segunda-feira, 11 de abril de 2011

Camila

Olá!!!
Eu sou a Camila, tenho dois aninhos e cheguei hoje à minha nova casa, já visitei quase todos os cantos e a outra gata, a Teka, não me recebeu muito bem, mas eu já estava à espera...
Daqui a três dias já seremos amigas.
Os meus donos iam à procura de um gato, mas eu, como sou muito bonita e carinhosa, conquistei-os: sou siamesa, não pura, mas não quero cuidados especiais.
Já vi que os meus donos me acarinham muito, mas não esquecem um gato que aqui foi muito feliz, até há uma semana atrás, o Boris...

70 comentários:

  1. Joao, a Camila ´´e perfeita! Tao tao linda!
    E nao ha problema de ela ser ja uma gata adulta? Esta a adaptar-se bem?
    Sorte e saude pra todos ai em casa ;D.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. LOL. Primeiro ri-me imenso, o Arthur foi o primeiro a ver o post e meu caro, lol, o vídeo que colocaste no teu blog é de um tipo com que contactei algumas vezes nos meu ínicio pelo YouTube, o Corey. Foi giro ver aquela cara outra vez depois de tanto tempo.

    Segundo, a gatuxa é linda, adoro os siemeses malhados. Agora tens umas lésbicas peludas em casa, lol.

    ResponderEliminar
  3. Tão gira!
    O meu Ruca fazia-lhe umas festas!:)
    Hug

    ResponderEliminar
  4. Tem cara... ups... focinho, de poucos amigos. mas daqui a pouco tempo já será a dona do pedaço.

    Felicidades para todos.

    ResponderEliminar
  5. M.do Carmo
    a adaptação foi fantástica. Já conhece a casa toda e anda completamente à vontade.
    A Teka vai-se acostumando a pouco e pouco...
    Daqui a dois dias estão a lamber.se uma à outra.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Félix
    o vídeo foi o primeiro vídeo musical que encontrei com gatos; nem o acho grande coisa...
    Não te envergonhas de estares com pensamentos pecaminosos em relação às gatas?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. Myke
    só festas, porque ela já vem esterilizada...
    Tens que me mostrar o Ruka para eu aprovar as festas, eheheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Helder
    ela é muito bonita e tem um focinho lindo.
    A foto foi tirada 15 minutos depois de chegar aqui, foi a primeira vez que lhe peguei ao colo e ela estava estranha.
    Com outras fotos vais ver que é linda e de uma ternura imensa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Fico muito contente João. A Camila parece ser uma querida. Será que as duas gatas vão acabar dando-se bem? Espero que sim... :))Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. eheh sim, ela tá a estranhar na foto. Mas não tarda a procurar os teus carinhos, tenho a certeza. Se já não o fez :)

    E o pêlo parece ser tão fofinho...

    ResponderEliminar
  11. Olá Eva
    tenho a certeza que sim; claro que a animosidade é da Teka, mas já é menos acentuada...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Speedy
    a Camila teve uma evolução notável em poucas horas: parece que sempre esteve aqui em casa.
    Agora apenas aguarda a progressiva aproximação da Teka.
    E adora carinhos, desde já.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. X
    linda, linda!
    Tem as patinhas totalmente brancas, parecem umas pantufinhas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. pinguim não vamos falar do Boris, deixou imensas saudades, vamos antes falar da Camila, ok? Ela é Linda e vai adorar viver aí onde há muito carinho, onde ela poderá criar raízes, deixar pelinho e criar umas ninhadas. Sorte para o novo membro da família. Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Mary
    sim, é tempo de renovação...
    Carinho já há, a rodos; ninhadas não vai haver, pois estão ambas esterilizadas; já há demasiados gatos, por aí abandonados...
    Estas duas tiveram sorte: têm um lar.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Tanto miminho!...
    Camila tens um lindo nome,vais ver que daqui a uns dias já estarão a brincar as duas ^..^

    Uma festinha para ti e para a TeKa.
    Um beijinho ao dono.

    ^..^ ^..^
    ( ) ( )
    '' ''
    ..... .....
    CaMila TeKa

    :)

    ResponderEliminar
  17. Olha que coisa 'mai linda.
    As patas e o focinho muito lindos.
    A Teka deve estar numa de "quem manda aqui sou eu" e mais uns dias e serão as melhores amigas (mesmo sem aquela parte que o Félix fala). E vai preencher-vos o vazio deixado pelo Boris.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Querida Camila,

    Quem subornaste tu para teres a sorte de ires parar aí? Vais (seguramente) ser a gata mais feliz do mundo!

