sexta-feira, 25 de junho de 2010

Festival Sete Sóis Sete Luas


Como é habitual, nas sextas feiras de Verão, realiza-se no anfiteatro da Fábrica da Pólvora, em Barcarena, este Festival, que costuma trazer até nós música algo alternativa de músicos pouco conhecidos no nosso país, mas de inegável valor.
Para começar, hoje há um duo basco (Iñaki Plaza e Ion Garmendia), que parece valer a pena.
Deixo aqui a programação integral do Festival, para quem esteja interessado; os concertos começam às 22 horas e são de entrada livre.
Apenas deixo um conselho: vão agasalhados, pois estas noites de "Verão" são particularmente frescas ali.


25 de Junho . Iñaki Plaza e Ion Garmendia (País Basco)
2 de Julho . Mercedes Peón (Galiza)
9 de Julho . Eugenio Bennato (Itália)
16 de Julho . Mário Lucio (Cabo Verde)
23 de Julho . Massimo Laguardia (Sicília)
30 de Julho . Banda Del Pepo (Múrcia)
6 de Agosto . Orchestra Popolare Italiana (Itália)
13 de Agosto . Les Voix du 7Sóis (Mediterrâneo)
20 de Agosto . Maria Del Mar (Andaluzia, Cádiz)
27 de Agosto . Rocío Márquez (Andaluzia, Huelva)
3 de Setembro . Kristi Stassinopoulou (Grécia)

30 comentários:

  1. Não conheço...mas é uma boa dica!
    =)
    Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar

  2. eu tenho ido em anos anteriores e tenho tido belíssimas surpresas.
    Abração.

    ResponderEliminar
  3. parece-me um optimo cartaz .
    Hoje 25 não posso , mas para a semana acho q lá estarei !!

    não tenho conseguido abrir o teu blog, por isso não tenho comentado

    ResponderEliminar
  4. Greentea
    para a semana é a Mercedes Péon, que tem a música no vídeo junto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Caro Amigo
    Óptima sugestão! Um belo percurso pela música do sul da Europa!
    Obrigado por esta boa sugestão!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro João,
    quem sabe eu não apareça por aí numa dessas sexta-feiras!!
    Estive a ouvir alguns dos artistas de que fala e alguns deixaram muito encantada.
    Divirta-se e aproveite para sonhar.
    Abraços enormes
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  7. Este é uma espécie de festival itinerante que acontece em várias cidades/vilas do nosso e de outros países países de alguma forma ligados à cultura mediterrânica. Também passa apelo Alentejo, bem perto de onde me encontro, em Castro Verde. Sempre no mês de Setembro. Aconselho a visita, não se irão arrepender. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. Com senso
    há já vários anos que vou assistindo a estes espectáculos e tenho gostado muito; também gostei do de hoje, com música de instrumentos típicos do país basco.
    Na próxima semana será muito bom, estou certo, mas aquele que está a criar mais expectativas é o de Rocío Márquez, a 27 de Agosto.
    Vê se apareces uma noite destas.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  9. Olá Pinguim :)
    Curioso que tenhas feito este comentário porque na verdade de hoje a 8 vou dar um saltinho a Barcelona. Espero que ainda tenha lá essas actividades porque de resto a cidade já conheço bem dado ser a minha preferida no mundo até ao momento. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Sairaf
    espero bem que sim, mas avisa antes, para marcarmos lá encontro par nos conhecermos. Valeu?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Gabriel
    sim, este festival realiza-se em vários sítios e não só em Portugal.
    Referi-me apenas a estes aqui na Fàbrica da Pólvora, que é onde vou no geral e onde há mais espectáculos.
    Claro que é um bom pretexto para ir conhecer a região de Castro Verde...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Caro Psi
    parece-me que há algo errado na percepção deste post; talvez tenhas confundido Barcarena com Barcelona.
    Este festival fica aqui pertinho de minha casa...
    Mas em Barcelona, cidade culturalmente muito rica, não hão-de faltar iniciativas que te agradem, no campo musical.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. mesmo não podendo participar, gostei da dica e vou caçar no youtube.

    ResponderEliminar
  14. Endim
    acho que fazes bem e vais ter razões para não achares tempo perdido.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. E foi realmente uma grande noite esta primeira... uma agradável surpresa musical, quanto a nós, e mais ainda com a "animação" que tínhamos mesmo à nossa frente, e que foi responsável por nos ter proporcionado umas belas gargalhadas...

    E na próxima semana lá estaremos de novo...

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Ricardo
    que nos perdoem os músicos bascos, que nos mostraram curiosíssimos instrumentos musicais (aquela espécie de xilofone de pedra é maravilhoso), e que os usaram com mestria, aquela "sujeitinha" à nossa frente tornou-se a rainha da noite - parecia que estava num voudu haitiano...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Que engraçado: "Sete Sóis Sete Luas" relembra-me a Blimunda e o Baltasar do imortal romance Memorial do Convento, do não menos famoso José Saramago. :))

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  18. Mark
    e não sei se não terá alguma relação, pois este Festival, como já atrás foi referido, é um Festival muito descentralizador, com inúmeras localidades a receber espectáculos e na sua génese estão variadas personalidades, entre as quais Saramago, que, por ter falecido recentemente, até foi alvo de algumas palavras de homenagem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Boa! Uma excelente dica! Obrigada!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  20. Maria Teresa
    se puderes ir na próxima sexta feira, não percas.
    Mercedes Peón é mesmo muito boa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Realmente fui eu que li mal pinguim e até fui influenciado pela lista de eventos internacionais. Estes exames matam-me o cérebro. Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Caro Psi
    que os exames corram bem e que a estadia em Barcelona seja óptima.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  23. Por aqui também costuma haver este tipo de iniciativas, sobretudo nesta época estival.
    E é óptimo porque se consegue conhecer muitos grupos e intérpretes que são pouco conhecidos e não estão no circuito comercial.
    Dei uma espreitadela no "Do you believe in angels" e está lá um vídeo dos bascos de ontem. Muito bom.
    Abraço.

    P.S.- se me censuras o comentário como da última vez, vou fazer queixa à M.M.. eheheh (just kidding)

    ResponderEliminar
  24. Miguel
    eu estive com o Duarte, a Isabel (que esteve no jantar), o Pedro (Do You Believe...) e os dois Ricardos lá, e além de termos gostado muito, também rimos a valer com uma tipa que estava perto e que parecia "possuída", o raio da Senhora.
    Para a semana há mais...
    abraço amigo.

    ResponderEliminar
  25. Será um prazer João:)e informa-lo-ei de tudo quando for!!
    Abraço e divirta-se
    Com carinho
    Sairaf

    ResponderEliminar
  26. Sairaf
    ok, então, em princípio até uma destas sextas feiras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Só para dizer que conheci através do teu blogue uma senhora chamada Mercedes Peón e gostei bastante. E através da página do Youtube da cantora descobri uma série de outras propostas agradáveis! Um abraço... e obrigado!

    ResponderEliminar
  28. Blog Liker
    é para isso, também, que servem os blogs.
    E porque não uma saltada a Barcarena na sexta feira, para a veres ao vivo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. obrigado pela lista! não é fácil pelo site perceber o calendário... em todo o caso, o mais provável é que só voltemos lá no último concerto (3 de Set.).
    Abraços

    ResponderEliminar
  30. Paulo
    eu não sei quando poderei ir de novo, mas há o penúltimo espectáculo, com a Rocio Márquez que, segundo o Pedro, é imperdível.
    Vamos ver...de qualquer forma eu aviso quando for.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!