terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

P.D.I.

Pois é...saio de uma e logo entro noutra...
Agora é daquelas chatas, que mais que doer, incomoda e não é fácil de passar rapidamente.
Estou com uma tendinite no cotovelo direito, isto é uma inflamação naquelas "coisas" que existem junto aos dois ossos do braço e do antebraço: o radio e o cúbito. 

É mais incomodativo que doloroso, e como sou um utilizador quase a 100% do meu braço direito, qualquer pequeno esforço do dia a dia, custa-me.
A minha médica receitou-me uma pomada analgésica e anti inflamatória, já a pus sem resultados, já experimentei uns pensos largos que também são anti inflamatórios e agora estou no Voltaren Gel, mas sempre sem grandes progressos.
Já me disseram tanta coisa que estou assustado: ter que fazer uma infiltração (já fiz uma num calcanhar e vi estrelas ao meio dia), andar com o braço ao peito, etc e tal.
Mas algo tenho que fazer, pois tem consequências negativas nesta doença - usar menos ou mesmo deixar de utilizar o computador e isso para mim é terrível.
Tenho diminuído o tempo aqui passado, mas mesmo assim continuo a ser computo-dependente.
Portanto,não estranhem alguma menor intensidade nos comentários aos vossos blogs, mas que continuarei a seguir e a comentar quando me pareça interessante...

56 comentários:

  1. Só te posso desejar as melhoras, pois é bem mais importante a nossa saúde que um simples comentário :)

    Vai correr tudo bem, vais ver :)

    Forte abraço e força

    ResponderEliminar
  2. Tu com tendinite e eu suspeito que estou com uma otite. Hoje mesmo tenho que ir ao otorrinolaringologista.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  3. hum que triste isso, eu as vezes fico com dor nas articulações dos dedos por movimentos repetitivos no computador, sei como isso é chato e também como é difícil ficar longe do computador ehehehe

    ResponderEliminar
  4. oh migo, tu cuida-te! tanto quanto sei, e era o que faziam os fisioterapeutas lá no trabalho, colocavam gelo e era muito muito descanso à área afectada pela tendinite. Vais ver que em pouco tempo ficas fino!
    As melhoras!

    ResponderEliminar
  5. Podendo parecer brincadeira, não é. Conheço pessoas com problemas idênticos que se deram muito bem com isto:
    http://historiasdecoelhos.blogspot.com/2011/01/que-pomada-bem-gay.html

    ResponderEliminar
  6. FireHead
    também é um bom "pincel"...
    As dores de ouvidos e dentes são sempre más.
    As melhoras e obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Frederico
    eu não consigo; só se me vierem a proibir mesmo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Ima
    ainda não experimentei isso, mas vou fazê-lo.
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Coelho
    lembro-me bem desse post; até o comentei.
    Será mais uma tentativa...honesta.
    Abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  10. I hope you will soon recover chako pako moe! I see how annoying is that for you and see how hard you deal with that. I am always with you!
    Amo-te!

    ResponderEliminar
  11. My love
    one thing I'm sure.
    I'll be allways here to see you and speak with you, as allways during the last years.
    Volim te, Chako Pako.

    ResponderEliminar
  12. acho muito triste a ideia de te ter menos tempo na net.

    averiguaste a hipótese da acupunctura? eu já fiz precisamente para uma tendinite no cotovelo e ajudou.

    abração e as melhoras

    ResponderEliminar
  13. as melhoras. a saúde em primeiro lugar, o resto, sem pressas.
    bjs.

    ResponderEliminar
  14. Miguel
    mas é um facto; já reduzi umas boas horas diárias.
    A acupunctura, hoje em dia é um luxo, ao qual não me posso permitir...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Margarida
    é essa a ideia.
    Obrigado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Isso é muito ruim. É aquela dor que, além de doer, é muito chata.
    Tive que abrandar bem o uso do computador, para evitar que ela se instalasse no meu braço direito. Por enquanto, estou conseguindo fintá-la.
    Rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  17. Somos frágeis, temos as nossas limitações. O importante é cuidar-se sempre.
    Melhoras para ti!

    Abraço,
    Celeste.

    ResponderEliminar
  18. Rosa
    é o que estou tentando fazer...
    Obrigado...e para ti também.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Celeste
    cada vez mais frágeis, e a idade não perdoa.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  20. Olha, João, não te vou falar de tendinites, otites, cistites ou coisas do género. O que eu tenho para te dizer é muito simples: estou, literalmente , rendida! E mais ainda vi muito pouco. Mas, quero vir e perder-me por esta “selva” de medronhos que apetece e apetece e apetece provar…
    PARABÉNS!

    Isabel

    ResponderEliminar
  21. Envio-te um forte abraço na esperança que te recomponha rapidamente.
    As sinceras melhoras, Pinguim.

