quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Welcome, my love!


 A primeira vez que vi o teu rosto, foi no já distante mês de Setembro de 2006, nove meses depois de ter “encontrado” num sítio de encontros da net. Foi no aeroporto de Belgrado, e as sensações desse encontro já aqui foram retratadas mais que uma vez. Depois disso, muitas vezes te tenho reencontrado após separações impostas por duas vidas difíceis de conciliar, devido à distância; mas nunca desde então, a separação foi tão longa – um ano – e, muito curta vai ser esta visita (pouco mais que uma semana). No entanto vai ser a vez em que as sensações de ambos vão estar mais perto dessa data de há seis anos. O nosso relacionamento, acredito que seja quase único, pois quantos não teriam já sucumbido às tão difíceis provas a que nos temos submetido. Temos tanta coisa a separar-nos: a idade, países diferentes, culturas diferentes, a forma de aceitação da nossa sexualidade diversa por efeitos de uma homofobia quase total num dos países, a indefinição profissional de um de nós, eu sei lá, tanto escolho, que é realmente um amor vencedor. Talvez mesmo, o segredo seja superar os obstáculos. Uma certeza, porém; a próxima separação será curta, pois tenciono ir passar com o Déjan o final do ano, que coincide por assim dizer com o sétimo aniversário do nosso relacionamento. Mas agora, o que importa, é viver e viver intensamente estes dias. Welcome, my love!

44 comentários:

  1. bem-vindo,Déjan! :)
    Goza esta semana na sua plenitude, João.
    Mais que mereces, por tudo o que referes.
    bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que sejas sempre Bem-Vindo e que o amor entre vós perdure por muitos mais anos apesar desses obstáculos todos...

    Abraço x 2

    ResponderEliminar
  3. Margarida
    tirando umas voltas por Lisboa, vai ser essencialmente passado em casa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Francisco
    todos estes obstáculos também serviram para o robustecer e está cada vez mais forte.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Fico tão feliz por ti e pelo Déjan.

    Quando falas do vosso amor, sinto a ternura, a emoção e a devoção em cada palavra.

    Tenho a certeza de que esses dias serão imensamente aproveitados. :')



    abraço, querido João :3

    ResponderEliminar
  6. Fico muito contente de te ver assim. És o pinguim mais feliz da blogosfera, com a adjuvante que desta vez já existe uma perspectiva de quando vai ser o próximo encontro. :)

    ResponderEliminar
  7. Mark
    são 5 da manhã e acabo de receber um telefonema do Déjan, já no avião que o leva de Belgrado a Londres; agora sim, acredito que ele vem mesmo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Coelho
    tu nem imaginas o que é passar por estas situações; por muita experiência de vida que se tenha, é sempre algo de muito forte.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. um abraço grande João. mereces, merecem ambos, viver cada minuto esses dias intensos de um 'amor vencedor'.

    ResponderEliminar
  10. João. Tudo de bom. Fico muito feliz por vós.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  11. João, o verdadeiro amor supera todos os obstáculos e a prova viva disso são vocês os dois. Nem sempre é fácil, mas é também essa determinação que o torna tão belo e especial. Desejo-vos que estes dias sejam pura e simplesmente GLORIOSOS :)

    Bem-vindo Déjan e que estes dias com o teu João sejam inesquecíveis. Vocês merecem toda a alegria e felicidade deste mundo.

    Um abraço para os dois.

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo, uma doce, prazerosa... e lenta semana!

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá João.
    Que beleza de texto! Como sou uma leitora recente do teu blog, senti aqui um desabafo daquilo que te vai na alma e adorei.
    Nada daquilo que referes podem constituir escolhos difíceis de ultrapassar, quando duas pessoas se amam de verdade.
    Sejam felizes e vivam intensamente todo o tempo que estiverem juntos.

    Um beijo aos dois.

    PS. João, o tratamento por tu foi sugestão tua ( lembras-te?) que eu aceito com prazer.:))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Dias felizes vos esperam, não os desperdicem.

    Um abraço aos dois.
    Bjs, mz

    ResponderEliminar
  15. O livro 'the book of distance' teria passado bem pelas tuas mãos...

    Fico contente por vocês!:D

    ResponderEliminar
  16. YAY! ;) Passem um bom bocado! Abraços grandes aos dois!

    ResponderEliminar
  17. Caro amigo João,
    Que mais posso desejar que uma semana cheia de felicidade para ambos?

    É como cantam a Roberta Flack e o Peabo Bryson, numa bela canção de amor: "Tonight I celebrate my Love".

    Celebrem o vosso amor! Que melhor pode a vida ter?

    Um abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  18. Miguel
    tenho mesmo que concordar contigo; merecemos, realmente...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Pedro
    obrigado; sei que estás a ser muito sincero.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Arrakis
    foi um reencontro...emocionante!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Catso
    infelizmente o terceiro adjectivo não será completamente válido, mas já não é mau de todo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Janita
    fico tão satisfeito que tão rapidamente tenhas assimilado esta minha maneira de viver a vida.
    Deve ser um dom da gente de Serpa, pois vive aí a minha maior amiga, a Manuela Salta.
    E não posso esquecer a Ana Cristina Saião; ambas foram de propósito à Covilhã, para festejarem comigo o meu 50º aniversário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Mz
    impossível, minha querida.
    Serão aproveitados inteiramente, podes crer.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. K
    talvez, mas estou certo que foi parar a excelentes mãos.
    Estou curioso em ler o resultado final.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Félix
    tu sabes do que a casa gasta...
    Abreijo.

