segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Recordar é viver

Já aqui falei no blog, da minha primeira viagem a Inglaterra, realizada em 1964 a convite de um fornecedor da empresa de lanifícios da minha família, e que eu passei em Bradford, uma cidade do Yorkshire. Estive lá um mês e naturalmente com a idade que tinha, ia frequentemente a uma das poucas discotecas que havia na cidade, onde se ouviam os grandes êxitos do momento.
Ora, descobri no Google um link que nos possibilita saber quais as músicas que lideravam o Top Ten em qualquer data e assim descobri os vídeos das músicas que lá andavam na “berra” naquela altura e que eu durante muito tempo ouvia vezes sem conta pois trouxe os discos (na altura nem Cd’s havia).
Uma dessas músicas ainda hoje é célebre pois era o tema principal do primeiro filme dos Beatles, então em exibição em todo o mundo – “A Hard Day’s Night”.
Uma outra tinha como intérprete Cilla Black, uma cantora razoavelmente conhecida na Europa, tendo mesmo chegado a representar o Reino Unido no festival da Eurovisão (mas não com esta canção). A música chamava-se "You're My World".
No entanto as mais populares eram outras, de bandas menos conhecidas. Uma delas passou mesmo despercebida, com a excepção deste grande êxito; chamava-se The Honeycombs e o tema era "Have I the Right".
Finalmente, o grande êxito desse Verão era um tema muito mexido, que toda a gente dançava, duma banda que nessa altura era bastante famosa, os Manfred Mann; a canção tinha um nome divertido "Do Wah Diddy".
Recordar é viver!!!

10 comentários:

  1. Completamente de acordo, recordar é viver, abraço

    ResponderEliminar
  2. E recordar coisas agradáveis, sabe tão bem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. recordar é mais do que viver, é viver cada momento mais vezes :)

    Abraço amigo João

    ResponderEliminar
  4. Francisco
    grande máxima, esta que aqui referes.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. A Hard Day’s Night é umas das minha música preferidas dos Beatles.
    E a música tem essa força incrível de nos fazer reviver sentimentos.
    Recordar é viver, sem dúvida.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sad
    ainda me lembro de um daqueles grandes reclames luminosos que há sempre em Picadilly Circus, sobre este filme.
    A música era muito boa, claro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. que maravilha. apesar de em 64 eu ainda ser muito novinho, passei a infância (e a adolescência e a idade adulta e a velhice...) a ouvir as canções populares, estas e muitas outras.
    gosto de todas, mas tirando os Beatles, que eu adoro e venero, a que mais gosto é a dos manfred Man: do wha diddy diddy dum diddy do

    ResponderEliminar
  8. Miguel
    e a velhice? Quando começaste essa idade? Hehehe...
    Também para mim, a melhoe e mais dançável, na altura, era a dos Manfred Mann.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Imagino a sensação de alegria que tiveste ao descobrir alguns destes sons que tão bem te ficaram gravados na memória. É quase como uma pequena viagem no tempo.

    ResponderEliminar
  10. Caro Coelho
    claro que sim, prncipalmente o dos Manfred Mann; tanto que eu dancei com aquele som, caramba, na força dos meus 17 anitos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!