sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quatro anos de blog

Não sei como aconteceu, mas o certo é que eu, uma pessoa que até sou apontado por muitos como maníaco de datas, deixei passar o aniversário deste blog, o quarto!
Sim, foi a 6 de Novembro de 2006 que o Whynotnow  nasceu, e tirando aqueles posts desaparecidos e não recuperados (cerca de um mês de postagens), com esta entrada, o blog soma 875 postagens.
Como decerto sabem as pessoas que me lêem, não é um blog vocacionado para assuntos específicos, antes pelo contrário, é bem abrangente, embora o lado pessoal e a minha afirmação sexual sejam bem patentes, sem nunca ir além dos limites que a mim próprio me imponho.
Este blog é meu; mas também é de todos os que por cá passam, e por todos os que por cá passaram. Sim, porque a blogosfera é um fenómeno nada constante - aparecem e desaparecem blogs todos os dias e isso não deixa de ser um sinal de vitalidade.
Mais que leitores ou seguidores, a maior riqueza que este blog me deu, foram as muitas (e são mesmo muitas) Amizades que me proporcionou.
E tenho uma série de amig@s que tenho muita vontade de encontrar pessoalmente para selar, no real , uma Amizade já existente, embora ainda virtual.
Para esse reforçar de laços muito têm contribuído os jantares de bloguistas, que têm sido um êxito, e que se contam pelos anos do blog: quatro!
E lá para Abril/Maio podem contar com o 5º, e então terei oportunidade de conhecer mais gente.
Obrigado a todos vós, pois sem vós, este blog não teria durado tanto.

102 comentários:

  1. obrigado nós leitores, pois TU permite-nos saber um bocadinho mais, sentir um bocadinho mais, e o melhor conhecer-te um bocadinho mais, a cada post teu!
    Estás de parabéns, pela tua criação, pelo teu empenho e pelo trabalho.

    Estarei aqui para mais 4 e 4 e 4 e 4...e os que vierem:-)

    abração grande meu querido amigo!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por este 4ª aniversário. è atrave dele que te vamos acompanhando e conhecendo melhor e delicinado com as tuas histórias de vida. Um grande abraço F

    ResponderEliminar
  3. Retomo os meus comentários na blogosfera para te dar os parabéns :)

    por aqui te vou lendo. sempre.

    um grande abraço.

    Pedro

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns pela partilha destes anos todos!:)))
    É um encanto ler-te!
    Faço-o com assiduidade, embora raramente comente.
    Um abraço:)

    ResponderEliminar
  5. Então andas esquecido? Deve ser da idade! A minha juventude ainda não me prega partidas destas (cresceu-me o nariz e agora?).
    Pois então cá vai:eu que tenho a honra de te conhecer pessoalmente envio-te daqui,deste lado do ecrã, um enorme beijão de parabéns. 4 anos é obra...há casamentos que não duram tanto tempo:):):)

    ResponderEliminar
  6. obrigado nós, João, que o teu blog tem sido constante fonte de inspiração, interesse, diversão, afirmação, novidades, amor pelo cinema, mas sobretudo, como afirmas, de encontros e de amizades. mas deixa-me dizer-te que o teu blog é tal e qual a tua cara, e isso é a sua maior e melhor qualidade. um grande abraço de parabéns e, 'por dios!', que nunca te falte a vontade de o manteres. és imprescindível.

    ResponderEliminar
  7. PARABÉNS, JOÃO!! Fico extremamente feliz de ter acompanhado parte desse seu sucesso!

    Beijões e continue conosco!

    ResponderEliminar
  8. Pinguim, antes de mais, muitos parabéns pelo aniversário do teu blogue. :)

    Que este espaço conte muitos e bons anos (espero que também na minha companhia).

    O As Aventuras de Mark fez em Maio 2 anos e eu já acho uma eternidade!... Imagina quantos anos fará quando eu chegar à tua idade? :)

    Mais uma vez reafirmo, aqui, a estima que me une a ti.

    Lots of Love. ^^

    ResponderEliminar
  9. Amigo Pinguim
    muitos parabéns por este cantinho maravilho.
    Graças a ele tive a feliz oportunidade de conhecer o seu iustre dono
    Beijinhos e até o próximo jantar bloguista :-)

    ResponderEliminar
  10. Congratulations chako pako! :)
    Amo-te muito!!!

