quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma ideia...um desafio!


Pode ser uma ideia um pouco despropositada, mas lanço-a aqui, para ver o acolhimento que tem.
Infelizmente o tempo chuvoso impediu-me, a mim, e a muita gente de ir à manifestação comemorativa do 25 de Abril. Espero que no próximo dia 1 de Maio, as rezas da Cristas a pedir chuva não tenham sucesso e esteja um dia bom.
E a ideia é, combinar com toda a gente que conhecermos da blogosfera e que tencione ir à manifestação (refiro-me à de Lisboa, mas outros poderão fazê-lo noutras cidades), um ponto de reunião para nos encontrarmos e participar juntos nessa jornada de comemoração e de luta. Não sugiro nenhum ponto, mas gostaria que alguém o fizesse, de preferência perto do início da manifestação, mas num ponto facilmente referenciável. Seria ao mesmo tempo, uma forma simpática de alargarmos o conhecimento real ao conhecimento virtual.
Fica lançado o desafio…

28 comentários:

  1. João.
    Que a Cristas não tenha sucesso nas rezas... ri com sorriso de orelha a orelha.
    Não estou em Lisboa e ... já foi muito bom ter começado a aparecer, não achas?

    Estou a ouvir o "venham +5 aqui..."

    Que sejam muitos mais, muitos +5
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Pedro
    essa da Cristas tem direitos de autor, pois foi adaptada duma frase do Miguel do "Innersmile"...
    Pois, nem toda a gente mora por aqui...mas espero que apareçam pelo menos os tais cinco do Zeca...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. convite interessante pinguim. Mas aqui o coitado vai trabalhar o dia todo :(

    Enfim... vidas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Speedy
    lá acontece, mesmo no dia do trabalhador...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. White_Fox
    isso significa que alinhas nisso?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Felizmente não estou em Lisboa... mas desejo que o S. Pedro vos ajude na passeata.

    (eu que que me vais odiar por esta opinião, mas que seja só desta vez)

    ResponderEliminar
  7. Ribatejano
    sinceramente não te entendo. Acho bem preferível por aquilo que escreveste no teu blog sobre o 25 de Abril e agora aqui, assumir de uma vez que odeias esta situação e preferias viver em ditadura.
    Era mais honesto e aceitá-lo-ia melhor do que dar "bicadas" conscientemente provocatórias. Cada um tem as suas opiniões, mas deve ser capaz de arcar com elas.
    Tu mandas uma boca provocatória e depois de uma forma infantil dizes que sabes que te vão odiar, que isto e que aquilo.
    E se começasses a ser um homenzinho com ideias próprias?

    Eu não chamo uma manifestação uma passeata, mas enfim...

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Se não estiver a chover, conta comigo :)

    Hora e local :)

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. Francisco
    ok, está combinado; eu também só vou se não chover.
    O sítio já tenho uma ideia,mas espero, pois pode aparecer outro melhor.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. muito legal essa tua ideia, pena que estou longe de lisboa :)

    ResponderEliminar
  11. Frederico
    era muito bom, mas muito improvável que os bastantes amigos que tenho na blogo, aí do Brasil, pudessem vir aqui já na próxima terça feira.
    De qualquer forma, um dia que venhas a Lisboa, avisa-me com antecedência, para combinar um encontro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. bom dia, João. se não estiver a chover muito (diabo, não é que fiquei apanhada da garganta e estou a chá de limão e outras mezinhas caseiras) e não ficar afónica, irei.
    bjs.

    ResponderEliminar
  13. Margarida
    óptimo; se não chover (condição básica), já somos três e um quarto possível.
    Vamos ver...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Caro João, quando eu disser o que realmente penso, sou banido definitivamente do planeta.

    Nunca disse que preferia viver em ditadura, mas a verdade é que o povo se vai lembrando do D. Salazar a cada dia que passa (nem vale a pena falar de ter sido eleito o melhor português de sempre).

    Claro que o meu comentário anterior foi provocatório, como são todos. Neste aspecto não podes dizer que sou contraditório.

    ResponderEliminar
  15. Ribatejano
    eu já não sei o que pense dos teus posts e comentários.
    Podem ser provocatórios e são-no realmente, mas não conter inverdades.
    Dizer que o 25 de Abril foi apenas uma forma dos militares se auto promoverem, é uma erro crasso, desculpa, não é uma provocação...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Boa ideia!

    Vamos a ver se aqui no Porto também fazemos algo assim! ^^

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Hórus
    por aqui parece não ser muita a adesão, mas se não chover, sei que não vou estar sozinho...
    Pode ser que aí, no Porto, a coisa resulte mais.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Era uma ideia muito boa, mas julgo que desta não posso, tenho um compromisso para esse dia que me vai vai ocupar grande parte do dia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  19. Sérgio
    pois, tu costumas de vez em quando, "cobrir" estas coisas...
    Paciência.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. A idéia é feliz mas vou ter que trabalhar no feriado (tem que ser).
    Mas tomara que tenham um lindo dia.

    ResponderEliminar
  21. Só mesmo tu para lançar um desafio destes, os meus parabéns...pela coragem! e digo coragem, pq de facto muitos vão Trabalhar no feriado!...

    De resto gabo-te a paciência por responderes a "certos" posts...pois cada um tem a sua opinião!!!

    Qto ao desafio, não sei se apareço, pois tenho andado um pouco perdido...por aqui, ali ou aí...

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  22. Duarte
    já estou arrependido pela minha "coragem", pois estes desafios feitos à distância de dias, são sempre passíveis de não terem resultados práticos, não só pela instabilidade do tempo,mas também da imponderabilidade das pessoas poderem ou não estarem presentes.
    E disso informo a Margarida e o Francisco e eventualmente o White_Fox, pois muito possivelmente, por motivos pessoais não poderei ir.
    Estas coisas têm que se combinar no dia, pois caso contrário têm muitas probabilidades de falhar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. ora pois eu irei, mesmo não conhecendo ninguém vou ter à Alameda, não irei gritar, porque estou aflita da garganta, mas irei manifestar a minha indignação (se não chover muito, claro!).
    bjs.

    ResponderEliminar
  24. Margarida
    gostaria muito de te acompanhar, acredita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. às vezes chegar tarde prejudica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Mary
    e falar cedo demais também, como infelizmente foi o meu caso.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!