quarta-feira, 23 de março de 2011

Hoje...


Hoje comemoro mais um aniversário; já são muitos e devo confessar que neste dia, me afloram à memória tantas lembranças de tantos momentos e de tanta gente…
E, não sei porquê, comovo-me, ao olhar para trás e ver, como apesar dos dias maus que todos temos, tenho sido feliz.
Este ano e mais uma vez estou longe de quem amo, embora tenha sido a primeira pessoa a enviar-me um beijo. Quando será que poderemos viver juntos?
Por outro lado, há momentos, nas minhas voltas pela blogo, detive-me num post muito belo de um dos melhores blogs que sigo, o Innersmile - Um voo cego a nada, do meu bom Amigo Miguel.
E comovi-me por uma questão mínima, mas que me tocou muito. A postagem dele é sobre a resposta nos Censos à pergunta sobre religião; ele respondeu que não tem religião, mas que admira a fé de quem a tem, e conta certas coisas lindas sobre esse assunto e com as quais eu concordo quase em absoluto, à excepção fundamental de que me considero religioso e tenho fé. Mas é uma religião muito minha, muito directa com Deus, sem intermediários.
A uma certa altura ele fala num cântico religioso de que se lembra desde criança e de que muito gosta: “Miraculosa Rainha dos Céus”! Também eu ainda sei de cor o refrão e gosto muito desse hino. Não sabia que a Isabel Silvestre tinha gravado na sua maravilhosa voz e fiquei agradavelmente surpreendido ao saber que está no You Tube um vídeo dessa interpretação da IS e que o Miguel lá colocou, tendo juntado no clip, imagens de cerimónias religiosas a que assistiu, na Guatemala.
Pode não ter nada a ver com o meu aniversário, mas acho que esta postagem do Miguel foi uma bela prenda e por isso aqui a deixo
.

91 comentários:

  1. Muitos Parabéns!!! que sejam mais uns tantos ;)

    um grande abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Grande João! Pela Pessoa que és, dedicada aos que amas, às causas em que acreditas!
    E aqui está a tua fé!

    Aqui! Hoje!

    E mais, muitos, bons para concretizares o teu sonho - neste primeiro dia do resto da tua vida!

    ResponderEliminar
  3. Por razões pessoais, nunca me irei esquecer do teu aniversário João. Muitos parabéns!!Julgo que serão 58 não é verdade?:) São sempre nestas datas que nos comovemos mais facilmente, porque há sempre balanços mais ou menos inconscientes... a minha fé também é só minha. E sinto-me uma privilejiada por ser a única pessoa da minha família com fé. Uma vez ouvi o Miguel de Sousa Tavares dizer uma frase sobre as mulheres que nunca mais esqueci" Mulheres? Cada um tem a sua... tenho pena de quem não tem nenhuma". Penso que se aplica aqui na perfeição :) Sei que contnuas longe do déjan, mas tem um óptimo dia de aniversário!

    ResponderEliminar
  4. Nuno
    começo a entrar na fase: mais um e depois se vê...
    Abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  5. João
    parece que me percebeste; aliás só me surpreenderia o contrário, tratando-se da pessoa muito especial que és.
    Gosto muito de ti e admiro-te imenso.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Eva
    que generosa tu és... podes acrescentar-lhes uns "sete" pózinhos...
    Quanto à fé, ela não se explica, apenas se tem ou não tem.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e um abraço grande :D

    ResponderEliminar
  8. parabéns guri!!!
    tudo de bom hj e sempre!!!
    sucesso, amor e felicidade.

    abraços do voy

    ResponderEliminar
  9. Voy
    obrigado e como dizemos por aqui, "tu que vejas"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns e um bom dia de anos :)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, João! Que a vida te sorria por muitos anos e que te dê tudo quanto desejas, sobretudo a vida em comum com a pessoa que amas.
    Quanto à " Miraculosa, Rainha dos Céus", já a sabia cantada pela I.S. e já a ouvi cantar. Calcula a alegria que me proporcionou e muitos outros devotos de Nossa Senhora de Fátima.

    Bem-hajas!

    Beijinhos e muita felicidade por aí apesar do descontentamento do momento político e económico por que passamos.

    ResponderEliminar
  12. João, meu querido: tu é que fazes anos, mas a prenda és tu que ma dás neste post. Vou já ao innersmile editar o post para to dedicar. Com um xi-coração apertado.

    ResponderEliminar
  13. Isabel
    eu nem sequer sou muito devoto...
    Simplesmente, "ficou-me" este hino na memória e foi com alguma emoção que o soube e ouvi na voz da Isabel Silvestre.
    Quanto ao dia de hoje, promete...politicamente, pois de resto é um dia banal, como os outros (quase).
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Miguel
    obrigado pela adenda no teu post e pelos teus parabéns.
    Foi um prazer muito grande ver o vídeo de que fizeste, em boa hora, o "upload" no You Tube.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  15. Esta publicação vai ser super comentada. Não vais fazer mais nada esta semana além de responder a todos estes comentários.