    ResponderEliminar
  11. hum... adorei a música pinguim embalou-me!!!
    Muitos parabéns pelas histórias que me deixam sempre com sabor de querer saber muito mais.
    Parabéns por não ter problemas em admitir a sua preferência sexual, é um prazer "encontrar"pessoas que não tem problemas em dar-se a conhecer.
    Parabéns pelas palavras, pelas histórias, pelas fotografias e por as recordações que aqui deixa.
    Abraço muito doce
    Com carinho e admiração
    Sairaf

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns por mais um anito!

    Abraço grande :)

    ResponderEliminar
  13. muitos parabéns João, pelo blog, e obrigada por me acolheres aqui sempre tão bem. és um excelente "vizinho" e uma pessoa que tive imenso prazer em "conhecer". beijo grande ;D

    ResponderEliminar
  14. Ima
    talvez por teres acabado o teu blog há cerca de uma semana, e mesmo continuando fiel leitor, como muitos outros amigos que já tiveram blogs, nesta altura "olho para trás" e vejo quantos blogs desapareceram e outros tantos estão parados há tempos.
    Tenho saudades deles todos.
    Tu és daqueles que tive a felicidade de conhecer pessoalmente e espero rever-te, a ti e a mais alguém daqui a dias, aqui em Lisboa. Sim, porque a GaGa não tem o exclusivo da tua visita.

    ResponderEliminar
  15. F
    também foi através da blogosfera que a nossa amizade se iniciou, contigo e com o X, e que depois extravasou, em boa hora para o lado real da vida.
    Também gosto muito do vosso blog, e de vocês claro.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Pedro
    considero uma deferência para comigo, este teu comentário, acredita.
    Conheço-te pessoalmente não há muito tempo, mas já nos "víamos" na blogosfera há tempos mais largos e estou satisfeito com o evoluir da nossa amizade.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. Anouc
    não sei se é obra, mas olha, tem-me dado prazer! E isso é o importante.
    Gosto muito do teu blog, desinibido e inteligente e espero um dia vir-te a conhecer pessoalmente.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  18. Caro Kapitão
    o teu também é um blog já antigo, e embora sem uma periodicidade certa, tem-lo mantido em actividade com postagens sempre actuais e correctas.
    Têm falhado as diversas oportunidades de nos conhecermos pessoalmente, mas esse dia há-de chegar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  19. Maria Teresa
    tu foste a grande e agradável surpresa deste meu ano bloguista.
    Quando te convidei para o jantar, com algum medo que não aceitasses, tive a confirmação de que estava perante uma pessoa muito especial, de que já me tinha apercebido antes, através do teu blog.
    A nossa amizade também tem vindo a crescer, principalmente depois do primeiro encontro; e mais haverá...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    o teu blog e a tua pessoa são ambos acompanhantes de muito tempo atrás e sempre com uma imensa satisfação.
    A tua é daquelas amizades que perdurará muito além da blogofera.
    Obrigado pelo teu acompanhamento de sempre.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  21. Caro Edu
    a presença de alguns blogs, e amigos brasileiros, é para mim, motivo de muita satisfação e orgulho.
    Infelizmente ainda não conheço nenhum de vós, mas espero não morrer "virgem" nesse campo, eheheh.
    Beijo e outro para o Mau.

    ResponderEliminar
  22. Mark
    tu és o exemplo da renovação da"minha" blogosfera; tantos blogs desapareceram já, mas outros vieram e quase todos de gente jovem, como tu, que veio revigorar o espaço bloguista.
    És um jovem que escreve muito bem, mostras uma personalidade muito forte, e isso é mais que suficiente par ter sido fácil criar laços de amizade, que espero um dia, quem sabe num próximo jantar de blogs, vir a tornar-se real.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Eláhhhhhh! Quatro? Isso é muito aninho!! Parabéns, meu amigo! E que por muitos mais este canto se mantenha!! Obrigada pela tua escrita!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  24. Cândida
    já és da velha guarda bloguista e desde há dois anos presença obrigatória nos nossos jantares, onde desenvolvi uma boa amizade contigo, que irá continuar, estou certo.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  25. My wonderful Dejanito.
    You have not a blog, but you are the most important "blog" of my life.
    Since almost 5 years you are the man I love, the man I will love for ever.
    I adore you, Chako Pako...and see you in Madrid in 31 days!!!!
    Kisses.

