sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Desafio


Fui desafiado pelo Arsène Lupin a enumerar nove características minhas, das quais seis serão verdadeiras e três falsas; e depois deveria passar a corrente para outras pessoas que me deveriam comunicar quais as minhas três falsidades.
Vou deixar aqui as nove características, mas não vou passar o jogo a ninguém; mas dar-me-ia muito prazer saber a vossa opinião sobre quais são as minhas mentiras; assim poderei saber quem me conhece melhor…
Prometo em breve dizer quais são!



Já mandei matar alguém.
Adoro queijo.
Durmo horas seguidas com imenso prazer.
Sou extrovertido por natureza.
Aos 6 anos fui apanhado pela minha Mãe, nu a brincar aos “médicos” com a filha de uma empregada, da mesma idade e também nua.
Considero a estupidez um defeito enorme.
Confio demasiado nas pessoas.
Perdi a virgindade aos 16 anos numa casa de prostituição, ainda legais, em Castelo Branco.
Já roubei.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Só nós dois


Só nós dois é que sabemos
Quanto nos queremos bem
Só nós dois é que sabemos
Só nós dois e mais ninguém
Só nós dois avaliamos
Este amor forte e profundo
Quando o amor acontece
Não pede licença ao mundo

Anda, abraça-me... beija-me
Encosta o teu peito ao meu
Esquece que vais na rua
Vem ser minha e eu serei teu
Que falem não nos interessa
O mundo não nos importa
O nosso mundo começa
Cá dentro da nossa porta

Só nós dois é compreendemos
O calor dos nossos beijos
Só nós dois é que sofremos
A tortura dos desejos
Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só deus sabe o que será

Anda, abraça-me... beija-me
... ... ... …


Vou-te cantar esta canção, ao ouvido e baixinho, no próximo dia 15 de Março, aí em Belgrado, meu amor...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Os Óscares

Mais uma noite de Óscares, mas uma noite diferente, sem dúvida. A Academia renovou alguns dos seus padrões habituais de apresentação desta noite de festa e sem dúvida que a cerimónia ficou melhor; o facto de associar alguns Óscares técnicos numa só apresentação resultou e houve uma tentativa de diminuir o tempo da cerimónia, o que não estou certo se terá sido conseguido ou não, tantas foram as interrupções que não sei se foram de lá, se da TVI…
Algo mudou também na apresentação dos nomeados nas categorias de melhor desempenhos. Com uma apresentação simultânea de cinco anteriores premiados da respectiva categoria, cada um a falar directamente para um dos nomeados, ficou mais realçado o desempenho de cada um, com palavras de valorização e admiração.
A apresentação deixou de estar a cargo de alguém com vocação para apresentador e recaiu num actor, mas que senhor actor… Hugh Jackman foi para mim um dos triunfadores da noite, simplesmente fabuloso, em todos os aspectos… Quanto aos premiados, devo dizer que foram na minha opinião previsíveis, à excepção do filme em língua estrangeira que eu esperava que fosse para o filme animado israelita.
Mesmo o de Penélope Cruz eu esperava e na véspera no blog “oParaKedista”, num comentário lá deixei as minhas previsões para o melhor filme, realizador e quatro intérpretes: 100% certas!!!
“Quem quer ser bilionário” foi um indiscutível vencedor: vencer 8 das 10 nomeações, é obra, e não houve prémios de interpretação, pois é um filme “colectivo” – fabuloso! Também “Milk” foi um vencedor, pois venceu dois importantes prémios: Sean Penn, magistral e que derrotou Mickey Rourke por K.O. e o do argumento original, para Dustin Lance Black, que, como Penn, e num comovido discurso defendeu o casamento de pessoas do mesmo sexo. Bem atribuído o prémio a Kate Winslow, no seu ano de ouro; depois de 15 nomeações, mais que merecidas, Meryl Streep voltará decerto, pois ela é a maior actriz em actividade.
Mais que certo o prémio para Heath Ledger (nem sei porque havia mais 4 nomeados???).
Penélope venceu devido à curta duração do papel de Viola…
Um pouco forçado o Óscar para Jerry Lewis; pergunto: sem ser um incondicional de M.Oliveira, não teria sido justo homenagear um realizador centenário ainda activo???
Sim, é português, mas a Academia já homenageou o japonês Kurosawa e o indiano S.Ray…
Enfim, critérios…e para o ano há mais!














sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gay Banditos


Dedico este vídeo ao senhor Cardeal Martins, português e que faz parte lá da Cúria não sei de quê do Vaticano, que fez umas afirmações patetas e patéticas esta semana, na Figueira da Foz, acerca do que ele pensa que é a homossexualidade...(Deus o ajude!)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O regresso

