quinta-feira, 10 de junho de 2010

World Cup 2010


Aí está ele, o Campeonato do Mundo de Futebol, que, quer se goste ou não, vai ser o grande acontecimento mundial durante os próximos 30 dias, com milhões e milhões de espectadores nas televisões de todo o mundo. Pegando numa ideia do Glauco , e porque gosto de futebol, vou aqui deixar os meus vaticínios para esta primeira fase por grupos:

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França

a França passará com certeza, e para mim, a África da Sul acompanhará os franceses.

Grupo B: Argentina. Nigéria, Coreia do Sul e Grécia

Argentina, claro, e porque não a Grécia?

Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovénia

Inglaterra e Estados Unidos, of course...

Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana

Alemanha e... Sérvia (força Déjan!)

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões

Holanda e Dinamarca(?)

Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia

Itália e Paraguai, certamente.

Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal

PORTUGAL e Brasil, sem dúvida!!!!

Grupo H: Espanha, Suiça, Honduras e Chile

Espanha e... Suiça.

Depois, logo se vê. Claro que gostaria que Portugal ganhasse, mas uma coisa é gostar e outra é a realidade e desde já arrisco uma final Brasil - Argentina, com a vitória final da equipa de Messi e de...Di Maria.

E vamos a isto com a Shakira!

32 comentários:

  1. Estou espectante, vai ser muito bom! E logo a seguir FÉRIAS! lol, lá para Setembro entro em depressão!

    ResponderEliminar
  2. AAAA amigo..que heresia apontar a Argentina como campeã pra cima de nós brasileiros. Magoei,rsrs.

    Bom, vamos ver quando a bola rolar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Antes que eu me esqueça, obrigado pela citação à meu nome e:
    Este vídeo da Shakira mesclado com imagens das Copas ficou realmente lindo!

    ResponderEliminar
  4. Félix
    espero que depois da fase de grupos, Portugal tenha um jogo que possa dar origem a uma jantarada aqui no terraço.
    Para já e durante um mês aderi à Sport TV HD...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Glauco
    pois "o seu ao seu dono" - a ideia do post fui buscá-la ao teu blog.
    Claro que tinha que inovar algo e daí o vídeo da Shakira...
    Quanto ao meu prognóstico, não coincide com o meu desejo; sabes que depois da vitória de Portugal, torço sempre pelo Brasil; mas desta vez, a Argentina está demasiado forte; sei que a rivalidade entre Brasil e Argentina, no futebol é enorme, e queira Deus que me engane...
    Abração.

    ResponderEliminar
  6. Vai ser complicado, os jogos são sempre à semana!

    ResponderEliminar
  7. Félix
    a final é no domingo, dia 11 de Julho!!!!!!!!!!!!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  8. I think it`s too early for some suppositions. One bad day, one red card, one bad minute, injuries...
    I really hope that Serbia will have better result then 4 years ago. After Serbia, want all the best for Portugal...this team is ready for something big but...as I said before, many things will decide.
    After Portugal, I like "smaller" teams from south America (Uruguay, Paraguay, Chile...)
    Probably no one of this teams would win so in the end let it be Brasil :D
    Many greetings to all bloggers and hope to see you in final.
    Let the show begin!
    Amo-te chako pako!

    ResponderEliminar
  9. My love
    and why not a Portugal - Serbia in the final????
    During 90 minutes we will be on opposite places, but after, doesn't metter the result, both of us will be very happy.
    I love you, Chako Pako.

    ResponderEliminar
  10. Este é um daqueles casos em que não consigo avançar qualquer previsão... Há tantos cenários possíveis, tantos factores colaterais. O que é bom: prova que o campeonato não é mecânico!

    ResponderEliminar
  11. Ora, lista de coisas a fazer este mes: não ligar a tv (nem mesmo no Euronews, o unico canal que ainda vejo (uma vez por semana)). Calha bem que isto até vem em época de exames. Com aquelas cornetas a 1€ que a galp impinge é que não dá para estudar grande coisa (mesmo que quizesse)

    ResponderEliminar
  12. Blog Liker
    claro que no futebol, em qualquer competição, é sempre difícil fazer previsões; quanto mais numa prova como esta, realizada num país diferente e com características muito próprias.
    Mas, é perante todas essas dificuldades que me é aliciante dar um palpite, para depois poder comparar com o que efectivamente aconteceu.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Maxwell
    tu pertences ao grupo de pessoas que nem quer sequer ouvir falar em futebol e eu conheço várias, a começar com uma que tenho aqui em casa, ehehe...
    Mas olha que em relação aos "aparelhos sonoros" (nem sei dizer bem o nome), a aversão é mútua.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Não tenho fé na selecção nem no Queirós... Pode ser que neste mundial surja um milagre...
    A ver vamos!