    Diverte-te :D

    ResponderEliminar
  19. Francisco
    eu também, meu bom Amigo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  20. Paulo
    a Camila agradece com um ronronar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Mz
    as coisas não estão fáceis entre elas; espero que normalizem rapidamente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Miguel
    nem queiras saber; a Teka segue-a para todo o lado e intimida-a um pouco.
    Já entre o Boris e a Teka sucedeu o mesmo; espero que o processo de aceitação seja rápido.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. João
    que comentário tão bonito...
    Fiquei muito sensibilizado, acredita.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Bravo João. tenho a certeza de que a Camila será muito feliz aí em casa. e dará também muito prazer aos novos donos. abração

    ResponderEliminar
  25. Que sorte teve a Camila! Oxalá acontecesse o mesmo a muitos outros animais que andam pelas ruas ou estão acolhidos em canis e gatis. Eu tenho dois e uma vontade enorme de adoptar um terceiro.Mas estou pensando tirá-lo da rua e , depois, tratá-lo porque não tenho condições para ter mais.
    Quanto à Camila, linda, vai enviando fotografias e dando notícias.

    Bem-hajas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Sim senhor, muito bonita a gata, e é normal que passado algumas horas, sabendo e sentindo-se "protegida", comece já a parecer que é da casa, agora falta a Teka deixar criar amizade, o que percebo que vai ser mais díficil que se fosse um gato, as gatas são mais territoriais que os gatos, menos permissivas, além que estava habituada a um gato e agora aparece "competição" directa... Hum... Mas assim que ela perceber que é a futura companheira, vai-se habituando.

    Em relação à raça da gata, acho que não é uma siamesa, mas um gato sagrado da birmânia, cruzado com mais alguma raça.

    A mim parece-me porque tem as patas brancas e há uma "lenda" que conta a história dos gatos assim, diz-se que houve tempos, o primeiro gato dessa raça que vivia num mosteiro budista (acho que era budista, mas não interessa), um dia o mosteiro foi assaltado e o assaltante atacou um dos monges, que tentava defender o mosteiro, dizem as lendas que o gato, para proteger o monge, saltou para cima do assaltante atacando-o, o que o afungentou.
    O monge, em agradecimento ao gato, concedeu-lhe as patas brancas, a parte que tocou no assaltante, para que todos vissem que este tinha sido o gato que o tinha protegido, desde então, a raça ficou conhecida como "gato sagrado da birmânia".

    A ver quando passamos por aí para conhecer a gata e pôr a conversa em dia. :)

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  27. Miguel
    já está a dar; de todos os gatos que já tive é o mais carinhoso, no início.
    Vamos ver para a frente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Isabel
    estes gatos que estão na Fundação S.Francisco de Assis, no Zambujeiro, perto de Malveira da Serra, foram também abandonados ou deixados lá por donos antigos.
    O que são é extremamente bem tratados lá, e todos os gatos que se vão lá buscar, já vêm esterilizados, vacinados e com todas as características (nome, data de nascimento, quando a sabem, etc).
    É uma organização exemplar e ficam muito felizes quando vêem sair um animal, pois podem aceitar outro.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. André
    gostei imenso do que contas e estou feliz por ter um gato assim.
    Como sei que adoras gatos, espero mesmo que apareçam em breve, para se "conhecerem"; não se esqueçam que era uma boa ideia virem no fim de semana do jantar dos blogs - 21 de Maio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  30. Que linda é a sortuda da Camila!!!

    ResponderEliminar
  31. Maria
    tens razão: além de linda, foi uma sortuda. Ontem por estas horas ainda estava lá pelo gatil e agora vejo-a ali toda enroladinha no sofá, a dormir uma soneca.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Boa sorte para a Camila e para ti Pinguim.

    Um abraço de amizade!

    ResponderEliminar
  33. Por que você é tão fofo?
    Adoro seu blog!

    beijos

    ResponderEliminar
  34. Se7e
    é verdadeiramente bonita, podes ter a certeza.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  35. É muito bonita, apesar de estar com um ar ligeiramente assustada!
    Espero que já esteja totalmente ambientada á nova casa.
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  36. Lear
    é muito animador, depois do que passei, esta vinda de um gato cá para casa; e tive muita sorte, poisa Camila, além de muito bonita, é de uma ternura imensa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Sérgio
    haverias de gostar de fotografá-la...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. Caro Anónimo
    só porque sou "fofo",publico este teu comentário anónimo.
    Não seria mais bonito, indicares um nome?
    Anónimo é tão frio...tão distante...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. Ikki
    tens toda a razão; foi algo precipitada a foto, pois foi quase imediatamente após a chegada a casa.
    Foi a primeira vez que lhe peguei ao colo; agora, corre a casa toda.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Tão fofinha!!!!
    Abraço doce pinguim para ti e para as gatinhas mais amorosas.
    Sairaf

    ResponderEliminar
  41. Obrigado Sairaf
    irias adorar ver a ternura da nova ocupante da casa, a Camila.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  42. E os animais continuam a ser os nossos melhores amigos. :) eu tenho 2 cães e o meu namorado 3 gatos :P e dão-se todos bem cá em casa.

