sábado, 6 de março de 2010

4º. Jantar de Bloguistas

Pelo quarto ano consecutivo e pela terceira vez com a preciosa colaboração do Paulo e do Zé (Felizes Juntos), este blog vai realizar o habitual jantar de bloguistas.

Com este primeiro post sobre o assunto, queremos, acima de tudo sinalizar a data, a fim de programarem, na medida do possível, a vossa presença. Vai ser nodia 1 de Maio, um sábado e o local será o mesmo do ano passado, o Restaurante Guilho, na Amadora, já que apreciámos muito as condições que nos proporcionaram, quer no binómio qualidade/preço, quer na disponibilidade de utilização exclusiva para nós do restaurante, o qual funcionará, como no ano anterior em regime de bufete, para assim poder haver um maior convívio entre todos os participantes.

Estão óbviamente convidados todos os bloguistas amigos des blog e do Felizes Juntos e não se põe de parte ninguém que queira participar e tenha um blog, salvo os mal intencionados, que há quase sempre…Também quem aqui comenta e no Felizes Juntos está incluído, mesmo que não possua blog. E cada um/a poderá trazer acompanhantes, como é normal.

Irão oportunamente ser dadas mais notícias, podendo de momento adiantar desde já que o preço a pagar, com tudo incluído será de 15 euros.

As inscrições poderão ser feitas tanto aqui como no blog Felizes Juntos, utilizando para isso os mails de cada um dos blogs. Para não acontecer o mesmo que o ano passado em que à última da hora, por vários motivos, faltaram vários inscritos, irá ser pedida uma “caução” de 5 euros por pessoa, no acto da confirmação da inscrição, para evitar o encarecimento do preço na altura do pagamento. A forma do pagamento será também posteriormente comunicada.

Espero que os que já estiveram voltem, e penso que todos terão razão para o fazer e que os muitos para quem a iniciativa é inédita, venham também.

72 comentários:

  1. pena que nao poderei participar... haushaus

    ResponderEliminar
  2. Olá Mélker
    compreendo muitíssimo bem que não possas estar presentes.
    Com o crescente número de amig@s que tenho no Brasil, quase que dava para fretar um avião e vir; estou certo que muitos compatriotas teus gostariam também de estar presentes.
    Obrigado pela visita e volta sempre.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou interessada embora o facto de ser à noite me coiba um pouco, aguardo que me contactes para mais pormenores, pode ser?
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Claro, Maria Teresa, eu costumo contactar por mail, todos os bloguistas que estão aqui ao lado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que será um sucesso!
    Bom jantar e bom convívio.

    ResponderEliminar
  6. Quando vi pensei logo em me inscrever... até ver a data... o dia 1 de Maio é quando toda a minha familia se junta no alentejo todos os anos, vêm de Suiça e tudo...
    Pronto mais uma vez não vou poder ir, desgraça a minha..

    ResponderEliminar
  7. Eu não sei vou, porque tenho medo... derivado do facto de irem gays :)


    Falando a sério, gostaria de ir, mas só posso dizer alguma coisa mais perto da data.

    ResponderEliminar
  8. Caro TUSB
    sabes como estas coisas são: tem que se marcar uma data, e qualquer data que se marque traz impeditivos para alguém.
    Tenho muita pena pois foi bom conhecer-te no 2ª. Jantar.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  9. Violeta
    sabes pelo que leste na altura, o sucesso que foram os jantares de 2008 e 2009 (o de 2007 teve pouca gente por ser o primeiro, conhecer pouca gente, mas foi importante por ter sido o embrião).
    Este ano queremos alargar as 36 presenças do ano passado.
    E porque não vir sentir a companhia de gente interessante?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Olá Johnny
    ainda bem que falaste nisso, mesmo a brincar, claro, pois no jantar de 2008 focou-se muito o facto de ser um jantar quase só de blogs pertencentes a gays: calhou, mas não é de todo essa a ideia; e o ano passado a coisa melhorou bastante.
    Nem sequer se falou no assunto...
    O número de presenças femininas aumentou muito e este ano ainda vai aumentar mais.
    E também este post não está a pedir inscrições já, mas apenas a marcar uma data e um local.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Desta vez vou mesmo tentar ir ao jantar sem ser só ir lá ter como no passado jantar! Ver se a M. também consegue trocar lá no trabalho era bom!Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Joao!

