quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ponto da Situação

Já muito falei neste blog sobre a blogosfera e sobre as diversas fases que a mesma tem passado e todos nós que temos um blog, temos também as nossas fases em relação a ela.
Isso tem-se notado, mas a blogosfera não morre.
Vem isto a propósito de uma explicação que aqui quero deixar, não que me seja pedida, mas que gosto de expressar, sobre a minha ausência de comentários nos vossos blogs.
Como podem observar, a minha lista de blogs é grande, muito grande mesmo e se um blog ali está significa que é um blog para ler ou ver e eventualmente comentar.
Ora basta ter uns dias de ausência aqui na blogosfera para o número de posts a ver/ler se tornar assustador; na passada semana, depois de o Déjan cá ter estado e devido a ter ido passar dois dias à Covilhã com a minha Mãe, chegou a superar as 800 entradas!!!
Agora, está quase a coisa resolvida - faltam-me para aí umas 170, mas crescem todos os dias. E como tenho andado engripado, também não tenho estado aqui no Pc o tempo habitual.
Quando a "coisa" estiver arrumada, começo a comentar normalmente, pois gosto de o fazer, e sei que todos gostamos de receber comentários, mesmo que digamos que isso não é importante...
E depois há o jantar; tenho-me multiplicado em telefonemas, em mails enviados, em msgs no Facebook, para ter um grupo agradável de pessoas no mesmo. Felizmente e confirmadas estão neste momento 30 pessoas, mas há várias pessoas que ficaram de me dar uma resposta e que eu peço que não se atrasem...
É importante para que tudo funcione bem; é que isto de organizar um jantar de blogs não é só marcar uma data, um local e já está! Não, dá trabalho, mas depois vale bem a pena!!!

36 comentários:

  1. A verdade meu querido pinguim é que já tinha sentido bem a tua falta. E compreendo-te. Eu estive 2 semanas afastada e bem vi a quantidade abismal de posts que tinha para ler. Confesso que não li todos... até mesmo os da Fábrica de Letras estão a meio (mas também confesso que o tema deste mês não me aliciou). Optei por recomeçar a acompanhar e quando tenho um tempinho a mais vou 'lá atrás' ver o que 'perdi'.

    É natural que andes 'meio desaparecido' mas com o tempo acredito que volte à normalidade!

    Beijinhos e por lá te aguardo, para te dar umas colheres de sopa!!

    Ps: tenho lá uma surpresa (espero que agradável). poderás aceder ao link da surpresa mesmo por baixo da "Letra C", do lado esquerdo.

    Ps1: é com imensa pena, muita mesmo que não vou poder estar presente no jantar de Blogs... Esta vida de desempregada está a dar cabo de mim... as finanças entorpecem-se logo!! Espero numa próxima oportunidade poder ir!

    Agora, sim, Beijinhos**

    ResponderEliminar
  2. :) João, «mesmo que digamos que isso não é importante...»...isso não é importante. Importante mesmo é ir-mos lendo as novidades e ir sabendo que tudo está bem. Eu à custa daquele FB viciante, sei mais do que se passa por lá, do que pelos restantes locais, blogues incluídos.
    E ficam também os votos para que esse jantar seja um sucesso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Lala
    eu parece que sei qual é a surpresa, pois como disse tenho lido os blogs...
    Mas irei confirmar.
    Que pena não poderes vir ao jantar, pois serias uma conviva muito querida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Amigo, nao é necessário explicar... :-) Eu assumo que todos tem outras obrigacoes e vidas e trabalho e afazeres e problemas e outros divertimentos e jantares, amigos e passeios fora da blogsfera (gracas a Deus, diga-se de passagem!). Eu também tenho andado muito cheio de afazeres. Muito trabalho, minha mae no hospital (nada de grave mas vou para lá duas vezes por dia!). Trocando em miúdos: eu compreendo perfeitamente... Agora... que eu sinto falta dos teus fantásticos, inteligentes comentários, sinto sim! Um bom Dia para Ti!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Blue
    confesso que o FB ainda não me viciou nem irá viciar...
    Já sou "escravo" de algumas manias e não quero sê-lo de mais uma.
    Mas compreendo quem vê as coisas assim, pois é uma forma rápida e cómoda de tudo saber sobre o que é importante e de quem nos interessa saber.
    Espero e estou certo que o jantar vai ser um êxito: infelizmente o jantar tem que ser feito aqui na região de Lisboa e as pessoas como tu, que vivem longe têm poucas possibilidades de estarem presentes.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia João!

    Deparei-me recentemente com o mesmo problema e acabas de me dar uma ideia. Escreverei hoje sobre isso. Eu também tinha uma lista infindável de blogs que visitava quase diariamente. Agora meti-me numa outra aventura que me ocupa os dias e parte das noites e deixei de poder visitar a todos. Acabei por chegar a conclusão que teria que desistir de alguns e foi o que fiz. Deixei apenas os que não poderia de forma alguma deixar de lado, por serem amigos que me visitam e comentam todos os posts. Os outros terão que ser paciência, por enquanto...

    Abraços, meu amigo

    ResponderEliminar
  7. Como a blogosfera é um mundo em franca expansão, e como vamos descobrindo blogues interessantes, que adicionamos à nossa lista de leituras, torna-se difícil ler os posts e fazer comentários em todos eles.
    Como o compreendo.

