sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ashes and Snow


Tomei conhecimento deste vídeo no blog "Filho de Neptuno", de um bom amigo, o Fernando, que tive o prazer de reencontrar aqui na blogosfera.
Além de ser um vídeo de uma beleza e sensibilidade invulgares, quero chamar a atenção para o blog em referência, já que não sendo unicamente versado em assuntos sobre psicologia, esta é a vertente mais focada, e com muito interesse já que o Fernando é um excelente profissional; quando se aprende algo num blog, está a estabelecer-se a principal motivação da blogosfera: a partilha. É o caso.

34 comentários:

  1. Olha João, este vídeo deve ser dos mais lindos que tenho visto nestes últimos tempos... se te disse que adorei, estaria a menosprezar o que senti... muito, muito obrigada por esta partilha. É disto que mais gosto na blogosfera :) De seguida, vou já visitar o blogue do meu colega. Um grande beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  2. Eva
    eu adoro partilhar não só coisas de que gosto, como referenciar blogs que acho devem ser mais conhecidos.
    Já fui acusado por alguém aqui na blogosfera de que tinha a mania da perseguição por notar que qualquer blog que eu tinha na lista de blogs, de novo, ser de imediato visitado por um daqueles bloguistas que apenas lhe interessa é ser conhecido; não é o caso, apenas a pessoa em causa nunca me pôde ver à frente e era e penso que continua a ser uma forma de "marcar terreno".
    Eu até já não é o primeiro blog que aconselho, até já lhe perdi a conta...
    O que me interessa é o que tu falas e bem: a partilha, mas não a partilha interesseira.
    Desculpa o desabafo...
    O vídeo não merecia este discurso, reconheço: é belo demais.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Alem do video, que tive a felicidade de conhecer no blog do Fernando, quero destacar o b log em si, pela grande qualidade que lhe reconheco.
    Foste feliz nesta iniciativa.

    Abracos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Francisco
    aliás é da mais elementar justiça, dizer que foi graças a ti, que encontrei o blog do Fernando, pois foi no teu blog que li um comentário dele.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. Gostei especialmente dos tons sépia, que conferem uma tranquilidade às cenas, ainda que por vezes se sinta alguma tensão.
    E os elementos arquitecturais são fantásticos, filmados de ângulos, alguns inusitados.
    Parabéns e obrigado pela partilha
    Grande abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  6. Manel
    concordo inteiramente contigo; penso que o sépia é a cor ideal para complementar o conteúdo do vídeo; nem o preto e branco ou a as cores normais o beneficiariam...
    Eu é que fico agradecido com o facto de vocês gostarem do vídeo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  7. tão lindo pinguim... adorei o vídeo! a comunhão entre os humanos e os animais tocou-me de verdade!

    ResponderEliminar
  8. Juana
    E quem não gostará deste vídeo?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Numa palavra? Sublime.

    Em poucas palavras?
    A harmonia entre a natureza e o homem, também ele fruto da própria natureza. O respeito do homem pelo animal. A segurança transmitida pelo animal ao homem. o respeito.

    Belo meu querido. Simplesmente belo!!

    Beijinho***

    ResponderEliminar
  10. Lala
    que posso mais dizer do que as palavras que usaste: elas dizem tudo.
    É seguramente um dos mais belos vídeos que já pus no meu blog.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Não entendi muito bem o vídeo(sou burro? rsrs) mas mesmo assim achei lindo. Se tivesse legenda nas falas em inglês eu entenderia melhor...
    Ah, pesquisei um pouco sobre aquela senhora que me falaste(Isilda Pegado).Já deve ter imaginado minhas reações né...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Também queria descular-me pela demora em responder você.

    ResponderEliminar
  13. Meu caro Glauco
    neste vídeo tão belo que nos fala da comunicação entre o ser humano e os animais, as poucas palavras ditas, quase nada adiantam à expressividade das imagens.
    No entanto, para melhor perceber o vídeo, deixo aqui uma "ajuda":
    http://www.ashesandsnow.org/pt-br/vision/
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  14. Olá Pinguim!
    As minhas sensações (e palavras) são as mesmas do narrador deste filme. Obrigado pela partilha, vida e esperança (será da primavera?)

