terça-feira, 23 de março de 2010

No dia de hoje

Faz hoje anos que a minha Mãe teve uma imensa alegria, pois lá pelas seis e meia da manhã, num parto normal teve o seu primeiro filho do sexo masculino, o segundo dos seus cinco filhos, hoje apenas quatro e infelizmente o mais velho.

Como o Déjan não está presente, pois só chegará na sexta feira, não posso considerar que seja um dia feliz; é apenas mais um dia.

E até a prenda mais ansiada, o êxito no seu exame, também teve que ser adiada, pois só depois de amanhã saberá o resultado, embora não lhe tenha corrido mal…mas eu já não digo nada.

Comecei com a minha Mãe e com ela termino este pequeno post: é ela nos seus lúcidos 87 anos que está de parabéns e não eu; é ela que merce ser homenageada pelo dia de hoje que recorda decerto com uma alegria imensa.

Obrigado por me teres dado a Vida, Mãe!

93 comentários:

  1. Ahhhh que bacana, PARABÉNS! :-))
    Você merece tudo de bom pela pessoa tão grandiosa que você é ^_^

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a ela...Mãe... palavra que diz tudo!
    Parabéns a ti... mesmo que adies a celebração... é algo a festejar.

    Sorri, nem que seja pela expectativa, pelo coração quentinho... sim?

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo, desejo-te apenas aquilo que te desejares neste dia...e muitos abraços

    ResponderEliminar
  4. Para bens a ti a à Senhora Tua mãe!!!
    Dar a vida a um Ser deve ser dos momentos mais bonitos da vida.
    Abraço grande pinguim e que este dia não seja mais um dia, mas sim o teu dia, ainda que a tua cara metade não esteja longe de ti.
    Sorrisos e muitos confetis!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Pinguim, ma friend, aproveita o dia o máximo que puderes e vive o resto da tua vida com a mesma alegria que demonstras nestas paragens.
    Um grande abraço e parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Amigo João desejo tudo de bom para a tua vida, e para a tua Mãe também os maiores parabéns do mundo, porque deu a Vida a uma pessoa Maior. Abraços, muitos.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns à Mamãe (e ao Papai, cuja colaboração foi importante também!), pena pelo Déjan não estar aí, mas... hoje é o SEU dia e a celebração é por VOCÊ, que é lindo, fofo, gostoso, carinhoso e merece tudo de bom que houver nesta vida! Eu te amo! :-)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns para ti e para a tua Mãe.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Então parabéns à tua mommy... e a ti também. ;)

    bjs*

    ResponderEliminar
  10. a homenageada é a Mãe, mas os beijos e os abraços vão todos para o filho :)
    muitos parabéns, João. faço votos para que a vida te retribua sempre todo o bem, toda a amizade e todo o carinho que dedicas aos outros. e, já agora, que a tua prenda chegue depressa depressa.
    um xi-coração, miguel

    ResponderEliminar
  11. Comovente post, Pinguim. Prabéns à tua Ma~e, claro, e parabéns a ti, que a sabes apreciar. Muitos anos de vida:))))

    ResponderEliminar
  12. Assim sendo,concentremo/nos nas partes boas...os Parabens a tua Mae e a Ti:)

    Abraco grande:)

    ResponderEliminar
  13. GiGi
    grandiosa é a minha Mãe; havias de a conhecer...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Izzie
    é verdade; uma mãe tudo merece; e há mães tão infelizes...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Francisco
    Obrigado; infelizmente o que eu queria hoje, abraçar o meu amor, tem que esperar mais 3 dias...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  16. Ego magnam feliciatem amico meo te desiderio.

    Muitos parabéns meu querido amigo pelos teus 37 aninhos tão bem conservados;-)

    Que venha daí a tua felicidade homem, que mais do que tarda. Venha o quanto antes, e que venha pa ficar!

