segunda-feira, 11 de julho de 2011

Estado de graça

Apareceu recentemente na RTP um programa de humor, que costumo seguir e faço-o porque os cinco intérpretes são perfeitamente fabulosos: Maria Rueff, Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira e Manuel Marques multiplicam-se em cromos, uns conhecidos, outros satirizando situações e fazem-me rir, o que é bem preciso nesta altura.
Deixo aqui um vídeo com uma cena divertida e podem aproveitar para ver outras que se inserem no vídeo também.
Há personagens fabulosos, como a Rueff a interpretar a Luciana Abreu , a Ana Bola, a esposa de Passos Coelho, Eduardo Madeira como Lula da Silva, Manuel Marques a fazer de Goucha e toda a exuberância do Monchique.
Divirtam-se...

28 comentários:

  1. ahahahah, eu também os sigo, e temos os mesmos gostos dos bonecos que eles fazem...ainda adicionando as 3 "trabalhadoras de rua"...o Monchique com Joelheiras...eh pá...é daqueles programas, em que me junto eu, a minha mãe, e do outro lado do tlm a minha melhor amiga, e é sagradinho!

    ResponderEliminar
  2. Ima
    é Humor com maiúscula!
    Eles são os cinco admiráveis.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Olá!!! Já chumbei por faltas?! :-)

    O programa poderia ter mais êxito não fosse o horário escolhido para ser transmitido. Nem tem, quanto a mim, a devida divulgação durante a semana, o que é pena.
    Apesar de ser um formato que está mais que visto, tipo Saturday Night Live, os bonecos e as situações criadas "salvam" o próprio formato.São todos fantásticos humoristas e têm momentos divinais de ir às lágrimas.
    Por exemplo, a Rueff a fazer de Luciana Abreu...é de ir às lágrimas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Miguel
    tu nunca chumbas por estes lados.
    E o Manuel Marques, que grande actor!
    E as três putas, tão humanas, caramba...tão "mal paridas", mas são fabulosas, com o Monchique mais uma vez a fazer de mulher (como ele sabe...)
    Outro boneco giro é a Rueff a fazer de Fernanda Câncio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Também eu não fui ao real casamento e não me importei: já minha mão me fez a crónica após.
    É verdade que ri com a vídeo destes: não sei se achei mais engraçado o histrionismo do entrevistador ou a dança das mãos dos entrevistados.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  6. Kaplan
    o entrevistador está perfeito; é quase o mesmo que ver o próprio Manuel Luís Goucha e os seus "requebros", hehehe...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Ai, desculpe: li agora o meu comentário e resulta absurdo, quis dizer mãe e não mão: quem me fiz a crónica foi minha mãe e não minha mão (em que estaria eu a pensar)
    Desculpas outra vez

    ResponderEliminar
  8. Kaplan
    não tens que pedir desculpa; nem reparei nisso...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi... mas vou passar a estar mais atenta. Tem piada :) Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Eva
    passa na RTP, às sextas-feiras, depois do Telejornal - 21 horas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Vejo tão pouca televisão que ainda não vi esse programa - com a tua "amostra" e informação vou tentar ver:))) Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Justine
    e não te vais arrepender.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Adoro o Monchique! Ele tem uma capacidade de transformação incrível.

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Mz
    o Monchique deve ser o actor português que melhor interpreta papéis femininos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. depois de nos termos habituado a ver o Monchique nos programas do Herman, acho que este programa o consagrou como um actor excepcional, duma comicidade fabulosa, um daqueles actores que dá alma às personagens, com imensos recursos. impagável ele a fazer de PPC, a dar-lhe o vaipe da música africana. genial

    ResponderEliminar
  16. Miguel
    aliás muito bem acompanhado com a D.Laura da Ana Bola...
    E a Fernanda Cãncio da Rueff é perfeita!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. :)

    um talento.... pura nata portuguesa!!!!

    abc

    ResponderEliminar
  18. Se7e
    completamente de acordo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Sad eyes
    porque tens bom gosto!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  20. ADORO! ^^

    Aqui há uns anos, ainda durante a estadia do Herman na SIC, costumava ver todas as semanas - quase religiosamente - o programa que o Herman tinha, Herman SIC. A mãe ficava revoltadíssima porque queria que eu me deitasse cedo!...
    Foi lá que comecei a gostar do Joaquim Monchique, da Anabola, da Maria Rueff, do Manuel Marques, da Maria Vieira, etc, incluindo, claro está, o próprio Herman, pessoa de que gosto bastante.

    Não acompanho este programa porque a idade é outra e novas exigências surgem na minha vida. A partir de uma certa idade (por volta dos catorze) deixei de ver televisão como o fazia. Cansei do pequeno ecrã. Todavia, ficaram na minha memória os divertidos serões na companhia daqueles que considero dos melhores humoristas que temos por cá.
    Com o Herman a participar, então, ficaria um "must". (:

    Abraço. ^^

    ResponderEliminar
  21. Mark
    uma destas sextas feiras dá uma espreitadela e depois diz qualquer coisa...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. À excepção dos telejornais, vejo pouca televisão, sabes, por isso, e como creio que o programa não foi muito publicitado, ainda não conhecia.
    Vi o teu vídeo e fui ver outros tantos ao youtube e achei muito engraçados.
    O da Luciana Abreu não é dos que mais me faz rir, mas a Maria Rueff interpreta-a na perfeição.
    O da Júlia Pinheiro, é de partir o coco a rir...
    Fiquei fan e já fui agendar a gravação do programa desta sexta no MEO, que vai ser um best of.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Karen
    é tão gratificante partilhar algo que sentimos ser do agrado de quem nos lê...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. ... desconhecia o programa! Mas os actores são belíssimos! Todos trabaharam com Herman!
    E este vídeo, 'implacável' :)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  25. Fragmentos
    o Herman,além de um humorista de eleição soube rodear-se de excelentes colaboradores que depois seguiram as suas próprias carreiras, e alguns foram mesmo lançados por ele, caso do Manuel Marques.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito da Ana Bola e da Maria Rueff. O Monchique 'convenceu-me' no "Mais respeito que sou tua mãe!".

    ResponderEliminar
  27. Coelho
    são todos bons: o Manuel Marques é excelente e o Eduardo Madeira que era essencialmente um actor de drama adaptou-se muito bem à comédia (além de ser um "pedaço de homem").
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!