quarta-feira, 16 de maio de 2012

O nosso primeiro abraço

Fiquei muito satisfeito por ter vencido o segundo concurso de histórias que o Sad Eyes promoveu no seu blog.
E fiquei satisfeito porque a minha história até nem era a melhor, havia outras muito bem elaboradas, muito bem escritas e denotando um verdadeiro sentido do que é escrever uma história; sem querer tirar mérito às demais, nas finalistas estavam duas histórias que eu elegi na primeira votação como as duas melhores – a do João e a da Margarida.
Mas a minha história tinha algo importante e que terá sido decisivo: é real e quer mostrar duas coisas, a dificuldade que temos que enfrentar e a grande força do nosso amor.
Esta vitória, uma coisa de nada, eu sei, vai inteirinha para uma pessoa, para o meu querido Déjanito, que aguarda tão ansiosamente como eu, luz verde para que nos possamos abraçar de novo aqui nesta Lisboa que ele adora.
E há muito que tenho vontade de partilhar uma foto nossa, que nem é uma grande foto, mas é talvez a foto de que mais gosto, pois nos nossos olhares está tudo o que sentimos um pelo outro e que é muito, mesmo muito.

Enfim, um imenso obrigado a toda a gente que votou nesta história, a grande maioria porque acredita na nossa história de amor, na nossa luta para mantermos sempre viva e mais acesa a chama do nosso amor.
E um forte abraço para o enorme êxito desta iniciativa do Sad Eyes, que nunca é demais realçar; um abraço a todos os concorrentes pela forma como elevaram o nível deste concurso. Parabéns a todos.

My wonderful Chako Pako
This victory is for you, because this is our story. You know how much I miss you, may be more then never before and I’m anxious to hug and kiss you.
For you my love, one of the most beautiful love songs I know: “The Rose” (you are my rose…)

68 comentários:

  1. Parabéns uma vez mais :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao merecido vencedor!
    Abração

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Gosto do seu blogue e, mais importante, dos seus posts. Primeiro, porque contam o real e segundo, porque fala de forma apaixonada do seu amor pelo Déjanito.
    É bom amar e ser amado mas nem todos sabem o que é. Vocês sabem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. João, a vossa história é "o mais belo poema de amor" (repetindo as palavras de Adolfo Casais Monteiro em "O Adeus às Armas").
    Não encontro outras palavras para a descrever.
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Parabens...
    Mas devo confessar que concordo contigo!

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  6. É uma grande fotografia: tal como dizes, mto bem evidencia a vossa deliciosa e "invejável" cumplicidade.

    Big hug.

    ResponderEliminar
  7. Pois muitos parabéns. :)

    Abraço.
    André

    ResponderEliminar
  8. Parabéns João.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns João.

    Mereceste a vitória!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. João
    já tive oportunidade de discordar um pouco contigo, hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Natália
    é isso mesmo; é muito fácil de falar de amor, mas já não é tão fácil vivê-lo. Quando o vivemos, então sim, falamos dele com paixão.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Margarida
    como eu gostei da tua história...
    Foi o meu segundo voto na selecção para as finalistas e merecerias mais votos agora.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Duarte
    ainda bem que o confessas. Eu também confesso que a tua história foi uma das que indiquei para finalista.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Paulo
    há olhares que não necessitam palavras...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. André
    sei que votaste em mim e agradeço teres gostado da história.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. João
    obrigado pelas tuas palavras.
    Quando voltas à blogosfera?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Parabéns, João. um justo vencedor.

    ResponderEliminar
  18. Tua história merece todos os aplausos. :-) Parabéns!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns João! O vosso amor merece todas as vitórias :)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. João,
    Parabéns pela merecida vitória!
    A tua(vossa) história é um testemunho de amor e luta contra todas as adversidades. No fundo um exemplo de coragem.
    E nada há no mundo mais belo que um amor quando triunfa.

    Parabéns e Felicidades do fundo de coração, para ti e para o Déjan.

