domingo, 12 de junho de 2011

Fair Play


Quantos casais não vivem esta situação????
É isto que me revolta; eu já vivi uma situação parecida durante uns meses, de ser o "terceiro", até que, por isso e outras razões, pus fim a essa farsa de amar uma mulher e ter um amante masculino para colmatar os desejos de uma sexualidade que pode ser escondida, mas nunca reprimida.

26 comentários:

  1. E o marido, ao final da história, sai como o FDP, pois ele magoa ambos, a mulher e o amante...

    ResponderEliminar
  2. Situaçao complicada.Já passei por isso tb,mas por alguns anos,diferente de vc q foi meses.Diferente do curta,todos sabíamos (eu,ela e ele) e todos fingíamos.Aiai...
    Beijos.Feliz Dia dos Namorados!

    ResponderEliminar
  3. Gigi
    Há muito egoísmo neste tipo de homens; não se importam de tornar infelizes quem "amam"...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Lobinho
    no meu caso, suponho que ela nunca veio a saber, pois parei a tempo...
    Mas penso que já terá arranjado substituto pois a necessidade de sexo homossexual era voraz.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Conheço um caso parecido e só posso dizer que a pessoa em questão vive um drama interno tão intenso , que lhe causa imensa dor...
    Enfim são situações muito complicadas e que esta nossa sociedade ás vezes nos coloca...
    Pessoalmente e longe de mim criticar, mas preferia ficar sozinho, a ideia de dormir com alguém que não me diz nada ... não iria conseguir...

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo João.
    A natureza, tal como ela é produz maioritariamente heterossexuais, mas sabe-se que pelo menos dez por cento das pessoas, homens e mulheres, nascem homossexuais. Há ainda um grupo vasto daqueles que são bissexuais. A sociedade não ajuda ninguém, que não está formatado com a regra maioritária, a integrar-se. Pelo contrário, criou estigmas sociais que são inculcados em todos desde a mais tenra infância. Sinceramente, acho que o que é preciso é que se invista na educação e no esclarecimento, para evitar que mulheres de boa fé casem com homens que vão para o matrimónio apenas e só porque a sociedade assim o impõe! É preciso evitar que homens de boa fé casem com mulheres que não os amam verdadeiramente e que só entraram para o casamento para satisfazer as expectativas da família, colegas e amigos. É preciso que se criem condições para que todos e todas possam assumir o que são livremente, sem serem marginalizados, ridicularizados, menorizados ou ostracizados pela sociedade. Por isso mesmo sou dos que consideram que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um factor importantíssimo para que vidas duplas, como a que se vê no filme, sejam evitadas. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é um instrumento que pode tornar mais seguro e melhor o casamento heterossexual! A D. Isilda Pegado e a Igreja se pensassem um pouquinho melhor saberiam que para "salvar" a "família tradicional" o melhor contributo que poderiam dar era o de fomentar o respeito por todos aqueles que pertencem a minorias sexuais. Ao terem as posições que têm, contribuem para a situação de clandestinidade e de hipocrisia em que vivem milhares de pessoas, destruindo vidas que se encontram amarradas a casamentos que nunca deveriam ter existido.
    Por último, gostaria só de referir, que muitas vezes o cinema reduz este tipo de casos às situações de duplicidade masculina. Contudo, ela existe da mesma forma relativamente às mulheres. É um facto menos evidenciado, mas um facto!!
    Um abraço amigo.
    Luís

    ResponderEliminar
  7. Fizeste bem. Essa situação de ser o/a terceiro/a também acontece em relações heterosexuais... Se quem mantém uma relação com duas pessoas, não é capaz de ver que está a magoar toda a gente, o melhor é nos afstarmos... beijinhos

    ResponderEliminar
  8. João
    não é uma questão de de uma pessoa "não dizer nada" a outra.
    É criar uma situação de duas pessoas gostarem da mesma pessoa e manterem ambos um relacionamento com ela.
    Não implica necessariamente um conhecimento total da situação. Como afirmei tive um caso assim, e tinha conhecimento de que a outra pessoa era casada e amava a esposa, mas nem pensar em que ela suspeitasse de algo: isso para mim, tornou-se insuportável ao ponto de afectar sentimentalmente o relacionamento, pois a última coisa que eu quereria era destruir uma família feliz(?).
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Na altura em que os meus pais e eu tivemos "AQUELA" conversa, o meu pai perguntou-me como era possível, pois eu tinha tantas amigas e tantas raparigas ao meu redor...

    Escrevi um texto mas apaguei porque parecia que me estava a gabar, mas basicamente tive umas duas dezenas de raparigas assumidamente interessadas, e nunca tive qualquer tipo de dúvida em declinar sempre...jamais, mas jamais conseguiria estar fisicamente com uma rapariga, não é por nojo (como já ouvi dizer), bem pelo contrário, acima de tudo por respeito por ela. O que, e ainda ontem tive a falar disto com o E., não invalida que eu me apaixone muitas vezes por raparigas. Há somente um limite físico.
    Então, foi precisamente o que disse ao meu pai quando ele me questionou porque nunca namorei com uma, se tinha tido essa possibilidade, ao menos de experimentar para saber a certeza do que queria. E o que eu respondi foi que, primeiro tinha muito respeito por todas elas e jamais usaria uma delas como mera experiência, segundo porque pura e simplesmente não conseguiria estar fisicamente com uma rapariga, e terceiro eu tinha plena consciência e certeza do que queria.