    ResponderEliminar
  43. Di
    que maravilha! E cai por terra o falso "cliché" dos problemas entre cães e gatos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  44. uma das minhas cadelas faleceu no mesmo dia do Boris, ela tinha o equivalente a 84 anos, viveu bem, comeu bem, vai ser lembrada sempre com um sorriso no rosto, e uma lágrima ao canto do olho...como o teu Boris certamente.

    Agora a Camila traz mais um fôlego de vida, mais uma personalidade para conviver dentro de casa.

    Pois que seja muito bem-vinda, e com sorte ainda se torna amiga do meu Valentim, nascido dia 14 de Fevereiro:-)

    ResponderEliminar
  45. Ima
    que nome lindo, o do teu gato...
    Quanto à perda dos animais de estimação é uma inevitabilidade, que nos custa muito compreender.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  46. Felicidades para a Camila na nova casa. Abraços para os donos.

    ResponderEliminar
  47. Nuno
    obrigado pelos teus votos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  48. Olá Pinguim!
    A Camila é liiinda!!
    Mas de facto, tem ar de poucos amigos... Ou seria por ainda estar a estranhar a nova casa?!
    Muitas felicidades com a nova companheira e esperamos que ela e a Teka sejam amigas também...

    ResponderEliminar
  49. Karen
    estou quase tentado a mudar a foto, pois agora já tenho mais opções, para que se não fique com a ideia de que a Camila é do tipo "poucos amigos".
    Antes pelo contrário; ela tinha acabado de chegar e estava muito assustada com tudo.
    É de uma ternura imensa e a aproximação com a Teka continua a fazer-se, embora lentamente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  50. Olha, não mudes a foto, esta também está muito engraçada. E além disso não deixa de ser digna de registo por retratar as primeiras reacções dela ao chegar à sua casa nova, que aliás são muito normais.
    Mas quando puderes, mostra-nos o lado mais meigo e afável da Camila, com mais fotos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  51. Camila, minha bela gata de sorte, vais ser muito feliz na tua nova casa, tenho a certeza! E a esta hora já deves ser a rainha do espaço:))))

    ResponderEliminar
  52. Karen
    qualquer dia falo um post com fotos da Camila, está prometido.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  53. Justine
    foi afortunada, na verdade, esta minha Camila.
    Não é rainha do espaço pois tenho cá uma outra rainha, a Teca; o processo de conhecimento mútuo é lento, mas progressivo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  54. ... as nossas histórias cruzam-se, João!

    Há um ano atrás, passei por esse trauma terrível de perder uma amiguinha felina de 14 anos (siamesa pura) de convivência diária e olhar atento!

    Aqui, sempre bem perto do computador, sentada na enorme mesa de trabalho, deitada em cima de toda papelada, aguardava paciente, dormitando, até que eu terminasse e desligasse a máquina.

    A família não descansou até trazer outra (desta vez, siamesa não pura), mas que me convenceu desde o primeiro instante por ter sido abandonada :(
    E está cá há uns bons meses... mas não esqueço aquela gatinha :(

    Um bom domingo!

    ResponderEliminar
  55. Fragmentos
    há realmente muitos pontos comuns; tal como tu, também eu tinha sempre atento às minhas tarefas o meu Boris, à espera que me fosse deitar, para ir dormir comigo. E jamais esquecerei aquele olhar que "falava" tanto...
    Mas a vida é assim, e agora a Camila, com uma semana de casa (quase) já me dá alegrias, principalmente pela sua imensa ternura.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  56. Cláudia
    ela é mais bonita do que está na foto; estava assustada...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  57. Tenho uma gata tão parecida! Mas os siameses têm o seu feitio... Tinha uma muito brava. A outra, por acaso filha dela, é um doce de animal! Que passem muitos e bons momentos juntos!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  58. Blog Liker
    esta é muito dócil e gosta muito de brincar; está é a demorar a completa adaptação à outra gata; há progressos, mas lentos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. oooohhhhh que fofinha!
    Já tive um gato siamês muito giro por sinal como costumam ser e outro traçado que é do mais travesso que se pode imaginar mas enfim...(Ambos a viverem no alentejo... nunca os trouxe até Lisboa). Este último anda agora desaparecido! Vamos ver se resolve aparecer ou não. :/

    P.S- Então a Teka e a Camila já são amigas? :P

    ResponderEliminar
  60. Cp
    é mesmo fofinha e anda sempre a pedir festas, mas ainda está assustadiça, principalmente em relação à Teka; mas têm feito progressos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  61. Fábio
    é linda a "rapariga", eheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!