domingo, 5 de junho de 2011

O Jantar


Realizou-se ontem o 5º. Jantar de blogs, mais uma vez no Restaurante Guilho, na Amadora, que como nos dois últimos anos nos recebeu muito bem.
Foi uma noite bem passada, num agradável convívio e que reforçou, quanto a mim, um espírito de confraternização muito louvável.
Não foi fácil para mim, organizar este jantar, com as habituais desistências de última hora e com algumas ausências justificadas por razões que me custa aceitar, nomeadamente o medo de estarem presentes pessoas que mais tarde fossem conectadas com o mundo gay, a que pertencem, mas que é completamente esquecido nestes convívios. Essa “impreparação” como alguns lhe chamaram quando aparecerá? Ou alguma vez aparecerá?
De qualquer modo e porque nas duas últimas semanas tudo fiz e com muito trabalho para este convívio se realizar e encontrei tanta “resistência”, decidi que foi a última vez que organizei este evento; estarei presente em acontecimentos semelhantes que se realizem aqui em Lisboa ou noutras partes do país, sempre que me seja possível, mas ter a responsabilidade de organizar mais algum, definitivamente, NÃO!
Um obrigado a todas as 30 pessoas presentes, mas permitam-me que destaque a vinda de amigos bloguistas de Braga, Porto, Coimbra e Portalegre.
Estiveram presentes representantes dos seguintes blogs: “Um voo cego a nada”, “O blog das informações inúteis”, “Whatever”, “Meaningless”, “F3lix Photography | O Blog”, Gritos, gostos e gafanhotos”, “Sinfonia do horizonte”, “Beijinhos Embrulhados”, “Tong Zhi”, “Sinais de fumo”, “Abraço-te”, “Comyxtura criativa”, How the enGine throbs…”, “Soul not for sale”, “Ophi 3”, #Psimento#, “Secret garden”,  "O blog do cara-metade", “Felizes Juntos” e “Whynotnow”.  Ahhh, e..."Apenas eu".
A todos um enorme obrigado.

58 comentários:

  1. Obrigado por teres organizado este jantar, gostei muito, e pouco mais tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Da nossa parte foi mais um excelente convivio, com o extra de termos conhecido gente nova. Muito boa a organização, por isso estás completamente de Parabéns... E pode ser que isto me motive para voltar a publicar mais no blog.

    Abraço grande

    RC

    ResponderEliminar
  3. olha, João, foi de todos os jantares o meu preferido. Cada vez este jantar tem sido mais um convívio de amigos, de pessoas que se querem ver e rever e estar juntas, muito alegre e bem disposto.
    E quanto às ausências, é como se costuma dizer: só faz falta quem está. Acho que quem pensa muito e sente muitas hesitações e levanta muitas questões em relação ao jantar, das duas três: não faz a mínima ideia do que se passa nos jantares, e tem demasiados macaquinhos no sotão.
    E o Guilho voltou a receber-nos muito bem, uma pessoa sente-se em casa, e a ser recebida por amigos.
    Como te disse, foi de todos os meu jantar preferido. E tenho imensa pena se tu não o voltares a organizar. Porque és tu a alma do jantar, e é por ti que muitos amigos comparecem.
    abração e parabéns por mais esta iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. (vou-te roubar esta música da Amália!!)

    Espero que me desculpes por tudo, e que te possa dar um abraço ainda este mês se tudo correr bem.

    Estas coisas dão muitas dores de cabeça, algumas desilusões e muito trabalho. Está na altura dos blogs do Porto se começarem a juntar e a organizarem algum jantar destes e dar umas férias a ti ao Paulo e ao Zé.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. TUSB
    e foi também um grande prazer ter finalmente falado contigo, pois no jantar de há 3 a nos, em lugares opostos da mesa, apenas te saudei; daí a importância positiva destes jantares volantes.
    E, admiro-te muito, mesmo muito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo
    e foi bom, apesar de já nos termos encontrado tantas vezes, ver-vos agora no jantar dos blogs.
    E, se se concretizar essa tua alusão de começares a escrever qualquer coisa no blog (pode ser apenas de comboios), então ainda valeu mais a pena o jantar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    em parte entendo o que dizes e concordo contigo; basta a convivência, as conversas entre as pessoas, algumas mais particulares, outras mais alargadas, como aquelas na rua (sempre muito divertidas), para nos justificar a presença.
    Quanto às ausências, é isso: há uma ideia totalmente errada de algumas pessoas sobre estes jantares; mas para se saber, é preciso ir. Nunca vi uma pessoa que já tivesse ido, dizer que ficou arrependido e que não voltaria; apenas exactamente o contrário.
    Mais uma vez houve "estreias", e não preciso perguntar-lhes se gostaram - isso notava-se!
    E o Restaurante Guilho foi definitivamente, uma aposta ganha...desde há 2 anos atrás; 3 jantares consecutivos ali; porque será?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, mais uma vez, não consegui estar presente (desvantagens da hotelaria) :(

    Um grande abraço João
    Pedro.

