terça-feira, 3 de agosto de 2010

Blogs com música

Há muito tempo que não dou seguimento àqueles desafios, tipo "correntes" que, de quando em vez, aparecem na blogosfera.
Mas, um dia destes o blog "Retiro o que disse", desafiou-me de uma forma divertida e algo original: muito simples; escolhem-se cinco blogs e para cada um deles seleccionas uma música que te parece adequada a esse blog. Não interessa exactamente saber qual o grau de proximidade dessa escolha, até pode ser apenas por que veio à cabeça que "aquela música" liga bem com tal pessoa, ou até por nada...
Depois cada um dos "escolhidos" deverá fazer o mesmo, no seu blog.
Na minha escolha dos cinco blogs (acabei por escolher seis)  imperou acima de tudo a ideia de que os blogs escolhidos darão seguimento ao desafio; portanto não me desiludam.
E os outros blogs opinem se a escolha musical é adequada ou não, aos vossos olhos, é claro.
Aqui vão os vídeos para cada um dos seis blogs.

35 comentários:

  1. Muito bem escolhido (pelo menos para os blogs que conheço).
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Alentejano sim! Amoroso...vá também! :-)
    Sou o único na lista com direito a música portuguesa.
    Obrigado pela inclusão no desafio e pela escolha da música.
    Vou tentar não te desiludir.
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Caro X
    talvez o único blog que não conheças seja o último, pois é o novo blog do Emanuel, que antes tinha o "O Bolachinhas..."
    Os outros conheces ou pelo menos conheces os autores dos blogs: conheceste a Maria Teresa (Beijinhos Embrulhados) no jantar de blogs deste ano.
    Abração.

    ResponderEliminar
  4. Miguel
    como não houvera de ser assim: tu és único!!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahhaah boa escolha boa escolha migo!!!!:-D acertaste em cheio, é uma das minhas músicas preferidas dela, tenho até como toque no tlm eheheheheh

    sim senhor, vou responder ao desafio, e espero responder à altura:-)

    um enorme abraço!!

    ResponderEliminar
  6. Ima
    se não acertasse em ti, não acertaria em ninguém.
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por teres dado continuidade ao meu desafio.

    Sei que não é nada destas coisas, mas fico toda orgulhosa por ter sido uma excepção.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Não conheço nenhum destes blogs mas estão de certeza bem escolhidos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Retiro o que disse
    não é propriamente não ser "destas coisas", pois até já participei há tempos em iniciativas parecidas; simplesmente começou a disseminar-se na blogosfera a questão das "correntes" e ficou muito vulgarizada.
    Assim sendo, aceito, de muito bom grado os prémios que me atribuo, e se reparares todos estão na coluna da esquerda do meu blog, com a indicação do blog que o ofertou; não nomeio é mais ninguém para esses prémios,pois sentir-me-ia mal em descriminar uns em relação a outros.
    Quanto a outras correntes, como esta, se são originais, claro que participo, embora me custe "escolher" apenas "x" blogs; claro que neste caso, algo estava facilitado, pois conhecendo bastantes blogs há pouco tempo, não tenho ideia da música adequada; outros sei que não entram nestas coisas e portanto não dariam continuidade: o leque ficou bastante mais reduzido, mas mesmo assim sinto que "descriminei" e isso não se ajusta muito comigo.
    Mas foi uma vez e decerto quem não foi "nomeado" (eheheheh), me perdoará e irá ser, decerto sê-lo na continuidade do jogo, pois a blogosfera acaba por ser uma grande família.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Brown Eyes
    pelo que conheço dos blogs em causa, mas também pelas pessoas que são os seus autores, nenhum deles vai deixar de concordar um pouco comigo.
    Quanto aos critérios, ficaram um pouco mais bem explicados no meu comentário anterior.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Já me "ganhaste"... estão cá os Queen! :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  12. Izzie
    há outra coisa a considerar nas músicas escolhidas: ou gostamos muito delas ou são muuuuito conhecidas...
    E eu adoro os Queen; logo, teriam que "encaixar" em alguém, eheheheh.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Muito bem (pela subtileza), pelo menos a escolha para os meninos Paulo e Zé! Abc,

    ResponderEliminar
  14. Luís
    não sei bem porquê, o primeiro nome que me veio à cabeça quando pensei no Zé e Paulo foi o dos Pet Shop Boys; depois foi óbvio...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Jogo divertido e que exige imaginação:)))

    ResponderEliminar
  16. Justine
    sim, é divertido, e exige acima de tudo algum conhecimento das pessoas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Menos subtil seria The Turtles e «Happy Together» ;-) mas, se quisesses deixar a escolha em Portugal, tinhas «So Happy Together», dos alcobacenses Loto. Ambas seriam excelentes escolhas, entre outras que certamente também se descobririam... Abraço,

