se deva só ao facto de estar "preso" em casa. Acho que andava num estado de latência, até a nível fotográfico. Que se mantenha assim, era fantástico.
    Gostei desta música que tens no blog, para variar, lol.
    Abraço grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuuu!!! Um comentário do Félix! Estarei a sonhar?
      Está feita a emenda do nome e quanto à música, eu só ponho música boa, embora nem sempre seja do agrado de todos.
      Eu sei que voltaste ao blog e por isso aqui o refiro. Mas não há caixa de comentários.
      Na última lista de blogs há um que pelo nome que a´li está será difícil de encontrar, mas penso que irás gostar; trata-se do Creative Mind Flow, e por isso podes vê-lo em http://biryukoffart.blogspot.pt/.
      Abraço amigo.

      Eliminar
    2. Já conheço, o Alexei é meu amigo no Facebook há algum tempo. ;)

      Eliminar
    3. Félix
      claro, "o sacristão a querer ensinar o Pai-Nosso ao cura..."
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Eu sigo poucos blogues. Os que comento e acompanho, por norma. Aqui há umas semanas fiz uma limpeza: retirei alguns que já nem existem e que ainda constavam, outros que se vê claramente que o abandono é definitivo e ainda alguns que já não me suscitam qualquer interesse. Leio esporadicamente um ou outro blogue específico em determinada área, mas é raro que o faça.

    Em relação a blogues com imagens de 'homens', não vejo, nem sigo. Não é algo que me seduza. Não tenho necessidade de ver fotos de homens nus ou mesmo com outro conteúdo mais 'hard', digamos assim. Mas não critico quem o faz. Eu, nestas coisas, sou pragmático: temos cinco dedos numa mão e nenhum é igual. Somos 7 biliões de pessoas neste planeta, quase, e cada uma tem as suas especificidades. Há lugar para tudo e para todos. :)

    um abraço, querido João.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mark
      eu, como podes ver sou terrivelmente curioso deste mundo da bogo. É curioso, que ao fazer estas listagens, consegui, o que para mim é um feito, eliminar dez a doze blogs, um ou dois ainda activos...
      Nas três primeiras listagens há blogs verdadeiramente interessantes, mesmo naqueles que referem apenas ou maioritariamente assuntos de temática LGBT.
      Já na lista dos blogs "masculinos", devo confessar que gosto de os ver, não porque me excitem, mas porque acho nonitos alguns dos corpos mostrados ou de eventualmente algumas acções sexuais.
      Como dizes e bem, há lugares para tudo e todos, e cada um é dono e senhor do seu espaço na blogo, mas não gosto de todo, da constante inserção de imagens de homens em blogs que não são destinados para isso e que se deleitam uns aos outros com os mútuos comentários sobre as preferências de A,B ou C...
      Nos blogs que refiro, sabe-se o que se lá vai ver e é tudo, não se comenta, e é rápido. Noutros que se visitam para eventualmente comentar, ou são o maior motivo ou fazem parte do quotidiano...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. Fiquei curioso com alguns blogues que mencionaste :D

    Obrigado pela partilha

    Estou com o Mark, num infinito de milhões de pessoas, há gostos para tudo :D

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      era esse um dos objectivos desta postagem - a partilha!
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Olá, João!
    Já não me lembro onde te deixei um comentário para aprovação. Deixei passar, de novo, muito tempo. Mas, lembro-me de ti muitas vezes.
    Ora muito bem. Como já não me lembro onde deixei a minha marca, passo a falar deste tema, ainda que perceba muito pouco disto. Praticamente, só sigo quatro blogs e um deles, de uma amiga, que já há muito tempo não faz qualquer postagem. O curioso é que um desses blogs é também de um grande amigo gay, brasileiro. Não vou alongar-me muito mais sobre esta temática porque já vi, João, que tens aqui gente bem mais entendida do que eu. Só queria mesmo, deixar-te um abraço e um sinal da minha presença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isabel
      és sempre bem vinda; mas olha que menciono aqui vários blogs, e de excelente qualidade que nada têm a ver com os assuntos gays.
      Beijinho.