    ResponderEliminar
  9. Querido Ima
    se há ausências que eu compreendo é a das pessoas de longe. A vida não está fácil e aliada à vida e aos afazeres de cada um, a distância é sempre um factor inibidor que eu aceito perfeitamente; e daí sobrevalorizar, naturalmente as presenças de quem vem de mais longe.
    Teria gostado muito de voltar a conviver contigo e do que de ti conheço estou completamente seguro que terias adorado estar presente: ter-te-ias sentido como peixe dentre de água.
    Faz muito sentido um jantar destes no Porto, pois há tanto blogista aí, e no Norte...e pelo que sei da vossa gente, sabe estar presente num evento desses.
    Eu até conheço alguém a quem vou tentar passar a ideia de organizar esse jantar aí, pois é alguém que é dono de um restaurante no Porto...
    E claro que os "caracóis" são todos teus...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. João Pedro
    e eu sei que tentaste tudo para te mudarem o turno, mas foi impossível...
    Se tivesses ido seriam três os recepcionistas presentes; os outros dois que conheces bem, desta vez, tiveram sorte.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Até foram gajos com blogues defuntos... :)
    ("Sempre a pedalar furiosamente e a maior parte do tempo sem sair do mesmo sítio" vai ser o nome do meu novo blogue... ná mentira)

    Eu divirto-me sempre.. os vizinhos é que podem não achar muita graça, mas também... é só uma vez por ano!

    No fim de tudo, quando vínhamos a sair e tu falaste da ideia de pic-nic, nós pensámos no seguinte: juntamos o jantar à pic-nic do Modelo e ainda temos o Toni Carreira e a maravilhosa poupa dele como sombra. :)
    É uma solução vitoriosa para ambas as partes!

    Quanto às desistências:
    Só quem foi é que sabe o que os outros perderam!

    O Guilho:
    Trataram-me muito mais que bem! Não houve a banana frita mas tive uma grande pratada de massada, uma mousse de lima e uma cafézinho do "best". Se morasse perto, ia lá muito mais vezes.

    Agora tenho de ir almoçar para a seguir ir votar no BLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOCO!

    ResponderEliminar
  12. EnGine
    o teu blog só está defunto porque o mataste, eheheh...
    Mas fico satisfeito que desde já anuncies um próximo.
    E dizes bem, só quem nunca foi, não sabe o que perde, mas enfim.
    Vai lá votar, ante no Bloco que em quem piore uma situação já muito grave mas parece que nós, portugueses, gostamos de ser masoquistas.
    Quanto ao Guilho, 5*****!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Opá e eu gostei tanto. Por mim fazia-se o jantar todas as semanas. Tenho uma grande pena de não viver mais próximo de alguns dos presentes, tenho a certeza que passariamos o tempo juntos em amena cavaqueira. O que é certo é reconheço nesta malta alguns amigos para a vida, pessoas que fazem parte do meu todo de forma muito carregada. E isso é óptimo, é o melhor que podemos tirar destas coisas das internets. lol

    Tal como a viagem de ida, o regresso fez-se bem depressa. Em amena cavaqueira com o Miguel, lol. Cheguei às 4 da manhça, estafado mas consolado! ;) Obrigado João por mais uma organização, tal como disse, para o ano em Coimbra? ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Boas Pinguim!
    Associar um jantar convívio com o mundo gay e de mentes muito tacanhas.
    Sempre o medo daquilo que o vizinho pensa.
    O importante é que correu bem e por isso parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Félix
    é como dizes; as pessoas que ali estavam são já, a maior parte delas., muito importantes para mim. E isso só acontece porque, tem que haver um encontro inicial.
    Tu e tantos outros, hoje em dia, até nem precisamos dos blogs, dos jantares dos blogs para nada (a não ser o sempre muito grande prazer do reencontro), pois as Amizades e os encontros já se fazem autonomamente.
    Não é preciso dizer-te o enorme prazer que me deu a vossa presença aqui...
    Quanto a um jantar em Coimbra, conta comigo!!! Se já lá fui de propósito para estar contigo e com o Arthur, porque não hei-de estar presente?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Cream
    infelizmente ainda há quem assim pense; e eu contra isso, nada posso fazer.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Obrigado pelo relato. E sim, entrou-me o ralhete e não o esquecerei.

