sexta-feira, 13 de abril de 2012

3 "Drei"

É este o filme que ontem estreou em Lisboa (Amoreiras) e Porto (Dolce Vita), do realizador alemão Tom Tykwer, que entre outros já nos deu o conhecido "Corre, Lola, Corre", e que agora disseca a vida de um casal da classe média, alemão, ambos à volta dos 40 e do aparecimento nas suas vidas de uma terceira pessoa. É um filme imperdível e dos poucos filmes sobre estes temas que aparecem no circuito comercial.
É curioso ver como este filme mostra na perfeição o conceito de bissexualidade que há dias aqui trouxe.
É um filme com cenas magníficas e aconselho-o sem reservas, e porque corre o risco de passar desapercebido na voragem da exibição de filmes americanos, é para ver rapidamente...
Gostaria muito de ter aqui as vossas opiniões.
Deixo o trailer internacional.


Só uma referência pessoal a uma cena do filme, que é a primeira passada na piscina (uma piscina linda, linda, não é Miguel?). Uma cena que mostra a minha teoria de que tudo é possível se surge uma oportunidade, e estou a falar de novo na bissexualidade.
A música do dia é uma das que faz parte da banda sonora.

42 comentários:

  1. Por aqui ele é conhecido como "O Filme do Reginaldo" (piada interna). O tenho baixado há tempos - acho que não exibiram nos cinemas - mas ainda não o assisti! Boa lembrança, tenho que ver!

    ResponderEliminar
  2. Edu
    é excelente; já o vi mais que uma vez...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. eu não saco muitos filmes, devo ser um bicho à beira da extinção :), mas recebo alguns de amigos; gosto muito de cinema e só não vou mais vezes porque não posso.
    obrigada pela sugestão, João. para a semana irei vê-lo (quarta ou sexta, embora não aprecie muito as amoreiras.)

    ResponderEliminar
  4. O thriller é maravilhoso! E como adoro triângulos - donde nascem os quadrados perfeitos, vou procurar ve-lo,de certeza!

    E o major tom, com a surpresa da mulher...
    Sempre atento-por isso, obrigado João!

    ResponderEliminar
  5. Margarida
    vai, à confiança; pelo que de ti conheço vais gostar muito. E depois quero aqui a critica...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. João
    é um filme para gente como tu, gente que vive, gente que não tem medo de viver.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Grande Pinguim :) Acho que o filme ilustra bem o post da bissexualidade que colocaste aqui :) Pessoal faço das palavras do Pinguim, as minhas palavras! Ide Ver o filme que é muito bom!

    ResponderEliminar
  8. Porcupine
    é preciso frisar que foi por influência tua, melhor, do teu blog. que eu resolvi chamar aqui a atenção para este excelente filme.

    Outra coisa: é preciso começar a ver e comentar o blog "the porcupinelair"
    http://theporcupinelair.wordpress.com/
    pois aqui há a indicação de muitos e bons filmes LGBT e com excelentes apreciações.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Imperdível. Vi-o em DVD há uns meses graças aos amigos de Berlim.

    ResponderEliminar
  10. Paulo
    ainda bem que tens a mesma opinião: absolutamente imperdível.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Parece e é, meu caro Prisioneiro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. João, quando vi ontem que o filme tinha estreado lembrei-me logo de ti. Hoje de manhã vi que tinhas feito um post, mas passei o dia fora do trabalho e só agora é que pude vir ler e comentar. reforço as tuas palavras de incentivo a ver o filme, que é extraordinário, no duplo sentido da expressão: é muito bom, e é fora de vulgar.

    e, sim, a piscina é maravilhosa, e eu adorava ir a Berlim para nadar nela: de verão é ao ar livre, no inverno é a beleza que se vê no filme.

    e além de tudo o mais, soube muito bem carregar a tua página e começar a ouvir o Bowie: mesmo o que eu estava a precisar para fazer o reset depois do dia de hoje, que foi diferente e agradável.

    abração

    ResponderEliminar
  13. Miguel
    já falámos os dois muito sobre o filme, ambos adorámos e isso só reforça o pedido que renovo para irem ver este filme.
    Só podia mesmo ser David Bowie a música que mais me ficou na memória, da banda sonora do filme.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Tenho andado distante do cinema mas parece muito interessante.

    ResponderEliminar
  15. Sad eyes
    ora aí está uma bela ocasião para um reencontro com a Sétima Arte.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Estou bem em falta com o cinema, faz tempão que não assisto nada, alias até assisto mas sempre relacionado com o mestrado,
    mas esse filme parece ser bem legal

    ResponderEliminar
  17. Frederico
    é na verdade muito bom e encontra-se na net com facilidade.
    Vale a pena.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Tenho de ver primeiro :) Vou ver se vejo durante a próxima semana e volto. :) Beijo

    ResponderEliminar
  19. Com certeza, um filme a não perder! E aborda a bissexualidade que, nos dias de hoje e apesar de tanta informação, ainda suscita muita curiosidade. Tem a vantagem, também, de escapar à voracidade hollywoodesca. :)

    Abraço, my dear!