    Seguramente nao estarei em Portugal nessa data, mas louvo a iniciativa.

    Um bom fim de semana e uma abraco

    ResponderEliminar
  13. Free_soul
    pois seguramente, o ano passado foi uma passagem de raspão, embora desse para nos termos conhecido.
    Espero que sim, que possamos contar com as duas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Francisco
    é pena, pois és uma das pessoas que estou certo animarias a noite com as tuas observações e...as tuas receitas; mas ocasiões não irão faltar, com certeza.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. estas iniciativas sao mesmo muito boas :) vais ver que desta vez vai mesmo muita gente, hehe.

    beijinho

    ResponderEliminar
  16. também já lá está! aos que vêm por bem, claro!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  17. Sandrinha
    já em 2008 (35 presenças) e em 2009 (mais uma-36), houve muita gente; mas estou confiante que vai haver mais este ano.
    É pena tu estares aí; porque não vens fazer uma visita à Marta nessa altura?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Paulo
    vou já lá ver...
    Os que vêm por bem, muito bem observado!
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  19. A 1 de Maio já me comprometi de ir a um casamento... :(

    ResponderEliminar
  20. EnGine
    e o casamento é em Lisboa? Se for ainda lá dás um salto...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Por acaso ainda não sei onde é, mas o casamento tem copo d'água a seguir...
    quanto muito apanhava-os no after party :)

    abraços!!!

    ResponderEliminar
  22. POóis qe vou....pois que vou...pois que vou....IRRA, já tava na altura de ir, não????

    ResponderEliminar
  23. Pinguim, como sempre conta comigo e com o F. Este ano não coincide com o meu aniversário! ;)
    Vai ser outro jantar interessante e muito bem frequentado como o do ano passado de certeza.

    Abraços

    ResponderEliminar
  24. Uuups, falei cedo demais. É o dia do aniversário do pai do F razão pela qual ele não pode ir. Mas contem comigo!
    Abraços

    ResponderEliminar
  25. Hydra
    Finalmente!!!!!!!!!!!!!!
    Eu só acredito quando vir...não, acredito mesmo!!!
    Abração.

    ResponderEliminar
  26. X
    pois é, um é melhor que nenhum, mas vocês sempre disseram sim, aos pares.
    É uma pena...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  27. Fogo, que pontaria logo no dia dos meus anos. Agora estou dividido.

    ResponderEliminar
  28. Ricardo
    que magnifica festa de aniversário. Com bolo e tudo!!!
    E sabes que podes trazer convidados...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Bom dia!
    Eu nem sabia que se faziam jantares de bloguistas...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Vamos lá fazer contas:
    É o 4º jantar certo?
    Fui a 2 e faltei a 1.
    2-1 ao intervalo

    Vamos ver se não deixo os de fora empatar....
    Abraço

    ResponderEliminar
  31. vou falar com o Edu, mas penso que sim, acho que vamos ao Mika no dia 30, por isso a ver se não me acontece como no ano passado, que tive a maior das penas...mas este ano já tou prevenido:-)
    abração:-)

    ResponderEliminar
  32. pena que não vou poder ir (motivos óbvios) . espero quando for maior de idade que ainda se realizem destes encontros da blogosfera! deve ser muito fixe.

    parabéns pela iniciativa ;)

    abraço*

    ResponderEliminar
  33. Por enquanto para mim é um polegar para cima sobre o jantar.