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Espero que tenham se divertido imenso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Muito rapidamente, João: muito obrigado por mais esta organização fantástica! Acredita que só faz quem esteve presente. E fomos muitos e bons! Agradeço-te de coração toda a tua dedicação!
    Foi muito bom. E haja mais alguém que se chegue à frente para a organização!

    Só mais uma coisa (e para quem ainda não me tem no facebook) partilhei um vídeo com material de ontem... e todo esse material será partilhado a seu tempo com quem esteve presente (MAS agora não tenho mãos a medir com trabalho em atraso). Por isso, peço um pouco de paciência, mas não me esqueço.

    Abraços a todos
    em especial a ti, João!

    ResponderEliminar
  20. O que se passou ontem foi um convívio de pessoas que teve como ponto de partida o conhecimento através dos blogs. Correu muito bem, foi muito agradável e proporcionou uns momentos agradáveis de trocas de impressões entre as pessoas. Acredito que tenha dado muito trabalho e penso que, todos os que estiveram presentes manifestaram o sue reconhecimento aos organizadores. Os que lá estavam eram os que faziam falta!
    Penso que estes e apenas estes deveriam estar na tua mente quanto à tua tomada de decisão de futuros eventos...
    Para o caso de não ter sido claro ontem, deixo aqui o meu público agradecimento a ti, ao Paulo e ao Zé, por me terem proporcionado aquele convívio.

    ResponderEliminar
  21. Helder
    é por seres assim, humilde e muito honesto, é que eu gosto muito de ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Catso
    podes estar certo disso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Paulinho
    obrigado pela tua colaboração; tu estarás sempre ligado a estes jantares.
    E o vídeo está FANTÁSTICO!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Tong
    apesar das nossas "divergências" políticas, é sempre um enorme prazer ter a tua companhia e a tua excelente disposição, que é contagiante.
    Espero que a "nossa" sondagem não se confirme (eu vi-te aliciar uns não se quantos...) e foi pena hoje não estares de ressaca da festa de ontem para te impedir de ir votar, ou que tivesses um lapso de memória, eheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Ainda bem que se divertiram Pinguim, deve ter sido muito giro

    Um grande abraço para vocês

    ResponderEliminar
  26. Helder
    sou sempre sincero e nunca serei hipócrita.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Sérgio
    foi uma noite extremamente bem passado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Mas que pena encontrares essa resistência! Então, as pessoas deviam pensar bem antes de se inscreverem... em vez de dizer que sim e deisitir, depois do teu empenho na organização... digo eu... Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Eva
    é recorrente, todos os anos, infelizmente. Parece que as pessoas, reagindo assim, apenas reflectem a ligeireza geral da sociedade portuguesa, na questão de se estarem absolutamente nas tintas na repercussão dos seus actos.
    O que interessa sou eu, eu, eu e eu...o resto, que se lixe!!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Bom, resta-me agradecer-te, assim como os restantes, foi de facto um bom convívio!!!

    Os assuntos discutidos impediram-me de me inteirar de quem é que escrevia onde, mas... nada que não se resolva!!!
    De resto,e apenas um GRANDE

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  31. Duarte
    isso em breve vai-te ser fácil resolver.
    Gostei muito de te conhecer e agradeço a tua presença.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. João, os kilómetros feitos não são nada quando sabemos que vamos rever pessoas que gostamos e com quem gostamos de estar e conversar. E claro,saber que podemos conhecer outras tantas pessoas interessantes.
    O jantar esteve bom; a paparoca, a doçaria, o convívio, a amena cavaqueira...
    Apesar das dores de cabeça, estás de parabéns (com o Paulo e o Zé) por mais um jantar que correu bem.
    O próximo...vamos ver como é.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  33. Pelos vistos foi mais uma excelente jantar com uma óptima organização como foi o anterior!
    tive pena de este ano não poder ter ido, estive mesmo ainda a pensar em ir na sexta e regressar no Domingo, mas a companhia não podia... além de esta semana ter tido exames, andava um pouco cansado fazia-me bem estes dias a falar português hehehe.
    Bem talvez para o ano seja em Coimbra aí ajudo a organizar!
    um forte abraço!!

