domingo, 3 de julho de 2011

Novak Djokovic

Djoko acaba de se sagrar campeão de um dos mais importantes torneios de ténis do mundo, Wimbledon, na relva, que nem é a sua especialidade, e onde derrotou outro grande campeão, Rafael Nadal.
Este sérvio que é de uma simpatia impressionante é hoje indiscutivelmente o maior desportista da Sérvia de todos os tempos e um orgulho para o povo sérvio. Como tenho uma costela sérvia, por "afinidade", junto-me ao Déjan e a todos quantos a esta hora celebram nas ruas de Belgrado esta vitória.
E também Djoko conquistou outra enorme distinção ao subir ao primeiro lugar do ranking ATP, destronando precisamente Nadal.
É sem qualquer sombra de dúvida o grande candidato a ser considerado no final de 2011 como o maior desportista do mundo.
Parabéns, Djoko!

Adenda, especialmente dedicada ao André e a todos os milhões de benfiquistas.

28 comentários:

  1. Muitos Parabéns!!!
    Ora cá está uma coisa que não sabia.
    Abraço doce
    Sairaf

    ResponderEliminar
  2. Eu também bato umas bolas e não falas tu de mim assim! Bah! lol

    ResponderEliminar
  3. Sairaf
    é porque não segues o ténis, um dos desportos mais belos que há...
    Quando jogado por campeões, é uma delícia...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Félix
    eu respondia-te, ai sim, respondia, mas não vale a pena, hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, pode muito bem ser um forte candidato no final de 2011 como o maior desportista do mundo.

    Pode ser que sim! Abraço

    ResponderEliminar
  6. Thank you Nole!
    Obrigado Nole!
    Hvala to Nole!
    I love you chako pako

    ResponderEliminar
  7. Sérgio
    ainda vai a meio, mas este meio ano, não há dúvida que foi ele o maior.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Déjanito
    I forgot your nick friend name to him: Nole!!!
    You must be proud, of course.
    And I love you too, chako pako.

    ResponderEliminar
  9. Também não sabia e sempre joguei ténis!Que vergonha!ahahahah um beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Ah Di...
    imperdoável!
    E olha que o jogo desta tarde foi memorável.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Podias ter escolhido a foto dele com a camisola (grandiosa, sagrada, fantástica, and so on) do Sport Lisboa e Benfica vestida!... Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pronto, André
    estás satisfeito? Um grande campeão só pode ser do GLORIOSO!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Definitivamente, o melhor do ano... até porque só perdeu uma vez... contra o melhor de sempre :)

    ResponderEliminar
  14. Johnny
    e com um imenso futuro à sua frente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Obrigado, amigo! Agora sim, será eleito o desportista do ano! Abraço.

    ResponderEliminar
  16. André
    fica-lhe tão bem, não fica?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. André
    cá para mim, além de ser o ano do Djoko, também vai ser o ano do Benfica, mesmo sem o Coentrão.
    A ver vamos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Humm, vi no outro dia uma recente contratação do Sport Lisboa e Benfica para a nova época (adoro exibir o meu discurso fluente sobre futebol, ahahahah) que em muito suscitou a minha curiosidade... É um jogador nórdico que me pareceu interessante... (:

    Abraço. ^^

    ResponderEliminar
  19. Mark
    só tu, hehehe...
    O assunto do post é ténis e só tem uma alusão ao Benfica, porque o Djoko quando veio cá ao Estoril Open, que venceu, declarou ser adepto do maior clube português, claro, e fez alarde disso.
    Agora tu a comentares um assunto de futebol, nunca tal me passaria pela cabeça...
    Esse novo reforço é um jovem holandês que será uma esperança, mas ainda não será decerto um grande valor, a não ser para alguns adeptos do valor "físico" de alguns jogadores e confesso que nesse campo, esse jogador não me diz rigorosamente nada: prefiro o Javi Garcia e o novo guarda redes que veio do Braga. São gostos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que o jogar é Dinamarquês! Vejam lá bem e depois informem...

    ResponderEliminar
  21. Tens razão, André, é dinamarquês e chama-se Wass e é o novo loirinho do Benfica, nesses aspecto, a substituir Fábio Coentrão.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Já tinha visto no telejornal esta notícia.
    Este rapaz é uma revelação!

    ;)

    ResponderEliminar
  23. Karen
    foi uma revelação, há uns dois ou três anos atrás; agora é uma confirmação de que é um desportista, neste caso, um tenista, de eleição.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Adorooooooooooooooooo demais!
    Depois do eterno Kuerten, ele é meu preferido.

    ResponderEliminar
  25. Glauco
    por onde anda ele, o Kuerten? Continua a jogar ou está retirado?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Fiquei contente quando o Novak ganhou o torneio, unica e exclusivamente por tua causa, porque sabia que torcias por isso. Mas confesso que a camisola do benfica lhe assenta muito bem!

    ResponderEliminar
  27. Coelho
    eu vivi intensamente essa final e acreditei sempre que ele ganhasse ao Nadal,pois este ano, ganhou-lhe sempre e já foram 4 vezes.
    A chegada dele a Belgrado foi assombrosa, como imaginas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!