    "Conheço-te" à pouco, mas sei o bom coração que tens.Por isso os amigos não vão deixar passar este dia, sem te darem uma palavra de amizade.

    Desejo-te os sinceros Parabéns. Já o fiz hoje outras 2 vezes. hehehe Mas para pessoas como tu nunca é demais.

    Abraço companheiro.

    ResponderEliminar
  16. Helder
    o nosso conhecimento (virtual) reciproco é realmente recente, mas suficiente para indiciar uma forte Amizade.
    Um abraço amigo e reconhecido.

    ResponderEliminar
  17. Deixo-te aqui um grande grande e especial beijinho e desejos de que este dia seja muito feliz... este e todos os outros da tua vida... todos os dias são dia de celebração da vida mas este é especial :o)!

    gostei muito do vídeo!

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns, Pinguim!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns e - claro - muitos e muitos anos de vida com quem trazes no coração! Abraço grande :):) LG

    ResponderEliminar
  20. Querido amigo Pinguim,

    Hoje não poderia passar sem deixar aqui uma palavrinha muito sentida. Deixar-te os meus Parabéns, um beijo, e os votos de que possas continuar sempre sendo Feliz e que, um dia, possas viver junto do teu Amor, seria a cereja no topo do bolo :)

    Muito obrigada por tudo!

    ResponderEliminar
  21. Muitos Parabéns meu querido, que o dia seja repleto de coisas maravilhosas.
    Abraço doce
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  22. A propósito de aniversários, de amores, de vozes maravilhosas. Talvez, também, de religião!...

    Ou, se calhar, a propósito de coisa nenhuma. Só porque hoje passei por aqui!...

    Deixo-te uma música para escutares como se fosse uma prece. Como se fosse o mais perfeito anagrama da beleza:

    http://www.youtube.com/watch?v=gL89v_Klo44

    Ah!... Parabéns e faz por teres um óptimo dia!

    ResponderEliminar
  23. Joãozinho, muitos parabéns! Muitos! De facto, fazer os anos com quem amas tão longe não deve ser nada agradável, mas há pelo menos tens sido feliz. E isso é muito importante. Também conhecia a música (aliás, esse álbum da IS, chamado A Portuguesa, é absolutamente excepcional e muito centrado na figura da mãe) e a melodia tem qualquer coisa. Por isso tudo: tem um grande dia e continua a ser muito feliz!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  24. Apesar de estar sem grande animo para grandes comentários não podia deixar de vir aqui desejar-te um grande e muito feliz aniversário, tão grande como o coração que sei que tens.

    Abraço-te.

    ResponderEliminar
  25. Nesta data muito especial para ti desejo-te longos e felizes anos de vida cheios de saúde e êxitos.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  26. Olá Lala
    tens andado desaparecida; fazes falta aqui na blogosfera.
    Ainda bem que gostaste do vídeo.
    Um beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  27. Parabens AMIGO! Que este teu dia seja simplesmente fabuloso, pois mereces. És uma pessoa fantastica e mereces todas as alegrias do mundo.
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  28. Caro Francisco
    outro abraço grande para ti, agradecido e amigo.

    ResponderEliminar
  29. Luís
    para vocês dois um obrigado e uma grande Amizade.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns João!!!!! xD

    mais um ano passa, ou fica na nossa vida. Obrigado pela tua partilha, que cada dia é presença constante nestes meios, mas também exemplo de como entender a própria vida nos seus variados sentidos. És, de todos nós, o "mais crescido", por isso com admiração e carinho gosto do teu blog e das tuas palavras!

    grande abc

    ps- obrigado por esta partilha, é o cântico mais bonito que temos da nossa religiosidade popular portuguesa ;)

    ResponderEliminar
  31. Natacha
    sabes bem como o Bom é inimigo do Óptimo: se sou felicíssimo com o Déjan, viver com ele é um anseio de ambos, não concretizável a curto prazo, infelizmente.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  32. Feliz aniversario, chako pako! All the best wishes for you! Have a great day and know I miss you very much!

    ResponderEliminar
  33. Sairaf
    o dia vai ser igual aos outros, pois nem a idade convida a comemorações e muito menos a crise em que todos estamos envolvidos.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  34. Driftin
    obrigado por todas essas referências. Como podes ver sou Carneiro, e foi sob um impulso muito acarneirado que aqui pus este vídeo, que muita gente talvez ache despropositado; não o é para mim, mas não sei explicar bem porquê.
    A tua dica musical é maravilhosa e não te surpreendas se a vires qualquer dia por aqui...
    Abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  35. Paulinho
    pois é, se o Déjan aqui estivesse e o gato não estivesse tão doente, talvez fosse bem mais agradável, mas dou-me por feliz no meio de tanta infelicidade que reina neste mundo.
    Quanto à idade, quantos não chegaram até aqui...esperemos pelo ano que vem.
    Abraço agradecido para ti e para o Zé.

