sábado, 25 de maio de 2013

Dois Mundos, uma série de Pedro Xavier


Estes são os dois títulos já publicados desta série, de um jovem autor, de 22 anos, que agora se lança no mundo da escrita, e cuja edição, quer em e-book, quer em livro se fica a dever à iniciativa louvável da INDEX ebooks.
Infelizmente só ontem à tarde recebi a encomenda que tinha feito à Amazon do primeiro volume, pelo que não o tendo ainda lido, não o vou comentar.
O segundo já está também encomendado.
Pedro Xavier, aliás como o João e o Luis, da Index, vão estar hoje presentes no jantar dos blogs onde vai ser feita uma informal apresentação destes livros, entre outras iniciativas, literárias e não só.
Dá-se o caso de que o Pedro também é excelente a fazer vídeos, que já são vários, e fez um para apresentação desta série que deveria também fazer parte desta "apresentação informal"; mas não consegui arranjar nenhum projector para que o vídeo pudesse ser projectado e a televisão do restaurante não permite a reprodução de vídeos por meio de uma pen ou de um DVD.
Fica aqui um apelo aquem vai ao jantar, se acaso possuir algo que dê para projectar o vídeo na parede do restaurante, que o leve.
E que alguém leve um "portátil" levezinho para se poder ver lá, pelo menos.
Eu levo o meu, mas é muito grande...
Na impossibilidade total de isso acontecer aqui fica o vídeo em questão, que o Pedro Xavier hoje colocou nas redes sociais

18 comentários:

  1. Bom jantar, João.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, Pedro
      Tenho muita pena que não estejas presente.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  2. Agradeço-te imenso a referência tanto à série como aos vídeos João, só tenho duas coisinhas para "emendar" lol primeira sei que a diferença não é muita, mas tenho 22 anos, os 23 são mais para o fim do ano ;) e a segunda, que a série vai ter 5 volumes no total (acho que não era para se dizer já, mas dito assim baixinho ninguém vê xD).
    Estou desejoso de ver o 1º livro pela primeira vez em formato de papel ^_^
    Um grande abraço e vêmo-nos logo no jantar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro
      como vi que tinhas nascido em 1990, fiz as contas como se tivesses já feito os 23, mas pouco falta, heheh...
      Quanto ao facto de serem cinco livros, não sabia de todo e fica a rectificação, já no texto.
      Até logo e boa viagem.
      Abraço.

      Eliminar
  3. Por curiosidade, este é o Pedro do My Story?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex
      não, é outro Pedro. O Pedro do My Story é o autor do primeiro comentário.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Oba! Acabo de baixar ambos pro meu Kobo!

    ResponderEliminar
  5. Francisco
    muito obrigado e principalmente pela tua presença. Direi mais coisas sobre o jantar num próximo post.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. O Pedrinho merece todas estas referências e mereceu todo o destaque no jantar. Vamos todos ler os ebooks dele (que agora são GRATUITOS) porque, diz quem sabe, está a nascer um grande escritor.
    Deixo aqui um abraço enorme e para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sad
      claro que merece e como ele é jovem, caramba...
      Há tanto a esperar dele, estou certo...
      Ainda um dia havemos de nos lembrar deste jantar, por causa dele.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  7. O Vídeo é simplesmente delicioso. Quanto aos livros, facilmente me farei cliente.

    Foi uma enorme satisfação conhecer o Pedro, essa estrela que está a nascer. Esqueci de pedir um autógrafo... fica para a próxima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribatejano
      foi pena não poder ter sido passado este vídeo durante o jantar, mas não consegui arranjar um projector.
      O Pedro, extremamente jovem a bastante tímido mereceu inteiramente a pequena homenagem de que foi alvo e decerto vai recordar esta noite e ela lhe servirá de estimulo no futuro.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  8. João, antes de mais, quero felicitar-te pela excelente organização do jantar, que correu muito bem. Eu ofereci-me para te ajudar, mas acho que bastou isso para te motivar. e foi o suficiente. os últimos dias devem ter sido stressantes, a confirmar presenças e ausências, mas foste bastante cauteloso com o teu método de trabalho.
    posto isto, resta-me dizer que gostei muito de vos conhecer, eu também só conhecia muito pouca gente e até fiquei surpreendida comigo própria, porque comecei à conversa com muitas pessoas que nem sequer uma palavra em comentários tinha trocado. não costumo ser tão extrovertida, o que quer dizer que me senti mesmo muito à vontade.
    tive pena de sair a meio da tua leitura dos contos, mas senti-me responsável pelo Mark, acompanhei-o à vinda, teria de o deixar seguro na praça de táxis. e estava preocupado com as horas.
    farei, como tu, um post mais elaborado daqui a uns dias, entretanto, até lá, espero que haja uma pequena fotografia dos pés para ilustrar o texto :)
    para terminar, agradeço-te a disponibilidade em ofereceres a tua casa para eu passar a madrugada, como também agradeço ao sad eyes por me ter deixado à porta de casa.
    espero que os restantes tenham tido um bom regresso a casa.
    bom resto de domingo.
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      hoje é dia de "ressaca", não no sentido habitual com que se usa esta palavra (não bebi uma gota de alcool),mas sim de uma semana e principalmente de um dia e noite deveras stressante, como dizes.
      Mas como tudo o que acaba em bem, é bom, posso dizer que foi muito bom.
      E para o ano haverá mais, no mesmo sítio,talvez com o mesmo stress, mas também porque hoje me sinto muito bem, comigo próprio.
      Beijinhos agradecidos por toda a colaboração dada.

      Eliminar
  9. O vídeo incentiva à compra da obra. Beijinhos
    Brown Eyes

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!