    ResponderEliminar
  34. Querido amigo João, muito obrigado por mais esta organização que a ti e ao Paulo se deve, gostámos imenso, os meus amigos tb gostaram!! Para o ano logo se vê... O que importa é que este jantar, este ano, foi novamente um momemto de convívio muitíssimo agradável, e as nossa amigas do Guilho são sempre impecáveis, fazem realmente sentir que estamos em casa. Um grande abraço a todos os que estiveram presentes e obrigado pela vossa companhia.

    ResponderEliminar
  35. Miguel
    um enorme obrigado pela tua presença neste jantar; é pela vinda de pessoas como tu, que vale a pena...
    E que possas vir trabalhar para aqui em breve, para os encontros serem mais frequentes e quem sabe...não organizas um jantar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  36. Nuno
    se houve alguém que eu compreendesse a ausência, eras tu.
    Sei que gostaste muito, o ano passado e muito gostarias de voltar a estar presente, mas Barcelona, não fica ali ao virar da esquina...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Helder
    tu não tens nada a aprender com ninguém, a não ser contigo próprio.
    A única coisa que eu tenho e que tu ainda não tens, é experiência de vida.
    Já cá contam muitos anos e podes estar certo que muito "preenchidos", eheheh. De todas as formas, entenda-se!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Carlos
    é muito curioso um facto em que reparei: o teu amigo "repetente" pareceu-me muito mais solto este ano do que no ano passado; o outro esteve menos à vontade, o que é natural...
    Obrigado pela vossa presença e quando te vejo ali, com o Nuno, não imaginas a minha satisfação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Olá!!!! Que pena eu tive de não puder estar a tempo inteiro. Mas, João, a sério, não consigo acudir a mais fogos! Ser prior desta minha freguesia é muito complicado :) Mas acho q te queixas de barriga cheia, meu amigo. Pelo que me foi dado ver ( e cheguei bem a desoras) o ambiente estava animado e o pessoal era muito giro. E quanto q quem n vai aqui ou ali com medo das conotações, olha, na minha opinião, acho q n deve mesmo ir e pronto. Cada um tem o seu percurso e o seu ritmo, mesmo q às vezes isso nos dê cabo da paciência. Posto isto, acho que nos vamos ver por aí e mais vezes. Muito obrigadas pelo teu convite, pela insitência do Paulo e por serem nossos amigos. Beijinhos
    Sara e Mira

    ResponderEliminar
  40. Olá Sara e Mira
    apesar de tudo, vale mais a pena aparecer tarde do que não aparecer, e então ainda pior, nada dizer.
    Obrigado pela contribuição da boa disposição final.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  41. Querido João, não tens que me agradecer, eu é que me sinto honrada por ter sido convidada e ter desfrutado da vossa companhia, senti-me perfeitamente à vontade para falar no momento bom que presentemente atravesso, falei com casais que parecia já conhecer há muito de tal modo me senti "escutada".
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  42. É com enorme agrado que mais uma vez comentamos as vossas frases e agradecemos pelas palavras lisonjeadoras. Não há duas sem três e esta foi mais uma oportunidade em que vos recebemos com muito carinho e amizade. Sentimo-nos como se fizessemos parte do vosso mundo, pois também comentamos entre nós com grande entusiasmo que o dia do jantar está a chegar.
    Com muita pena nossa nos foi transmitido que a alma da organização se vai retirar, contudo deixamos a sugestão que o João, o Paulo, o Zé ou qualquer outro blogger não percam o entusiasmo e continuem com estes convívios, seja no nosso espaço ou façam-no noutros concelhos do país. O importante é que esta fantástica ligação entre todos não se esvaneça e que se mantenha esta grande união que todos vivem, muitos deles apesar das distâncias.

