domingo, 4 de setembro de 2011

The Third and The Seventh

Por favor, não se assustem com a duração do vídeo, e vejam-no até ao fim, de preferência em "full screen" e depois vão sentir-se muito bem.
Foi-me enviado pela boa amiga Ana e dedico-o com muita admiração aos muitos amigos que me seguem que gostam e sabem o que é a fotografia, incluindo alguns amigos do Google+, onde, como sempre deixo estas minhas postagens.
Que me perdoem todos os outros, mas quero distinguir três seguidores em especial, que têm blogs dedicados à fotografia, e que eu muito aprecio: o Félix, o Sérgio e o Dylan.

37 comentários:

  1. Lindíssimo o vídeo!! Já mandei para a minha filhota que estuda arquitectura!! :)) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está magnifico, adoro "timelapse" =)

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Eva
    o vídeo é bom para quem gosta de de fotografia, de arquitectura e de música; e para toda a gente que gosta do que é belo, de uma maneira geral.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Sérgio
    sabia que irias gostar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Que presente para um domingo, João!
    Obrigada! Queria muito saber qual é a melodia do vídeo.

    A natureza tem a força de sobrepor sua beleza de forma única!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. (vou tentar mas, com certeza, qualquer dia vou ter uma recaída... só peço que não "te" zangues)

    Mas que lindo filme! Quanta Arte!
    Fico sempre surpreendida com os ângulos que descobrem para focar algo que, à primeira vista, pode ser tão comum.
    E a música? Tão bem escolhida!
    Simplesmente AMEI.

    ResponderEliminar
  7. Impressionante! A construção humana do lugar e do movimento tornam-no quase divino! Mas a primeira arte, a do ouvido, também ajuda!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado pela partilha, João. Stunning*

    ResponderEliminar
  9. Pat
    a música é um arranjo do próprio realizador, Alex Roman, baseado em dois temas musicais,um de Michael Nyman e outro de Saint-Saens.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Rosa
    estás a fazer progressos, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. João
    Nada está a mais e tudo está numa sequência visual e musical perfeita.
    Uma pequena obra prima.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Sara
    eu é que tenho que estar agradecido ao vosso acolhimento; pensei que haveria quase ninguém a ver este vídeo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente divinal

    Obrigado :)

    Forte Abraço e um mês passa super rápido :)

    ResponderEliminar
  14. Em terra de cego, quem tem olho é rei! Obrigada, nós*
    Beijinho, João.

    ResponderEliminar
  15. Tranquilo, tranquilo, gostei muito!

    **

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Pinguim; gostei particularmente a partir do momento em que aparecem as eólicas.

    Quero que saibas que aprecio a tua frontalidade, o dar a cara por aquilo que amas e, claro, o nosso clube!
    Abraço amigo!

    (Já agora, porquê o "pinguim"?)

    ResponderEliminar
  17. Queria tanto ver mas aparece-me o quadro totalmente negro e apenas isso. Voltarei, quem sabe amanhã dá para ver. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Francisco
    acertaste na palavra!
    Um mês...e picos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Sara
    pronto, a satisfação é mútua, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Lyn
    com este vídeo é obrigado a ficar super tranquilo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Dylan
    seria difícil não gostares.
    Obrigado pelas tuas palavras e o nosso SLB este ano vai estar imparável.

    Quanto ao "pinguim" fiz "copy & past" de uma resposta que dei num comentário a uma pergunta idêntica:

    "desde há muito tempo que adoro pinguins e tenho uma enorme colecção deles aqui em casa.
    A razão deve-se a uma pessoa que foi e continua a ser muito importante na minha vida, que a andar, visto de trás parece um pinguim; comecei a tratar essa pessoa por pinguim e essa pessoa fez o mesmo...e assim achei um nick perfeito."

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Mary
    se não conseguires ver aqui, vais ao link do Vimeo e está lá este vídeo, com o título exactamente idêntico.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Pá, ao longo destes 14 minutos foram tantos os pensamentos que passaram pela minha cabeça mas que escuso de revelar porque sei que sentes como eu.

    É absolutamente genial e o Amor depositado nestas imagens e técnicas é revelado de todas as formas. Este som trouxe-me imensa calma, precisava hoje!

    Obrigado amigo.
    Abração

    ResponderEliminar
  24. Félix
    talvez por te conhecer bastante bem, talvez por te ter numa consideração de um Amigo muito especial,acredita que durante a minha visão deste vídeo, por vezes dei por mim a pensar: "caramba, como o Félix deve gostar disto".
    Este teu comentário além de me dar razão, soube-me muito bem...
    Abraço amigo e forte.

    ResponderEliminar
  25. Consegui. É excelente. Uma visão fantástica do nosso planeta. Quanto à energia eólica penso que não favorece a paisagem mas, por outro lado, ajuda a preservar o planeta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Mary
    vale mais tarde do que nunca, não é verdade?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Oh, não vou poder ver.
    Estou no fim do mundo, neste nosso país (quem diria!) e a velocidade da net do meo (curiosamente aqui há meo que me liberta do "sacerdócio") está lenta.
    Mas no fim de semana lá vou eu!
    O google + tem vindo a constituir uma agradável descoberta.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Paulo
    então no fim de semana não percas; que não te caia no esquecimento...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Lyn
    quem? eu?
    Foi apenas um elogio, hehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Adorei Pinguim!!! Quanta beleza num único vídeo.
    Abraço muito doce
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  31. Olá Pinguim, vou usar um remake do filme que aqui apresenta no meu blog, com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  32. Sairaf
    fico muito satisfeito que tivesses gostado deste vídeo e ainda mais que o partilhes.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. está visualmente muito bem feito. e a música une as imagens todas com grande beleza. amei a experiência!

    ResponderEliminar
  34. Paulo
    aconselho-te a procurar e ver outros vídeos de Alex Roman; vale a pena...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. Excelente vídeo, já o tinha visto por uma razão em especial, que não sei se sabes/sabem, mas este vídeo foi inteiramente feito em 3Dmax, um programa de modelação 3D que eu uso diariamente, cada vez que vejo esse vídeo fico surpreendido pela qualidade de imagem e é como um "standard" que procuro chegar. :)

    Boa postagem e um abraço. :)
    André.

    ResponderEliminar
  36. André
    é bom saber-te atento ao que por aqui ponho, e principalmente quando a postagem é do teu agrado, como é o caso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!