    ResponderEliminar

  36. espero que esteja tudo bem contigo.
    Um muito obrigado pela tua simpatia não só de hoje, mas de todos os dias.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  37. Maldonado
    obrigado pelos teus votos; felicidades também para ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. João
    nem imaginas quanto gostei de falar contigo hoje e de saber coisas de ti.
    Obrigado.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  39. Se7e
    sim, sou quase o decano desta coisa, mas continuo de espírito jovem.
    Gosto muito do contacto com todos vocês, de quem já sou amigo pessoal de muitos.
    Apreciei o que disseste sobre o cântico, porque concordo inteiramente contigo.
    Abraço amigo e reconhecido.

    ResponderEliminar
  40. My wonderful Dejanito
    I know how much you miss me, because I know how much I miss you too.
    I love you so much, chako pako!!!
    Allways surprises me with your portuguese words.
    Kisses.

    ResponderEliminar
  41. Muitos parabéns! Espero para o próximo ano estar aqui ou noutro lado qualquer, a dizer mais ou menos o mesmo e com a disposição e a saúde com que hoje ambos estamos...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  42. Maria Teresa
    acabei agora de falar contigo,o que é sempre motivo de satisfação.
    Renovo o obrigado e como bem dizes, até para o ano.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  43. Joao, estes dias sao realmente especiais, seja la porque for. Compreendo e partilho essa comoçao com que encaras a passagem de mais um ano. Esse reviver...a saudade dos que ja nao estao, a falta dos que estao longe. Uma pessoa tem que ter fe, venha ela de onde vier, eu acho. A fe empurra-nos e ao mesmo tempo embala-nos. Adorei a musica, porque me lembra a minha mae, e a minha fe, e a voz da Isabel eleva-a a um outro nivel.
    Um beijo muito grande, ´´e de facto um privilegio "conhecer-te" :D
    (espero que esteja legivel....nao tenho acentos...)

    ResponderEliminar
  44. M.do Carmo
    posso dizer-te que também é um prazer ter-te como leitora e ao mesmo tempo ler-te.
    Quanto à fé, gostaria que todos tivéssemos fé, em qualquer coisa ou em qualquer pessoa...
    Sem fé, a vida parece sem sentido.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  45. Um grande abraço de parabéns, Pinguim, com tudo de bom lá dentro:))))

    ResponderEliminar
  46. Obrigado, Justine
    e que tu vás assistindo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  47. Um beijo muito, muito grande como só tu mereces.

    Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  48. Izzie
    obrigado, minha querida.
    Um beijinho afectuoso para ti, também.

    ResponderEliminar
  49. Muitos parabéns! Sugestão de música: Marilyn Monroe a cantar a o Happy Birthday! Pode ser?

    Um abraço forte!

    ResponderEliminar
  50. Blog Liker
    em princípio, quando ponho um vídeo, não ponho uma música, mas pela simultaneidade dos dois acontecimentos, até a poria de bom grado, mas não encontro o vídeo no You Tube.
    Um abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  51. Muitos parabéns, meu querido. Que tenhas um resto de dia feliz, embora estejas longe do teu amor. Beijinhos

    ResponderEliminar
  52. PARABENS AO PINGUIM nesta data querida....Espero que continues feliz, que tudo te corra melhor do que imaginas, que nunca te faltem os amigos, que cada dia te traga uma boa surpresa. Beijinho GRANDE para ti, muito especial.

    ResponderEliminar
  53. Amigo Pinguim
    muitos parabéns e felicidades.
    Que o Sol brilhe sempre na tua vida.
    Beijocas grandes
    Cândida

    ResponderEliminar
  54. arre que parece que sou sempre o último a dar os parabéns. Ainda tens força para mais um abraço?

    ResponderEliminar
  55. Caríssimo, muitos parabéns e que contemos muitos ;)

    ResponderEliminar
  56. Olá Fernandinha
    longe do meu amor, é verdade, mas só fisicamente, pois estamos quase sempre "juntos", acreditas????
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  58. Mary
    se há algo de que não tenho medo é de que me faltem os Amigos, pois a Amizade é algo que eu cultivo comum cuidado muito especial, posso orgulhar-me disso.
    A surpresa que eu gostava era que me saísse um bom prémio no Euromilhões e comprava um apartamento em Belgrado, onde passava umas boas temporadas, junto ao meu amor.
    Beijinhos agradecidos.

