segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pausa

Ando um bocado cansado dos blogs, tenho que confessar. Sigo muitos blogs e cada vez que vou ao ao Google Reader assusto-me com o número de postagens que tenho para ver, e alguns dos blogs que sigo não são nada meigos, pois todos os dias postam, quando não são várias postagens num só dia.
Ando nisto há muito tempo e tenho assistido ao encerramento de tantos e tão bons blogs, pelo que são raros os blogs "do meu tempo" ainda activos.
Sempre combati essa fuga, mas sei que por vezes, passamos por fases de menos apetência pela blogosfera, o que gera tantas deserções.
Porque não quero juntar-me a esses blogs que desapareceram, impõe-se uma pausa, para descanso e reflexão.
Sei que vou continuar a ler-vos, mas sem a "obrigação" de comentar e sem pressas.
Porque me conheço, sei que a pausa será tão longa quanto necessária, mas tão curta quanto eu aguente sem o "bichinho" dos blogs a pairar sobre mim.
Até um dia...breve, quem sabe?

66 comentários:

  1. boa pausa.... a minha não tem regresso marcado, porque há muitas razões para parar, ou "pausar"
    .... sempre dou os olhos aos vossos "cantos"

    abc

    ResponderEliminar
  2. compreendo o teu cansaço, natural sobretudo quando, como é o teu caso, há um grande investimento naquilo que se publica.

    mas entretanto hoje é dia de aniversário no meu cantinho, e deixei lá um recado só para ti :)

    ResponderEliminar
  3. (i die a little)
    é necessária a pausa, para não desaparecer de vez a vontade de blogar. mas não fiques ausente muito tempo (muito é relativo.)
    obrigada por me receberes tão bem.
    bjs.

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima pausa para poderes voltar em força :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. João, como sabes, se não temos prazer no que fazemos, se passamos a fazer por obrigação, acabamos por cansar-nos! Descobre o que te dá prazer por aqui e regressa rápido... :D

    ResponderEliminar
  6. Sim, todos sabemos o que é isso que você vem sentindo. Por isso não se preocupe, sabemos que estará a nosso alcance de uma maneira ou de outra e que voltará quando for do teu agrado. Descansar - até daquilo que se gosta tanto - faz bem!

    ResponderEliminar
  7. Uma pausa faz sempre bem. Desde que não desapareças por completo. Uma vez que eu adoro este canto. O que é BOM é para se manter

    Abraço amigo e bom descanso

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente. Isto da blogosfera por vezes é um bocado stressante. Goza a tua pausa e volta quando te sentires preparado, sendo que até lá vamos sentir bastante a tua falta.

    Até já e abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Bons descansos, João.
    Admiro o teu esforço e digníssimo respeito por todos os teus leitores/auditores mas não me imagino nesse papel sobre_humano. É que essa estafa também chega à nossa "casa das máquinas" e não só no ecrã e teclado!
    Estaremos por aqui à tua espera (ou se te perdermos - sei onde moras e tenho o telefone!).

    Abraço Amigo!

    ResponderEliminar
  10. Se7e
    realmente há muito não te leio; mas, como tu, não vou deixar de ir seguindo os amigos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    vou passar ainda hoje pelo teu sítio, e talvez seja o último comentário que deixe na blogosfera, antes de regressar, um dia...
    De qualquer forma, parabéns pelo aniversário. És cada vez mais, um resistente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Margarida
    parece que entendeste perfeitamente as razões da minha pausa.
    Quanto ao teu blog, cedo percebi que tinha "pernas para andar"; só precisava de um "empurrãozito" para chegar a mais sítios e agora vejo com agrado, que cresce, dia a dia.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. iLove...
    talvez lá para 12 de Outubro e eu sei porque ponho esta data.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo
    obrigado e estou certo que voltarei.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Sim, Catso
    estou a seguir as tuas pisadas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. João
    ler é uma das coisas que mais me dá prazer, e tu sabes como isso é importante.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Edu
    tens toda a razão, mas não deixo nunca de visitar sempre o teu canto.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  18. Francisco
    desaparecer por completo seria negar aquilo que sempre tenho defendido; por essa razão, esta terapia...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Arrakis
    é mesmo muito stressante chegar a ter mais de 1000 posts para ler, e comentar muitos deles...
    Mereço um descanso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. João
    não me irão perder, mas mesmo assim, podes usar e abusar da casa e do telefone, hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Eu também vou fazer uma pausa por meia dúzia de dias para pôr a vida e a leitura dos blogues em dia :)

    Espero que fiques bem e te animes, o teu blog é dos que marca e vale a pena ler! :)

    Abraqço grande e boas "férias"

    ResponderEliminar
  22. Eu me sinto desestimulada por outras razões... e com alguns compromissos em horários cansativos, acabo por fazer uma postagem justamente para não abandonar todo. Mas é postar e sair, o que piora a sensação.
    A Pausa faz bem sim João.
    É o que tenho +- feito.
    Beijinhos e Boa Semana.

