sábado, 12 de outubro de 2013

E agora?

Sim, é verdade, tenho tido menos tempo e há uma excelente razão para tal, a presença do Déjan aqui; mas, não é apenas a falta de tempo, para não estar a comentar os blogs que acompanho e há já dias em que não os visito...
Há também alguma saturação, devo confessá-lo, desta minha blogo-dependência que ocupa grande parte do meu tempo.
Sigo demasiados blogs, sei isso perfeitamente e por vezes, aqueles que costumo comentar, admito que o faço de uma forma quase automática, porque não digo senão banalidades, eu que defendo que os comentários são num blog a chave da partilha.
Daí, e para já suspendo os comentários que costumo fazer, aliás como presumo muita gente tem feito, pois há diversas pessoas que comentavam o meu blog com assiduidade e agora nem aparecem...
Mas, e embora não me faltem motivos mais que suficientes para postagens eventualmente interessantes, vou também, não de imediato, mas muito em breve, suspender o meu blog.
Digo suspender e não encerrar, pois toda a gente sabe que será impossível estar muito tempo longe da blogo, apesar de ela ser muito diferente, e muito menos interessante do que era há 2 ou 3 anos.
Por ora, até porque está um jantar programado para o próximo sábado, vou continuar por aqui por mais uns dias, e depois...relaxo, e meto "férias".
Por vezes, é mesmo necessário, para que o encerramento não seja definitivo.

30 comentários:

  1. Relaxa o momento com o teu amor, depois regressa e conta-nos como foi estes dias :)

    Nem penses em encerrar este canto, seria o fim do Pilar Principal da Bloguesfera :)

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      eu por ora ainda aqui ando, e hoje passámos um dia maravilhoso que culminou com uma ida ao 3Lisboa, onde não ia desde o casamento do Marcos, em Dezembro e onde encontrei tantos e tão bons amigos; foi óptimo...
      Quanto ao encerramento do blog eu não disse tal, falei numa suspensão durnte um certo período, que é o que irá acontecer em breve.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Como creio que já disse, não sei se a ti ou a outra pessoa, não podemos levar a blogo muito a sério. É natural que, progressivamente, se vá tornando uma extensão 'virtual' do nosso Eu, mas não justifica que se crie dependência. É um aspecto que nos cabe controlar. Se sentes que te faz mal, que te rouba tempo, pois bem, abranda o ritmo ou, como pretendes, dá umas férias.

    Não sou de vícios. Por exemplo, em relação à blogo, publico espaçadamente, por dias, porque realmente nada vivo de tão interessante que mereça actualizações constantes, além de que não gosto de 'encher chouriços'. Ou bem que há algo a dizer, ou limito-me a ler os blogues que sigo assiduamente, espaços que gosto muito de acompanhar e de dar a minha opinião. :) Logo, nunca careci de 'férias' disto.

    Espero que estes dias estejam a ser excelentes e que se tenham divertido muito!

    um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark
      é essa a mrsma ideia que eu tenho da blogo; não massacrar os seguidores com constantes actualizações só para dizer que se têm "n" postagens...
      Publico espaçadamente, mas mesmo assim e porque sigo demasiados blogs preciso de umas férias e de uma natural selecção dos muitos blogs que sigo.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  3. Boa curtição ao casal.....
    Divirtam-se

