sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mulheres # 1


Estou a ler um interessante livro, cujo autor é uma mulher, Agnès Michaux, e que consiste numa interessantíssima compilação de frases sobre a Mulher.
Não me considero minimamente misógino, e portanto estou à vontade para aqui iniciar uma nova rubrica deste blog, com algumas dessas frases e a que chamarei “Mulheres”.
Já agora aproveito para deixar o nome do livro: “Dicionário de Misoginia”!

----------------------------------------------------///-------------------------------------------------



"A amizade entre duas mulheres é semelhante à de dois merceeiros estabelecidos em frente um do outro."
Alphonse Karr

"Os homens ouvem-se uns aos outros; as mulheres espiam-se entre si."
Mme de Maintenont

"Existe um elo secreto entre as mulheres: apoiam-se como padres de uma mesma religião, odeiam-se, mas protegem-se."
Marquesa de Lambert

33 comentários:

  1. uiiiiii.....João...tu estás-te a enfiar em caminhos estreitos....mais não digo ;DD

    ResponderEliminar
  2. Maria do Carmo
    eu adoro as mulheres, que sejam Mulheres, e só não gosto é de mulheres estilo "galinhas".
    Claro que estou a falar em termos genéricos e não está em causa nada de sexual - isso são outras coisas que para aqui não são chamadas...
    Mas não se pode brincar um pouco?
    Caminhos estreitos?
    Definitivamente NÃO! Tenho a mente demasiado aberta para tal,ehehehe.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ahahaha coincidências do cacete LOL eu falo dos homens e tu vens falar das mulheres! Epa isto é contra espionagem loool xD

    Beijo grande pinguim tem um excelente fim de semana =)

    ResponderEliminar
  4. A.Menina
    como te disse isto não é uma resposta ao teu post; já estava programado.
    Achei piada foi à coincidência de ambos.
    E como disse no comentário anterior, nada me move contra as Mulheres; mas vai haver continuação, vai, vai, eheheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Não acredites, Pinguim! Tudo isso não passa de generalizações e lugares-comuns:))
    Não quer dizer que algumas de nós...enfim!!
    Beijo de bom fim-de-semana:))

    ResponderEliminar
  6. Parece ser interessante, se bem que estou como diz a Carmo é terreno movediço! lol.. beijoca

    ResponderEliminar
  7. Olá Justine
    meu Deus, estou a ser um incompreendido, ninguém me entende...
    Eu não digo isto como se acredite, apenas refiro, eheheh...
    E a opinião dos homens, por onde andam eles?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Bela
    o teu comentário já me animou um pouco...
    Interessante já é um adjectivo...interessante, eheheh.
    Apesar das areias movediças.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Muito interessante. As citações representam bem o teor do dicionário e o tipo de comportamentos das mulheres.

    Gostei muito da sugestão.

    ResponderEliminar
  10. Natália
    finalmente um comentário que aceita a sugestão que eu aqui deixo: partilhar frases sobre a maneira de ser das mulheres, nem sempre de uma forma de aclamação, mas elas fazem e dizem o mesmo de nós, homens.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Pois, gajas mal fodidas e solteiras é de fugir...

    Sorry, mas é a percepção que eu tenho

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Francisco
    desta vez não estou de acordo contigo; não era de todo a minha intenção levar estas frases para apreciações deste teor, desculpa.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. É bem capaz de sr verdade... mas também acredito nas excepções :)

    ResponderEliminar
  14. Especialmente Gaspas
    obrigado pela visita.
    E claro, que há sempre excepções, e boas excepções: aqui no meu blog conheço bastantes.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  15. Hum! Tema controverso, suponho, pelas reacções :)

    Algumas citações correspondem à verdade!
    Os homens são mais leais entre si, é um facto!

    Mas há excepções...

    ResponderEliminar
  16. Fragmentos
    como já disse atrás, há felizmente muitas excepções, mas custa alguma coisa, às mulheres, em geral, ouvirem algumas coisas que são ditas sobre elas e que têm, na generalidade bastante de verdade.
    Não sei onde está o problema...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Porque não te considero um misógino, porque te acho sincero e honesto no que dizes, porque sempre achei este blogue um baluarte contra o preconceito e a discriminação tenho a certeza que este post não é uma provocação. Não, nesse sentido, jamais o farias. Eu sei, João. O tema é polémico como outros que aqui tens trazido mas eu concordo com as citações e no meu núcleo mais próximo de amigos, os homens estão em maioria.
    Quanto à música, primas pelo bom gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Voltei. Quanto ao António Botto, é um presentinho para ti mas, para mim, também está entre os eleitos assim como Florbela Espanca, Mário de Sá-Carneiro e outros.

