sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Viagra

Um amigo deu-me a conhecer esta curta metragem e confesso que me ri a bom rir.
Num dia triste como o de hoje, pelas sacanices cometidas na AR, e pelo tempo feio, gostaria de partilhar um pouco de boa disposição...

10 comentários:

  1. Hilariante! Obrigada pelo momento de boa disposição - que bem precisamos...

    ResponderEliminar
  2. Tenho de me inteirar relativamente ao que foi debatido na AR. Soube, por um amigo, que a questão do referendo deixou o PSD isolado. Ao que sei, o CDS, numa da suas típicas manobras de diversão, a começar pelo seu líder, o 'irrevogável' Portas, não viabilizará o referendo por questões orçamentais. LOL Claro que são a favor do mesmo. Tudo depende agora dos deputados do PSD. Confiemos. Todos sabemos que há deputados sociais-democratas que são a favor da adopção e da coadopção por casais compostos por pessoas do mesmo sexo.

    Convém deixar bem claro que os direitos não são referendáveis. Esta questão, a meu ver, nem está de acordo com a nossa Constituição, além de que as perguntas seriam muito duvidosas. Em direitos, não me refiro ao direito de um casal homossexual a adoptar, ou de um cônjuge ou unido de facto do mesmo sexo poder coadoptar o/a filho/a do outro: refiro-me, sim, ao direito de toda e qualquer criança a ter uma família, seja hetero, homo ou monoparental. E claro que um casal homossexual tem todas as condições e preenche todos os requisitos com vista à adopção. Uma criança precisa de amor, carinho, cuidados, educação, ambiente familiar e nada disto exige dois géneros, o feminino e o masculino.

    um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mark
    é exactamente como dizes, mas o facto é que a birra de um "menino" da JSD teve o apoio do partido e do grupo parlamentar que exigiu o voto mesmo contra a vontade dos deputados e que levou mesmo à honrosa demissão da vice presidente do grupo, Teresa Leal Coelho.
    E assim um direito vai ser sujeito a um referendo que se sabe desde já terá como resultado a não coadopção agora considerada; isto porque, apesar da enorme contestação ao que se passou hoje na AR, todos sabemos que mesmo com uma elevada abstenção, a população, maioritariamente católica e manobrável por caciques e padres, assim o designará.
    Enfim, uns betinhos a divertirem-se e a usar mal o dinheiro do Estado à custa de eventuais situações muito graves para determinadas famílias.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha indicação de que o referendo havia sido aprovado. Entretanto, ao ler as tuas palavras, fui pesquisar e soube da triste notícia. Infelizmente, devo dizer que foi tudo por água abaixo. Já se sabe o que acontecerá. Todavia, como jurista, compete-me esclarecer determinadas questões que eventualmente possam ser suscitadas: a decisão de haver ou não referendo está nas mãos de Cavaco Silva, que, como deduzimos, decidir-se-á pela convocação. Além disso, à luz da nossa Constituição, Cavaco Silva terá de submeter a proposta de referendo ao T. Constitucional, que fiscalizará preventivamente a constitucionalidade do mesmo.

      Resumindo: as esperanças estão agora todas no Tribunal Constitucional. Relembro ainda que o referendo só é vinculativo quando o número de votantes for superior a metade dos eleitores inscritos no recenseamento.

      A questão dos direitos referendáveis, para mim, é indissociável da dignidade humana. O nosso legislador não pensou assim em 1975. Materialmente, a questão pode ser sujeita a referendo.

      Li também que a Igreja Católica, na pessoa do Patriarca de Lisboa, regozijou-se desta decisão. Claro, agora é só proceder às lavagens cerebrais...

      um abraço.

      Eliminar
    2. Mark
      quanto à decisão da convocação pelo silva de Belém, estamos conversados...e também pelo que já li, não será anti constitucional.
      A única possibilidade reside assim na questão do número de votantes até porque não será um referendo muito apelativo, a não ser que as lavagens cerebrais que bem referes sejam muito eficientes.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. eheheheh, só agora vi. começa-se bem a semana :D
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      ainda bem que só agora viste, pois como bem dizes, ameniza o começo de uma semana de trabalho.
      Foi bom rever-te.
      Beijinho.

      Eliminar
    2. e eu a ti. estás mesmo muito bem. :)
      bjs.

      Eliminar
  5. Fico satisfeito, Margarida, não por ficar babado, mas porque é muito importante para a minha saúde.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!