    :)

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que mesmo adicionando blogues à nossa lista pessoal, torna-se uma tarefa herculea ler todas as actualizações.
    A tua ausência, foi notada, mas tirando isso da gripe, foi por uma boa causa, por isso não preocupou.
    Quanto ao jantar, clao que gostaria de ir, mas agora já sabes que sou cá do recatado Alentejo, e isto de ser de fora e com uma familia extensa à costas dificulta um bocadito as coisas.
    Que corra tudo muito bem, e que contes tudo aqui tim tim por tim tim
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Não te preocupes, nós compreendemos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Isso não é importante :D
    (mas obrigado pelos fieis comentários)

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Cá estou depois de um belo dia em Coimbra com o PanicMan, lá estaremos a marcar presença no jantar.

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ir... mas neste fim de mundo que se chama Israel vai ser dificil. Fico em pensamento

    ResponderEliminar
  13. Caro Ricardo
    tudo tem uma causa e nada nos obriga a explicar, mas sinto-me mais aliviado se o fizer, e depois quando entrar na normalidade, tudo estará bem.
    Estimo as melhoras da tua Mãe.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Francisco
    eu não abdico de ler os blogs que ali tenho, muito dos quais nem sequer comento nunca por serem de opinião, de foro político e social, mas que gosto de ler e por vezes são complicados.
    Mas há alguns que realmente estão ali a mais, ou por já não serem actualizados há muito, ou porque deixaram puramente de ter interesse (também acontece...)
    De qualquer forma vou manter a mesma linha de rumo, mesmo com algum esforço, logo que me seja possível.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  15. Natália
    é isso mesmo; e por vezes temos mesmo que seleccionar os comentários...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Meldevespas
    fiquei realmente admirado por saber que moravas nesse Alentejo de que tanto gosto; e claro que compreendo as tuas razões para não vires ao jantar.
    Outra vez será...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Caro Sete
    força é coisa que não me falta...
    Abração.

    ResponderEliminar
  18. Teresa
    espero bem que sim, mas não fica mal dar uma satisfação...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Caro TUSB
    sempre que posso não os regateio, isso é um facto...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  20. Félix
    belíssima representação do distrito de Coimbra com três participações no jantar.
    Um abração agradecido.

    ResponderEliminar
  21. Sôfrego
    fiquei admirado de te saber em Israel...
    Claro que está mais que justificada a tua ausência ao jantar.
    Boa estadia por aí.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Caro amigo, já tinha reparado na tua ausência por aqui, mas imagei o porquê como explicas. Continuas as ter chumbar por faltas. :-)
    Quanto ao jantar...desde a 1ª hora que já fiz a pré-reserva de um prato na mesa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Miguel
    dentro de dois dias, voltarei ao normal.
    O jantar vai em 33!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  24. O cansaço é de tal ordem que a minha dislexia agravou-se.
    Onde se lê:"mas imagei o porquê", deve ler-se "mas imaginei o porquê".
    E onde se lê:"Continuas as ter chumbar por faltas", deve ler-se "continuas a não chumbar por faltas"

    ResponderEliminar
  25. Miguel
    Eu pensei que talvez tivesses bebido uns copos a mais, ehehehe...
    Abração.

    ResponderEliminar
  26. E obrigado pelo telefonema, acho que devo ter parecido ensonado hehe, mas fico sempre agradecido por te lembrares de mim.
    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Caro TUSB
    como iria esquecer-me???
    Apenas tenho pena que não possas estar presente.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Se eu deixar o meu sorriso, sei que me percebes :)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  29. Izzie
    claro que percebo...
    E um sorriso feminino é sempre tão belo!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Não és só tu. Na passagem do ano li muitos post a pedirem que 2010 não fosse tão cheio como 2009 e surprehendi-me quando dei conta que, de repente as entradas da grande maioria dos blogs diminuiu drásticamente bem como o fluxo de comments :S Não sei se foi por um acaso ou não mas, pelo manos os blogs de que sou fã têm andado um pouco parados (culpa do frenesim do Facebook que chega agora a portugal, maybe). Either way, mesmo que só postes 2x por mês, o que interessa é que o blog continue vivo, não para os outros mas para ti :)

    PS: adorei a imagem. Já não me recordava que sempre quiz andar e ter um balão de ar quente desde creança. O que o tempo esquece--

    ResponderEliminar
  31. Maxwell
    sim, o Facebook, não sendo o único, é o grande culpado do abrandamento do mundo blogueiro.
    Mas vai havendo sempre que resista.
    Sobre a foto, também a acho muito bela e tinha-a em stand by há muito tempo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  32. Não é necessário explicações, por isso

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  33. Caro Abraço-te
    como é bom encontrar gente como tu...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. Pinguim, até parece que era preciso explicar fosse o que fosse! a tua presença é importante, essencial, mas a ausência não precisa de justicações! sim, a blogosfera continua, mas, pelo menos para mim, continua diferente. bastante diferente, alterada.

    um grande abraço!

    ResponderEliminar
  35. Parafraseando o anúncio da Zone : não era preciso, mas não era a mesma coisa...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!