domingo, 28 de outubro de 2012

Quinze mais um

Pois é, na postagem anterior, havia 16 fotos para serem identificadas: quinze eram de homens públicos, conhecidos e um último, de todo fora da ribalta, que era (sim era, pois agora já não sou assim), eu!
Esta minha foto foi aquela que pus no primeiro post deste blog, na tal parte desaparecida, mas da qual recuperei algumas entradas, e pode ser vista aqui, embora sem a imagem, que era esta.
Apenas o Félix, amigo desde quase o início do blog, e a Janita, amiga recente descobriram a minha identidade.
Dos restantes ilustres desconhecidos, alguns eram muito evidentes e um houve que quase todos descobriram - Colin Firth, até porque a foto é menos antiga que as anteriores; também as fotos de John Wayne (7), Spielberg (1) e Woody Allen (5), são de jovens e não de crianças.
A foto mais novinha, a do rechonchudo bebé era das mais fáceis, tal a semelhança daquelas famosas bochechas - Hitchcock (13).
Pelos olhos chegava-se facilmente à descoberta de James Dean (4) e de Montgomery Clift (15) e pelo conjunto do rosto se identificavam Fred Astaire (2) e Chaplin (14).
Um pouco mais difíceis de reconhecer eram a (9) - John Lennon, a (10) - Bento XVI, a (11)- Bill Gates e a (12)- Mick Jagger.
Mas as únicas difíceis realmente eram as de Sean Connery (6) e Humphrey Bogart (8), que só a Janita descobriu devido a um certo processo quase infalível e que espero ela não divulgue no próximo desafio feminino, mas deixando pistas...

22 comentários:

  1. OK, João! Venha de lá o desafio feminino!
    Vamos fazer assim: aquelas que eu identificar só de olhar, direi quem são, uma vez que certamente irás perguntar: "Quem são elas?",
    a exemplo do post anterior.
    Se eu tiver de recorrer a outros processos de descoberta, deixo ficar uma pista....ou digo apenas que sei, de acordo? eheheh
    Se não, diz quais são as regras do jogo!!:)))

    Beijinho.


    ResponderEliminar
  2. Janita
    é exactamente isso. Para criar algum suspense...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Penso que sei esse método. Aliás, não respondi no post anterior, porque era fácil de mais, e eu não ia resistir a usá-lo... Abraço. ;-)

    ResponderEliminar
  4. André
    tenho a certeza disso, e se por um lado é um método muito útil em diversas situações, nestes casos tira a piada ao suspense do jogo.
    Quando participo em desafios semelhantes utilizo o método da Janita: se sei mesmo, pois afirmo-o; se for por outros meios prefiro deixar pistas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Este desafio deixei passar, não dei por ele, cheguei tarde:):):)
    Venha outro!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  6. Maria Teresa
    serás posta à prova, fisionomicamente falando, já no próximo post, com uma dezena de fotos femininas para adivinhares a quem pertencem.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Não acerto uma :)))
    Abraço amigo, João.

    ResponderEliminar
  8. acho muito divertidos estes teus passatempos, e parte da diversão passa por não fazer batota e ir pesquisar as fotos, mas aceitar as regras do jogo. até porque o prémio principal, que é ser teu amigo, não depende do número de respostas certas eheh

    estás a ver?, é desta tua capacidade de organizar coisas e de pôr os teus leitores a mexer e a comentar, que sentimos falta quando tu não estás para bloguices :)

    abração

    ResponderEliminar
  9. pois, João, eras um bebé muito giro :)
    bjs.
    ps: não consegui aceder ao link, dá-me que preciso terminar a sessão. não percebo.

    ResponderEliminar
  10. Pedro
    não é um drama, hehehe...
    É melhor acertar no euromilhões e olha que terça feira vale bem a pena.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    isso já vem de longe, a minha mania de dialogar com os seguidores do blog e espero continuar.
    Sabes que a minha nova paixão pelo Pintrest me dá uma imensa matéria prima para postar?
    É verdade, e só alguma inércia e também uma voluntária pausa entre postagens faz com que não tenha mais entradas. Para as próximas já há escolhas fixas: a parte feminina deste desafio, os 90 anos da minha Mãe, o aniversário do blog e quero falar de livros que tenho lido, tema que te é tão querido.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Margarida
    esta foto foi tirada na serra da Estrela (Penhas da Saúde), no verão de 1947,vê tu...
    O link desse primeiro post, a 6 de Novembro de 2006 é este
    http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=3128076638234072032#editor/target=post;postID=604717148114438408
    e apenas não se vê a foto, que era esta, sendo o título do post precisamente "Whynotnow".
    Beijinho e as tuas melhoras.

    ResponderEliminar
  13. continua a dizer q não tenho autorização para ver a página.'A sua conta atual (...) não possui acesso para ver esta página.
    Clique em aqui para terminar sessão e mudar de conta.'
    mas não terminei a sessão.
    sou só eu? é melhor que eu ir ver o início do teu blogue :)
    bjs.

    ResponderEliminar
  14. Margarida
    é realmente difícil ir às páginas anteriores do meu blog, não sei bem porquê, mas isso acontece desde há pouco tempo, quando a Blogger procedeu a algumas alterações na apresentação dos blogs. Inclusivamente se se for ao final da página actual do blog e se clicar para ir à página inicial não se consegue.
    Eu tenho possibilidade de aceder a todos os posts publicados desde 10 de Julho de 2007, data em que reatei o blog, três ou quatro dias após ter apagado, sem querer, claro todas as 257 postagens que tinha desde a abertura real do blog, a 6 de Novembro de 2006.
    Como consegui reaver a quase totalidade dessas postagens, vim a republicar algumas delas posteriormente e foi precisamente com a republicação desse primeiro post que reiniciei o blog (só as fotos não foram recuperadas).
    Era essa postagem, com a foto aqui apresentada que eu julgava aparecer no "aqui", mas não dá...
    No entanto, em breve irá ter acesso a essa postagem, prometo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Nem tentei, amigo: sou péssimo para esse tipo de jogos :D

    ResponderEliminar
  16. Pelo menos a última devia ter adivinhado. Fiz alguns fatinhos desses. Os garotos ficavam lindos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Sorriso adorável na foto! ^^

    Abraço amigo :)

    ResponderEliminar
  18. Olá, João!

    Agora vim apenas ouvir esta versão mais pausada de "Quizás!

    Assim cantada a duas vozes...arrastadas e dolentes, é de facto uma versão linda!

    Lá está...às vezes precisamos prestar um pouco mais de atenção às coisas, para notar não só a diferença, mas também a beleza que nelas existe.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Catso
    há pessoas que não conseguem ser boas em fisionomias; mas são boas noutras áreas, como será o teu caso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Mary
    olha que não era fácil, embora a foto já tenha aparecido neste blog mais que uma vez.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Hórus
    nessa altura e com aquela idade era muito fácil sorrir; o pior é agora...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Janita
    eu adoro a versão do Nat King Cole, embora não seja a canção dele de que mais gosto; a minha preferida é uma que se chama "Maria Elena"...
    Mas ao ouvir esta versão destes dois veteranos artistas cubanos, fiquei agarrado. A propositada lentidão do ritmo da música e das palavras é lindíssima e coaduna-se com a veterania deles. Ibrhaim Ferrer já faleceu, em 2005 mas Omara Portuondo, tem hoje 82 anos e é uma grande Senhora da música cubana, principalmente de boleros.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!