    ResponderEliminar
  26. Sairaf
    só uma "sombra" no nosso relacionamento: não me tratares por tu! E isso irá acabar quando um dia nos encontrarmos, pois tenho muita vontade de te conhecer.
    Obrigado pelo reparo na música: adoro esta canção da Brenda Lee.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  27. Olá João
    obrigado pelo teu acompanhamento.
    Outro abraço para ti, e que um dia seja real.

    ResponderEliminar
  28. Meldevespas
    quando for o próximo jantar, entregas os teus filhotes aos avós, pegas no teu "home" e vens do Alentejo até aqui, para nos conhecermos pessoalmente e conheceres mais gente, claro.
    Gosto muito da tua forma de ser, que tão bem retratas no teu blog.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  29. xi, que velhinho. Quatro anos online é realmente muito tempo. Prova da tua dedicação e gosto de quem te lê. Um abraço

    ResponderEliminar
  30. Parabéns!
    Que continues sempre a produzir posts em quantidade e qualidade.
    Abrs

    ResponderEliminar
  31. Para_Muitos_Bens!
    E étão bom esquecer datas para depois lembrá-las! Obrigado por tudo o que partilhas!

    Grande Abraço Amigo!!!

    ResponderEliminar
  32. 4 anos!?! Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns amigo Pinguim!! Já é um blog crescido com 4 anos. Eu ao contrario de ti esqueço-me sempre das datas, quero ver se este ano me lembro de comemorar os 3 anos do meu blog que também está quase. Espero que o teu blog viva muitos mais anos pois tem sido um espírito de partilha que tem crescido a cada dia e é graças aos blogs que tive o imenso prazer de te conhecer. Espero que o jantar em questão no próximo ano seja lá para Abril ehehe. Sempre quis ir mas calha sempre em Maio na semana da Queima das Fitas e sabes como a tradição académica é importante para mim.
    Deixo um grande abraço caro Pinguim, até muito em breve.

    ResponderEliminar
  34. Caríssimo Pinguim,
    Muitos parabéns por mais este aniversário e um agradecimento pelo modo como apresentas aqui os teus temas e como promoves e incentivas a bloguice.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Lala
    é curioso; assim como os animais domésticos têm uma idade biológica diferente da idade do homem, a ponto de, por vezes, esquecermos que o o nosso cão ou gato já é velhote, no mundo da blogosfera sucede o mesmo, mas mais extremado ainda: quatro anos, no tempo, é pouca coisa, mas na existência de um blog é algo já velhinho.
    Eu quero combater aqui essa ideia e quero um blog sempre "novo" e a acompanhar também os blogs novos e os dos mais novos.
    Parar é morrer...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  36. Speedy
    ao ler o teu comentário, reparei que ele é praticamente igual ao meu comentário à Lala.
    Tu próprio, paraste o teu blog durante um tempo e voltaste renascido, pois a blogosfera é um bichinho que se estabelece dentro de nós e que encontra um grande "inimigo" na nova coqueluche - o Facebook. Há pessoas que ainda não compreenderam que o Facebook NUNCA poderá substituir-se aos blogs, pois são duas realidades diferentes.
    Gostaria de te conhecer pessoalmente um dia (aliás como à Lala) e espero que isso possa ser efectuado, senão antes, no próximo jantar de blogs.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. Olá Maldonado
    que seja mais em qualidade do que em quantidade!
    A minha periodicidade de postagem é variável, mas andará em média por uma postagem de dois em dois dias; e isso porque eu gosto sempre de manter algum "diálogo" com os acompanhantes, através dos comentários, que tanta e tanta vez, enriquecem e complementam o conteúdo das entradas.
    Também a ti ainda não conheço, mas há-de chegar o dia...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Olá João! Olá Braga! Olá Mundo!
    É assim que saúdo a tua pessoa e o teu blog.
    Em palavras sábia e perfeitamente encadeadas numa linguagem muito sui-generis, vais dando conta dos teus "eléctricos" passos por este nosso mundo.
    Nunca poderei esquecer a tua extrema amabilidade em nos teres recebido na tua casa (a mim e ao Déjan) durante a nossa peregrinação minhota.
    E que tal um próximo reencontro por aqui por baixo, devidamente acompanhado, está claro, e sem pés torcidos, eheheh...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  39. Francisco
    quatro anos, sim!!!!
    E o que espero, sinceramente é assistir ao quarto aniversário do teu blog e de tantos outros mais recentes; seria sinal de que se aguentariam por aqui...e eu também.
    Vai pensando no "tal" jantar e um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  40. André
    tu és o meu "companheiro" de amores distantes (não o único) e sabes que muitas vezes o blog nos dá a companhia que não temos, infelizmente.
    Nunca a poderá substituir, mas tenho visto com satisfação que o Leo se tem vindo a tornar um complemento importante em muitos dos teus posts, com a sua opinião sempre muito precisa.
    Devido à diferença de idiomas, não posso contar com essa colaboração da parte do Déjan, embora leia tudo o que escrevo, mas muita coisa passa-lhe ao lado, naturalmente.
    E em ocasiões especiais lá vai deixando a sua palavra. E também ele, que tem boa memória conhece muitas das minhas amizades daqui do blog, como eu conheço o teu Leo.
    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
  41. Paulo
    a tua simpatia sempre presente, meu amigo; no teu blog, que é uma preciosidade cultural incontornável e na tua pessoa.
    O desejo de um reencontro pessoal breve já foi feito através do teu "mais que tudo".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  42. Olá Voy
    mais uma presença tão agradável do outro lado do Atlântico.
    Como é difícil ter-vos todos aqui juntos, simultâneamente, pode ser que um dia eu vá ter convosco pelo Rio e por S.Paulo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. 4 aninhos (:

