quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

As minhas raízes estão aqui

A Covilhã e a Serra da Estrela- Time Lapse from João Pedro Jesus on Vimeo.

 Neste maravilhoso vídeo, já divulgado no FB e no Google+, está a minha cidade, a Covilhã, estendendo-se desde as diversas encostas até ao vale, onde nasceu uma nova cidade, está a minha serra, a Estrela com todo o seu encanto e está a Cova da Beira, toda uma região plana que se estende entre a Estrela e a Gardunha.
O autor soube fazer com mestria a junção de inúmeras fotos que foi registando alcançando um resultado de alto nível.
Hoje deixo a região, de novo a caminho da minha casa, em Massamá (espero não ter maus encontros, à chegada...)

16 comentários:

  1. Deu-me vontade de encaixotar tudo e mudar-me para lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anouc
      e a Covilhã precisa de gente nova e com genica, como tu.
      Serias bem vinda.
      Beijinho.

      Eliminar
  2. boa viagem, que os SR te acompanhem em segurança.
    não, não, à chegada, vais por outra rua, nem passas por lá ;)
    bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida
      já cheguei e evitei a casa do dito cujo, é claro...
      Beijinho.

      Eliminar
  3. Boa Viagem de regresso a Massamá :)

    Continuação de Boas Festas

    Abraço amigo

    P:S- Gosto muito da Covilhã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco
      foi muita confusão como sempre a seguir ao Natal, mas cheguei bem.
      Também gosto cada vez mais da Covilhã; quando começou a estender-se para o vale, parece outra. Da casa da minha Mãe, na parte nova, nas janelas da frente vejo uma grande avenida cheia de trânsito e actividade, e que se chama Alameda da Europa. Das janelas das traseiras vejo a Covilhã da encosta, parece um presépio.
      Abraço amigo.

      Eliminar
  4. Foi bom rever essas imagens. Fez-me recordar um belo passeio.
    Boa viagem e um regresso tranquilo.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  5. Rosa
    se visses agora a Covilhã, não a reconhecias...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. não conheço a Covilhã, infelizmente; sempre que lá fui, foi em trabalho, e não passei do hospital. mas gostei muito do clip, de facto faz ter vontade de ir já, a correr.

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    é uma cidade em completa reestruturação. No passado era uma cidade industrial, a capital dos lanifícios em Portugal. Agora é uma cidade universitária, rejuvenescida; só é pena ver o antigo centro tão despovoado, principalmente à noite.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Eu a Covilhã só conheço de passagem, quando vou/venho de autocarro de/para Castelo Branco.
    Nas férias da Páscoa devo lá voltar, por isso vou aproveitar para quando lá estiver, dar um salto até à Covilhã, cidade onde o meu bisavô nasceu e viveu. ^^

    ResponderEliminar
  9. Olá Kuma
    obrigado pela tua visita.
    Não sabia que eras daquelas bandas da Beira Baixa. Eu estudei dois anos em Castelo Branco, cidade que também evoluíu muito nos últimos tempos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. O ídeo foi feito por alguém que amava a região, etá excelente. Conheci a Covilhã na altura em que estava em crise e foi tão bem gerida que se tornou numa cidade fantasica em que se gosta de estar e se nota que os comerciantes se dedicam, de corpo e alma, aos clentes e em agradar. Lembro-me há uns anos ir lá o fim de semana e estarem as lojas abertas, o que não se via em outras cidades, porque diziam não ganhar para os gastos As montras chamavam clientes. Resumindo, precisavamos no país dos gestores que a Covilhã teve e dos investidores que ali se instalaram.
    Para terminar espero que a tua chegada a Massamá tenha sido boa. Beijinhos, um Bom Ano para ti

    ResponderEliminar
  11. Mary
    a principal diferença que eu acho na Covilhã é que acompanhando as duas grandes mudanças que a codade teve - a passagem de industrial a universitária e a descida da encosta para o vale, resultou numa "abertura" de mentalidades, num acréscimo de Cultura e num alargar de horizontes.
    Tudo isto conjugado tem como resultado, uma cidade rejuvenescida, nova!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Já não vou à Covilhã há uns 6 anos, e acho que o P nunca lá foi. Temos de pensar numa escapadinha. Relativamente perto da Covilhã há duas terras que gosto muito: Belmonte e Sortelha.

    ResponderEliminar
  13. Amigo Coelho
    então não vais conhecer a Covilhã, pois mudou tanto nestes últimos tempos, principalmente na zona do vale. E depois há a Serra e há essas duas terras que só por si justificam uma visita, principalmente Sortelha.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!