terça-feira, 28 de setembro de 2010

Estar só...de novo

Por muito repetitivo que seja, por muito facilitado que seja o contacto, por muito habituado que vá estando, como é difícil voltar a estar só!!!
Gostava de aqui escrever que as coisas boas, e foram tantas, de mais um encontro, superam com a sua recordação o vazio de mais uma ausência, mas é impossível principalmente no início de mais uma separação, estar bem.
Claro que a marcação, já efectuada de imediato, de um reencontro, dentro precisamente de três meses, suaviza um pouco essa tristeza, mas custa sempre tanto…
Ficam os olhares, os odores e os beijos; fica a imensa força de abraços compartilhados e fica o mais importante de tudo: um amor reforçado.
Até Madrid, Déjan!

56 comentários:

  1. Nem de longe é a mesma coisa, mas estaremos aqui pra te fazer companhia até que Madrid chegue! Beijos!

    ResponderEliminar
  2. pinguim imagino o que estás a sentir, infelizmente apenas te podemos dar uma palavrinha amiga. Sei que não te apetece nem falar, que nada te faz sorrir, que este mundo para ti, hoje, não tem nada de bom mas um dia tudo isto desaparecerá. A solução vai ser encontrada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que amor bonito!!!
    Até chorei :'), irra que sou romântica de mais, mas adoro ler histórias de amor!!!!
    Abraço enorme e com esperança que os trÊs passem no ápice para o novo reencontro... em Madrid!!!
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  4. Um abraço apertadinho Joao, mas tenta ir revivendo os muitos bocadinhos bons, vais ver que custa menos :DD
    ps: q boa escolha, a mim Madrid me mata, adoro!
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Amigo João, posso imaginar como deves estar e o aperto que deves sentir. E por mais coisas que te possa dizer para te animar e dizer que 3 meses passam depressa...só tu sabes.
    Por isso envio-te um grande abraço amigo de compreensão.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  6. Edu
    como é bom ter além de um amor, bons amigos.
    Obrigado e um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Brown Eyes
    o grande problema é que, a um curto prazo, não há mesmo solução para estarmos sempre juntos...
    Talvez, um dia, é esse o nosso maior desejo. Mas quando?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Sairaf
    os três meses vão passar sem dúvida, com menor ou maior velocidade, nós sabemos; vão ser 4 dias em Madrid e mais duas semanas aqui em Portugal.
    depois? Logo se verá...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Meldevespas
    já são tantos os bons bocadinhos e isso é tão bom.
    Mas também são muitos (demasiados)os tempos mortos entre esses bons momentos. Há que ganhar forças na felicidade de se ter alguém.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Miguel
    pois, como sempre, tens toda a razão: só eu sei; mas agora que conheces o Déjan e a sua simpatia e alegria, decerto imaginas a falta que me faz.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  11. Acho incrível o facto de conseguires estar tanto tempo numa relação "à disância"; é prova do quão empenhado estás. Tenho a certeza que vale a pena ;)

    ResponderEliminar
  12. Só... uma coisa: é bom ter-te de volta! Abraços para os dois,

    ResponderEliminar
  13. Felizmente nunca tive que passar até à data pela morte de uma pessoa, mas acredito que o que senti naquele aeroporto em Barcelona seja algo semelhante ao perder alguém...o vazio que se carrega é tão grande, o aperto é por demais doloroso, a alma é cinzenta escura...
    Mas é como tu disseste migo, em 3 meses existe Madrid, até lá voltam os sonhos, os planos, a ansiedade, e daqui a 3 meses voltas a sentir aquela sensação de estômago embrulhado de ansiedade, que só os apaixonados conseguem sentir. Isso ninguém te tira, isso ninguém te leva.

    Um enorme abração!

    ResponderEliminar
  14. Rui
    já vai fazer 5 anos em Dezembro e parece que foi ontem...
    E estamos tudo menos arrependidos, pois se não nos tivéssemos um ao outro, seria muito pior.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Luís
    sim, estou de volta, mas "continuo" lá...
    Abraços para ambos (vocês são uns felizardos).

    ResponderEliminar
  16. Olá Ima
    eu não vou a esse extremo, talvez porque já perdi pessoas muito queridas e sei o que isso representa.
    Mas que custa sempre "aquela" despedida, isso é um facto.
    O curioso é que quando chega o momento, quero que ele (Déjan) desapareça o mais rápido possível - nem o deixo ir ao aeroporto, para podermos cada um, por si próprios tentar não sofrer tanto.
    Abraço grande.

    Quando vens cá baixo?

    ResponderEliminar
  17. Três meses passam depressa, vais ver! E até lá, tanta coisa boa para recordar:))))
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. vou passar aí o fim de semana de 10 de Dezembro;-) vou ver a Gaguita;-) ainda te encontro se puderes! E apresento-te a minha felicidade:-)

    ResponderEliminar
  19. Bem-vindo a blogosfera e paciencia , meu caro. Como dizia a minha avozinha, quem corre por gosto nao cansa...