    ResponderEliminar
  59. Cândida
    por entre algumas nuvens, o Sol acaba sempre por aparecer.
    Obrigado pelos teus votos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  60. Speedy
    claro que tenho; adoro distribuir abraços aos amigos que os merecem.
    Aqui vai mais um com um obrigado em cima.

    ResponderEliminar
  61. Johnny
    ora aqui está um comentário rejuvenescedor...até que enfim!
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  62. Catso
    pela minha parte, só quero renovar o contrato por mais um ano e depois, de hoje a um ano, tratamos da renovação futura...
    Abraço amigo e agradecido.

    ResponderEliminar
  63. Olá João, ainda não tenho o tempo que desejava para regressar à blogosfera. Passei apenas para deixar os meus parabéns e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  64. Já te mandei sms e já te dei os Parabéns no facebook e até noutros blogs mas também não me canso nada de o fazer. Pena não te poder dar um abraço pessoalmente por isso mais uma vez muitos parabéns e desejos de muita Felicidade. ;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  65. Ups, quase não chegava a tempo!
    Muitos parabéns!
    Abraço,
    Ikki

    ResponderEliminar
  66. Amigo João, apesar de já te ter felicitado pelo teu aniversário por outra via, quero deixar aqui também o meu abraço de parabéns.
    E fica também assinalado o regresso aqui do menino lá ao estaminé. Sim, depois do ralhete que ouvi ontem, tenho medo que ainda leve uns tabefes. ;-)
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  67. Paulo
    mas já vais dando um ar da tua graça, de vez em quando.
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  68. André
    Ainda não te respondi ao SMS e no FB é impossível responder a cada um; fá-lo-hei, no final, de um modo geral.
    Aqui te mando um enorme obrigado e decerto nos veremos em breve, pois este ano o jantar não coincide com a Queima (penso eu) e eu estou a planear dar um salto ao Porto e se assim for penso combinar uma jantarada com amigos daí.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  69. Ikki
    chegas sempre a tempo, meu amigo.
    obrigado pela tua lembrança.
    abraço amigo.

    ResponderEliminar
  70. Miguel
    olha que é ele!!!!
    Não me digas que já postaste hoje algo? Ainda não tive tempo de ver, estou atrasadíssimo com o Google Reader.
    Vale bem a pena um puxão de orelhas, olá se vale.
    Obrigado pelos teus parabéns.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  71. Ups! Cheguei atrasada, mas cá vai o meu beijo de Parabéns.
    Ontem foi um dia cheio de eventos. Mais uns para juntar ao teu aniversário.
    Muitos longos e bons.
    Beijo

    ResponderEliminar
  72. Olá Cream
    nestas situações, nunca se chega atrasado, chega-se sempre a tempo.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  73. Muitos parabéns!

    Um abraço:)
    kapitão Kaus

    ResponderEliminar
  74. Muitos Parabéns (...atrasados...) e vivam as emoções e todas as coisas que têm a capacidade de nos fazerem senti-las. Tudo de bom para ti. Beijinho*

    ResponderEliminar
  75. Olá Sara
    não há atraso nenhum quando, como bem dizes, se transmitem emoções.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  76. Ohhhh agora fiquei triste... então eu sou a última a dar-lhe os parabéns!
    Querido amigo Pinguim, atrasada mas com um grande abraço cheio de carinho e com votos de muita saúde, é o que deixo aqui para si.
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  77. Mz
    nunca se sabe se serás a última...
    De qualquer modo, vens muito a tempo e agradeço-te muito.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  78. Parabéns atrasados mas sentidos!

    Um abraço e votos de que a vida continue a ser feliz :D

    ResponderEliminar
  79. Obrigado Dantins.
    Ainda vêm a tempo.
    Um beijo agradecido para as duas.

    ResponderEliminar
  80. Bem, pelos vistos serei eu o ultimo a dar os parabéns :(
    Quanto ao café, vai dizendo coisas e terei muito gosto em te conhecer.
    Um forte abraço, tudo de bom e espero que concretizes todos os teus sonhos de vida. PARABÉNS ;)

    ResponderEliminar
  81. Bruno
    Serás?
    Nunca se sabe? Ehehehe...
    Abraço amigo.

    Já te enviei uma vez o meu contacto telefónico via e-mail; só tu me podes contactar, ou então envia-me por mail também, o teu.

    ResponderEliminar
  82. Vens sempre a tempo, Cláudia.
    Um beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  83. Açoita-nos Pinguim, mas esta mania de manter a ordem cronológica nas leituras do reader dá nisto... PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  84. Um coelho
    era o que faltava, era açoitar-vos, nem por este, nem por nenhum motivo.
    Eu também me vejo aflito, quando estou fora uns tempos, com o Google Reader (já cheguei a ter quase 900 pstagens para ver).
    E, claro, um obrigado sincero.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!