    A felicidade pa ti! E um beijinho nobre à senhora dona mãe do pinguim:-)

    ResponderEliminar
  17. primeiro, de viva voz. agora, por escrito: muitos parabéns, hoje e sempre! 37? já?!
    bem, é interessante como agradeces à tua mãe. bem merece! tu também. e tudo se há-de compor, sê positivo como tu bem sabes ser!
    resto de um grande dia para ti e um grande abraço

    ResponderEliminar
  18. Então, parabéns à feliz mamã e ao seu filho, também. A tua última frase é comovente. Será que a tua mãe lê o teu blogue?
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Parabéns aos dois: à mãe que o gerou e ao filho que lhe dá,ainda, muitas alegrias.

    :))

    ResponderEliminar
  20. Parabéns a ti e à tua mãe! Beijinhos já só faltam 3 dias

    ResponderEliminar
  21. Abençoada Mãe! Parabéns ao filho que a sabe homenagear.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Pinguim um abraço enorme para ti neste teu dia especial! Acredita que tanto tu como a tua mãe estão de parabéns no dia de hoje. Espero que tenhas um optimo dia e sei que a melhor prende chegará sexta! ;)

    ResponderEliminar
  23. Mais uma vez parabéns, amigo.

    Há dois anos fizeste no domingo de Páscoa.

    Beijo à Mãe e ao Filho

    ResponderEliminar
  24. Ainda cheguei a tempo! Um grande abraço de parabéns! Visto hoje não estares com disposição para grandes festejos, guarda as celebrações para sábado ;-) Um grande beijinho para a mãe; e outro enorme abraço para o filho.

    ResponderEliminar
  25. Para falar de 'mães' eu sou suspeita! Tenho uma adoptiva que me 'pariu' já eu tinha 8 anos!!
    Muitos parabéns à tua mãe!! Muitos Parabéns a ti!!
    Quanto ao Dejan... é a cereja no topo de bolo, deixa lá!! Todos os dias são dias de celebração da vida. Na sexta-feira terás 64 anos e mais 3 dias!! É ou não é motivo para celebrar?? Ainda por cima com uma cerejinha como o Déjan!!!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  26. Qts, qts, qts, qts, qts e qts mais post's a relembrar isso mesmo!!!

    Parabens

    Abraço-te

    ResponderEliminar
  27. Feliz Aniversario Chako Pako moe!
    See you in 3 days!

    ResponderEliminar
  28. Sairaf
    obrigado pelas tuas palavras muito amáveis.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Olá Catso
    alegria nem sempre é a mesma, depende dos dias e este dia de hoje apanhou-me muito nostálgico.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  30. Caro Edu
    é óbvio que o Pai também foi muito importante para o acto do meu nascimento,mas não foi ele que me transportou ao longo dos meses e que depois sofreu para me dar avida...
    Mas, se o meu Pai fosse vivo, claro que o teria homenageado também.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  31. Parabéns á mãe e ao filho. Tudo de BOM. resto de dia feliz :)

    ResponderEliminar
  32. Amigo Carlos
    para ti um abraço muito especial para as tuas palavras quer aqui quer por telefone.
    E não esquecendo o Nuno, claro.

    ResponderEliminar
  33. Amigo Zé
    em meu nome e no da minha Mãe um enorme obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  34. Eu sei que o outro Ricardo já mandou os parabéns em nome dos dois, mas aproveito e mando outra vez poraqui. Parabéns Pinguim e que faças muito mais.

    ResponderEliminar
  35. Reitero os meus votos de parabéns, agora também extensíveis a " mamãe".
    Sei que a "prenda" só a vais desembrulhar na sexta,mas além da saudade e do carinho, vem com boas notícias, estou certo.
    Forte abraço.

    ResponderEliminar
  36. Miguel, meu bom amigo
    a tua amizade é um bem precioso e bem o demonstras nas tuas palavras.
    Espero ao longo dos anos reforçar essa amizade que prova como os blogs podem ser e são um meio de criar verdadeiras amizades.
    Obrigado pelos teus votos.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  37. Justine
    como não a posso apreciar depois de toda uma formação humana que me soube transmitir tão bem?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Meu bom Hydra
    que bom ter hoje ouvido a tua voz; só nos encontrámos uma vez, mas a simpatia foi espontânea; e depois devo ao teu blog as gargalhadas mais fortes que já soltei na blogosfera.
    Em breve nos iremos encontrar, no nosso jantar, o que será um prazer.
    Obrigado pelas tuas palavras para mim e para a minha Mãe.

