terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Padres e freiras...(para rir)

Este blog tem andado muito sério, demasiado preocupado com as coisas políticas e sociais. Chegou à altura de tentar sorrir, e como são anedotas, espero não ferir susceptibilidades.

Na confissão ...
- Padre, eu toquei nos seios da minha namorada.
- Tocou por cima ou por baixo da blusa dela?
- Foi por cima da blusa dela, padre.
- Você é muito estúpido! Por baixo da blusa!!!, a
penitência é a mesma!!



O velho acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e
rasga-se em elogios:
- O finado era um óptimo marido, um excelente cristão,
um pai exemplar!!...
A viúva vira-se para um dos filhos e diz-lhe ao ouvido:
- Vai até o caixão e vê se é mesmo o teu pai que está lá!



Na hora do almoço, a madre superiora anuncia:
- Irmãs, hoje teremos bananas de sobremesa!!
- Ehhhhh hhhh!!!!Vibram as freiras.
- Em rodelas!!,acrescenta a madre
E as freiras, decepcionadas:
- Ooooohhhhhhhhh!!!!...



A freira vai ao médico:
- Doutor, tenho tido ataques de soluços, que não me
deixam viver. Não durmo, não como, e tenho dores no corpo de tanto
movimento compulsivo involuntário.
- Tenha calma, irmã, que vou examiná-la.
O médico examina-a e diz:
- Irmã, a senhora está grávida.
A pobre freira levanta-se e sai a correr do
consultório, em pânico.
Uma hora depois, o médico recebe uma chamada da madre
superiora do convento:
- Doutor, o que é que o senhor disse à irmã Carmen?
- Cara madre superiora, como ela tinha um forte ataque
de soluços, eu disse que ela estava grávida. Espero que com o susto
ela tenha parado de soluçar!
- Sim, a irmã Carmem parou de soluçar, mas o padre
Paulo atirou-se da torre da igreja!!!




Um padre está em missão em pleno pantanal mato-grosso,
quando lhe aparece pela frente uma enorme onça faminta. A fera lambe
os lábios e prepara-se para atacar.
O padre ajoelha-se e diz:
- Ó Senhor, incute nesta fera sentimentos cristãos!
E a onça:
- Senhor, abençoai este alimento que vou tomar!



No confessionário:
- Padre, ontem eu dormi com meu namorado.
- Mas isso é pecado e pecado mortal, minha filha. Reze
cinco Pade Nossos de penitência.
A jovem fica mais algum tempo ajoelhada, pensa um
pouco e depois pergunta ao padre:
- Padre, e se eu rezar dez Padre Nossos? Será que hoje
posso dormir com ele outra vez?



O Jaiminho passa diante da janela do padre, com um pão
numa das mãos, a outra no bolso e diz:
- Boa tarde, senhor padre!
- Boa tarde, meu filho! Vejo que tens a semente da
vida numa das mãos.
E o que é que tens na outra mão?
- É um pão, senhor padre!


A campainha toca na casa de um tipo muito avarento.
O sujeito abre a porta e dá de caras com duas
freiras, pedindo donativos e que lhe dizem:
- Meu filho, nós somos irmãs de Cristo e...
O avarento atalha:
- Arre porra, estão muita bem conservadas!!!!



Já muito tarde, um padre passa perto dum cemitério e
apanha o maior susto da sua vida, quando ouve:
- Huuuum, huuuuum, huuuuuuuuum!
O padre pára, reza um Pai Nosso, faz o sinal da cruz,
enche-se de coragem e pergunta:
- De que é que esta pobre alma precisa?
E a voz responde-lhe:
- De papeeel higiéééééénico!



O padre Valdemar vai à prisão dar a última bênção a um
condenado, minutos antes da execução.
- Vim trazer-lhe a palavra de Deus.
- Não era preciso padre! Daqui a pouco já vou estar
pessoalmente com Ele...


Como se pode ver são perfeitamente inofensivas; ficaram desiludid@s??? Ora aí estão duas, para terminar, um pouco mais ousadas:


Num voo charter, velho quadrimotor, viajam 50 freiras, que se deslocavam ao Brasil para um congresso: eram as únicas passageiras. Pouco depois de levantar voo, um dos motores pára; o piloto diz para o co-piloto: "não há problema, ainda temos 3 motores; a meio do oceano pára um segundo motor; pergunta o co-piloto. "E agora'", responde o piloto: "ainda temos dois, isto aguenta". Já não longe da costa falha um terceiro motor: "Oh diabo, que gaita" diz o piloto, "o que vale é que estamos perto e com sorte chegamos lá". Rio de Janeiro à vista e o quarto e último motor dá o berro; o piloto diz apressadamente para o co-piloto: "vamos ejectarmos-nos!!!" Pergunta este: "e as freiras???", responde o piloto: "olha as freiras f*******!!" Ao que o co-piloto pergunta, incrédulo: "E há tempo, ainda há tempo???".