    E pronto, é isto...:-)

    um grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Luís
    que belo comentário!
    Claro que concordo inteiramente com o que dizes e só o preconceito faz com que tanta gente seja infeliz e faça infeliz terceiros.
    Não escolhi este vídeo a pensar em ninguém em particular, mas a ti posso dizer, pois entendes-me, que neste momento me ocorre alguém que ambos conhecemos e que não deve com certeza ser absolutamente feliz.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Eva
    sim, também acontece em casais totalmente heterossexuais, mas aí é pura traição de um ou do outro e não um "complemento" para extravasar maneiras de ser sexuais inconfessáveis. Quantas vezes, o terceiro até desconhece a existência de um casamento que lhe é ocultado?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. na minha família houve um caso assim... é triste quando há filhos e a esposa nem sonha.
    Por isso não percebo muito essa coisa de poli-amor, embora isso seja as claras... uma tentativa de tudo ser mais fácil??

    a tua pergunta, julgo que a resposta merecia um estudo elaborado, mas quem o faz?
    Mas acredita que não devem ser poucos os que procuram ter relações com homens, e até manter uma relação estável.

    abc

    ResponderEliminar
  13. Ima
    infelizmente nem toda a gente pensa como tu.
    Claro que há pessoas e não serão poucas, que são bissexuais e as quais se não são casadas, nada impede de ir tendo encontros sexuais com um ou outro sexo.
    Mas quando há certezas absolutas sobre quem somos, não digo que não possa acontecer, como também um hetero pode ter relações homossexuais, porque "essas coisa acontecem", mas não vejo razões para as ter, pois sabemos do que gostamos.
    Eu já tive, quando era mais novo relações sexuais com mulheres, não para não morrer estúpido, mas porque se proporcionou, e só me veio a ajudar a perceber o que realmente sou e o que realmente desejo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Se7e
    dizes que não serão poucos...posso assegurar-te que são muitos mais do que tu pensas.
    Os conhecidos "sites" de encontros gay, estão cheios deles, que debaixo de um anonimato, muitas vezes nunca chegam a conhecer ninguém pessoalmente, pelo medo de revelarem a sua faceta homossexual, limitando-se a conversas picantes e agora com o auxílio das câmaras a jogos sexuais virtuais no computador.
    Como dizes, isto mereceria um estudo aprofundado e até é possível que já exista algo sobre esta matéria.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Indispensável a honestidade, em todos os campos da nossa vida!
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Justine
    neste campo então, é mesmo fundamental.
    Há uma enorme falta de respeito nas relações entre as pessoas e é por isso que falham tantas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Sad eyes
    coragem sim, pois permanecendo em "jogos secretos" há o risco de perder tudo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Bem...nunca passei por nada disto, mas suponho que se aplique tanto a casais homo como heterossexuais. Há muitas vezes valores que não são vistos como prioridade, erradamente. Não percebo porque é que alguém prefere não ser feliz só para agradar uma sociedade que nem lhe conhece o nome. Admiro pessoas como tu :) e desejo-te toda a felicidade do mundo, seja com quem for! *

    ResponderEliminar
  19. Olá Di
    a situação do filme não é a que referes.
    É apenas um exemplo daquelas situações em que um casal (homem e mulher), que constituem família, muitas vezes com filhos, e cujo marido, por ser bissexual ou homossexual não assumido, tem uma segunda ligação, escondida, com um homossexual, para assim "resolver" a sua vida sexual, no que respeita à homossexualidade.
    O que tu referes e aí sim, se encontra em casais hetero e homossexuais é o caso mais geral de uma segunda ligação, mas também naturalmente não assumida publicamente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Ontem, depois de deixar o Miguel, voltei ao centro comercial para jantar com amigos. Ora, lol, e eis que me acontece esta situação mais uma vez, algo que enoja profundamente: fui á casa de banho e ao meu lado, no urinol aterra um rapaz que estava mortinho por atenção, se fosse o meu género até tinha dado uma espreitadela, mas nem por isso (lol). Enfim, estavamos só os dois, fiz o meu serviço e saí e ele lá ficou à espera de alguém. Quando cheguei à porta estava uma rapariga à espera com um carrinho de bebé!

    Está tudo dito?

    ResponderEliminar
  21. Félix
    já me aconteceu um caso semelhante num intervalo de um sessão de cinema...
    Infelizmente é a toda a hora.
    Cobardes!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. é uma situação sempre má para a "terceira" pessoa, no fundo se formos a ver é mau para todos os intervenientes.

    Era bom que todos conseguissem esclarecer-se e definir bem aquilo que querem, no fundo todos acabariam por ser mais felizes

    ResponderEliminar
  23. Sérgio
    é realmente mau para os três, mas acho que apesar de tudo, quem ainda sofre menos, acaba por ser a terceira pessoa.
    Para os outros, a "farsa" continua.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. é sempre complicado para todos...

    E é de fugir de uma situação destas!!!

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  25. Duarte
    principalmente para o causador da "complicação"...
    A quem o dizes, que é de fugir!

    Fora do contexto, o meu telemóvel bloqueou, pelo que perdi todos os contactos; se puderes enviar-me o teu por mail,agradeço.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!