    Abraco

    ResponderEliminar
  20. Não é tão bom ter alguém que está sempre lá? O nosso companheiro, a nossa alma gémea. Só quem ama percebe o que custa estar longe.
    ;)
    Esta última vez foi mais fácil para mim mas sentesse sempre. Tu percebes.

    E acho que pela primeira gostei da música no teu blog associada aos pensamentos de "morrer de Amor".

    Abração

    ResponderEliminar
  21. Três meses, passam a voar...

    Vais ver que sim...

    Forte abraço e força para cada dia, estes primeiros, são os que mais custam e sei do que falo...

    ResponderEliminar
  22. Justine
    são "só" noventa dias...
    Mas não passam tão depressa como pensas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Ima
    temos que combinar algo e claro que quero conhecer o teu amor.
    Abração.

    ResponderEliminar
  24. Caro Francisco
    só amanhã vou "mexer" no Google Reader; eu até me assusto...
    Mas, tarde ou cedo vou chegar a todos.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Félix
    a única coisa que melhora é que não começo a pensar na partida com dias de antecedência; e apesar de tudo, nas despedidas, prefiro ser eu a partir do que a ficar...
    Quanto à música, é linda esta melodia da "minha" Elis Regina.
    Cá te espero daqui a uns dias.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  26. Francisco
    a voar não passam decerto, mas concordo que os primeiros são os mais difíceis.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Admiro imenso o vosso amor capaz de resistir à distância e à saudade.

    Espero que o tempo voe rápido para que estejam juntos rapidamente.

    ResponderEliminar
  28. É bom saber que o Pinguim voltou com o coração quente. Três meses não custa nada. Muitos esperam anos por encontrar um amor. Pensa só na recompensa que te espera e vais ver que é um instantinho

    ResponderEliminar
  29. É por isso que eu gosto sempre de dizer um «até já» (muito antes desta moda detestável da TMN)! Um abraço!

    ResponderEliminar
  30. Dantins
    é sempre bom quando o amor é grane, e vocês sabem bem que assim é.
    Obrigado e beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. Speedy
    agora é que tu acertaste em cheio; farto-me de encontrar gente aqui na blogosfera a lamentar-se que não encontram ninguém; não serei eu muito feliz com o amor que tenho, mesmo à distância?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Blog Liker
    eu também prefiro nunca dizer adeus, mas um "até já" no meu caso não se aplica, infelizmente; talvez um "até breve"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  33. Olá Pinguim. Que eu também me sinto muito mais em baixo logo depois da separação. Depois volto a entrar na rotina e na contagem até ao reencontro. Vocês ainda tem sorte. Viram-se agora e ainda se voltam a ver antes de mim e do Theo :). Nós só em Janeiro. Já esta comprada a viagem ehehhe.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  34. é óbvio que a separação não sai facilitada depois do amor reforçado. tenho registado essa dificuldade nas últimas despedidas e, por isso mesmo, não compreendo como não pensam na hipótese de uma vida em comum ao lado um do outro. estar-se longe como vocês estão pode ser muito bom - porque se têm - mas o que é que a ausência tem de bom?

    obviamente, compreendo e nada como esses encontros agendados para facilitar a passagem do tempo, mas não são com certeza a mesma coisa!


    abraços aos dois

    ResponderEliminar
  35. Muito obrigado pinguim, a sério que gostaste dos textos? =D Espero que sim, é muito bom as tuas palavras de encorajamento :)
    Eu sei que deve ser dificil quando estão separados, mas opá, um dia espero encontrar o homem da minha vida também. Admiro tanto a relação que tens com o Dejan, parece simplesmente um daqueles amores que só há nos filmes e depois esquecemo-nos que os filmes sao baseados na vida real. Força, estou contigo :)

    ResponderEliminar
  36. Caro pinguim, é ler blogs como o teu ou o do Psimento que pensamos no quanto felizardos somos de no máximo estarmos 4 ou 5 dias sem nos vermos, e mesmo isso parece uma eternidade. A vossa perseverança é apenas e só a prova do vosso amor. :-)

    ResponderEliminar
  37. Amigo, estás com a Síndrome Pós-férias Espectaculares, já reconhecida pela comunidade (pouco)científica :D

    Ficam as excelentes memórias e depois tiram o atraso, lol

    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Caro André
    é tudo tão relativo, não achas?
    Claro, que se há alguém que me compreende, és tu (e o Félix também);mas, acima de quando serão os nossos reencontros e da identidade de pontos de vista quanto ao que mais custa são os primeiros dias, está a certeza de que somos muito mais felizes do que aqueles que não têm ninguém...e isso não tem preço.
    Tudo de bom para ti e para o Theo, e vamos continuando a contar dias e a recordar as boas coisas que ambos temos sobre os nossos amores.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  39. Paulo
    quem diz que não temos pensado?
    Mas determinadas contingências afastam essa hipótese a um curto prazo; a única hipótese seria ter dinheiro para comprar um apartamento em Belgrado e passar lá períodos mais largos de tempo, pois viver em casa do Déjan é por ora impossível, por razões de que a Sérvia é um país terrivelmente homofóbico e lá o Déjan ainda vive no armário...
    Pode ser que me saia algo "grosso" no euromilhões; eu bem jogo.
    abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Diogo
    achas que te iria dizer que gostei de coisas que escreveste só por dizer?
    É óbvio que gostei, e muito. Desculpa dizer-te isto, mas nem pareces que tens a idade que tens (claro que isto é um elogio).
    Quanto à minha relação com o Déjan, ela é bem real, no bom, que é muito, e até no mau, que se resume ao facto de estarmos tão longe.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  41. Dois coelhos
    sim, tens alguma razão, mas fico muito satisfeito de ter tantos amigos aqui na blogosfera vivendo uma relação muito feliz em perfeita harmonia, e em que vocês naturalmente se integram.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  42. Catso
    pois esse SPE agora por ti descoberto é um "bicho" duro de roer, mas vai passar e dentro de uma semana estou normal...ou quase.
    Abração.