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  39. Johnny
    um agradecimento duplo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  40. Ima, meu querido e latino amigo
    onde foste tu descobrir esses 37???
    Onde eles já vão...
    E quanto a invertidos...também não dá (ainda não) e aliás detesto invertidos............
    A minha felicidade (acabei de falar com ele agora) vem depois de amanhã(já estamos a 24!) e não vem para ficar...senão 17 dias, mas volta uns diazitos em Maio.
    O beijo para a minha Mãe já foi entregue nos muitos que hoje lhe transmiti.
    Abraço grande e as maiores felicidades para ti (vós)...

    ResponderEliminar
  41. Parabéns já fora do dia, à mãe que tão belo (e mais uma série de predicados que a palavra inclui...) filho criou e educou. Em sintonia, homenagem do marceneiro, no lamento das idades maiores, nesta melancolia de amor profundo - entre de quem tanto recebemos e a quem (que está quase a chegar) tanto temos para dar, nesta espiral das vidas.

    Abraço grande (à mãe beirã também)
    PS - Vou começar as limpezas cerimoniais...

    ResponderEliminar
  42. Muitos parabéns, muitas felicidades, muitos anos de alegria ;-)

    ResponderEliminar
  43. Paulinho
    foste atrás dos 37 do Emanuel???
    Velho sim, mas não tanto, caramba.
    Mas voltando às coisas sérias, quem melhor se pode homenagear quando se festeja um aniversário, Paulo? Não será a nossa Mãe?
    Repito o abraço grande e agradecido que já trocámos por telefone, tanto a ti como ao Zé.

    ResponderEliminar
  44. Mil bjs meu querido.........e aindas tens mae viva, que delicia, bjs a ela tb.
    paulo

    ResponderEliminar
  45. Muitos parabéns Pinguim, que contes muitos. Parabéns à mãe também, estou certa de que será uma senhora, com todo o simbolismo que o nome acarreta. E já agora, o melhor para o Déjan. Sexta feira é já aí ao virar da esquina.
    Bjs e muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  46. os meus sinceros parabens!!!
    atrasados mas sinceros, que se repitam por muitose bons anos e sempre na companhia de quem é realmente importante.

    abraço grande!!!
    João

    ps: aquilo do beckham no meu blog é um anuncio de tv.

    ResponderEliminar
  47. Parabéns aos dois!

    felicidades amigo e perdoe-me pela ausência.

    abraço

    ResponderEliminar
  48. Espero que tenhas tido um dia feliz e cheio e que este se prolongue por muitos anos.
    Parabéns também à tua mãe por ter colocado no mundo uma pessoa que ajuda a torná-lo melhor.
    Abraço amigo e, já agora, que os resultados do Déjan sejam os esperados!
    Manel

    ResponderEliminar
  49. Olá Teresa
    a minha Mãe sabe que tenho um blog,mas não tem conhecimentos informáticos para navegar na Net; apenas o vê quando eu lá estou em casa e lhe mostro algo.
    Apenas usa o computador para duas coisas, e sabe como fazer: paciências com cartas e puzzles (adora puzzles...)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  50. Natália
    muito obrigado por esses parabéns duplos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  51. Olá Fernanda
    agora já só faltam 2; faltam 3 para irmos à catedral ver o Glorioso.
    Beijinho agradecido.

