sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quem se lembra de... (2)

Hoje mais quatro vídeos, incluindo um de música portuguesa; quem se lembra, recorda decerto com saudade.
Quem não conhece fica a conhecer...
Percy Sledge na sua mais conhecida música, daquelas que "fez nascer" muitas crianças...
Sylvie Vartan foi o ídolo de muita juventude, ela e o seu namorado Johnnye Hallyday.
Esta banda inglesa foi das mais populares da época e esta canção foi nº1 em quase todos os "top ten" durante semanas e semanas a fio.
e finalmente na voz de Maria Clara, uma grande Senhora da canção portuguesa,a homenagem à rainha das praias de Portugal, a "minha" Figueira da Foz...
Uma curiosidade que pouca gente saberá: Maria Clara era o nome artístico de Maria da Conceição Ferreira Machado Vaz, falecida em 2009, com 85 anos, sempre muito bela e distinta era a mãe do conhecido psicólogo que tantas vezes aparece na TV, Júlio Machado Vaz.

26 comentários:

  1. Conheço todos os nomes e todas as músicas... ehehe! Ouvir a StarFM ajuda e muito...

    ResponderEliminar
  2. Bem lembrar lembrar com saudades, lembro-me de ti e por esse motivo aqui estou a mandar-te um beijinho.
    Sylvie Vartan e Johnnye Hallyday quem não se lembra? Antigamente a musica francesa tinha muita força, agora não se ouve. Perdeu importância ao mesmo tempo que a língua. Lembro-me de todas até da terceira apesar de só ter um anito quando ela saiu.:)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nem um desses, mas curti o som. Boa dica :)

    ResponderEliminar
  4. Luís
    tu és um "expert" em música e em cinema; por isso não me admira.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Mary
    que bom ver-te por aqui!!!
    Foram músicas muito ouvidas e de todas talvez até seja a dos "The Animals" a que foi mais famosa.
    Adoro a Maria Clara e aquela canção da Figueira...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Frederico
    é perfeitamente normal, devido à tua idade; e ainda por cima, sendo brasileiro, a música portuguesa e mesmo a francesa não tiveram, na altura, divulgação no Brasil.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. muito bem. não são do meu tempo :), mas gosto. Apreciei o vídeo da Maria Clara; gosto muito de fotos a preto e branco e se ela era bonita!

    ResponderEliminar
  8. Eheheh conheço as musicas embora sejam bem anteriores a mim :)

    ResponderEliminar
  9. Margarida
    Maria Clara faleceu em 2009 e foi bonita até ao fim dos seus dias.
    Talvez não saibam que Maria Clara era a mãe do famoso psicólogo Júlio Machado Vaz.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. André
    isso é muito bom, pois é sinal de que escolhi excelentes músicas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. "When a man loves a woman", um dos maiores clássicos da música. (: Inesquecível, mesmo para as gerações mais recentes (onde me incluo).

    ^^

    ResponderEliminar
  12. Mark
    esse tema musical foi daqueles que ultrapassaram a sua época e se tornaram naquilo a que chamamos um "clássico", com variadas interpretações e versões.
    Mas esta é a primeira, a original e foi talvez o maior êxito de Percy Sledge.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. António
    foco satisfeito de te dar a conhecer as outras canções.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Então não havia de me lembrar??? E que nostalgia...
    (O Julio Machado Vaz fala na mãe muitas vezes nos seus livros, sempre com uma imensa ternura)
    Bom fds:-)))))

    ResponderEliminar
  15. Justine
    pois olha que para mim foi uma surpresa. Ela, a Maria Clara era linda, cantava muito bem e como eu adoro a Figueira, onde passei todos os verões da minha meninice e juventude, esta música diz-me imenso.
    E também cantava uma canção super popular: "Ó Zé aperta o laço", recordas-te?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. The Animals, grande musica :) Oh Pinguim só tu para me fazeres reviver estas musicas :)

    Desta vez conheço-as todinhas :)

    Excelente gosto :)

    ResponderEliminar
  17. Porcupine
    dá-me um imenso prazer seleccionar e trazer aqui grandes músicas do passado; e procuro misturar estilos, não indo só para bandas, ou música anglo saxónica, por exemplo.
    E a partir de agora haverá sempre uma música portuguesa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. ESTOU VELHA!
    Lembrava-me de todas...canecos...

    A minha preferida ainda é a primeira...mesmo assim...

    Bj

    ResponderEliminar
  19. BlueShell
    isso não é estar velha; é ter boa memória.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Lindas musicas faz a gente sonhar
    na verdade são dos meus tempos.
    Um feliz Domingo beijos meus.
    Evanir

    ResponderEliminar
  21. Evanir
    são dos "nossos" tempos, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Também as conheço todas (mas prefiro a Rádio Nostalgia). Curiosamente a que menos gosto é, talvez, a mais conhecida, a do Percy Sledge.

    ResponderEliminar
  23. Um Coelho
    talvez por ter sido a única destas a ter passado o condicionalismo do tempo, e se ter transformado num "clássico".
    Quando ouvia rádio, a Nostalgia também era uma das minhas referências; mas não vejo qualquer tipo de comparação entre esta despretensiosa e muito subjectiva rubrica de um blog e o serviço público de uma rádio vocacionada para esse efeito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. AAAAIIIIIIIIIIIIIIIII, Que maravilha!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Ricardo
    estou muito satisfeito com esta nova rubrica do meu blog.
    Beijo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!