    ResponderEliminar
  20. Eva
    ficarei muito atento à tua apreciação, acredita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Mark
    exactamente; quando fiz o post sobre a bissexualidade, esqueci-me de referir lá este filme que está muito indicado para ilustrar esse tema, tão "desconhecido".
    Sobre o facto de não ser uma produção de nenhuma das "majors" de Hollywood, isso já é uma garantia.
    Que saudades do bom cinema francês, italiano, e até espanhol que cá ia chegando.
    Agora a concentração da distribuição no cinema americano, é completamente arrasadora...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Obrigado pela dica,

    Ver se o vou ver este fm de semana

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  23. Sou assídua. Duas vezes no mínimo por mês vou ao cimema. Já fui ver o cartaz dos mais próximos de mim Villa, Beloura e Cascais Shopping, não está cá. Tenho pena, pois seria o filme que me levava a sair de casa neste dia um bocadinho feio!

    Lá no afectos e dúvidas, a minha fábula está longa... mas já te respondi. Espero que leias e entendas a lição de moral escondida.

    Abç

    ResponderEliminar
  24. Francisco
    fico à espera da tua reacção.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Mz
    infelizmente parece que só mesmo nos dois cinemas que eu citei, um em Lisboa e outro no Porto, está em exibição.
    Entretanto, no site "dezanove.pt", vai aparecer uma crítica minha a este filme.
    Vou ver agora o teu blog, para me inteirar...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Sérgio
    é mesmo; se puderes, não percas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. O não ser de "hollywood" marca já 10 pontos. Significa ter conteúdo e permitir-nos refletir.
    Aguardo que passe nos tvcine pois, por incrível que possa parecer, não sei "sacar" filmes da net e trabalhar no end of the world tb me condiciona :(
    Ameiiiiiiiiiii a música do dia.

    Big hug.

    ResponderEliminar
  28. Paulo
    deixei-te uma mensagem no Google+ e o meu número de telefone.
    Depois liga-me.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Confesso que já tinha visto o trailer e ouvido falar bastante bem. Pena é estar sem dinheiro de momento :X

    ResponderEliminar
  30. White_Fox
    tenta por aqui
    http://www.intercinegay.com.br/2011/11/3-drei.html
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Backpacker
    não te vais decepcionar; gostaria de ter depois a tua opinião.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Não tenho tido tempo nem para "me coçar" quanto mais ir ao cinema... A ver se consigo encontrar para download.
    Parece-me uma trama bem interessante.

    Abreijos

    ResponderEliminar

  33. não quero que te falte nada, hehehe...
    http://www.intercinegay.com.br/2011/11/3-drei.html
    optas pela versão "free" está claro...
    Vê se "apareces"...
    Abreijos.

    ResponderEliminar
  34. Dos poucos filmes alemães que vi, gostei de todos. Vou colocar este na extensa lista.

    ResponderEliminar
  35. Amigo Coelho
    se não conseguires ir ver ao cinema tens aí em cima o link para poderes sacar o filme; mas não o percas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Deve ser interessante mas não verei de certeza. Por aqui as coisas estão a piorar em questões de tempo e disponibilidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Mary
    podes sempre guardar o link que eu deixei num comentário, e quando tiveres algum tempo disponível, fazer o download e ver o filme em casa.
    Vale bem a pena.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  38. depois de tantas opiniões, aqui vai a minha: gostei, claro, achei hilariante a cena da galeria, doce a da piscina, triste ele ter passado por aquele momento sozinho qd mais necessitava dela (e ela a ver a bola... podia incluir uma piada negra, mas chega-se lá sem explicar). fico e pensar se o simon não tivesse passado pela doença será que se tinha aventurado?
    o adam no meio daquela relação de 20 anos, ela e ele e ele e ele...
    e no fim todos juntos, doce final, amor, confiança, cumplicidade que ali se criou.
    não sou grande crítica, mas achei fantástica tb a cena em que ela descobre que está grávida e chora no seu programa de tv (e a outra a falar de categorias).
    bjs.

    ResponderEliminar
  39. Margarida
    o que interessa é que gostaste do filme; a cena da piscina (a piscina é fascinante e adorava lá tomar banho) é aquela que mais me cativou por razões óbvias, ou seja porque vem de encontro à minha teoria de que todos somos potencialmente bissexuais.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!