Num convento, todas as noites se ouvia um barulho estranho vindo de uma das celas: "chap, chap, chap..." As irmãs foram falar com a madre superiora que resolveu ir ver o que se passava; abriu a porta da cela e deparou com uma irmã a lavar as suas partes intimas, ao mesmo tempo que ia dizendo: "já que não comes, bebes!!!!!!"


Se a Isilda Pegado sabe disto faz queixa de mim ao Bentinho e lá sou eu excomungado...


40 comentários:

  1. Pinguim
    Rir também faz muito bem à saúde, pelo que a Isilda poderia considerar o teu post serviço público.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. por mim, só acho que o tempo não anda propício e, por isso, rir faz muito bem, sim senhor. e pegados e cia. que se f****!
    um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Já me ri tanto há conta das tuas anedotas... adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. por norma não acho muita graça a anedotas...mas estas...puff!!!!! escolheste muito bem!!! então aquela das bananas de sobremesa!!!!:-D

    ResponderEliminar
  5. Sim senhor, estamos em grande. Venham-se mais post destes! :)
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  6. Amigo João...por esta altura já a Pegada reuniu com as suas tropas e já deve estar a preparar uma petição para fechar aqui a "loja". lol
    Não conhecia algumas das anedotas, e este tema é um dos melhores para rir.
    Já agora se me permites deixo-te aqui outra:
    "Iam duas freiras na rua, quando dois homens as agarram, levam para um beco e as começam a violar.
    Uma delas começa a rezar e diz:
    -Perdoai-os Senhor...que eles não sabem o que fazem!!!
    E diz a outra:
    -Olha...só se for o teu, porque este aqui é um grande artista!"
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Era mesmo disto que estava a precisar antes de me deitar (um óptimo relaxante muscular o riso)!!! :)) Thanks! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Caro Amigo

    Eu que nos últimos dias me tem apetecido tudo menos rir, não resisti a dar uma enorme gargalhada ao ler o teu post.
    Faz-me bem vir aqui sempre que escreves ou colocas coisas divertidas e é-me sempre muito útil passar por aqui e ver que em assuntos sérios, como as candidaturas presidencias e as palhaçadas crespianas e do padre zezinho ou da isildinha acertas sempre na mouche!
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  9. eh eh eh eh Muito bom post, Joao!

    Tens razao quando dizes que anda tudo muito serio. Haja alegria!

    Abracos e uma boa noite para ti

    ResponderEliminar
  10. Teresa
    o trabalho que ela devia ter tido para recrutar aquelas freiras que estavam na manifestação...frustradíssimas por as bananas serem às rodelas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Paulo
    ando mesmo com necessidade de desopilar, senão rebento...e portanto...aí vai disto!
    Abração.

    ResponderEliminar
  12. Olá Fernanda
    o propósito era esse!
    Gostaste do nosso Benfica? É mesmo o maior...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Ima
    eu prefiro a do "chap, chap, chap"; e a água devia ser benta (sem duplo sentido)...
    Abração.

    ResponderEliminar
  14. Ai menino Luís
    eu tão "contido", e tu com insinuações de índole maléfica: vais para o Inferno e encontras lá a Isilda, vais ver...
    Abração.

    ResponderEliminar
  15. Miguel
    se fosse a contar as anedotas "sagradas" que me vou lembrando, nunca mais daqui saía.
    Conheces a do Paulo VI quando passeava nos corredores do Vaticano, lendo o Breviário e passa por ele um Cardeal, que por acaso (só por acaso) era gay. O Papa saúda-o "Avé Maria" e ela responde com um gesto que podia ser da Zazá da Gaiola das Malucas "Ciao Paula"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  16. Eva
    ainda bem, assim dormes melhor...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Com senso
    imagino que a tua vontade de rir não seja muita; mais uma razão para ter valido a pena publicar isto.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Olá Francisco
    nem só de pão vive o homem...
    Sorrir é preciso, pois tragédias não faltam.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  19. Adoro estórias assim, de freiras e padres. Estudei a vida inteira em instituições católicas e me vem um certo prazer...sádico, vingativo.
    E são sempre engraçadas.
    bj