    ResponderEliminar
  43. Engraçado que agora fizeste-me lembrar do filme "Do Começo ao Fim", é uam situação parecida na questão da distância.
    Abraço, e 3 meses passam rápido!

    ResponderEliminar
  44. Como te compreendo... ainda que sem cara-metade!
    Três meses passam depressa :)
    Abraço

    ResponderEliminar
  45. Ricardo
    curiosamente, vi esse filme agora em Belgrado e também fiz essa analogia, tal como tu, principalmente no final do filme, quando o irmão mais velho chega à Rússia e o seu encontro com o outro.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  46. Olá Luís
    imagino, amigo, por aquilo que conheço da tua vida, que me compreendes realmente muito bem.
    Mas acredito e ficaria muito feliz se as coisas se resolvessem brevemente para ti no campo sentimental.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  47. Bem-Vindo!
    Fico satisfeito pelo vosso reforço que, apesar da ausência, guardam novas e frescas memórias de mais chão pisado Juntos!
    E Madrid espera-Vos numa época Feliz!

    (E é no expressar da saudade que se acalma o devorar de um curto abandono!)

    Abraços aos Dois!

    ResponderEliminar
  48. João
    e nesse chão pisado nunca vamos esquecer Braga e a tua magnifica hospitalidade.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  49. Como disse o André, também sei o que é isso, a vontade de não desgrudar mais no último abraço, no último beijo, resistir ao máximo antes de ter que entrar no avião, a vontade de partir tudo pra poder ficar mais um bocadinho, as lagrimas teimosas que rolam sem que queiramos demostrar nossos sentimentos aqueles estranhos que sentam ao nosso lado, tudo é tão difícil no início choro todos os dias durante a primeira semana, mas depois vamos entrando na rotina, não que nos esqueçams deles, isso jamais, mas vamos nos envolvendo com nossos afazeres e aos poucos com a ajuda dos amigos vamos melhorando e tudo fica ainda melhor no dia em que entregamos nosso dinheirinho para as companhias aéreas assim temos a certeza de um novo reencontro. Fiquem bem :)

    ResponderEliminar
  50. Theo
    o dinheirinho para as próximas passagens já está "lá" e até o hotel em Madrid.
    Agora resta esperar, mas como dizes, as coisas vão entrando na rotina.
    e nós já estamos habituados, não é verdade?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Compreendo o que sentes, apesar de nunca ter vivido o mesmo. É difícil, mas tudo terá a sua recompensa. Aliás, como muito bem disseste, o amor sairá reforçado. :)

    Em relação a estar só: bem sei que isto da blogosfera é muito "giro" mas não aquece muito o coração. Todavia, espero que da minha parte te sintas sempre acompanhado. :) Eu estou deste lado. :)

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  52. Mark
    Aquece mais do que pensas; tenho encontrado gente excelente por aqui e quando do virtual se passa ao real, tenho aumentado o meu número de Amigos, mas amigos a sério.
    Estou certo que nos havemos de encontrar e cimentar uma amizade que sei existir já.
    Abraço grande e agradecido.

    ResponderEliminar
  53. A solidão é sempre amarga para quem já conheceu o sabor da paixão. Felizmente existem as recordações que ajudam a atenuar as ausências.

    ResponderEliminar
  54. Olá Miguel
    acho que quando se está apaixonado, não se consegue estar longe da paixão: quando a paixão dá lugar ao amor, isso consegue-se, embora seja difícil, com muito equilíbrio.
    E claro, além das recordações as novas tecnologias permitem-nos um contacto virtual quase constante.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  55. Querida amigo, já não vinha aqui à imenso tempo e quando o sinto assim, até eu fico triste... Agora eu entendo-o quando leu o meu post do "Adeus"... mas os seus "aAdeus" são a promessa de um novo reencontro reforçado pelo vosso amor,por isso FORÇA!

    Um xi-coração com muito carinho.

    ResponderEliminar
  56. MZ
    eu também me atraso muito nos comentários, pois tenho muitos blogs no Google Reader.

    Sim, os nossos adeus são sempre promessas de reencontros, pois quase sempre quando nos separamos já temos o próximo encontro completamente programado; assim, agora será Madrid e Lisboa!
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!