      Eliminar
  5. Ainda bem que me esclareces, João. Em boa verdade, tenho um certo preconceito em relação aos blogs que por aqui andam. É que já vi tanta coisa que, a meu ver, não presta, que estou confusa. Acredito, sim, tenho-te como uma pessoa inteligente e criteriosa, que esse blogs existirão, de facto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Isabel
    o primeiro grupo é constituído, sem excepção, por blogs de altíssima qualidade, que alterna as questões políticas com as sociais e com as culturais.
    No segundo, apenas poderão ser considerados pouco interessantes os que versam aspectos que não sejam do particular agrado de quem os lê: fotografia, viagens, cinema, literatura, música ou cultura mais elitista.
    Em qualquer destes dois grupos não há blogs virados para a homossexualidade, embora nenhum deles tolere a homofobia, razão pelos quais eles nunca estariam numa listagem fita por mim.
    No terceiro grupo, sim, são blogs destinados à população LGBT, ou interessada nesses temas, mas e nlguns casos extremamente interessantes, mesmo até didácticos; noutros, o interesse é meramente informativo, quer a nivel nacional como internacional.
    Só os blogs que constituem o quarto grupo são mesmo gays, com fotos de homens, muitos deles especializados nas minhas preferências de homens adultos (detesto aqueles jovens muito bonitos, depilados e todos iguais uns aos outros), peludinhos e com alguma "chicha" onde agarrar pois homens apenas com pele e osso ou "trabalhados" em ginásios, tipo clone, também me são indiferentes; neste grupo predominam os "bears", e haverá mesmo fotos de actos sexuais, mas só os vai ver quem quer e são quase 100% não portugueses. Por vezes há fotos belíssimas!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Falaremos na 5ª sobre isto e muitas outras coisas :-)))
    Abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justine
      com certeza; será um enorme prazer.
      Depois diz-me a mim ou ao João horas e ponto de encontro.
      Beijinho.

      Eliminar
  8. Embora continue a seguir muitos dos 'meus' blogs, a verdade é que a minha produção está também num record low novo para mim!

    Mas acho que vou aproveitar algumas das tuas referências ali de cima e dar uma vista de olhos (e talvez adicionar ao Feedly) :)

    ResponderEliminar
  9. Maxwell
    é um prazer ver-te por aqui como foi a "prova de vida" da tua última postagem.
    Pois de vez em quando temos que "renovar o stock" seja do que for e a blogo não é excepção.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Ao ler esta lista de blogs não pude deixar de sorrir com o Viajar pelo Mundo, um dos blogs de viagens que sigo avidamente, como não é de espantar. O Aspirina B, o Jugular, o Jumento e o País do Burro também são blogues que costumo dar uma vista de olhos. Já os outros três grupos, desconheço de todo. Quando tiver tempo vou investigar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coelho
      aquela senhora do "Viajar pelo Mundo" é fabulosa e deve ser podre de rica, pois ela não pára, e onde pára, fica sempre nos melhores hotéis e come mos melhores restaurantes.
      Mas é de uma riqueza descritiva impressionante e as suas fotos fazem-nos ficar de "água na boca" para visitar aqueles locais.
      Por exemplo, o seu último post sobre Socchi é lindíssimo e eu que só agora por causa dos JO ouvi falar em tal sítio, fiquei encantado com aquela Riviera do Mar Negro, com referências alpinas mesmo ali "à mão".
      Dos blogs de conexão política, entretanto mais um acabou e definitivamente - "O Arrastão".
      Dos outros, há um que me faz "perder muito tempo", pois a ele vou buscar muita informação sobre arte, sobretudo pintura e escultura homo erótica - é o "Distractio Infinitum", e que lamentavelmente me esqueci de mencionar na postagem.
      Abraço amigo.

      Eliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!