    ResponderEliminar
  15. Maldonado
    já critiquei muito Queiroz, principalmente depois daquele início desastroso da qualificação para este mundial.
    Mas afinal, e no que se refere a resultados anómalos e que reflectiram maus jogos da selecção, houve apenas dois: o empate em casa contra a Albânia e a incrível derrota por 6-2 contra o Brasil; mesmo a derrota com a Dinamarca, em casa é daqueles casos de uma profunda injustiça, pois Portugal jogou muito bem até aos 90 minutos! E perdeu, com2 golos marcados por assim dizer nos descontos...
    Queiroz tem uma filosofia própria do futebol e tem conseguido montá-la na selecção; acredito que a equipa irá portar-se à altura (não digo ganhar o Campeonato) e irá proporcionar algum orgulho a todos nós e principalmente aos muitos milhares de portugueses que ao vivo não regatearão apoio à equipa de todos nós.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Caro Amigo

    Estou de volta e apesar de eu querer passar ao lado do Mundial, que a mim não me diz rigorosamente nada, residem perto da minha casa uns garotos, certamente orfãos ao abandono, que passam o dia o dia a fazer exercícios pulmonares com uns objectos estranhos que me disseram chamar-se vuvuzelas!!!
    Nem imaginas, como eu, que gosto de imenso de música, estou "feliz"...
    Só me apetece é voltar para férias outra vez... Mas para onde? Parece que a febre do Mundial é mesmo mundial....
    Só me resta mesmo comprar uns tampões... para os ouvidos, é claro!
    Um abraço amigo!

    ResponderEliminar
  17. Com senso
    já imaginava que o Mundial não te trouxesse qualquer interesse.
    Já quanto às desgraçadamente conhecidas vuvuzelas, quem as inventou deviam ter-lhe furado os tímpanos (estou a ser sádico).
    Espero que as tuas merecidas férias tenham decorrido o melhor possível.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  18. e futebol não entendo nada de nada, mas adoro o clip! waka waka!!!

    ResponderEliminar
  19. Lala
    eu pus o clip para consolar quem não gosta de futebol, eheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Eu não gosto muito de futebol, mas estou com Portugal, claro. :)
    O pai é moçambicano, por isso, e como Moçambique não está presente, torce pela Costa do Marfim. Eu não o compreendo, mas pronto... :)

    No entanto, comprei uma revista para colocar os resultados dos jogos. Até estou admirado comigo mesmo.

    PS: Obrigado pelas palavras de boa sorte. ^^

    Abraço sentido.

    ResponderEliminar
  21. Mark
    o futebol tem qualquer coisa especial, que leva as multidões a vibrar com ele e não é preciso ser fanático.
    Não sei se te recordas do Euro 2004, aqui em Portugal: foi um fenómeno fascinante, socialmente falando; mesmo pessoas que não percebem nada de futebol e que nada ligam a isso pareciam hipnotizadas...
    Acabei de ver o primeiro jogo, em HD e digo-te que é quase melhor que estar no estádio.
    Imagino na terça feira quando Portugal jogar.
    Já imaginaste quantos milhões e milhões de pessoas vão assistir a estas transmissões em todo o mundo?
    O campeonato vai ser transmitido para 206 países!!!!
    Abraço amigo e o teu campeonato agora é outro - FORÇA!

    ResponderEliminar
  22. Eu não consigo nem percebo nada do assunto para dar palpites. E já dizia o outro: "prognósticos só no final do jogo".
    Mas gosto nestes campeonatos de ir vendo alguns jogos, sobretudo onde entra a selecção... pelo convívio que sempre se faz com os amigos, comida, bebida... :-)
    Abraço.
    E... waka waka

    ResponderEliminar
  23. Miguel
    ora nem mais, waka waka sim; e vuvuzelas não!!!!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Como eu já disse futebol não é a minha área. Mas gosto do leão. A mascote foi muito bem pensada. ;) Estou a torcer por Portugal e Brasil. ;)

    ResponderEliminar
  25. Ah... a Shakira e o Mundial!...
    Eu já vi este vídeo aqui na blogosfera e foi hoje... é mto giro!...

    ... ai como eu gostava de dançar como ela, eu bem tento dar às ancas mas... não lhe chego nem aos calcanhares...
    Mas... danço melhor do que jogo futebol, atenção!

    Agora só uma perguntinha:
    - Não vos enerva estar a ver os jogos na TV e tem aquele som estridente das VuVuzelas... ai que nerrrrrvos!

    (eu hoje até mudei de canal)

    ResponderEliminar
  26. Com o raio da Vuvuzelas (desculpem a expressão) até me esqueci de comentar a verdadeira razão do post...

    Eu não tenho aqui os meus homens para me aconselharem , mas eu não tenho fézinha nenhuma... :(

    NAda de desânimo, para a frente é que é caminho...
    FORÇA PORTUGAL!

    beijinhos e resto de bfs

    ResponderEliminar
  27. Por todos os motivos, mas acima de tudo por uma questão de segurança, torço pela África do Sul.

    ResponderEliminar
  28. Psi
    sim, a mascote é muito gira e adequada.
    Claro que tens que torcer por esses dois países; advinha por quem torço além de Portugal? Pela Sérvia, e joga amanhã contra o Gana.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Mz
    as vuvuzelas incomodam toda a gente, mas de tão habituado, já nem as oiço...
    Quanto a fé na nossa equipa, há sempre alguma; dizemos mal, mas cá dentro...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Violeta
    a África do Sul tem como ambição máxima, apenas passar a fase de grupos e talvez o consiga.
    Não acho que a eliminação depois dessa fase cause problemas de segurança; eles sabem que mais de metade das outras selecções são melhores que eles.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Olá Cp
    FORÇA, claro; e o primeiro jogo é muito importante.
    Na terça feira vamos todos estar com eles.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!