sábado, 9 de junho de 2012

Construção de imagens

Tenho um novo entretenimento, aqui na net, é o Pinterest, que consiste em partilhar coisas de que se gosta e que temos "armazenadas" em variadas pastas, às quais damos os nomes que bem entendemos (Boards).
Claro que vamos seguindo quem nos interessa, ou melhor quem tem coisas que nos interessam e também nós somos seguidos por outras pessoas.
Fui conquistado por uma série de imagens, que não são fotos, não são ilustrações, e quis autonomizá-las num Board, mas fiquei hesitante no nome a dar ao Board, cheguei a perguntar ao Félix, e acabei por chama-lhe "Construção de imagens", que me parece apropriado.
Deixo aqui algumas imagens desse meu Board, e já agora, pedia a quem tivesse uma sugestão para um melhor nome do que este, que o indicasse.
E que tal interessarem-se também pelo Pinterest?
Podem ver aqui a minha página, em que estão os diversos Boards que constituí.


















35 comentários:

  1. Mas vê bem, a primeira e terceira imagens (pelo menos, já que a antepenúltima e última têm elementos que me parecem construídos, ainda que não o possa provar) não são construções, têm apenas edição ao nível de luz e sombras. São coisas diferentes. ;)

    ResponderEliminar
  2. Fotos muito giras :)

    Gosto do nome que escolheste :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Gostei disso, e achei o seu bem inspirador, várias imagens legais!!
    abraços

    ResponderEliminar
  4. Félix
    se tu que és um expert, não consegues definir exactamente estas fotos, como o poderei fazer eu?
    Só sei que são fotos "trabalhadas" e talvez esse fosse um termo mais correcto.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Francisco
    o nome é interessante, resta saber se está correctamente atribuído.
    As imagens são muito boas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Frederico
    obrigado pela tua presença assídua aqui no meu blog.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este "sistema" falaram-me há uns dias do "flickr" que penso ser um sitio para partilha de imagens e fotografias e outras coisas. Gosto das tuas escolhas ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Hórus
    sim, o Flickr é um sítio onde os fotógrafos mostram as suas fotos, através de um perfil próprio; mas aí são mesmo fotos, o que não acontece exactamente aqui.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Painel impressionante! O título parece-me adequado, como adequado seria, por exemplo, invertendo os termos, "Imagens construídas"...
    Boa diversão:-))))

    ResponderEliminar
  10. Justine
    estou a achar fascinante esta questão do Pintrest e tenho aprendido muitas coisas, principalmente no campo da fotografia. Vou começar a mostrar aqui alguns grandes nomes da fotografia.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. É de facto mais interessante do que o face!

    ResponderEliminar
  12. já me interessaste pelo Pintrest. vou explorar melhor. quem sabe um dia destes arranjo um para mim :)
    quanto ao nome do board, a avaliar pelas fotos que pões aqui, eu propunha "mundos reinventados".
    abração

    ResponderEliminar
  13. Otário
    cada vez mais é a base da minha alimentação...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Vasco
    não tem qualquer comparação, na minha opinião, claro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Miguel
    afinal descobri que o David LaChapelle tem as fotos dele todas assim "trabalhadas...
    Isto, o Pintrest é mesmo deveras interessante; passa pela minha página
    http://pinterest.com/joaoroque/
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Acho válidos todos os aplicativos que instigam nossa criatividade.

    ResponderEliminar
  17. Rafa
    e são bem necessários para não estagnarmos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. gostei muito, não percebo muito de fotos, editar, luz, sombras, inserir elementos. por gosto, prefiro a p/b, mas adorei, por exemplo, a antepenúltima, parece saída de um livro de contos infantis.
    a última foto parece a margaret cho, comediante, actriz norte-americana.
    bjs.

    ResponderEliminar
  19. Margarida
    e até poderá ser, pois muitas vezes os autores destas imagens servem-se de fotos reais, de pessoas reais, e que depois eles "trabalham".
    O exemplo mais conhecido deste tipo de imagens é David LaChapelle, mas nenhuma destas é dele.
    Qualquer dia publico um post com fotos dele...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Muito interessante. Vou explorar com calma e descobrir as funcionalidades. E também é uma forma bastante interessante de ter as fotos organizadas.
    O nome parece-me excelente até porque 'explica' o que o programa é.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Arrakis
    é um "vício" que chegou e que cultivo com muito apreço.
    Se fores à minha página, encontras no Board com este nome, muitas mais imagens; era fastidioso pô-las aqui todas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Não me importava de emoldurar algumas das imagens que tens no teu board...

    ResponderEliminar
  23. Bonitas imagens. Eu destacaria a que nos mostra uma cidade de noite e a primeira referente aos pinguins. :)
    Parece-me um site interessante.

    abraço :3

    ResponderEliminar
  24. Coelho
    e há lá no board muitas outras também muito interessantes, mas não posso pô-las todas aqui.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Mark
    também são as minhas preferidas e aquela da cidade à noite, faz-me lembrar os livros de Dickens...
    Referes-te ao site do Pintrest, suponho, e se assim é, tenho-me divertido muito com a recolha e distribuição de imagens, e tenho aprendido bastante sobre fotografia e arte, entre outras coisas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Os pinguins e a cidade à noite são maravilhosas. Transmites-nos muitas novidades. Não conhecia o Pinterest. Vou visitar a tua página. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Há ali muito trabalho e excelente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Mary
    muito trabalho e extraordinárias ideias...
    Sim essas duas imagens sobressaem. fico bastante curioso em saber a tua opinião acerca do Pintrest; claro que cada um orienta os seus "Boards" para as áreas que mais lhe interessam - é um mundo ilimitado de partilhas!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Não conhecia, isto realmente é um mundo!

    Já fui espreitar a tua página de "Pinterest" já tens imensas imagens. Estas aqui no blogue, são completamente surreais e esta fantasia prende-me bastante.

    Nem sei que nome lhe daria, mas o que lhe deste está bem ;)

    ResponderEliminar
  30. Mz
    eu ando fascinado com aquilo.
    Todos os dias ponho mais e desdobro os "Boards", enfim...
    Hoje descobri fotografias lindíssimas da Natalie Portman, e presta atenção ao meu próximo post, que vou pôr esta noite.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. eu ando a acompanhar o teu pinterest, não tenho, mas é algo a pensar...até pk sou daqueles que quando vê uma imagem de que gosta, guarda.

    ResponderEliminar
  32. Ima
    eu ando fascinado com o Pintrest. Tenho tido acesso a imagens incríveis e cada vez tenho a minha página mais composta, com novos desdobramentos.
    Mas é preciso tempo, que é coisa que não me tem faltado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Falando em tempo que não tem faltado, como estamos de saúde migo?

    Ima

    ResponderEliminar
  34. Ima
    com muitas pequenas coisas a chatear-me; é a desgraçada da PDI a investir com força...
    Mas, quando mal, sempre assim.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!