sábado, 2 de abril de 2011

Duas fotos

Até quando?

Mas também não é assim que nos safamos...



23 comentários:

  1. Imagens poderosas que apresentas hoje... :) Quase que ouvia o País a implorar, mediante tal tortura... pois... mas quem tortura, tem a faca e o queijo, como quem diz, o dinheiro na mão... Que dizer mais... há tanta, mas tanta fruta podre na cesta... de todas as cores... que já quase não apetece comê-la. Mas se não a comermos, também ficamos sem vitaminas... por isso não temos escolha. Sabes que eu votei neste governo e sempre acreditei no projecto do PS... mas este ministro das finanças, há muito já devia ter sido demitido... a incompetência é alarmante... e enquanto fica bem a solidariedade do PM, a falta de bom senso também sai cara...e a falta de clareza também... Não penso que vamos para melhor com a eventual alternância característica nas eleições portuguesas...(pelo contrário!) mas algo vai ter de mudar... enqunto isso, apertam-nos mais e mais... para, como dizes, alguns lucrarem com isso...
    Beijinhos e resto de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Eva
    a minha posição política há muito que é conhecida de toda a gente, pois eu sou um livro aberto, em tudo.
    Não vou dizer que este Governo não tem culpas. Tem e tem muitas; mas se há algo que eu não tolero são hipocrisias, incluindo as políticas e neste momento o país prepara-se para pôr no poder um partido que tem mostrado nas últimas semanas uma hipocrisia total.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Eu já não consigo pensar mais sobre isto, a política ridícula com vista a poder é internacional, apresenta-se contra mim em duas frentes distintas e está literalmente a estragar-me a vida. Antes de dar em doido começo a desligar-me da dura realidade enquanto desvanecem as esperanças de um bom futuro próximo. É triste mas é assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Félix
    compreendo-te perfeitamente e eu próprio digo que não volto a postar sobre política; mas depois surgem-me duas fotos de que gosto e sai um post minimalista em palavras, pois as imagens falam por si.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. A laranjinha podre só irá apodrecer ainda mais a economia do país...

    ResponderEliminar

  6. e vai ser muito azeda, principalmente para quem julga que eliminado o "diabo" será a chegada dos anjos...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. ... muito obrigada pelo teu atento olhar em 'fragmentos'!

    Excelente fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  8. Fragmentos
    quando começo a seguir um blog, é mesmo para estar atento a ele e não para aumentar o número de seguidores.
    Por acaso estou a fazer uma limpeza no número dos blogs que sigo, pois tem havido várias desistências da blogosfera, e outros que , sem desistir, nada publicam há mais de um ano...infelizmente.
    Bom fim de semana para ti também.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente que sofre são sempre os mesmos...

    Os que tem reformas abaixo dos 300 euros,

    os doentes que precisam de medicamentos,

    os jovens que acabam o curso e que no final deste vão ingressar nas listas dos desempregados nos centros de emprego;

    São os trabalhadores por conta de outrém que vem o seu ordenado a ser "penhorado" pelo aumento dos estupidos impostos,

    São as pessoas a recibos verdes que vem um acréscimo do IVA... Mas advogados e solicitadores! A esses não que são pobres... Pois é!!!!

    Pagamos para tudo e para nada. Espero que um dia a Dinamarca, Noruega, Suécia ou mesmo uma Holanda nos queira comprar para poderem ussufruir das nossas praias...
    Assim, eu poderei ver que perdemos a lingua, a cor da Bandeira, mas no fundo irei ver "comida" nos pratos dos meus sobrinhos/sobrinhos netos...

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Francisco
    focas um problema terrível, que não me afecta directamente pois não tenho filhos, mas afecta sempre por aqueles que são familiares e amigos: a terrível situação a que estamos a expor as gerações futuras.
    Li hoje um mail que me mandaram sobre a forma como a Islândia resolveu um problema semelhante ao nosso e com sucesso: deitou abaixo o governo, houve eleições e formou-se um partido novo, não enfermado de vícios e corrupção como os que havia. Hoje é um país que está em franca recuperação, embora com alguns sacrifícios (muito longe dos que o FMI lhes impunha).
    E nós aqui, porque não fazemos o mesmo? Por duas razões: estamos na zona euro, na UE, coisa que a Islândia não está; e conseguiram formar esse novo partido, coisa que aqui é impossível, pois as pessoas estão sempre, de qualquer forma agregadas aos partidos existentes e aos seus vícios: TODOS OS PARTIDOS!
    Desculpa o desabafo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. A primeira imagem está extraordinariamente bem conseguida! E, metaforicamente falando, está muito real e mostra um pouquinho do que são os "mercados".

    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  12. Ikki
    só mesmo um "pouquinho", eheheheh.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Olá Cacarol
    obrigado pela visita; vou visitar o teu "estaminé" e depois deixo lá a minha opinião, valeu?
    Beijito.

    ResponderEliminar
  14. Os mercados são autênticos predadores de vítimas mais ou menos indefesas. O governo PS tem feito tudo para agradar aos mercados e vai na volta os mercados cada vez apertam mais subindo os juros da dívida pública portuguesa. O que é isto se não predação? Além disso, as célebres agências de notação financeira que estiveram no vórtice da última crise financeira, como é que podem ter voto na matéria quando fizeram o que fizeram? Qual é a sua credibilidade?
    Infelizmente, as pessoas continuam ao serviço da economia - e neste caso da ganância dos grandes bancos internacionais - e não a economia ao serviço das pessoas.

    ResponderEliminar
  15. Lear
    mais uma vez, não poderia estar mais de acordo contigo.
    Será que a UE não tem possibilidades de "furar" o cerco que estas agências e estes mercados estão a fazer ao euro, por intermédio dos "elos mais fracos"?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Não nos safamos mesmo...acabei de ouvir o telejornal e estou bastante aterrorizada!
    O que vai ser do nosso país? Do nosso povo, dos que sempre lutaram por terem uma vida melhor, sem fugirem ao trabalho, nem às responsabilidades?
    Bjis

    ResponderEliminar
  17. Maria Teresa
    qualquer noticiário, na actualidade, só nos conta desgraças e anuncia ainda maiores sacrifícios.
    Havia eu de ser mais novo, que eu te diria se ficava aqui...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Estas 2 imagens retratam a triste realidade em que vivemos... :/

    Abraço,Cp
    ^_^

    ResponderEliminar
  19. Cp
    parece que a primeira foto funcionou mesmo...
    Espero que a segunda não se venha a verificar.

    ResponderEliminar
  20. Pois não é mas...Que fazer? Estamos condenados, disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  21. Mary
    agora a última é a "adesão" de Fernando Nobre ao PSD. E logo como Presidente da AR, sem nunca ter sido deputado.
    Diz-me que não estou a sonhar, ou melhor, a ter um pesadelo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!