    ResponderEliminar
  20. Gentil carioca
    este é um dos tipos de anedotas, como o da louras, dos negros, dos alentejanos(região de Portugal), dos gays, e outras, que brincam com estes grupos, sem quererem com isso induzir má fá para com os mesmos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Oh Pinguim, impagavel!
    Eu sou Católica praticante, e adoro anedotas de cariz religioso, por isso a Isilda tb tinha que me levar atrás. Além disso sou Alentejana de gema, por isso nada de nada me moi ehehehe. Aliás se estivesses aqui ao pé, ainda tinha mais um par delas pra te contar, ohhh se tinha. Sabes aquela da boazona que entra numa igreja pra comprar velas e se insinua ao sacristão? Vai daí que o sacristão depois da cena se repetir dias a fio, e já completamente desnorteado se ajoelha aos pés do cristo cruxificado e pede: - Oh Senhor tu que és grande, essa mulher do demo está aqui outra vez e eu já não sei o que fazer, dá-me um sinal Senhor!!! - ao que o Cristo cruxificado responde : tira-me os pregos estupido!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Aaaai que católicos! ;)
    Assim, sim! Começar o dia a sorrir!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  23. Mal de vespas
    eu devia ter introduzido uma"norma" especial ara esta postagem. Cada um dos comentadores seria obrigado a contar uma anedota deste tipo e assim isto era muito mais divertido.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Izzie
    houve quem fosse para a cama a rir e quem se levante bem disposta. Isso é o mais importante.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  25. Ri bastante aqui na minha mesa! ainda bem que cheguei cedo e poucos presenciaram meu ataque de bobeira, hehe... Beijo!

    ResponderEliminar
  26. E nunca a religiao foi tao leve e engracada:)))) Bela com"pila"cao:)))

    Grande abraco:)

    ResponderEliminar
  27. Edu
    antes pelo contrário...punhas todo o mundo a rir...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Hydra
    por acaso não aparecem muitas pilas...pode ser que na próxima, eheheh!
    Abração.

    ResponderEliminar
  29. Olá pinguim

    Adorei este post. Rir faz sempre bem á alma.
    Para a boa disposição, aqui vai mais uma.

    Chegou um padre novato a uma pequena cidade, onde o padre antigo havia combinado com as mulheres para dizerem que escorregaram ao invés de dizer que haviam traído seus maridos. Na primeira vez em que as mulheres foram confessar com o padre novato várias disseram que haviam escorregado na calçada. O padre ficou indignado e foi protestar com o prefeito: O senhor precisa arrumar as calçadas desta cidade, as mulheres vivem escorregando, coitadas. O prefeito, que sabia da combinação, começou a rir, ao que o padre, furioso, falou:
    O senhor está a rir? Saiba que sua mulher escorregou três vezes hoje!
    Beijinho
    Tulipa

    ResponderEliminar
  30. Olá Tulipa
    obrigado pela tua contribuição para o compêndio das anedotas referentes a padres e freiras. Sobre confessionários há uma boa compilação delas....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  31. É favor rezares 5 avé-marias para te penitenciares,... se vais contar mais reza JÁ mais 5.:):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  32. Obrigada por este momento de descontracção.
    bj

    ResponderEliminar
  33. Maria Teresa
    eu estou em dia com as minhas rezas; não estava, nem estou é com as anedotas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Olá Violeta
    e obrigado por o teres aceitado com satisfação...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  35. soube-me bem desanuviar das calamidades do tempo. do AJJ, das faces ocultas e outras q nem vale a pena referir .
    Adorei o texto de Rosa Lobato Faria . Acho que terei de o publicar um dia destes !!

    ResponderEliminar
  36. Olá Greentea
    obrigado pela tua visita e pelas tuas palavras.
    Infelizmente, não me sei conter, e já saltei de novo para o sério...
    Volta sempre que queiras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  37. Herege, vais arder nos fogos dos infernos... ainda bem porque é bem mais quentinho ;)

    Posso escrever uma anedota tb? Se não puder azar, lá vai ela:
    3 freiras estavam na igreja a rezar perante a imagem de Cristo crucificado por cima do altar. de repente 1 primeira vira para as outras e diz:
    - Irmãs, dormia com 50 homens para tirar-Lhe o prego da mão direita.
    A que a do meio responde:
    - E eu, irmãs, dormia com 100 homens para tirar os dois pregos das mãos.
    E a última, para não ficar atrás, disse:
    - Eu, minhas irmãs, dormia com 200 homens para lhe tirar todos os pregos.
    Ao que se ouve da imagem: "querem ver que, por causa dessas 3 pu#$% ainda caio aqui de cima?"

    :X

    Parece que vou fazer-te companhia ao inferno.
    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Catsone
    e é lá que há as boas companhias, pois aquelas piedosas jesuíticas tipo Isilda Pegado, essas vão estar no Paraíso...que deve ser uma chatisse pegada.
    As freiras inventam cada uma para dormirem com um homem...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  39. Rir é sempre muito bom querido Pinguim.
    Nem só de seriedade vive o homem.

    Abraços ,adorei as anedotas.

    Fui!!

    ResponderEliminar
  40. Olá Glauko
    e não custa assim tanto, pois não?
    Além do mais não paga imposto, pelo menos até agora...
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!