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Alexandre
      sim, com certeza, não só noutros blogs, onde o provisório se tornou infelizmente definitivo, como até aqui no meu, onde estive uns tempos sem publicar nada, e fez-me muito bem...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  5. espero que as férias sejam curtas. isto sem ti perde toda a piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel
      tentarei ser breve, mas olha que há coisas muito boas na blogo, a começar por ti...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  6. Olá Douglas
    esse é o meu lema...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Compreendo-te perfeitamente. Também me saturei da blogosfera e o distanciamento foi natural. Publico muito pouco, e comento só meia dúzia de blogues. Não dava para continuar a seguir de forma tão intensa tantos blogues.
    Estou certo que a presença do Dejan te deixa feliz e que estão a aproveitar o momento. Imagino que o acontecimento esteja a ser extremamente importante para ti.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sad
      são duas coisas muito diversas, mas que se relacionam.
      Sim, a estadia do Déjan aqui é algo de muito importante para mim, e se me conheces, saberás que sinto uma enorme satisfação em partilhar os momentos felizes que estamos a viver, razão pela qual adio por uns dias as "férias" do blog, embora os comentários nos blogos que sigo já estejam "congelados"...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. Um beijinho para ti e outro para o Déjan, João. O que pensas fazer já eu fiz! Aproveita esse tempo de felicidade. A blogo não foge...:)
    Tenho pena, mas andava a sentir-me um pouco asfixiada. Vim apenas ao teu blog, cumprir um dever!!

    Beijinhos em duplicado e sejam felizes.

    ( até breve)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita
      há um momento em que tem que se parar, para "espirar"...
      Beijinho.

      Eliminar
  9. Compreendo-te perfeitamente. Também eu já fui muito dependente da blogosfera e tive que me centrar noutras prioridades. Também eu já parei algumas vezes e sei o que me custou, fazendo-me voltar ao lufa-lufa quase constante.

    Revi-me em algumas palavras que escreveste, especialmente em relação aos comentários, pois são eles que determinam o "sucesso" dos nossos espaços. Não que eu procure sucesso neste grande mundo virtual, mas fico a saber que existem algumas pessoas mais loucas que eu (porque comentam os meus disparates).

    Estás desculpado, se bem que nem precisamos de te desculpar, pois estás apenas a ocupar o teu tempo com quem mais gostas. É para isso que serve o tempo livre, para ser ocupado com o que realmente interessa. Muitos como eu sentem um pouco de inveja, afinal estás só a aproveitar os limites da felicidade (como se a felicidade tivesse limites, mas entendes bem a ideia).

    Abraços para ti e para o doutor. loooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribatejano.
      e até sábado, não te esqueças...
      Abraço amigo.

      Eliminar
  10. Bom dia
    Divirtam-se. A vida é tão pequena que num piscar de olhos se vai.
    Aparece sempre que quiseres. Gosto dos teus comentários. Deixo-vos um abraço e que se cuidem pois as férias terminam como iniciaram. Depois fica um vazio que não se comenta nem acalenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís
      e eu continuarei a ler as tuas c´ronicas, pois elas são imperdíveis.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  11. gere o tempo da melhor maneira. diverte-te :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  12. Friend, como te compreendo, o meu estaminé está às aranhas há já algum tempo e, apesar de visitar os blogues que sigo, já raramente comento o que quer que seja, é tudo à pressa hoje em dia e isso prejudica esta "amizade" virtual.
    Abraço e aproveita bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catso
      isso não sei se será assim, pois para mim, os "amigos virtuais" que aqui encontrei (e são muitos os que já passaram a reais), nunca deixam de ser amigos.
      Acedita que é verdade.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  13. Estaremos aqui para quando voltares. Mesmo que seja pra encher chouriços todos os dias. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Edu
      tu és um querido, meu admirador brasileiro...
      Beijo.

      Eliminar
    2. Teu admirador de ontem, hoje e amanhã, esteja confiante disto! :-) Beijãozão!

      Eliminar
    3. Edu
      e eu não só sei disso, como tenho muito orgulho nisso, pois tu é uma pessoa muito, muito especial.
      Beijo.

      Eliminar
  14. Agora concentra-te no Déjan, depois pensas nas férias da blogosfera. :)
    Abraço e aproveitem todos os segundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrakis
      embora possa parecer que não, estou mais que concentrado.
      Mas essas férias, (da blogosfera), estão a chegar...
      Abraço amigo.

      Eliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!