    tão novinho.... e fofoinho!! xD

    parabéns por mais este ano. O blog continua a ser teu mas monumento de todos nós pela amizade que nos une a todos.

    abc

    ResponderEliminar
  44. Congrats, amigo! Muitos anos de vida a este espaço. Grande abraço e bom fds.

    ResponderEliminar
  45. É inevitável olharmos para ti e não te tomarmos como um exemplo. O vínculo pessoal que imprimes em cada texto que escreves dá-nos a sensação de conhecer o João. Imagino-te por vezes a verbalizar o que escreves, mesmo sem nunca ter ouvido a tua voz.
    Parabéns pela perserverança e lealdade com que tens brindado os teus leitores.

    ResponderEliminar
  46. Jantar de bloggers não to prometo. Quando (re)criei este blog, estabeleci um conjunto de regras que passavam pelo anonimato e não revela-lo a pessoas que conheço. Foi um dos pontos em que o outro falhou. Mas teria todo o gosto em conhecer-te, sem dúvida. Um dia marcamos, ta prometido.

    ResponderEliminar
  47. Parabéns, Pinguim, por mais um ano cumprido, e bem!
    (mas a música não está nostálgica demais para um dia de festa??Don't be sorry:)))
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  48. Parabéns!
    Eu também gosto muito de vir aqui, ler as suas opinões sérias, as graçolas, as lágrimas escritas e fico contente por saber que tem muitos amigos. Quem sabe se não nos iremos encontrar um dia destes?

    Muitos beijinhos e longa vida!

    ResponderEliminar
  49. Se7e
    gostei muito do teu comentário, pois fala da amizade que deve reinar na blogosfera e que eu considero fundamental.
    Espero um dia vir a conhecer-te.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  50. Catso
    a tua voz ponderada e responsável, e por mim muito apreciada aqui na blogosfera.
    Quando apareces aqui por Lisboa?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  51. Amigo Coelho
    és uma "aquisição" nova aqui na blogo, mas muito válida; tu e o coelho teu companheiro até parece que já aqui andam há muito tempo, pois facilmente te integraste neste grupo de amigos.
    Agora só falta conhecermos-nos.
    A vossa comparência no próximo jantar, é "obrigatória".
    Abraço(s).

    ResponderEliminar
  52. Speedy
    é claro que respeito essa tua opção; e fico muito orgulhoso que, apesar disso nos possamos encontrar para nos conhecermos. Aliás temos alguns pontos em comum, pelo menos no que respeita a uma vida sentimental segura e feliz.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  53. Justine
    tu também já tens "uns anos de casa" e já somos velhos amigos, embora nunca nos tenhamos encontrado.
    É um prazer ler-te, nas tuas viagens, no teu dia a dia, no teu gato (que já é um pouco nosso)...
    A música é nostálgica, sim, mas eu gosto muito dela e por isso a escolhi.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  54. MZ
    espero bem que sim, pelo menos par pôr de lado, definitivamente, esse tratamento por "você" que tanto me atrofia.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  55. ena, ena! já 4 anos! muitos parabéns pela partilha lúcida e afectuosa, pelo empenho que pões no que fazes! e se existe há 4 anos é a ti que se deve!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  56. Paulo
    se há alguém que me conhece bem, dentro da esfera bloguista, és tu; não só pelos anos que já levamos disto, mas também porque comigo partilhaste os célebres jantares e outras coisas da blogosfera.
    Mas, mais importante que tudo isso é a Amizade que soubemos construir e que temos partilhado com mútua satisfação.
    Abraço para ti e para o Zé.

