quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A História do Natal Digital

Aproxima-se o Natal e eu já por várias vezes tenho referido que, na actualidade, esta data pouco me diz; a não ser a recordação de outros Natais que já tive com toda a família reunida.
Mas, ao receber por mail este vídeo, não resisto a partilhá-lo aqui, pois muito mais do que um vídeo sobre o Natal, é um vídeo que utiliza de uma forma muito inteligente o Natal, para mostrar o que é hoje um dos grandes motores da comunicação entre as gentes: o mundo digital.
Espero que gostem.

28 comentários:

  1. Eu até sei quem te enviou o mail. :-)
    Está muito bom.
    E tem pormenores deliciosos por exemplo quando se planeia o percurso há uma opção "avoid scuts", ou mesmo as barras de ouro "à prova de crise financeira".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    por acaso quem me enviou o mail foi um amigo de infância, que nada tem a ver com a blogosfera. Como estou num computador "alugado" decerto há falhas no Outlook e há mails não recebidos.
    Mas o que interessa é que o vídeo está muito bem feito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. vocês não deviam estar a dormir a esta hora? :)
    Este vídeo está mm muito bom. já contaminou as redes sociais e é a melhor publicidade que eles podiam ter

    ResponderEliminar
  4. Speedy
    além de ser um animal noctívago, agora que ando com um computador emprestado, tenho que aguardar que esteja livre...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. O vídeo está de facto muito original e divertido. Obrigado pela partilha.
    Eu e o meu bunny já nos fartamos de sorrir aqui com ele. Abraços

    ResponderEliminar
  6. O outro coelho
    não dá para rir, mas sim para sorrir, perante tanta imaginação e tanta improvisação acerca de coisas importantes do mundo actual; brilhante ideia.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  7. muito engraçado... obrigado pela partilha ;)

    abc

    ResponderEliminar
  8. O vídeo está supimpa mas não consigo não pensar em você vestido de Papai Noel Erótico... :-) Beijo!

    ResponderEliminar
  9. É melhor rir, Pinguim!
    Uma história que demorou dois mil anos a criar uma rede social é hoje, graças a esta e outras máquinas, "espalhada" num dia!
    Mas se alguém quisesse criar este efeito mitológico outra vez seria "abafado" ou debatido em tertúlias cor-de-rosa ou pós e contras, vezes sem fim até à extinção imediata!
    (e o único senão é mesmo a nossa língua!)

    Abraço de Conso(l)ada Passagem pelo doDejanito!

    ResponderEliminar
  10. Este vídeo está muito bem planeado. O mundo digital a avançar a grandes passos sobre o mundo real. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Simplesmente espectacular.

    Obrigado pinguim... e arranja depressa o teu computador que já tenho saudade das nossas conversas.

    ResponderEliminar
  12. Já conhecia, nem queiras saber o quanto me ri à conta deste vídeo!!!
    Há pessoas com um grande sentido de humor e de oportunidade perante as festividades.
    Abraço grande e boas festas
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  13. Se7e
    estamos cá para isto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. João
    hoje vou usar aqui, sem ser no tom irónico habitual a minha frase tantas vezes repetida: "admirável mundo novo" (o Huxley já deve estar farto de reclamar os direitos de autor).
    Os abraços são decerto retribuídos.
    O meu, bem forte, vai aqui.

    ResponderEliminar
  15. Brown Eyes
    a imaginação, tal como a inovação tecnológica, parece não ter limites.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Eu
    ainda bem que gostas...
    Eu nem quero acreditar como me tenho aguentado sem computador. Será hoje?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Sairaf
    com coisas destas até consigo gostar do Natal, ehehehe...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. LusoBoy
    absolutamente de acordo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Fantástico!
    Eu também recebi por mail.

    bjs

    ResponderEliminar
  20. Mz
    e não vale a pena partilhar?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Muito bom pinguim!!
    Não conhecia!!
    :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. Myke
    para partilhar coisas boas é que serve a blogosfera (entre outras coisas, claro).
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Este vídeo anda a circular em força.Recebi-o através de dois mails de pessoas bem distintas e agora encontro-o aqui.
    Está muito bem concebido.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  24. Maria Teresa
    acredito que seja um vídeo muito popular, não só porque é extremamente criativo, mas também porque se aproxima o Natal.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Já tinha visto este vídeo na net.
    Está muito bem conseguido. Afinal também se pode narrar o Natal com as novas tecnologias...

    ResponderEliminar
  26. Maldonado
    mais uma prova de que o Natal pode ser sempre quando o homem quiser (ou souber inovar tecnologicamente).
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!