segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um vídeo...um blog


Este vídeo foi "roubado" do blog "Tertúlias", da autoria do meu amigo Ricardo, um brasileiro que vive na Europa, mais propriamente em Viena, capital austríaca.
E este vídeo, divertidíssimo, com um Nureyev na sua melhor forma a ser o convidado do Muppet Show, onde dança com a "elegante" Miss Piggy um divertido extracto do "Lago dos Cisnes", não é senão um pretexto para falar do "Tertúlias", que considero um dos mais bem elaborados blogs dos que conheço, na área do espectáculo, com um assombroso relembrar de artistas dos mais variados géneros, que o Ricardo descobre e conhece e partilha com quem tem o prazer de o ler; tenho aprendido muito e recordado imenso coisas maravilhosas. Embora já seja conhecido de alguns bloguistas portugueses, merece uma maior divulgação e é com um imenso prazer que convido quem me lê a visitar o "Tertúlias".

26 comentários:

  1. Está divinal. Vou divagar um pouco pelo 'Tertúlias' :)

    Fica bem. Espero que o teu ano de 2010 seja muitoooo bom.

    ResponderEliminar
  2. Filipe
    Realmente este vídeo é quase histórico, como históricos são tantos outros vídeos que o Ricardo desncanta no seu quase inesgotável "baú"...
    Bom ano também para ti.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  3. Ahahah muito giro, faz-me lembrar o Trockadero que devo dizer que é genial e recomendo ver.

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão; é um blog onde se aprende com cada post!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Ricardo
    tem umas vagas semelhanças e nos Trokadero tod@s el@a são excelentes bailarinos, como era Nureyev...e a Miss Piggy...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  6. Tong
    eu sei que tu és um leitor habitual do Ricardo, pois tenho lá visto os teus comentários.
    Ali. além da partilha há também a aprendizagem de tanta coisa interessante, como bem dizes.
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. Conheço... há algum tempo e também adorei mal o vi.

    O tertúlias visito amanhã... com tempo... que hoje já só faltam mais 15 minutos ;)

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  8. Isto é absolutamente divinal!!! Obrigado!

    Agora vou ver esse Tertúlias!

    ResponderEliminar
  9. Engraçadíssimo! Divinal mesmo
    Abracinho

    ResponderEliminar
  10. Izzie
    fazes bem, pois é um blog que necessita de tempo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Ângelo
    vais gostar com certeza; mas não é um blog de coisas para rir; é de coisas que nos fazem recordar e...aprender!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  12. Maria Teresa
    eu não conhecia e achei uma delícia; quem viu o Nureyev dançar "O Lago dos Cisnes" com a Margot Fonteyn, vê-lo agora a ter como par a Miss Piggy, é incrível, mas brilhante.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Então como foi a passagem de ano?

    Só para dizer que tem um desafio á espera no meu blog;)
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. Amigo Pinguim

    Fico-te muito grato não só por este vídeo, como também por nos dares a conhecer o "Tertúlias", que tem nele verdadeiros tesouros e onde há muito para que eu me delicie e aprenda na descoberta de verdadeiros tesouros.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  15. Caro Little
    foi calminha, jantar com meia dúzia de amigos, ver um pouco de televisão no meio da tagarelice e assistir a um belíssimo fogo de artifício, no Tejo, entre Almada eo Barreiro. À uma da manhã já estava em casa a namorar ao MSN, pela primeira vez em 2010...
    quanto ao desafio, já deixei a resposta no teu canto, mas só com uma condição: acabar com este tratamento por senhor (ainda me queres fazer mais velho do que realmente sou...)
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  16. Com senso
    se havia alguém que eu estava certo que iria gostar mesmo MUITO do "Tertúlias" eras tu!
    Aliás disse-te isso de viva voz.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  17. este vídeo é um achado! o blogue também me parece sê-lo, mas tenho de lhe dedicar mais tempo... aquele que, para já, não tenho. mas obrigado pela divulgação!

    abraço

    ResponderEliminar
  18. Paulo
    eu só me admiro de só agora ter conhecido este vídeo; é esta sabedoria de ir encontrar preciosidades na net que faz do "Tertúlias" um blog fantástico.
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Por indicação tua, já tendo ido cuscar ao "Tertúlias" e acho o blog bem interessante, muito rico nos conteúdos e muito informativo também.
    Quanto a este vídeo, está hilariante. Onde quer que entrem os Marretas e neste caso a boazona da Miss Piggy, é gargalhada garantida.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    é um blog que cada postagem nos preenche um bocado de tempo, mas que vale bem a pena.
    A Miss Piggy é uma personagem irrepetível do mundo da animação.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Tenho a ideia de já ter visto , mas é muito engraçado.Qual dos dois gosto mais...o Rudolf era o meu ídolo da juventude :), a miss piggy, deslumbrantemente graciosa :) O blogue do teu amigo, vou visitar também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Eva
    até que enfim alguém diz que já conhece...É que um vídeo tão interessante e apelativo, parece que ninguém viu (eu incluído).
    Também curioso o facto de ser para mim também, Nureyev o maior ídolo desse tempo, e tive o privilégio de o ter visto ao vivo 4 vezes, sendo 3 em Lisboa, com o London Festival Ballet, onde fazia par com a lendária Margot Fonteyn (uma noite memorável no Coliseu, estiveram 15 minutos ininterruptos a receber aplausos, após terem dançado o "Corsário"), e uma última vez, já na sua companhia, penso que de Lausanne, vi-o dançar no majestoso cenário do anfiteatro da Acrópole, em Atenas.Já a nossa azougada e simpática Miss Piggy, nunca a vi ao vivo, mas tenho imensa pena...
    Beijinhos e não te esqueças de passar no "Tertúlias".

    ResponderEliminar
  23. Olá Pinguim
    Ainda bem que vim aqui espreitar e encontrei este duo encantador. Lembro-me bem do Nureyev e da Margot Fonteyn, dos tempos que já lá vão, em que a televisão passava estes programas interessantes e educativos a horas normais, em que até uma criança como eu via, aprendia e se encantava.
    Da Miss Piggy, nem vale a pena falar, é um ícone do charme!
    Bjs. Fica bem.

    ResponderEliminar
  24. Teresa
    as coisas boas, interessantes, educativas ou divertidas devem ser partilhadas; todos ganhamos com isso.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  25. Querido Amigo,
    fiquei muito feliz e emocionado, nao só com sua "homenagem" e preocupacao em divulgar as "Tertúlias" mas também por perceber, em todos os comentários dos seus amigos/seguidores, como "faz bem" passar-se alegrias para os outros... Dividir momentos que nos fazem feliz... só pela simplicidade e humor deles. Muito Obrigado!!!!!!!

    ResponderEliminar
  26. Ricardo
    é mais do que justa a referência ao teu blog e sinto-me muito feliz por divulgá-lo.
    O agradecimento terá sempre que ser meu e de quantos te lêem.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!