    Depois eventualmente gostaria é de saber mais detalhes sobre os acessos ao local, mas suponho que seja algo a ser desbastado mais tarde.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  34. Mz
    têm-se feito e com grande sucesso e este ano estou certo que será ainda melhor.
    É um salutar convívio, trocam-se impressões, conhecem-se pessoas e fazem-se amizades; e este ano talvez haja alguma surpresa.
    Seria bom poder contar contigo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  35. Amigo Zé
    vocês vão jogar para a vitória, qual empate qual carapuça...
    Abraços amigos e repartidos.

    ResponderEliminar
  36. Emanuel
    o Mika à sexta e a apresentação do Edu no sábado,queres melhor programa.
    Só se trouxeres o Mika para o jantar...
    Abração.

    ResponderEliminar
  37. Tiago
    claro que compreendo uma eventual ausência tua; mas porque não tentas vir com a Fernanda, caso ela queira e possa vir e já tinhas algo para convenceres a família?
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  38. TheMen...
    será óptimo conheceres as pessoas que só vislumbras através das palavras e será óptimo para nós conhecer-te a ti.
    Claro que todos os pormenores serão esmiuçados.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Infelizmente não sei se este ano poderei ir, tanto devido à faculdade como por motivos mais pessoais.
    Mas já passou um ano...impressionante como o tempo passa!
    Abraço

    ResponderEliminar
  40. André
    é a um sábado à noite, nada tem a ver com a faculdade...e este ano já conheces muita gente e possibilidades de conhecer mais...
    Abração.

    ResponderEliminar
  41. nahhh migo, o Mika ainda me pedia roupa emprestada e eu não empresto roupa a ninguém, além que ele ia TENTAR ofuscar-me...é uma invejosa a outra...;-)
    vou dar o meu máximo acredita:-)

    ResponderEliminar
  42. Ima
    estava a brincar contigo, claro; adorava ter-te por cá e ver a tua "felicidade".
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. Que boa idéia! Adoraria participar, pena que estou tão longe de vocês. Precisaria apenas atravessar o oceano .... Quem sabe num próximo não estarei circulando aí por perto e então consigo fazer parte do grupo.
    Um beijo
    Sucesso!!!

    ResponderEliminar
  44. Cláudia
    nós temos aqui uma obra de teatro do Luís de Sttau Monteiro, cujo nome é "Todos os Anos pela Primavera"; é isso que fazemos, entre o final de Abril e princípio de Maio.
    Programa para o ano próximo uma das tuas maravilhosas visitas aqui a este cantinho e participa no próximo evento...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  45. Paulo
    contigo, e só nesta janela de comentários já são 3 os brasileiros amigos que gostariam de participar; pelo menos mais meia dúzia de compatriotas teus o fariam de bom gosto; com acompanhantes (com certeza o teu garoto viria também), vê que começa a merecer o aluguer dum aviãozinho...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  46. obrigado... tentarei dar o meu melhor =)

    ResponderEliminar
  47. Gabriel
    Obrigado pela tua visita; volta sempre que queiras...
    Abração.

    ResponderEliminar
  48. Vamos ver! Apontado já está! Mas apontar, apenas, não basta! Neste momento, em que escrevo estas palavras, não posso confirmar nem desmentir... Abraço

    ResponderEliminar
  49. Eu vou!!!O ano passado não pude ir mesmo à tangente. Este ano já está na agenda. Vai ser muito bom conhecer quem se "esconde" por trás dos blogs.
    Mais para a frente "oficializo" a minha inscrição.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  50. Claro André
    nem é isso que se pretende agora.
    O verbo que usaste - "apontar", é o correcto, neste momento.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Miguel
    e imagino que tens mesmo muita gente para conhecer...
    Vai ser muito bom, podes estar certo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  52. Oi Pinguim! Para mim também ainda é cedo para decidir por várias razões. A primeira é que desta vez não tenho o Theo para me fazer companhia até às terras mouras... O outro motivo é que calha na semana da queima, no dia da serenata. A verdade é que esta ano não tenho afilhados por isso não tenho responsabilidade para com eles no dia da serenata. Mais para perto da data confirmo. :) Um abraço

    ResponderEliminar
  53. Caro Psi
    claro que por ora é cedo para confirmações; mas é bom saber as intenções.