    Como há muito que não sabias - por todos que - de mim - querias saber decidi consolidar o 3 no Ophi.
    Abraço grande, profundo e caloroso.

    Mazel Tov!

    ResponderEliminar
  15. Querido amigo,
    Neste domingo em que a tempestade anda à solta por estes lado, ( vento, chuva e tudo o mais ...)cheguei à tua casa em busca de um pouco de Paz e Beleza e encontrei . A harmonia que deste vídeo emana quase nos reconcilia com a humanidade. È sempre bom visitar-te . Obrigada por isso.
    Um grande abraço

    P.S. já visitei o blog que recomendas e regressarei sempre.

    ResponderEliminar
  16. Já tinha apanhado um trabalho do género do Sr.Colbert, mas este consegue de facto ser igualmente assombroso.

    Todo o vídeo é brilhante, são imagens com grande força e serenidade ao mesmo tempo. Fez-me particular impacto as imagens dos elefantes caídos, invadiram-me com uma grande tristeza...

    Abraços

    ResponderEliminar
  17. Sem palavras para exprimir o que senti ao ver e ouvir este vídeo.
    Só te sei agradecer por o teres trazido até aqui.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  18. Meu caro Ophiu
    vou começar a reler as tuas excelentes postagens: a melhor notícia do fim de semana, que acaba em beleza com o fcp a vergar-se ao peso do leão.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  19. Olá Nocturna
    fico sempre satisfeito quando um blog que recomendo é bem aceite.
    E este vídeo é sem dúvida uma boa terapia para este tempo cinzento e triste.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. TheMen...
    os trabalhos dele são todos muito bons; ao contrário de ti, não me causou tristeza ver os elefantes caídos - pareceu-me um sinal de que tudo o que é poderoso e forte, também pode ser moldado...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  21. Maria Teresa
    é bom, depois de alguma intromissão nas áreas políticas, e de alguma risada de descontracção, um pouco de serena meditação;é assim que gosto do meu blog, que não esteja condicionado por uma só vertente, pois nós, seres humanos também somos eclécticos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia este video e é arrebatador.
    A sensibilidade do Colbert para a fotografia está bem presente neste vídeo.
    Lá no meu estaminé já tinha postado um video da mesma série, quando falei do site do Gregory Colbert. Vê o site que tem coisas extraordinárias.(http://www.ashesandsnow.org/)
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Olá Miguel
    eu já visitei o site e é realmente notável. Ainda bem que aqui partilhaste o seu endereço.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. como as unanimidades causam-me alguma preocupação. Talvez o projecto visto na sua totalidade consiga fazer reagir-me de qualquer maneira, porque estes 6 minutos e 9 segundos de cinema deixaram-me simplesmente indiferente.

    ResponderEliminar
  25. Caro Manuel
    são pontos de vista, que naturalmente respeito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  26. Adorei o vídeo, pela sutileza, pela cor...lindo...
    Vou dar uma espiada no espaço do seu amigo.
    Tenho sentido tanta falta de ler os blogs amigos, mas tenho corrido muito de um canto a outro e meu tempo está bem limitado.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  27. Olá Adriana
    ainda bem que gostaste do vídeo o que apenas confirma que és uma pessoa sensível à beleza.
    Quanto à falta de tempo temos que nos habituar a geri-lo, sendo que há coisas prioritárias na nossa vida.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. Belíssimo! E que paz!
    Obrigada pela partilha:))

    ResponderEliminar
  29. Justine
    a paz que precisamos e não temos...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  30. Lindo!oBRIGADA.
    Hoje estou muito "coração mole".
    bjs

    ResponderEliminar
  31. Violeta
    eu hoje estou a precisar bem da paz de espírito que este vídeo transmite.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  32. Uma palavra: Adorei! Mesmo muito! :)
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  33. Martinha
    poucos são os que assim não pensam; não entendo bem porquê, mas enfim...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Felizmente já conheço a banda sonora deste Filme/documentário, pois têm a presença inconfundível da Lisa Gerard... Mesmo assim é sempre bom ouvir, ouvir, e ouvir...

    Abraço-te

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!