    Um abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  21. Edu

    não é a minha história que merece os aplausos, mas sim a "nossa história", minha e do Déjan.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  22. Arrakis
    sou forçado a concordar contigo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Lear
    tens sido um apoiante incondicional deste blog e das suas "envolvências". Tenho que te estar agradecido até porque a riqueza e profundidade dos teus comentários o têm enriquecido muitíssimo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. João, as tuas palavras são simpáticas. :)merecer não sei, não esperava nada, portanto até ganhei muito. bjs.

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns! Sei bem o que custa a distância e o quanto me oprimiu e continua a oprimir...

    ResponderEliminar
  26. Margarida
    é que além do mais, sinto-me um pouquinho "responsável" pela tua colaboração no concurso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Blog Liker
    mas compensa tanto, meu caro...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. parabéns. E adorei a cruz de malta na camisa dele. Vasco na cabeça! :D

    ResponderEliminar
  29. Rapha
    ela é louco pelo futebol; doente pelo Red Star, na Sérvia e apoiante incondicional do Benfica, aqui em Portugal - claro que é óbvio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Parafraseando-te: É bom ver nas vossas palavras o poder de tanto amor...

    Pelo pouco que sei, é uma história de amor que merece mesmo ser contada!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. Bela foto, belo casal, e bela história de amor, afinal namorar por distância não é algo bacana, mas quem gosta supera tudo e todos...

    Caraca! Essa música é ótima, lembro de quando ela tocava nas baladas versão dance, que por coincidência eu estava cantando ela hoje a tarde, relembrando o passado.
    Ótimo gosto musical.
    Sucessos ao casal.
    Forte abraço!

    ResponderEliminar
  32. Pat
    é preciso realmente uma grande força, mas nós te-mo-la.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Ro
    estava a ver que ninguém falava deste tema musical do filme "A Rosa",magnificamente interpretado pela maravilhosa Bette Midler...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. BRAVOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS, querido Joao!!!!!!!! Agora vou ler a estória (Tenho que ser sincero, perdi esta informacao... mas agora vou recuperar o nao feito...)

    ResponderEliminar
  35. Olá Ricardo
    podes lê-la aqui
    http://www.wwwdejanito.blogspot.pt/2012/05/ainda-o-abraco.html
    Já agora podes enviar-me o teu mail actualizado? O que tenho aqui, sempre que mando alguma coisa, vem-me recusado...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  36. Fico contente por teres ganho, um abraço para vocês

    ResponderEliminar
  37. Congratulations my love!
    Our story is so true, too much true and too hard sometimes...
    Amo-te chako pako!

    ResponderEliminar
  38. E os meus parabéns, claro :)
    Foste um justo vencedor e é preciso dizer que tb te devo bastante na divulgação do concurso.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  39. Esperava que ganhasse, afinal fala-nos de um amor real e puro. Amores desses não há muitos hoje. Hoje as pessoas são muito oportunistas e eram incapazes de se sacrificarem por alguém ou por um amor. É bom encontrarmos um verdadeiro amor, leva-nos a viver uma vida mais felizes e a ver o mundo de outra maneira. Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. My love
    realy is too hard just now.
    We are separated since October and cant know exactely the date of our next gug.
    And, my God, how much I miss you...
    Kisses.
    Volim te!!!!

    ResponderEliminar
  41. Agora percebo o endereço do teu blogue. Fico feliz por vocês :)

    ResponderEliminar
  42. Sad eyes
    a iniciativa, louvável, foi toda tua, e sabes que sendo um entusiasta da blogosfera em todos os sentidos, não poderia deixar de a divulgar perante amigos.
    Ficamos à espera de mais...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Mary
    nem imaginas a satisfação que tive, não por vencer, pois aqui o importante é participar, Mas, porque vivemos, neste momento, uma situação de muita fragilidade devido aos constantes adiamentos a que o nosso reencontro tem estado sujeito e foi uma oportunidade de lhe "dar" alguma coisa, que acabou por ser esta vitória que vai direitinha para ele...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  44. Oh João, por favor não agradeças. Se alguém tem de agradecer, esse alguém sou eu! O teu "cantinho" é para mim, quase todos os dias, o início de noite, altura para relaxar e desfrutar. E normalmente o teu blog é a minha primeira paragem. Uma paragem de prazer e de aprendizagem. Mesmo quando não comento - por vezes, não tenho vontade ou o tema não me é familar e pouco teria a dizer sobre ele - leio sempre, oiço, aprendo.

