sexta-feira, 29 de junho de 2012

Words I like

Esta semana é aquela onde se comemora um pouco por todo o lado o chamado "Orgulho Gay" (Pride), pois é o aniversário da revolta e da consequente repressão que se verificou a 28 de Junho no bar "Stonewall" em Greenwich Village (Nova York).
No nosso país, em Lisboa, realizou-se no sábado passado a Marcha e amanhã o Arraial, no Terreiro do Paço; gostaria que, como nas principais cidades do mundo os dois acontecimentos fossem na mesma data, mas assim não acontece. Lá estarei, para rever amig@s e passar um pouco da noite, bem disposto.
Entretanto já aqui afirmei o meu recente entusiasmo pelo "Printrest" e vou trazer aqui ao blog diversas imagens que fazem parte dos meus boards, e hoje, porque está na altura própria, seleccionei do board "Words I like", da minha página, algumas frases relacionadas com o mundo gay e a homofobia que o rodeia









35 comentários:

  1. Eu perdi ou... os meios de comunicação documentaram???

    ResponderEliminar
  2. gostei muito das tuas fotos.
    também irei, mas cedo, porque a noite está reservada para outra cena.
    se te desse jeito, podíamos, finalmente, conhecermo-nos. se não, deixamos para outra ocasião.
    bjs.

    ResponderEliminar
  3. Rosa
    referes-te à Marcha?
    Nos media habituais (jornais e Tv's) não foi divulgado, antes, mas penso ter havido referência à posteriori; não sei, pois não li jornais nem vi televisão no fim de semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Rosa
    enviei-te por meu o meu contacto telefónico. Liga-me para combinarmos o encontro, ok?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Grandes mensagens e grande canção, muito bom! ^^

    Abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei simplesmente e que recordações, momentos kodac que a música me fez recordar...

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  7. Hórus
    as frases são magníficas e quanto à música, chego a gostar mais desta versão do que da original...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Francisco
    também eu tenho muitas recordações de quando esta música apareceu...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Adorei as frases pela ordem de aparência - apetece-me espetá-las por todo o lado!Eu vou para outras marchas mas com o coração nestas!

    Proud and Happily Gay!

    ResponderEliminar
  10. João
    olha que a ordem não foi completamente arbitrária, como bem notaste.
    Mas é difícil ser objectivo na ordenação, é óbvio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Belas e grandiosas mensagens.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Paulo
    e devem ser partilhadas para que o mundo nos compreenda e aceite.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. na real nem lembrei desse dia, só me liguei quando vi algumas postagens em blogs

    ResponderEliminar
  14. Frederico
    é uma data que nunca é esquecida, pois nesta semana se realizam os desfiles LGBT nas principais cidades do mundo.
    A de Madrid, ontem , foi absolutamente impressionante.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Excelentes as frases, Pinguim! Assim se vai mudando mentalidades, pouico a poico...
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Justine
    oxalá fosse assim tão fácil...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Retiro
    Estragas-me...e mais não digo.
    Adoro a tua foto do perfil; é tão linda...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Linda música.
    E orgulho por cada um poder ser como é.
    Desde sempre me tenho batido contra qualquer forma de discriminação seja por que motivo for: orientação sexual, raça, religião...
    E por vezes, com esta minha postura, sinto que me olham de lado. Mas, que fazer! Se não aprendemos nada ao longo da nossa vida para que serve vivê-la?
    Também eu vi a Parada de Madrid na TVE (já assisti ao vivo e a cores) e foi impressionante!
    Este ano acrescida de mais uma luta: contra a revogação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo em Espanha, pela mão do conservador e por vezes mesmo franquista PP.
    Outra coisa que me impressionou foi a presença de vários líderes políticos e sindicais de Espanha.
    Um grande exemplo!

    Um abraço com amizade!