    ResponderEliminar
  52. Maria Teresa
    a minha Mãe e o Déjan são sem sombra de dúvida as duas pessoas que mais amo neste meu Mundo...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  53. Olá Psi
    pode começar a chegar, em forma de notícia já amanhã e depois chega "de corpo inteiro", na sexta feira.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  54. Isabel
    devido à Páscoa ser uma festa móvel, tenho a impressão que já comemorei o aniversário em todos os dias da semana santa; este ano a Páscoa é mais tardia e foi antes...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  55. Olá André
    tu chegas sempre a tempo, meu amigo; nem queiras saber a festa que vai ser na sexta com prolongamento na Catedral no sábado; o Déjan é quase tão benfiquista como eu e conhece o nome de todos os jogadores; para ele melhor que o Benfica só o Red Star...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  56. Parabéns Lala
    finalmente alguém acertou nos anos...
    E quanto à cerejinha, nem queiras saber como é doce...
    Beijoka.

    ResponderEliminar
  57. Abraço-te
    e nunca são demais, acredita...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  58. My love
    three days waiting for you is an eternity...
    But now, just two!
    See you after tomorrow, my Déjanito.

    ResponderEliminar
  59. Olá Nuno Pedro
    como o teu perfil não está definido, não estou a "localizar-te"...
    De qualquer forma, obrigado pela visita e pelos teus votos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  60. Miguel
    como poderás imaginar, estou ansioso por ambas as situações...
    Abração.

    ResponderEliminar
  61. Ricardo
    vocês são inseparáveis, até na Amizade e na gentileza.
    Abraços grandes e gratos para ambos.

    ResponderEliminar
  62. Luís
    obrigado pelos teus votos.
    Abraços amigos para ambos.

    ResponderEliminar
  63. Ophiu
    estava a ver que ninguém referia o velho Marceneiro...
    Vê lá nas limpezas, se te escapa alguma coisa: o Déjan é inspector da ASAE lá do sítio...
    Um abraço grande e grato às tuas belas felicitações.

    ResponderEliminar
  64. Paulo
    sim, tenho e está muito bem para a sua idade; tenho que agradecer a Deus ou aos deuses...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  65. Papoila
    já sabes que para um filho, seja ele qual for, a sua mãe é sempre a melhor do mundo; portanto aí sigo a regra de ser suspeito.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  66. Obrigado João, pelos teus parabéns, que chegaram a tempo.
    E também obrigado pela explicação de que aquele vídeo do Beckam era um anúncio, pois tem aparecido em vários blogs e eu não percebia o que era...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  67. Amigo Glauco
    não tens nada que te desculpar; as pessoas Vêm aos blogs quando podem e não por obrigação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  68. Manel
    o dia foi normal, apenas nublado com uma estranha nostalgia, não apenas causada pela ausência do Déjan, mas devido a outras situações.
    agora é esperar por sexta feira e então desanuviar!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  69. Adolescente gay
    vou procurar portar-me o pior possível, a partir de sexta feira.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  70. Caro Amigo

    Muita saúde, alegria e AMOR por muitos e bons anos... Para ti, para o Dejan e para tua Mãe que é afinal a origem e a razão de ser da tua magnifica presença neste mundo!
    Um abraço com muita amizade e votos de férias muito felizes!

    ResponderEliminar
  71. Caro Com senso
    posso dizer pois passa da meia-noite que amanhã vou abraçar o meu amor e imaginas como me sinto.
    Obrigado pelas tuas palavras quer aqui quer ao telefone e principalmente no que se refere à minha Mãe.
    Eu considero-te, e sabes a razão porquê, um herói e tenho uma admiração imensa por ti.
    Abraço grande, meu amigo.

    ResponderEliminar
  72. No silencio das palavras digo
    PARABÉNS!

    http://www.youtube.com/watch?v=L-28jAoTPFw&feature=related

    GRITOMUDO

    ResponderEliminar
  73. Gritomudo
    às vezes os silêncios soam alto...e bem.
    Obrigado.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  74. Parabéns. Deixo-te meu beijo de cumprimento e volto com mais folgar em outra hora para comentá-lo.