    Eu é que te agradeço...

    Um abraço com amizade.

    ResponderEliminar
  45. K
    tudo tem uma explicação, hehehe...
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  46. Lear
    ficamos cada um com o nosso pensamento...
    Mas é muito bom, ir-te tendo por aqui.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Eu gostei muito desde o primeiro momento que a li! ^^

    Parabéns e muitas Felicidades! :3

    ResponderEliminar
  48. João fique sem palavras, esta música mexe demasiado com este meu o coração.
    Parabéns pelo segundo lugar e pela bonita história de amor.
    Abraço doce de muita força por muitos mais anos :)
    Sairaf

    ResponderEliminar
  49. Sairaf
    por acaso foi o primeiro e não o segundo, hehehe...
    Esta música também me diz muito a mim, desde que vi o filme do mesmo nome e em que a Bette Midler tinha uma interpretação fabulosa a cantar esta canção.
    Nesse filme a Bette Midler interpretava uma espécie de biografia da malograda Janis Joplin...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  50. Meu caro amigo.
    Chegado ao final da leitura de todo o teu texto, de ver a foto e de ver o vídeo com esta canção magnifica fiquei comovido.
    Bastante mesmo!
    Um abraço forte para os dois ( e parabéns pelo prémio, o teu texto é belíssimo...).

    ResponderEliminar
  51. Meu bom Luís
    é sempre um enorme prazer ver~te por aqui.
    Apenas escrevi o que se passou, não tive que inventar nada...
    A música, essa está-me sempre no coração, pois há muito tempo a conheço, nesta versão e achei a propósito, colocá-la aqui para a ofertar ao homem que amo, o Déjan...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  52. Parabéns pelo prémio e sobretudo parabéns pelo amor que vos une.

    De coração,fica um abraço virtual aos dois.

    ResponderEliminar
  53. Mz
    obrigado pelas tuas amáveis palavras.
    Beijinho muito afectuoso.

    ResponderEliminar
  54. não posso falar muito que nem tempo tive para ler as histórias, fiz questão de participar como pude, pk é uma iniciativa muito positiva por parte do Sad Eyes. A tua foi talvez das única que li e...só pelo que representa merecia ganhar! e Muito! :-)

    Ima

    ResponderEliminar
  55. Ima
    a iniciativa do Sad eyes nunca é demais louvar, e já é a segunda; ficamos à espera da terceira.
    Devias ler as outras histórias, pois há várias muito boas.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  56. Muitos parabéns, meu querido. ^^

    E que esse reencontro esteja para muito breve!!!!

    :)

    ResponderEliminar
  57. Mark
    ninguém deseja mais esse reencontro do que nós...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  58. Como disse ao SAD EYES, a minha votação baseou-se no coração; por isso, e como já deve saber, na primeira votação, o voto de 5 pontos foi para a tua história. (Na votação seguinte, votei na segunda do meu coração: a da Margarida.) Muitos e merecidos parabéns!
    (Quanto à sua visita no meu cantinho; obrigada pelas palavras. Se quiser saber o que está por detrás do meu post, pode ler no seguinte:
    http://pensasentimentos.blogspot.pt/2010/03/maternidade-alfredo-da-costa.html
    Mais uma vez, obrigada.)

    ResponderEliminar
  59. Rosa
    prefiro não dizer nada sobre o concurso, pois acabei de ler o post de que me mandaste o link e que me comoveu imensamente.
    E mesmo que quisesse nunca poderia sentir o que sentiste e que só uma Mãe pode sentir.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  60. Eu gosto de passar aqui neste post e ver a foto, transmite amor...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  61. Patrícia
    não foi de propósito, claro, mas os nossos olhos dizem tudo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  62. Mais do que teres ganho o concurso com uma história totalmente verídica, um verdadeiro relato se sensações, parabéns pela força que vos une apesar das contrariedades que a geografia vos impõe.

    ResponderEliminar
  63. Coelho
    estamos a superar a nossa mais longa separação, pois a última vez que estivemos juntos foi em Outubro e é preciso uma enorme força de ambos para superar isto.
    Vocês nem sabem o quanto é bom poderem estar sempre juntos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!