quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Velhinha mafiosa


A velhinha subia a rua transportando dois enormes sacos negros, desses que são usados para o lixo. Um deles, roto, deixava de quando em quando cair no chão parte do conteúdo, neste caso notas de 100 Euros. Há um polícia que a interpela:
- A senhora tem de ter mais cuidado. Está a deixar cair dinheiro desse enorme saco... - disse-lhe o guarda.
- Muito obrigada, senhor guarda. Tenho de voltar atrás e apanhar o dinheiro que me caiu... - agradeceu ternamente a velhinha.
O polícia, curioso não a liberou de imediato:
- Esse saco enorme, cheio de dinheiro, de onde vem? Não é dinheiro roubado, não?
- Que ideia, senhor guarda! Não! - disse ela quase indignada. - Eu moro ali ao lado do estádio de futebol, ali em baixo, sabe?
O polícia assentiu.
- Tenho ali uma casinha com um jardinzinho, umas roseiras, umas buganvílias... e os espectadores, à entrada e à saída têm o hábito de se encostar aos arbustos e urinar mesmo em cima dos meus canteiros e estragam-me as flores todas. De maneira que
nos dias de jogo eu escondo-me atrás do muro com a minha tesoura de podar e quando eles estão com o membro de fora eu apareço e digo "Ou me dás cem euros ou corto!"
O polícia riu-se em gargalhadas francas.
- Não me parece nada má ideia.
Preparava-se para deixar a velhinha seguir o seu destino quando lhe perguntou:
- Mas... e o outro saco, também tem dinheiro?
- Ah, senhor guarda, sabe como é, nem toda a gente paga...

24 comentários:

  1. (adoro cidália moreira)

    e esta anedota...muito boa! Aliás, este blog tem andado muito bem humorado, será por estar aí a chegar um certo fofo de um certo país...?:-)

    migo quis passar por cá a perguntar se já sabes da notícia que saiu da cura do hiv? parece que foi curado um homem através de um transplante de medula assim uma coisa...achei interessante para divulgares.

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Ima
    eu também gosto da fadista cigana.
    Claro que as datas vã-se aproximando e de hoje a 15 dias a estas horas ou passeamos pela Chueca ou estamos "quentinhos".

    Essa notícia, estou a sabê-la agora por ti; se for verdade é uma coisa maravilhosa!!!

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Ai o raça da velha!!!ehehe
    Não é que andes aqui mal disposto, mas aqui o cantinho anda muito bem humorado de facto. E com razões para isso claro está. O "pai Natal" está a chegar. :-)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. dinheiro e pénis. Há melhor combinação? A velhota não era nada parva

    ResponderEliminar
  5. É uma anedota divertida, mas dolorosa.

    ResponderEliminar
  6. meu deus!!!
    O_o
    corre gente...
    passo longe dai...

    bjs do voy

    ResponderEliminar
  7. lol. Bem... a crise chega mesmo a todos e... e a todo o lado!

    Só questiono: o que é que será que essa velhinha maluca irá fazer com o outro saco que não é o do dinheiro?
    Um bom assunto para reflectir...

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Miguel
    é uma ideia para os tempos de crise...
    Eu ando, apesar da boa disposição decorrente de faltarem menos de duas semanas de chegar o meu "Pai Natal", algo preocupado com a minha "máquina"...
    Que ela há muito não está bem, já eu sei, mas ultimamente, tem-se feito sentir demasiado; e talvez por isso procuro a cura do riso...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Speedy
    ela devia fazer uma tabela conforme os tamanhos, não achas?
    100 euros por uma coisa tipo "chinoca" é muito!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Francisco
    se tiveres dinheiro, não dói nada, garanto-te.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Voy
    não fujas; olha que por aqui não há só velhas loucas e taradas por "pilinhas"; também há quem as aprecie de outra forma mais agradável.
    Beijão.

    ResponderEliminar
  12. Outro coelho
    aposto que os semeia; com um bom adubo, aquilo cresce depressa, vais ver!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Essa da velhota cobrar pelo tamanho até seria boa ideia. Mas é como a crise, os mais abonados acabam por pagar menos que os mais encurtados. hahaha

    Quanto ao outro saco, a velhota ainda fez algum dinheiro extra, porque vendeu o conteúdo numa barraquinha de cachorros quentes. hihihi

    Oh pinguim, vai com calma que ainda há muito a viver. E sim, vai controlando a ansiedade com anedotas. Pareço um doidinho aqui a rir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Pinguim és marafado!!!!
    ahahahhahahahha
    Muito boa, adorei a música.
    Abraço muito doce e continuação de boa disposição
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  15. Eu
    obrigado por TUDO.
    Principalmente pelo teu optimismo que é contagiante, como decerto desejarias.
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  16. Sairaf
    não sei se sou, se ando, marafado, como dizes, ehehehe.
    O fado da Cidália Moreira, além de gostar da voz dela, é bonito e fala de uma velhinha...se calhar esta simpática velhinha mafiosa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. esta tive que difundir...um abraço!

    Luís Galehttp://infinito-pessoal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Eu a ler co muita atenção ... quando o desfecho surgiu...dei cá uma gargalhada!
    O desfecho até é previsível mas não estava a pensar nisso:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  19. Agora acho que vou dormir mais bem disposta!
    :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Luís
    porquê Anónimo?
    Podes partilhar à vontade; já tentei falar contigo por telefone, mas não consigo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Maria Teresa
    pois eu estava...mente perversa!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Mz
    a vantagem de ler os posts pela ordem da sua publicação...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Loooool

    adorei:)

    Beijo, grandalhão, como a gargalhada que eu dei :)

    ResponderEliminar
  24. Retiro...
    e que necessárias são as gargalhadas nestes tempos, minha Amiga...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!