    Até já

    ResponderEliminar
  22. Não te preocupes comigo,sei que estás desse lado e aqui perto também!
    Trata-te e procura não esforçar muito esse braço e não fazeres movimentos muito bruscos...se precisares de ajuda ando por aqui.
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  23. Até podes ter arranjado a tendinite devido à posição de escrita no computador. Também já fiz uma infiltração no ombro, é muito doloroso, mas nós somos fortes, ou não? Raio da PDI!
    Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  24. Isabel
    só tu para me pores a rir...
    É realmente uma selva, mas é a minha selva, e nela não me perco, mas sim, encontro-me.
    Sê bem vinda.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Sapo
    um obrigado reconhecido.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Maria Teresa
    obrigado pelo teu apoio e estou muito feliz pelos teus sinais de "regresso à vida".
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Teresa
    é muito possível.
    A maior parte das pessoas que ouvem falar de infiltrações, mas que nunca passaram por elas, nem imaginam que é uma injecção no osso...
    E mais não digo, que já estou todo encolhido.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Ás vezes também me acontece mas olha que o voltarene em comprimidos é mais eficiente. As pomadas nestes casos nunca resultam.
    Vê se te pões bom que isto da blogosfera sem os teus comentários não é a mesma coisa :)

    ResponderEliminar
  29. Arrakis
    tenho mesmo que tomar um anti-inflamatório...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Espero que isso passe rápido... Eu também sou computo-dependente por isso sei bem o que queres dizer :p
    Abraços

    ResponderEliminar
  31. André
    embora pareça que não, diminuí, e muito o meu tempo no computador; mais vale prevenir...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Pinguim que se preze não se deixa vencer pela PDI.

    ;D

    Desejo-te melhoras rápidas. Abração (com cuidado para não de magoar mais). lol

    ResponderEliminar
  33. Ribatejano
    abraços de amizade nunca magoam e ajudam a curar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. Oh...Qualquer um pode ter uma tendinite, isso não tem nada a ver com a PDI ;)

    Querido amigo, sempre que aparecer será muito bem vindo, agora tem de descansar. Um beijinho e rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  35. Olá Prisioneiro 0001
    obrigado pela tua visita e pelos teus votos de melhoras.
    Volta quando quiseres, a porta está sempre aberta...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  36. Mz
    eu sei que não tem.
    Apenas referi a P.D.I., porque ando sempre com uma mazela, vai uma vem outra, e isso sim, é consequência dessa coisa chata que se faz representar por essas três letrinhas bem chatas, eheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  37. Gostaria que não desaparecesses. João!

    Já pensaste em exercício físico?

    E se começasses, lentamente, a teclar com a esquerda? Não é assim tão difícil :)

    Votos muito sinceros de recuperação rápida!

    Até breve|

    ResponderEliminar
  38. Fragmentos
    estou a ir por tentativas no processo de aliviar esta situação, e parece-me que estou melhor, mas nisso também tem influído um maior cuidado com todo o meu braço direito, computador incluído...
    Com o braço esquerdo e nomeadamente com a mão, é com inteira verdade que posso afirmar ser um zero à esquerda.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  39. pinguim já fiz duas mas, no meu caso é na ligação do braço com o ombro. Eu ultimamente dores nos ossos é quase dia sim dia não, uso o cataflan. Espero que já estejas melhor. O P.D.I. não perdoa mesmo.Teclar não ajuda, aliás todos os movimentos repetitivos só pioram.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Mary
    estou um pouco melhor, talvez por não abusar do computador.
    A ver vamos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  41. Caro Pinguim,
    As tuas melhoras. Sei como as tendinites são difíceis de curar pois também tenho uma no polegar direito.
    De facto, o menor uso da articulação na qual participa o tendão é o melhor remédio, pelo menos na fase mais aguda.
    Agora brincando com a PDI; há algum tempo ouvi outra variante igualmente engraçada: DNA; não, não é o material genético: é a Data Nascimento Antiga.

    Um abraço e desejos sinceros de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  42. Lear
    já registei mais essa sigla, que é das interessantes, ao contrário de outras, que já não posso ouvir (FMI, PIIGS e quejandas...)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Obrigado,Mark.
    Parece que estou um pouco melhor...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  44. Ui... eu sei o que isso é... eu também tenho, e vem do ombro até cotovelo... e há alturas que ai ai :P

    A fisioterapia ajuda, às vezes lá tenho que fazer.

    As tuas rápidas melhoras .

    Beijinhos

    Cândida

    ResponderEliminar
  45. Cândida
    a minha é mesmo no cotovelo e tem mais tendência para vir até ao pulso, mas parece começar a estar controlada...
    Obrigado.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  46. Deve doer muito. O ideal é ter um protetor para o mouse e o teclado.

    ResponderEliminar
  47. Rafa
    é mais o incómodo do que a dor; e a preocupação de não fazer coisas que possam piorar a situação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!