terça-feira, 22 de novembro de 2011

Três blogs...


Como muitas vezes tenho explanado, a blogosfera já teve melhores dias: blogs a fechar, outros abandonados, ainda outros com postagens quando o rei faz anos…
E penso que já demonstrei por variadas vezes, o apoio que tenho dado a certos blogs, principalmente no seu arranque, para que eles tenham mais seguidores e comentadores.
Ora hoje quero falar em três blogs, um recentíssimo (tem dois dias),que nasceram depois da extinção de blogs antigos. São três blogs muito diferentes entre si, mas com algo em comum: todos são interessantes.
O mais antigo é “Troubled Water”, que veio substituir o “Ophius 3”. É um blog eléctrico, como o seu autor, meu velho amigo, que nos dá a conhecer sítios e situações tantas vezes desconhecidas, principalmente do Norte (no que se refere a locais). Não é um blog fácil, mas remete-nos muitas vezes para links explicativos. Só lhe acho um defeito, que já lá exprimi e que se refere com a nova forma de apresentação do blog, e que tem já alguns seguidores; mas isso é o menos… Aqui fica o link http://aguaagitada.blogspot.com/
Outro, mais recente, e muito específico, pois trata quase só de cinema GLBT, é o “The Porcupine Lair”, absolutamente imperdível para quem, como eu, gosta deste tipo de filmes; substitui um outro blog que se chamava “O Prepucio das Ostras”, exactamente sobre o mesmo tema. O seu link é http://theporcupinelair.wordpress.com/
Finalmente, e ainda bebé, vem “Um Ribatejano no Oeste”, do velho amigo “Eu”, e que tinha o finado “O Diário de um Desconhecido”. É pois um blog recém nascido e que precisa de ser divulgado, não só aos antigos seguidores, mas a todos. O link do novo blog é http://ribatejanoeste.blogspot.com/

Ora estes três blogs além do ponto comum de serem todos interessantes, como já referi, por ora, têm-me a mim quase só, como único seguidor ou comentador, o que não está nada bem. Toca a ir cuscar estes blogs, valeu?

28 comentários:

  1. Valeu!
    Por agora tento ainda combater os +1000 no Reader, fruto da minha ausência e pôr em dia a leitura e a escrita.
    Mas já anotei estes que sugeres e hei-de passar a dar uma vista de olhos e a seguir.
    Gracias.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. "prontes" tá bem, tu mandas!! :-) gostei do toque do "valeu"! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Paulo
    a partilha é a base da blogosfera.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  4. Feito,

    já anotei para o fim de semana :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Miguel
    um deles já conhecias do blog antigo, que acabou anteontem, "Diário de um Desconhecido", penso eu de que (porra, de quem me fui eu lembrar...)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Ima
    eu não mando, apenas sugiro; mas se sugiro, é porque vale a pena...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Edu
    conhecer não implica gostar, mas saber que há e ir ter uma opinião, não é verdade?
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Anouc
    hehehe, vocês aderiram ao VALEU!
    Acho que valeu a pena usar o termo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Vou passar por lá e espreitar. Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Sérgio
    fazes tu muito bem...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Vou então dar uma vista de olhos nesses blogues. Obrigado pela sugestão. :)

    ResponderEliminar
  12. FireHead
    não gosto nada de ver blogs sem comentários, principalmente quando os acho interessantes.
    E partilhar não custa nada, não é verdade?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. António
    um deles vai interessar-te, sem dúvida.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não pude visita-los, mas um comentário deixo acerca do 1º...talvez seja mesmo os ares do norte, que por vezes o deixam...desnorteado!(o nosso amigo) :)

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  15. Pinguim manda, tartaruga vai. obrigado pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  16. Duarte
    ele nem é do Norte, mas está radicado em Braga há alguns anos; e o segundo é do Porto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Ribatejano
    de boas intenções está o inferno cheio, hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Speedy
    como já disse aí atrás, o Pinguim não manda nada, apenas sugere.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Menino João. Meu fiel leitor :) Obrigado por esta pequena referência ao Porcupine Lair :)

    Este projecto vai continuar por muito mais tempo. Graças às tuas sugestões e a alguma pesquisa tenho descoberto grandes filmes LGBT que desmistificaram o meu preconceito inicial por este tipo de filmes...

    Por tudo isto obrigado :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  20. António
    muito me alegra que esteja no teu propósito uma longa duração para este blog; realmente, material não falta.
    O que falta, muitas vezes, e não é o caso, antes pelo contrário, é uma análise muito bem feita ao conteúdo dos filmes, que pode muito bem levar algumas pessoas a ficar interessadas nalgum título, que porventura ainda não conhecesse.
    Obrigado pela tua partilha e divulgação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Pois cá estou, atrasado como sempre, a responder e agradecer esta publicidade - que nos tempos que correm devia ser cobrada (temos que tratar disso em breve ;)) e todo o carinho com que sempre me tratas. O que me espanta por todo o meu desleixe.

    Um Grande Abraço, Pinguim - outro ao Paulo e um último ao Abraço-te que tem toda a razão sobre o desnorte!
    Até já

    ResponderEliminar
  22. João
    as coisas não são como dizes: eu tenho tempo que tu não tens...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!