    ResponderEliminar
  23. Pausa... me lembro de uma outra pausa sua e tenho que confessar: fiquei com muitas saudades... mas eu entendo. Por acaso, no momento, ando numa fase "blogal boa" pois tenho me divertido muito e comeco a olhar para o Blog quase como que para um diário... Estou aqui, amigo. Nao se esqueca que tens muitos amigos aqui! Beijos Ricardo

    ResponderEliminar
  24. Bom descanso e fico aguardando a volta :)

    ResponderEliminar
  25. Horus
    obrigado pelas tuas palavras; de vez em quando é preciso parar e retemperar forças, para não ficar mesmo pelo caminho.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Pat
    sim, tenho reparado no teu abrandamento, mas não vale desistir; se for necessário, faz uma pausa, como eu.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Ricardo
    acho que não tens fases más no teu blog, tal a riqueza do seu conteúdo.
    E as postagens são a um ritmo certo, nem todos os dias, mas também sem deixar passar muito tempo.
    Continuarei a ler-te com todo o interesse.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Frederico
    deixo aqui um agradecimento especial para ti que és o mais fiel seguidor que tenho desse lado do Atlântico.
    Até breve.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Como o entendo, pois também já deve ter percebido a pouca atividade do meu blog.
    Estou numa "onda" de desinteresse por muita coisa. Porém, havia sempre um blog que eu fazia questão de acompanhar, porque sempre aprendia algo, sempre havia algo para reflectir. Pois é... fazia!
    Espero, sinceramente, que o "tempo" seja curto.
    Até breve e um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Rosa
    nada é insubstituível e há alguns blogs muito interessantes na blogosfera...
    De qualquer maneira não é um adeus definitivo, é apenas uma pausa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Olá, João
    Como te entendo! Volta não volta, também sinto necessidade de parar. Já estou como diz o João Máximo" Se passamos a fazer as coisas por obrigação, depressa nos cansamos." E eu sei que tu não és de quem faz as coisas por obrigação! Por isso, descansa! Responde quando muito bem entenderes. Eu, por vezes, sou chata! Faço minhas, também, as palavras da Margarida. Obrigada por me teres aceitado por aqui. Pela tua delicadeza e amizade. Tudo! Gosto muito de ti! E mais, um blog como o teu não pode desaparecer. Por isso, quando te sentires revigorado, volta!
    Cá ficamos à tua espera!
    Aproveita o tempo conforme te der na real gana! Tu sabes! Faz o que gostas! Um dia disseste-me isso e eu pus-me a pensar!
    Beijos
    Isabel

    ResponderEliminar
  32. Olá Isabel
    obrigado pelas tuas palavras. É isso mesmo, como dizes, as coisas forçadas não resultam e só quando nos dão prazer devem continuar a ser feitas.
    Por isso, como se diz agora, vou fazer um "break"...
    Vou continuar por aí e um dia volto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Eu percebo bem o que estás a sentir, ando há uns tempos a pensar fazer exactamente o mesmo!
    Bom descanso, que a pausa seja proveitosa:))))))))

    ResponderEliminar
  34. A tua "pausa" é mais do que merecida e compreensível. É difícil manter a qualidade num blogue quando a nossa paciência e o nosso empenho começam a ressentir-se. Sendo assim, é bom que dês esse descanso a ti mesmo. :)

    abraço, querido João :3

    ResponderEliminar
  35. Justine
    tu também és das resistentes e é imperioso que o continues a ser, com pausa ou sem pausa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Mark
    mas há aquele "bichinho" que tu decerto já conheces a dizer-nos "não pares"...
    Precisamente para não parar de vez, aqui estou eu com outros afazeres.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Como eu te entendo, eu própria faço várias pausas, ou já tinha encerrado como tantos outros. Mas voltas, ahh se voltas. ;)

    Até breve, espero.
    Bom descanso, que bem mereces.

    Beijo meu e do Feijão.

    ResponderEliminar
  38. Retiro...
    Espero voltar antes do "feijão" florir...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Titio, tu não diz uma coisa dessas!!

    Olha que o Feijão só nasce pró ano!