    ResponderEliminar
  18. Luís
    sim, para os meninos Paulo e Zé as escolhas eram múltiplas...
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Vou tentar fazê-lo, não sei bem como mas isso logo se vê ... Muito obrigada pela distinção. Abracinho:):):)

    ResponderEliminar
  20. Maria Teresa
    tu saberás fazê-lo, com certeza.
    O que será...será...
    E foi um prazer nomear-te.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Parecem-me todos muito boas escolhas ehehe. Alguns conheço, outros não mas estou certo que devem ser todos muito bons. Ainda relativamente às músicas, tendo em conta aqueles blogs que eu frequento, estão muito bem escolhidas. Não faria melhor. Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Olá Psi
    se fosse para ti, seria uma bela canção brasileira chamada "A noite do meu bem"; o Theo deve conhecer bem...
    Abtraços amigos.

    ResponderEliminar
  23. Concordo com a escolha da música atribuida ao blog Felizes Juntos.os outros ainda não conheço..=/

    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  24. E meu blog ,seria qual música?

    (sou curioso tá)

    ResponderEliminar
  25. Olá Glauco
    acho que toda a gente que os conhece, ou o seu blog, concordará com a música atribuída aos "Felizes Juntos".
    Quanto a ti, escolheria talvez "A noite do meu bem", cantada por uma das mais maravilhosas vozes brasileiras de sempre - Maysa Matarazzo!!!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  26. pinguim concordo contigo em relação à descriminação que os prémios geram. Eu também não concordo com eles, no principio apenas os colocava no blog mas sei que há pessoal que gosta de os receber. Este prémio por exemplo eu não daria continuidade porque leva algum tempo, é preciso conhecer muito bem as pessoas e, sinceramente, ando desatenta para a musica. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Brown Eyes
    tens razão quando dizes que só pode ser mandado este desafio a quem se conhece mesmo muito bem; é o caso, pois conheço pessoalmente todos os destinatários e já não são "apenas" amigos virtuais.
    Quanto às músicas, se reparares são quase todas clássicas, no sentido de já serem muito conhecidas, pois eu também não estou nada actualizado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Querido Amigo Pinguim, resultou a tua dica, e já posso voltar a passar por aqui e ler e comentar YUPPIEEEE!!

    Obrigada, um beijinho grande ;)

    ResponderEliminar
  29. Querida Natacha
    foi um bocado "tiro no escuro", mas deu...
    Fico feliz e registo com um imenso agrado a tua felicidade.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia a musica que você citou a mim.Fui procurá-la no Youtube e achei linda!

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  31. Glauco
    Ainda bem; eu adoro essa música.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  32. Eina eina eina!
    Que miséria da minha parte só agora ver isto mas como deves imaginar ando com a cabeça noutro lado, lol.
    Gostei imenso, adoro-te. Abração

    P.S. Darei seguimento ao jogo assim que voltar a casa.

    ResponderEliminar
  33. Félix
    não te preocupes; claro que tens tempo para responder a isto.
    Que tudo esteja a correr bem.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  34. ora fomos escolhidos! realmente, há muito que estas correntes têm paralisado e, sinceramente, há muito que não costumamos responder-lhes, já tenho, aliás, uma lista e um dia destes ainda me hei-de referir aos desafios.
    deste gostei, e só não respondi antes por não ter acesso a uma net rápida e, já em Lisboa, por falta de tempo. mas responderei, claro que sim. aliás, já é um orgulho termos sido seleccionados por ti!

    quanto às escolhas:
    1. mais do apropriado! e pelos vistos o autor também gostou.

    2. já não consegui ver/ouvir o vídeo porque foi bloqueado... tivesse vindo antes, certo?!

    3. "Always on my mind" - muito apropriado! aliás, devo dizer que é recíproco. mas gosto do tom pop e dos Pet Shop Boys, claro. excelente escolha!

    4. a música ajusta-se ao Mike, mas confesso que Vitorino e Janita, não por favor, ou melhor: dispenso :)

    5. o Hydra viu? é que é a cara dele, tal e qual!

    6. claro, Lady Gaga! quem mais poderia ser?


    bem, hei-de ver se não me esqueço de responder ao desafio...

    abraços

    ResponderEliminar
  35. Paulo
    agora que tu já "aceitaste" a tua canção, só falta o Hydra dizer algo de si...
    A escolha da canção dele tem também a ver com uma história de um comentário que fiz no blog dele, sobre a estátua do F.Mercury, na Suiça.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!