    ResponderEliminar
  57. Foi por volta de Agosto de 2008 que (e pelas razões que sabemos) eu tive o 1ª contacto com este cantinho e comecei as minhas "conversas" contigo.
    Mais do que um espaço que frequento diariamente, onde já aprendi, ri, sorri e chorei, foi também graças a ele (e a ti) que comecei a minha participação na blogosfera.
    Com isso se desenvolveu a nossa amizade,inicialmente na blogosfera e depois pessoalmente, que tanto prezo.
    Muitos parabéns.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  58. Caríssimo João: os meus parabéns...foi dos primeiros blogues que conheci e ao qual fiquei completamente rendido. Ando um pouco afastado, por razões várias, mas vou regressar. Um abraço enorme,

    ResponderEliminar
  59. Miguel
    a "nossa relação" bloguista pode ser um bom exemplo de algo mau, do qual se tiram boas consequências, e foram várias, já todas focadas no teu comentário: os nossos contactos por mail, os teus primeiros comentários aqui, o meu empenho para que te metesses "nisto", o aparecimento do teu blog, o início de uma boa amizade virtual e agora uma excelente amizade que perdurará muito além da blogosfera.
    É caso para dizer "obrigado, sr.padre!", eheheheh...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  60. Luís
    eu sou um privilegiado; não só encontrei aqui excelentes blogs (a qualificação do teu só pode ser de excelente para cima), como vim descobrir amizades maravilhosas que me permitiram excelentes convívios, no teu caso alargado até à tua família.
    Se tenho pena que alguns blogs tivessem "fechado para obras" ou noutros o dono só lá vá de quando em quando "arejar a sala", o teu está entre eles.
    A recolha dos teus textos é urgente e dava um livro muito bom, mil vezes superior a muitos que oportunisticamente enchem os escaparates das livrarias.
    Fico esperançado nas tuas últimas palavras do comentário.
    Abraço e beijo à L.

    ResponderEliminar
  61. Parabéns!
    Que venham mais 4 e mais 4!

    Abraço!

    ps: acho que não percebeste o meu post do rebanho, heroico é mesmo NAO pertencer a rebanhos! ;O)

    ResponderEliminar
  62. Olá João
    Obrigado pelo teu comentário e tens razão; não percebi mesmo. Peço desculpa, mas afinal pensamos o mesmo acerca do assunto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  63. 4 Anos!!!!!!!!!!!!!!

    Parabéns, Parabéns e que contes muitos quatro mais... :)

    Então lá para Abril/Maio, podes colocar mais um lugar na mesa, com a minha presença

    Abraço Forte

    ResponderEliminar
  64. 4 anos é obra!

    O meu faz 2 no ano que vem, é um bebé ao pé do teu. O outro tem 7 semanas e 50 posts, lol, é mais fácil postar sobre uma coisa que se gosta a sério.
    ;)
    E foi assim que te conheci vá, que estreitámos a nossa relação, que criámos uma grande amizade.

    Vivam os blogs. Parabéns!

    ResponderEliminar
  65. Muitos parabéns por estes 4 anos!!

    É um prazer enorme ser uma visita frequente desta "casa".

    Um abraço

    ResponderEliminar
  66. Parabéns, atrasados...

    Já agora, onde se come bem, em Manteigas?

    ResponderEliminar
  67. Pinguim: apesar da nossa ausência prolongada por todo o fim-de-semana, este regresso ainda tímido começa por ser assinalado com esta presença para te desejar as maiores felicidades em tudo que se relacione com o whynotnow e contigo. E para acrescentar que a blogosfera não seria a mesma sem ti. Continuaremos atentos, mesmo quando a nossa ausência possa parecer longa. Abraços,

    ResponderEliminar
  68. Muitos Parabéns, pinguim :)

    Este é sem dúvida e por variados motivos, um espaço de eleição no mundo dos blogues.
    independentemente da minha pouca assiduidade ultimamente, venho sempre aqui com um prazer enorme, e sabe-me bem saber que vou continuar a poder fazê-lo por muito tempo. Obrigada por todas as tuas partilhas e sempre pela disponibilidade com que visitas as minhas tatuagens!