    Ausenta-te, sim, mas não me mates do coração. :)

    Beijos*

    ResponderEliminar
  40. Retiro...
    estava mal informado dos prazos da gestação, hehehe...
    Acho que vou regressar uns tempos antes.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  41. acho que às vezes temos mesmo de fazer uma pausa que acaba por fazer parte do processo. e tens resistido tão bem que seria uma pena se o bichinho tivesse morrido. ainda bem que não!
    Um grande abraço e boa pausa!!!

    ResponderEliminar
  42. É mesmo essa a questão, Paulo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Leio-te, e 'releio-me em silêncio', (re)ouvindo este tema que me toca profundamente. Plenamente...

    Quantas vezes me ponho a questão nestes últimos tempos!
    Mas depois vem a saudade, a vontade de escrever, a amizade que se vai gerando, que se pressente, que se partilha.

    E este tema que me provoca e me deixa queda...

    Para ti, um postal virtual de agradecimento pela amizade sempre presente!

    Votos de excelente descanso. Que possas voltar, sempre!

    ResponderEliminar
  44. Fragmentos
    é por causa de comentários assim que a blogosfera vale a pena; mas sentia-me sufocar, e parei a tempo...
    A tempo de regressar um dia, nem para já, nem para muito longe, quando tiver recuperado forças...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  45. Voltará... digo-lho por experiência. Mas por enquanto, que tenha uma boa pausa e um melhor Verão, amigo.

    ResponderEliminar
  46. Olá Kaplan
    não está nos meus planos abandonar de todo o blog.
    Mas vai ser um período longo de descanso.
    Boas férias.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Pelos vistos, ainda andas por aqui!
    Compreendo! É difícil, não é, João?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  48. Olá Isabel
    limito-me a responder aos comentários.
    Não posto, nem comento os outros blogs, embora os leia, mas muito lentamente...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  49. Quanto mais vou vendo "os mundos" da internet, mas acho que és uma pessoa que vale a pena manter no nosso círculo de amigos!

    Fico à espera das tuas postagens...
    Entretanto, a partir do dia 16, vou de férias e só volto em Setembro!
    Ando um bocado sem jeito. Mal passo pelo google.

    Beijinhos e tudo de bom, João!

    Isabel

    ResponderEliminar
  50. Isabel
    antes de Outubro, não "regresso"...
    Espero que tenhas umas excelentes férias.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  51. Boa pausa, descansa e até breve ou não... que seja o tempo necessário!

    Eu acabei de regressar de férias:)

    Um Abraço, saudades ;)

    ResponderEliminar
  52. Olá Mz
    sim, estou em tempo de descanso; tenho lido os vossos posts, sem o stress de ter de comentar logo...
    Não sei até quando, mas vai durar algum tempo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  53. Até breve amigo João, cá estaremos quando te tiveres dado o tempo que necessitas!

    ResponderEliminar
  54. Obrigado, Sérgio, pelas tuas simpáticas palavras. Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  55. Backpacker
    sim, não sei é quando.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  56. Voltei! E deixo-te um verso que li e que já postei no google. No chão da praia de Armação de Pêra estava isto escrito:
    " Flor de amêndoa, azul de mar."
    Vou ver o que me vai sair sobre isto. Estou a ouvir um CD muito bonito e, tudo junto, pode ser que resulte...
    Entretanto, deixo-te a flor de amêndoa e o azul do mar. Espero que estejas bem.
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  57. Olá Isabel
    como vês estou numa repousante pausa, que estava mesmo a necessitar.
    Tenho-me entretido com o Pintrest, que me diverte imenso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  58. Olá Nuno
    pois claro que está e eu lá estarei a ver 26 sessões...
    Pode ser que nos encontremos por lá.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. Então? Já li que aqui a reentré é só para outubro, mas... até lá, podemos ir documentando as revoluções, não?

    (Foi bom ver-te!Um abraço, João!)

    ResponderEliminar
  60. João
    foi das coisas boas de sábado, o poder abraçar-te de novo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  61. Eu tenho muitas saudades da blogosfera onde cheguei, penso que em final de 2002, quando quase dava para «conhecer» todos os bloggers portugueses, quando um post não tinha horas de vida, quando não se visitava um blog porque tinha actualizações - mas porque se ia ver se tinha - não existia isso de leitores de feeds, seguidores eram aqueles que faziam link para nós, para poderam voltar sempre que quisessem... postar uma imagem era uma carga de trabalho - envolvia ter que a hospedar primeiro em algum lugar na internet, e saber programação... eu sei lá... enfim... continuo viciado nisto da blogosfera, e mesmo nos momentos em que não comento nem escrevo nada, continuo sempre a passar... Abraço

    ResponderEliminar
  62. André
    belos tempos!!!!
    Por essa razão eu disse no último post que o teu blog era um dos que restavam dos "velhos tempos".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!