    Beijinhos

    Bem-hajas!

    ResponderEliminar
  19. Isabel
    é isso mesmo; eu sou homossexual, mas a Mulher ocupa um lugar muito importante no meu conceito de vida. Tenho um prazer muito especial em ter muitas Amigas, heterossexuais e lésbicas e sei reconhecer os seus muitos lados positivos e até no campo estético.
    Não suporto, isso não, o tipo de mulher "galinha", que tod@s conhecemos bem.
    E acima de tudo tenho uma admiração do tamanho do mundo para com as Mulheres, pelo facto da sua maternidade!
    Bem hajas, pela tua Amizade e ...pelo poema do António Botto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. não deixa de ser interessante. e claro que há alguns tipos de generalizações que podem ser aplicados a toda a gente. mas sempre dão para rir.

    abraços

    ResponderEliminar
  21. Paulo
    há que saber aplicar as generalizações e distinguir as particularidades.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. E não é que talvez tenham alguma razão? :):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  23. Maria Teresa
    nunca há fumo sem fogo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Fui ver o significado de "misoginia"
    - Um movimento de aversão ao que é ligado ao feminino.

    Está tudo dito!

    ResponderEliminar
  25. Mz
    claro que a misoginia é isso, e por isso mesmo eu não me considero minimamente misógino; nem o será a autora do livro, que apenas recolheu frases que podem ser consideradas misóginas.
    De entre muitas, algumas de péssimo mau gosto, seleccionei estas que acho curiosas e que não magoam ninguém.
    Outras haverá, eventualmente, que possam servir para um futuro post.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Escolha bem as frases ou terá a gatas todas de unhas afiadas e olhe que eu sou uma delas :)))

    ResponderEliminar
  27. Mz
    com essa é que me fizeste rir...
    Vou escolher umas de arrasar, só para ver as reacções, eheheheh...
    Adoro mulheres a defenderem a sua condição!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Não me terás de unhas afiadas porque consigo reconhecer os defeitos das mulheres e prefiro trabalhar com homens do que com mulheres. Elas andam sempre em competição, são invejosas e só criam problemas, basta pensarem que uma mulher tem melhor aparência que elas e caem-lhe logo em cima. Fingem muito. Vou contar-te uma história que aconteceu comigo no trabalho:
    Um colega ia para serviço externo e convidou-me para tomar café. Disse-lhe que não ia, não me apetecia sair dali.
    O Sr. foi-se embora mas, de repente vira-se a minha colega para mim:
    - Antes de tu cá estares o Abilio convidava-me a mim para tomar café.
    (Ela antes de eu ir para lá estava sozinha entre 15 homens.)
    Respondi:
    É? Tiveste uma oportunidade de te fazeres convidada. Como viste eu não aceitei e tu podias ter aproveitado para lembrar velhos tempos.
    O ciúme nelas é mortal e por ele são capazzes de qualquer coisa. Quanto às frase:
    Concordo com as duas primeiras, não com a última quando é dito que se apoiam. Quando? Apenas quando lhes convem.
    Somos mesmo um bicho raro mas, atenção, temos outras qualidades e somos polivalentes. Adoro ser mulher mas não sou cega.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Mary
    Aleluia!!!!!
    É a análise perfeita que eu faço destas frases.
    A Mulher tem determinados defeitos, como tem inúmeras virtudes.
    O mesmo sucede com o Homem.
    Porque não havemos de, meio a brincar, meio a sério dizer alguns desses defeitos?
    Não é por eu reconhecer alguns defeitos ao Déjan, que eu deixo de o amar profundamente...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. a primeira é genial!!!! acho que tenho umas quantas pessoas a quem podia oferecer o livro!!!

    ResponderEliminar
  31. Ima
    achas que elas iam gostar?
    Pelas reacções de algumas das minhas habituais leitoras, acho que nem vai haver um "Mulheres 2". E olha que havia um manancial inesgotável de frases interessantes...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. não, não iam...por isso é que lhes gostava de oferecer:-P sendo "aquele melhor amigo gay" de todas elas, sei bem que estas frases são tãoooo coerentes...:-P

    ResponderEliminar
  33. Ima
    e olha que quase sempre os melhores amigos das mulheres são gays, nem são mulheres, nem os seus amores...
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!