    um beijo

    ResponderEliminar
  69. Francisco
    tens sido uma excelente surpresa para mim; gosto de pessoas com blogs pessoais e que não têm medo das palavras.
    Se não for antes, já temos encontro marcado, ehehehe.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  70. iLove...
    uns parabéns muito especiais, com sabor parisiense.
    Continuação de boa estadia e aguardamos mais fotos e novidades.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  71. Félix
    para chegar aos quatro, também fiz dois, primeiro, e já então me deu satisfação.
    O blog "mais novo" foi uma excelente ideia e imagino o gozo que te dá...
    Curiosamente, conheci-te antes da tua entrada na blogosfera: recordas-te do Portursos?
    Mas foi, como dizes, através dos blogs que esta Amizade tão boa e grande se tem desenvolvido.
    Vens cá ver a GaGa? Já sabes que tens aqui poiso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  72. Dantins
    e eu da vossa; só ainda não deu para nos conhecermos, pois vocês são umas incondicionais viajantes.
    Será no próximo jantar?
    Beijitos.

    ResponderEliminar
  73. Dylan
    uns parabéns nunca vêm atrasados.
    O melhor sítio para comer em Manteigas é a casa da minha querida Lurdes, mas hoje já não cozinha, pois tem 84 anos - as suas trutas eram divinais.
    Mas posso recomendar a Albergaria Berne, com um cabrito muito bom, entre outras coisas, claro.
    Depois quero fotos, eheheh.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  74. Ricardo
    depois de Paris, e do Brasil,e de Belgrado, está claro, chegou a vez de Viena; isto está muito internacional.
    Quando vens a Portugal?
    Eu em Setembro estive perto de Viena...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  75. Luís (e Gonçalo)
    A vossa presença está sempre confirmada nas velhas Amizades daqui da Blogosfera e mais uma vez recordo, sempre com muita saudade, o "L'avion rose"...
    E o vosso acolhimento, a mim e ao Déjan, que jamais esqueceremos.
    Quando descem à "Mouraria", ehehehe?
    Está um jantar à vossa espera, desde há quatro anos.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  76. Natacha
    não posso deixar de ter aqui uma palavra para o nosso comum Amigo, o Sérgio, agora privado da net, e que foi ele o vínculo do nosso conhecimento e amizade, que continua virtual!!!!!!!
    Espero ver-te finalmente no próximo jantar, quem sabe, acompanhada.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  77. Pinguim,
    As minhas mais sinceras felicitações pelo teu blog.
    Este é, para mim, um espaço didáctico de troca de ideias, de livre pensamento e de algo que me diz muito: a emancipação do ser humano.
    Bem-hajas.

    ResponderEliminar
  78. Caro Lear
    uma das características deste blog é que sempre tem tido comentários de pessoas sem blog, o que, se por um lado me apraz, por outro me priva de os ler, a não ser nesses comentários.
    Sempre batalhei para que esses comentadores se viessem a tornar bloguistas, nalguns casos com sucesso, noutros não. Neste último lote esteve sempre um AMIGO, que me dizia que o blog dele eram os blogs que comentava, e era um pouco verdade, pois os seus comentários eram um retrato vivo da sua excepcional maneira de ser.
    Quis o destino, que partisse cedo e em todos os que com ele privaram, quer através dos bogs, quer directamente, o lembram com uma imensa saudade: refiro-me ao João Manuel, o "Catatau",do qual nesta data quero homenagear a memória.
    Que falta cá fazes, meu querido Amigo!
    Obrigado pelas tuas palavras e por me teres dado aso a relembrar, nesta data o João.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  79. Boas, Pinguim!
    Apesar de um pouco fora da data, Parabéns por este resort de luxo que é o seu blog.
    Apesar de não comentar, com a regularidade que ele merece, ando por cá e gosto muito.
    Boas postagens e parabéns.

    ResponderEliminar
  80. Olá Cream
    é sempre prazer ter um comentário teu,embora fique um pouco desconcertado pelo cerimonioso tratamento por você, que peço seja substituído numa próxima vez, pelo mais agradável tratamento por tu; e também pelo facto de não saber nada de ti, visto não teres blog...nem sequer o teu género, eheheh.
    Daí mandar um abraço agradecido.