    ResponderEliminar
  75. Obrigado Sérgio
    é um imenso prazer voltar a ver-te aqui como comentador.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  76. Lamento o atraso mas um forte abraço de parabéns, com um desejo que o dia tenha sido excelente e que o de amanhã seja ainda melhor. :)

    ResponderEliminar
  77. TheMen...
    Não tens nada que te lamentar; eu é que agradeço e espero realmente com ansiedade o dia de amanhã.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  78. Olá Amigo. Fico muito contente que os anos passem por cima de nós... é sinal que ainda nos é permitido passar por muitas coisas boas e também pelas más que valorizam tanto as outras.
    Vinha deixar-te um abraço pela amizade com que sempre me mimoseias mesmo nas alturas em que me evaporo subitamente.Afinal o abraço é agora muito mais intenso porque transporta com ele os desejos para que tenhas uma vida muito e muito feliz por mais um ano (os outros pedimos depois)...
    Um beijinho grande, grande

    ResponderEliminar
  79. E eu perdi o seu Aniversário, meu querido Amigo!
    Desejo tudo de bom imaginável mas acima de tudo Saúde, muita saúde... Quando a temos somos ricos, nossas possibilidades infinitas e o mundo é como um Playground cheio de lindos brinquedos! Muito obrigado pelo carinho e cuidade comigo! Que Deus te abencoe hoje e todos os dias da tua vida!

    ResponderEliminar
  80. Olá Ana
    como não te hei-de mimosear com amizade, mesmo sem te conhecer, se tu representas, a meu ver, um grande exemplo de Mulher, com uma vida familiar, de trabalho e de cultura muito fora do vulgar?
    Ter amigos assim é um privilégio, acredita.
    Obrigado pelos teus parabéns, e claro que sou partidário desse "ano a ano", que é uma forma de envelhecermos bem e sem demasiada pressa.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  81. Olá Ricardo
    é realmente a saúde o nosso bem mais precioso, pois sem ela o dinheiro não vale nada; aliás sempre fui muito desprendido em relação aos valores materiais, talvez até demasiado...
    Gostaria muito de um dia te encontrar pessoalmente.
    Grato pelas tuas palavras.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  82. Embora atrasados, mas nunca é tarde para desejar tudo de bom! Abraço e um fatia de bolo virtual! :P

    ResponderEliminar
  83. Blog Liker
    estão sempre a tempo esses votos amigos, os quais agradeço, do coração.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  84. A ti, já te tinha dado os Parabéns... mas faltou à tua mãe, pois claro!! Um beijinhos aos dois!

    ResponderEliminar
  85. Parabéns!!!

    Para ti e para a tua mãe, como dizes muito bem. Desculpa o atraso mas o sentimento está dentro do prazo!

    Abraço grande!

    ResponderEliminar
  86. Eva
    pois já tinhas, sim senhor, mas como não tinhas visto o post não podias saber a referência que fiz a minha Mãe e que tão gentilmente agora aqui referes.
    Claro que fiquei muito sensibilizado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  87. Sócrates
    claro que está; eu não olho a isso.
    E agradeço-te muito os teus votos duplos,
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  88. M**da! Falhei o teu aniversário, que grande totó que sou!

    Um grande abraço meu amigo. Muitos parabéns! Tenho saudades tuas! ;)
    E parabéns também á senhora tua mãe que só pode ser uma pessoal lindíssima para ter criado um filho assim.

    Abraço

    ResponderEliminar
  89. UM POUCO ATRASADO MAS COM O CORAÇÃO CHEIO DE AMIZADE PELA TUA PESSOA DESEJO-TE TUDO DE BOM EM MAIS UM ANIVERSÁRIO....LAMENTO QUE NAS PRÓXIMAS SEMANAS NÃO NOS POSSAMOS ENCONTRAR...MAS HÁ-DE CHEGAR DO DIA....ABRAÇÃO

    ResponderEliminar
  90. Félix
    mentiria se te dissesse que não tinha estranhado, mas como sei que és um despassarado, logo vi que tinha sido uma "branca"...
    Também eu tenho saudades tuas.
    Abraço grande e grato.

    ResponderEliminar
  91. Luís
    eu já sabia que estavas ausente, e que vais estar de novo, devido às tuas obrigações profissionais.
    Obrigado pelas tuas palavras.
    E logo que estejas mais livre, apita, para nos encontrarmos...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!