sábado, 3 de setembro de 2011

The boy next door

Uma curta que vale bem a pena ver.

26 comentários:

  1. toda a gente tem os seus monstros debaixo da cama né?

    ResponderEliminar
  2. Ima
    acho que sim.
    O que aqui é maravilhoso é ser uma criança a ensinar um adulto, e não é um adulto qualquer, é um prostituto, com tudo o que de problemático esse estatuto lhe traz, a resolver parte dos seus problemas.
    Faz pensar muito, este filme, e faz pensar em muitas vertentes; eu que sempre tive as pessoas que se prostituem num patamar bastante alto, pois é um trabalho muito complicado, e que ninguém terá apenas por prazer, fiquei ainda mais sensível a essa situação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!! Mesmo gira a curta. É isso mesmo que dizes, os monstros são tanto debaixo da cama, como interiores... foi uma ajuda mútua... já sabia que ele se ia embora, :)Obrigada pela partilha. Gostei mesmo muito. Beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  4. Eva
    o seu a seu dono: a frase que referes (muito bem aplicada a este filme), é do Ima, e não minha.
    Bom fim de semana para ti também.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. De facto faz pensar, gosto da maneira como a criança nos faz reflectir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Sérgio
    por vezes era bom que encontrássemos uma criança assim, para nos fazer desaparecer os nossos fantasmas, os nossos medos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. já tinha visto e aconselho! Nada como uma criança para nos fazer felizes!

    ResponderEliminar
  8. Gato
    quem diria que uma criança poderia fazer toda a diferença, numa cena, eventualmente de conteúdo sexual?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Esta curta também serve para mostrar aos adultos que se pode passar uma noite divertida sem sexo. Quando aparecer uma profissão em que pessoas vão a casa das outras para jogar videojogos eu garanto que vou recorrer a ela!
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Francisco
    é por causa de comentários como este que a blogosfera não é só postagens.
    Muito bom.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito da curta, afinal nunca se sabe donde pode vir uma ajuda, e também não há ajuda pequena ou a desoras.
    Você perguntava no outro dia donde era eu: sou e estou a viver em Lugo, uma cidade da Galiza que o Minho atravessa antes de atravessar Ourense e finalmente a província de Pontevedra. E sim, não há quase diferença entre as duas beiras do Minho: a fronteira é artificial totalmente. Abraços.

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho um monstro no meu quarto, ninguém me quer ensinar a afastá-lo?

    Olha, afinal o monstro sou eu... bolas.

    PS: É sempre bom rever filmes. Este é um caso desses.

    ResponderEliminar
  13. Kaplan
    conheço bem Lugo;é uma cidade muito bonita.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Hélder
    és um "bom" monstro, daqueles que se suporta bem, sem pesadelos ou depressões.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Como encontras estas pérolas que para mim sim, são cinema (transmitem-ensinam algo)?

    Obrigado pelo momento.

    ResponderEliminar
  16. Paulo
    sigo muitos blogs e tenho acesso a muitos links de vídeos e filmes; muitas vezes apenas há o trabalho de seleccionar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Desculpe voltar a mencionar os meus pais mas, conforme o seu comentário do inicio, nunca os ouvi censurar nem julgar aqueles que estão na prostituição. E digo "estão" e não "são"; pois eles são seres humanos com seus sentimentos, suas ansiedades, seus sonhos, seus monstros... Quanto ao papel desempenhado pela criança... bem... como elas nos ensinam.

    ResponderEliminar
  18. Rosa
    é excelente essa menção dos teus pais, pois isso só significa, por um lado, o orgulho que tens neles, e por outro a boa educação que te deram.
    Quanto à prostituição, é uma profissão honrada, a que muitas ou quase todas as pessoas que "estão" nela, o fazem por necessidade.
    Condeno sim, quem tem possibilidades de ter a sua vida sexual resolvida e se anda constantemente a servir da prostituição.
    Quando me tratas por tu? Qualquer dia zango-me!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Só posso dizer isto: "entrei" neste vídeo e fiquei bem presa até ao fim...
    Adorei!!!!
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  20. Eiii eu estou com o X!! Gostei muito desta curta embora aqui esteja o verdadeiro exemplo technic kisses gone wrong...
    Abraços

    ResponderEliminar
  21. Maria Teresa
    há por aí pequenas pérolas na blogosfera; esta é uma delas e outra, imperdível, mas completamente diferente é aquela que pus hoje.
    Não podes perder.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. André
    mas não está nada deslocado...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Verdade, mas a essência seria a língua hum :P

    **

    ResponderEliminar
  24. Lyn
    claro que a língua é essencial.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. gostei bastante! os monstros são a solidão, afinal. é impressionante como em tão pouco tempo se pode transmitir tanto. é por isso que gosto das curtas!

    abraços

    ResponderEliminar
  26. Paulo
    concordo contigo, embora nem todos os realizadores consigam condensar completamente numa curta, a história que pretendem contar...
    Não é o caso!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!