    ResponderEliminar
  81. Já tarde, mas não fora de horas, as maiores felicidades para teu para o teu espaço!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  82. Myke
    tarde não é; repara que mais tardei eu a aperceber-me que a data tinha ocorrido.
    Tenho vontade de te conhecer um dia destes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  84. Como deixei passar este post? Tenho estado muito ausente mas, mesmo ausente, recordo-me de todos os blogs que têm marcado a diferença e este tem sido um deles. Se não me engano já te acompanho há um ano, mais ou menos assiduamente mas, sempre acompanhada pelos temas interessantes que aqui colocas. Quatro anos é muito tempo, muito tempo a marcares posição nas vidas de todos os bloguistas que te conhecem.Um beijinho grande e um enorme desejo que para o ano estejamos cá os dois a celebrar mais um.

    ResponderEliminar
  85. Brown Eyes
    o nosso conhecimento foi estabelecido através da "Fábrica de Letras" e ainda bem, pois assim tive acesso a um blog de que muito gosto, que é o teu.
    Falta conhecermos-nos um dia e como já fui dizendo aí para trás, em caso de não ser antes, há a hipótese do jantar, cujo objectivo (um deles), é precisamente esse - deixarmos de estar a comunicar com alguém interessante, sem dúvida, mas a quem falta uma imagem; e eu tenho a experiência disso, pois muita gente que só conhecia virtualmente, depois desses encontros ganhou outros contornos ainda mais agradáveis.
    Obrigado pelo teu acompanhamento.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  86. Meus sinceros parabéns e que venham + 4, + 4, + 4.....

    Sucesso sempre amigo.

    ResponderEliminar
  87. Glauco
    vamos com calma: mais um e para o ano falamos, sim porque tu aqui estarás como sempre.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  88. Olá Pinguim!
    Qd for para esses lados com tempo, tomamos um café!
    Abraço

    ResponderEliminar
  89. Myke
    e eu que julgava que tu eras daqui da região de Lisboa...
    Abração.

    ResponderEliminar
  90. Já venho um bocado tarde, mas mesmo assim não posso deixar de congratular-te por esta longa viagem!
    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  91. Pinguim...só ai vou em trabalho ou de passeio, mas já vivi ai quase dois anos...há algum tempo!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  92. Olá André
    só espero que tu venhas a comemorá-la também.
    Tenho saudades de te ver...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  93. Ok, Myke
    vou mandar-te o meu contacto telefónico por mail.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  94. Pinguim, mensagem recebida e aceite.
    Pouco mais posso dizer-te sobre mim. Sou uma "menina grande" e que ainda não conseguiu sair do anonimato para ser alguém na vida... lol
    Abraço.

    ResponderEliminar
  95. Olá Cream
    folgo no êxito da mensagem.
    E assim posso mandar um beijito afectuoso, sem medo de vir daí um "o quê" homofóbico; eu até mando daqui beijos para o género masculino, principlmente para brasileiros, e tenho muito boa gente seguidora que é heterossexual 100% de ambos os sexos e para quem a homofobia é tão desprezível, como para mim.
    Uma última referência para o que dizes ser uma "menina grande" (gostei mesmo, pois nós nunca deixamos de ser meninos) e o facto de não sair do anonimato, é mentira: chamas-te Cream! Para mim, chega!!!

    ResponderEliminar
  96. Embora com atraso, faço questão de felicitar o amigo pinguim pelo seu espaço, que há muito sigo, ainda que, na esmagadora maioria das vezes, de uma forma silenciosa. Quando despertei para a realidade da blogosfera de língua portuguesa sobre a temática gay, tropecei neste espaço e nunca mais o larguei. Aliás, o seu blogue, a par de um outro que infelizmente está agora inactivo, deram um valente empurrão para que surgisse a ot. E o pinguim tem tido sempre uma palavra que nos conforta. Obrigado. E força para mais 4 anos. Abraço

    ResponderEliminar
  97. Olá Ovelha
    obrigado pelas tuas palavras, mas é verdade que me sinto, de alguma forma, responsável pelo crescimento do teu blog.
    Durante bastante tempo senti-me desconfortavelmente só a comentar-te, mas agora é com satisfação que vejo o teu blog a ser mais popular, e bem o merece.
    Temos é que marcar um encontro, em parte incerta para nos conhecermos; mas afinal a Primavera está próxima (só falta o Inverno), e até pode ser no jantar dos blogs.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!