    ResponderEliminar
  19. Lear
    esta versão da Annie Lennox do velho tema dos Procol Horum é maravilhosa.
    Estive também a ver imagens do Pride de Madrid e são esmagadoras.
    Penso que com esta força demonstrada, não será fácil o PP fazer revogar a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo, embora o poder da Igreja em Espanha seja muito grande.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Escolheria a terceira, a quinta e sexta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Mary
    para mim, são todas boas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Fui ao Arraial em 2010 e foi uma experiência diferente. Nunca antes havia ido. Naquela altura fiz um post sobre a nova experiência. :D Está neste link (se me permites que passe):

    http://asaventurasdemark.blogspot.pt/2010/06/primeiro-arraial.html

    As imagens e as frases são bem directas nas suas mensagens. :)

    abraço grande :3

    ResponderEliminar
  23. Mark
    eu tenho ido sempre e os melhores para mim, foram os primeiros, no Príncipe Real. Também gostei dos que se fizeram na Torre de Belém.
    Gosto menos destes últimos na Praça do Município e no Terreiro do Paço.
    Mas o pior de tudo foram aqueles dois anos que o Santana Lopes nos desterrou para o Calhau, em Monsanto...
    Recordo-me do teu post, que até comentei.
    As frases são, como referes, directas e objectivas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Nem é assim tão mau, assim têm dois dias de festa!!!

    Os teus "Printrest" têm mensagens que irão decerto tocar alguém.

    ResponderEliminar
  25. Mz
    espero bem que sim, que acabem por tocar alguém.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. O importante, acho, é podermos estar!!!

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  27. Duarte
    aí, nesse ponto, dou-te toda a razão.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Sim, João, os teus "Pintrets" tem algo que toca alguém. Faço minhas as palavras de Mz. Estou a pensar naquele que diz: Being gay is not voluntary. Hate is!" Eu sei que somos capazes de controlar as emoções, embora seja difícil. Falo por mim. O ódio é uma emoção, tal como o amor. Será que amar ou odiar dependem da nossa vontade? No contexto em que a palavra ódio aparece aqui, acho que é possível que seja verdade, ainda que me custe aceitar que se pode odiar alguém porque, simplesmente, é diferente. Se calhar, vivo à margem do mundo! É que não sou nada assim. Acho tudo tão natural, normal, que não sei como pode encaixar aqui a palavra ódio! Custa-me, João! Nos tempos que correm, penso que pode haver aquela coisa de estigmatizar. Mas, odiar, não será forte demais?
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar
  29. Isabel
    penso exactamente como tu.
    No meu vocabulário a palavra ódio não existe; no entanto aqui, nesta frase faz sentido e é dos tais casos em que a "excepção justifica a regra"; quem é odiado? Apenas quem odeia!
    Da mesma forma, uma palavra que é muito cara é "Tolerância". Ser intolerante sobre qualquer coisa ou sobre qualquer pessoa é inconcebível; à excepção das pessoas que são intolerantes...Não as tolero!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Bateste no ponto, João! O que é que eu já te escrevi sobre a tolerância? lembras-te? É isso mesmo!Ser tolerante é, muitas vezes, uma forma de discriminar como outra qualquer. O tolerante é um convencido. Não tem que assumir esses "ares". Só tem que aceitar as coisas como são. Ninguém precisa da "misericórdia" de ninguém! Já me caiu na pela a merda dessa tolerância e fui muito má, respondi à letras e com dureza a quem teve o desplante de ser tolerante comigo a pensar que estava a fazer uma grande coisa.Eu não vivo de esmolas! Eu vivo de respeito!
    Abraços
    Isabel

    ResponderEliminar
  31. Acabo de verificar que me enganei. Tu estavas a falar da tolerância que defendes. E eu o contrário. Prefiro a intolerância e a guerra aberta do que o fingimento da tolerância misericordiosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Isabel
    Pois; eu uso a palavra tolerância como o antagonismo de intolerância e não como a aceitação de uma esmola...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Isabel
    eu sei que tenho, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!