    ResponderEliminar
  26. Lear
    adoro a Roberta; tem uma voz tão melodiosa...
    A canção que indicaste é linda, mas esta que pus, arrebata-me completamente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. João o segredo está no amor que vos une. Só amor amor tem a força para superar tudo. Que o teu passe depressa até ao Natal e depois que pare.Engraçado como ele voa quando estamos bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Um grande abraço e votos de uma semana excelente! felicidades

    ResponderEliminar
  29. Olá, Joao:
    Estou a ouvir a música! Esta quase dedilhar dos sons...
    Já ando para te visitar há uns tempos. Eu sabia que estava para muito breve o teu encontro com o Déjan.
    Só te quero dizer uma coisa. VIVE!
    VIBRA E DEIXA-TE SER FELIZ!
    Volto mais tarde!
    Um abraço enorme para os dois
    Isabel

    ResponderEliminar
  30. Mary
    a transitoriedade da noção de tempo é uma coisa que já dissequei por variadas vezes aqui no blog.
    Seria bom podermos alterar o tempo conforme as situações; como tal não é possível, resta-nos tentar os equilíbrios possíveis.
    Quanto ao amor, as pessoas deviam aprender com a vida e também com os erros; infelizmente continuam a desbaratar-se sentimentos com pessoas erradas e ignoram-se tantas vezes pessoas maravilhosas. Não é um dom, apenas o uso de certas coisas básicas, como o respeito e a tolerância.
    Eu tive a sabedoria de esperar e a sorte de encontrar a pessoa certa. É tudo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Olá Carlos
    é bom ver-te por aqui e a dizer coisas tão lindas. Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Isabel
    vês esta caixa de comentários? É por isso que vale a pena estar na blogosfera: trocar opiniões, iniciar e manter amizades, enfim...viver.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Caro João,
    Falei no "Tonight I celebrate my Love" porque foi a música do meu primeiro namoro, que teve início no já longínquo ano de 1982. Ainda tenho o álbum em vinil aqui em casa.


    Recordar é viver!

    Um abraço de amizade.


    ResponderEliminar
  34. João:
    Eu já li tudo o que aqui está! E acho que estás de parabéns pelas pessoas que escolheste e que te escolheram a ti para partilha de amizade. Sinceramente( nem sei se preciso de empregar este termo), o que conta para mim é o amor, independentemente do sexo. Isto é ponto assente e mais nada.
    De facto, ter um blog destes, que de blog tem muito pouco, é mais um recanto da tua casa, porque quem aqui vem sente-se em família. Mas, não se respira o mesmo ar em todos os blogs.
    Estou contente por ti e tenho pena de não viver mais perto para vos dar aos três, não esqueço o Duarte, um grande, grande, abraço
    Isabel

    ResponderEliminar
  35. Lear
    acho que cada relacionamento terá uma música de referência por este ou aquele motivo.
    Eu e o Déjan não somos excepção e a nossa música é o "Rise me Up" do Josh Groban, que se adequa perfeitamente a ambos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Isabel
    eu não escolhi ninguém; as pessoas vêm aqui porque querem e gosto e eu apenas as acolho, como dizes e bem, como se visitassem uma parte de uma casa minha.
    O Duarte chegou hoje dos EUA e vem encantado com New Orleans...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  37. É doloroso um namoro a distancia, portanto quando o amor é verdadeiro ele rompe qualquer barreira...
    Sucessos ao casal e que continuem juntos por muitos anos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  38. Ro
    obrigado pelas tuas amáveis palavras.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Meu querido amigo,

    primeiro umas curtas palavras que coloquei de resposta para ti nas "Tertúlias":
    Meu querido Joao, é fácil... sorte!!! :-) Eu sei dos momentos pois um dia li sobre eles em algum lugar, até me lembro das informacoes... Tenho a sorte de "me lembrar repentinamente" deles e de encontrá-los - por acaso - no Youtube... sorte pura!!!! Obrigado por sa visita!!!!!

    Segundo os meus votos para que a estadia de Dejan seja maravilhosa em Lisboa. Que os dois desfrutem de um tempo maravilhoso juntos. Sendo a "segunda metade" de uma realaco que já dura há 11 anos, sei o que significa estar "junto", se amar, se compreender! Meus, nossos melhores votos para voces!

    E - espere-nos - da próxima vez em Lisboa iremos nos conhecer!!!!!! Será um grande prazer!!!!!

    Ricardo & Erich

    ResponderEliminar
  40. Olá Ricardo
    será um enorme prazer conhecer-vos pessoalmente. Não sei quando poderemos ir a Viena...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  41. Titios João e Déjan,
    isto faz uma grávida chorar... :)

    Vocês são tão lindos!!!


    Em vez de um reencontro, já não seria hora de uma junção?

    Beijo-vos. Eu, e o meu Miguel.

    (Boa estadia ao menino D'ouro :))

    ResponderEliminar
  42. Retiro
    uma junção, desde o princípio afigura-se-nos difícil, por motivos familiares, de parte a parte, por motivos de idade (no meu caso), por motivos profissionais (no caso dele), etc.
    se eu fosse rico, compraria um apartamento em Belgrado e passaria ali longas temporadas, mas não sou e o Euromilhões continua um sonho.
    Por outro lado, a Alemanha afigura-se como destino provável da sua vida a curto prazo, o que melhora muito os nossos contactos...
    Enfim, o importante é o amor.
    Vê se consegues fazer uma festa ao Miguelito e considera-te dona de dois beijos do Déjan e meu.

    ResponderEliminar
  43. Muitas vezes as dificuldades é que fortalecem o Amor. Ambos são homens que sabem o que querem, com o que podem contar e lutam por isso. Estão de parabéns!Bjis

    ResponderEliminar
  44. Maria Teresa
    é uma luta titânica, acredita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!