    Um grande beijinho das meninas do Guilho

    ResponderEliminar
  43. Maria Teresa
    por mais que tente não o fazer, tenho sempre que te distinguir dos restantes participantes e não é pela tua idade, pois eu não ando longe, mas pela tua especial postura, pela forma muito carinhosa como nos tratas a todos e pela tua alegria; além de que estando o sexo feminino tão pouco representado, tu e a Cândida foram umas heroínas; apesar de que a Sara e a Mira apareceram também, mas mais tarde.
    E que bom ver-te tão feliz...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  44. Olá Lia e Ana
    as palavras que aqui têm sido deixadas no que respeita ao vosso restaurante, são mais que justas.
    E a prova que nos sentimos bem aí, é que foram três anos seguidos a realizar aí o jantar.
    E só não será aí para o ano, porque duvido que haja jantar de blogs para o ano, pelo menos, nesta região.
    Bem gostaria que alguém "pegasse" na organização, a ver vamos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  45. Agrada-me saber que correu bem.
    Apesar de não ter podido estar presente, por razões alheias à minha vontade, acredito que um dia desses, noutras circunstâncias, nos possamos conhecer pessoalmente. Aliás, os jantares não são a única forma de se conhecer pessoas...

    ResponderEliminar
  46. José
    seria um prazer pela minha parte. Vou mandar-te um mail com o meu contacto.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  47. Obrigado.
    Também temos o FB, nomeadamente o seu chat, para falarmos.

    ResponderEliminar
  48. José
    eu vou pouco ao FB, quase só de raspão...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  49. Bem, eu não fui, mas até gostaria de ir numa próxima vez.
    Espero que esse "NÃO" tenha um volte-face.
    É preciso alguém que tenha essas iniciativas mas terás que dividir tarefas com outras pessoas para tornar as coisas mais fáceis.
    Eu, por mim, também sou dado a essas organizações, mas sou sempre adepto de grupos mais limitados e motivados por outras iniciativas.
    A seu tempo...

    ResponderEliminar
  50. Sad eyes
    neste caso não se pode limitar o grupo, tem que se convidar toda a gente que nós conhecemos e seguimos na blogosfera.
    E há muitas condicionantes, algumas das quais já aqui enunciei e outras ainda.
    Há que estabelecer datas, locais e outras questões que nem a todos agradam.
    Mas há também que ter um pouco mais de respeito por quem organiza um evento destes (pelo menos da parte de algumas pessoas), e não me refiro a dizerem NÃO, mas sim a dizerem-no tarde e a más horas e por vezes por razões absurdas.
    Não foi um jantar, foram 5(!!!!) os que organizei, e em todos eles o estado de nervosismo dos últimos dias tirou-me grande parte do gozo de conviver com amigos.
    É por assim dizer seguro que não me meto noutra; quando muito darei alguma colaboração a quem quiser tomar uma iniciativa semelhante.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. O jantar foi óptimo como não podia deixar de ser,além disso estava um numero considerável de gente e acho que se deve dar mais valor aos que estavam do que aos que faltaram.
    Eu fui com gosto e espero voltar a ir. Um grande abraço e obrigado por tudo!!

    ResponderEliminar
  52. André
    apesar de referir as ausências, claro que o importante para mim, e motivo de muita satisfação, foram as presenças, nomeadamente de quem veio de longe, como é o teu caso.
    E também é importante o facto de pertenceres ao número de blogs que estiveram pela primeira vez no jantar (embora já tivesses estado num pic-nic, nas Caldas). Houve mais 3 blogs que se estrearam o que é sempre bom, pois assim ficaram a conhecer o espírito que preside a estes encontros e vencem alguma natural timidez, em relação ao futuro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  53. Finalmente aqui de novo. Já vi que os que estiveram presentes no jantar se divertiram e tudo correu bem.

    Bem haja a todos os que usufruiram do convívio e um bem haja a si querido amigo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  54. Mz
    era tão bom que pudesses ter estado presente...
    Precisamos caras novas e...bonitas!
    Foi uma noite muito bem passada.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  55. Ora bolas, agora é que não vou mesmo... Tivesse marcado a viagem para outra altura e ia de bom grado, embora não conhecendo NADA de Lisboa... Ia com a minha maravilhosa prima e até já tinhamos reservado um lugar na nossa agenda para o suposto próximo jantar... Ia ser o nosso momento "oscares"... Resistência? A sério? Wow! É uma pena não haver comprimidos para gestos como esse...


    Stay Well

    ResponderEliminar
  56. Nelson
    haverá com certeza outros e seria muito bom encontrar-te num deles e à tua prima também, claro.
    Resistência houve é certo, mas a força de quem lá esteve foi muito superior a isso tudo, eheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!