    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  54. Pinguim (Paulo e Zé): Se a coisa fosse no Porto, ou em Gaia, já os galos cantariam de modo diferente mas, salvo imprevisto que nos leve a Lisboa, será muito improvável a nossa presença. Mas vamos acompanhando e vamos vendo!

    ResponderEliminar
  55. Conta com mais dois!!! Embora sejamos 2 bloguistas em "banho maria", não deixaríamos de ir!!!

    Zé & Zé

    ResponderEliminar
  56. Em outras circunstâncias, iria... assim, para além do jantar, seria a viagem, e neste momento isso é incomportável, sorry... mas tenho mesmo pena. Beijinhos

    ResponderEliminar
  57. Luís e Gonçalo
    já tínhamos falado sobre isso, mas como deves compreender, se já dá algum trabalho organizar o jantar aqui, fazê-lo no Porto ou no Norte, tornar-se~ia para nós impossível; e, a a maioria das pessoas são daqui, embora a presença de gente de outras terras seja sempre um motivo de imensa satisfação, como aliás já vocês mesmos testemunharam.
    Deixo uma sugestão/desafio a vocês ou a qualquer outro blogger conhecido: organizem um jantar aí e eu estarei, e de certeza muitos outros no rol das presenças.
    Mas, como tu dizes até pode ser que algo mude e até possam estar presentes.
    Seria muito bom...
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  58. Eva
    compreendo perfeitamente e sei que noutras circunstâncias (ser aí no Norte), tu estarias presente e estarás em espírito.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  59. Tong e Zé
    só um post deste tipo vos faz sair da hibernação, eheheheh...
    Se tu não estivesses presente, não haveria jantar: só tu e o L.R. são totalistas...
    Abração e toca a postar, mandriões!!!

    ResponderEliminar
  60. Caro amigo,
    Será que uma bloguista relapsa, tem direito a presenta no jantar . Se tiver acho que podem contar comigo.
    O jantar do ano passado foi muito interessante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  61. Minha querida
    nem te perdoaríamos a ausência...
    Estava meio palerma para aqui, até fiquei mais animado.
    Beijoka.

    ResponderEliminar
  62. Este ano, a irmos seremos 3! LOL
    Mas quanto ao buffet não sei, pois este ano estou bem mais pesadota e cansada, e não vai dar para comer e estar em pé muito tempo!
    O meu sócio ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas lá mais para a frente falamos melhor.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  63. Caríssimo, conta comigo! Até é na minha terra e tudo!

    Abraços

    ResponderEliminar
  64. Amigo Ângelo
    e finalmente vamos conhecer-nos, eheheh...
    Fico muito satisfeito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  65. Mas tens a noção que a tua vida nunca mais será a mesma coisa, certo?

    Can't wait!

    ResponderEliminar
  66. Ângelo
    fizeste-me rir...de verdade.
    Abração.

    ResponderEliminar
  67. Gostaria muito de ir. Será que me poderia ir informando das diligências? Há actividades programadas? Jogos com os blogues?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  68. Olá Natália
    obrigado pela tua visita (peço para não levares a mal o tratamento mas aqui no blog toda a gente se trata por tu).
    Será um prazer ter mais uma participação, ou mais que uma se trouxeres alguma companhia, pois trata-se de um jantar descontraído, que tem corrido muito bem, e irá correr este ano também, estou certo.
    Por ora apenas indicamos a data e o local e as questões mais explicativas surgirão a seu tempo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  69. Parece que finalmente nos vamos conhecer :)

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!