Findo o pesadelo em que vivi nos últimos tempos, e embora ainda sob os efeitos de dois dias muito dolorosos e emotivos, recomeço a ganhar o meu espaço e sobretudo o meu tempo…
Claro que de tudo o que me foi acontecendo desde o princípio de Dezembro, algo há ainda à espera de uma resolução, mas neste caso, e não querendo ser demasiado optimista, aguardo notícias positivas…
O trabalho vai regressar hoje, vou tentar na próxima semana, fazer contas à vida para poder marcar um encontro com o Déjan para daqui a cerca de um mês e aqui estou a voltar à actividade bloguista normal, com uma primeira palavra muito pequena e muito grande, ao mesmo tempo: OBRIGADO!
Obrigado a tod@s @s que me apoiaram, quer aqui no blog com os vossos comentários carregados de palavras amigas e de conforto, quer quem o fez por mail ou por telefone; jamais o esquecerei.
Claro que embora sem cabeça para comentar ou postar, fui lendo sempre o que iam dizendo e não posso deixar passar em claro os aniversários do Comyxtura e do Tong-zi, e algum outro aniversário que tenha acontecido.
Vi e li o que foi escrito já esta semana no Prós e Contras e teria gostado de falar sobre o assunto, mas oportunidades não faltarão.
Registo com satisfação um ou dois regressos e com alguma tristeza os abandonos totais ou parciais de outros blogs.
E desde já lanço daqui um primeiro “apontamento” sobre aquilo que será o terceiro jantar dos bloguistas, com a colaboração já prometida do Felizes Juntos e que terá lugar lá para finais de Abril; mas, a seu tempo, falarei disso mais em detalhe.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ni - Ni

Eu quero, quando morrer, ser enterrada
Ao pé do Oceano ingénuo e manso,
Que reze à meia-noite em voz magoada
As orações finais em meu descanso…

Há-de embalar-me o berço derradeiro
O mar amigo e bom para eu dormir!
Velei na vida o meu viver inteiro,
E nunca mais tive um sonho a que sorrir!

E tu hás-de lá ir…bem sei que vais…
E eu do brando sono hei-de acordar
Para os teus olhos ver uma vez mais!

E a Lua há-de dizer-me em voz mansinha:
- Ai, não te assustes…dorme…foi o Mar
Que gemeu…não foi nada…’stá quietinha…

Florbela Espanca









Finalmente partiste! Sim, eu sei, já tinhas partido, mas ainda restava o teu corpo…
Agora posso finalmente, e na ausência desse corpo, recordar-te com serenidade.
Foste a minha companhia de meninice, com quem brincava e com quem “guerreava”.
Fomos dois confidentes até o mar nos separar e também de certa forma o teu casamento…
Apesar de tudo, sempre defendeste a minha “diferença”, perante a homofobia do teu ex-marido.
Venceste lá longe, duas grandes batalhas, e sozinha: o abandono do teu marido ao fim de 40 anos de casada, e (julgava eu), derrotaste a morte ao sobreviveres a um linfoma; afinal, apenas tinhas vencido uma batalha, pois a morte acabou por vencer o combate!
Quando comemorar o próximo aniversário, não voltas a dizer-me a frase de todos os anos: “Oi mano, estás quase a apanhar-me, outra vez.” E, em Julho não mais te direi “Oi mana, voltaste a fugir”.
Agora fugiste de vez…mas não do meu coração.
Reencontraste anos depois da tua separação um novo amor e não hesitaste em regressar aqui, para seres muito feliz, neste último ano; e como o merecias…
Foste para os nossos três irmãos a Ana Maria ou a Ana; nunca o foste para mim, porque sempre te tratei, até à última vez que te vi, já no hospital, pelo nome que me ensinaram a tratar-te: Ni- Ni!!!!

sábado, 14 de fevereiro de 2009

AMO-TE

Foto do Paulo (Felizes Juntos)



Volim te!!!


©Todos os direitos reservados
A utlilização dos textos deste blogue, qualquer que seja o seu fim, em parte ou no seu todo, requer prévio consentimento do seu autor.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pausa

Peço desculpa, mas vou parar este blog e toda a actividade da blogosfera, até que algo aconteça e que restabeleça o normal funcionamento da minha vida; sinto que estou a forçar a nota a postar e a comentar blogs, quando a minha cabeça não está a funcionar correctamente; estou cansado de esperar, preciso urgentemente de viver e sinto que dia após dia é excatamente isso que não faço.

Voltarei oportunamente e peço que não me interpretem mal, que seja o mais breve possível

Obrigado a tod@s pelas vossas mais variadas manidfestações de apoio.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Dias felizes







©Todos os direitos reservados
A utlilização dos textos e/ou fotos deste blogue, qualquer que seja o seu fim, em parte ou no seu todo, requer prévio consentimento do seu autor.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Amor "resistente"


Vi este vídeo aqui e não resisti a roubá-lo. Porquê??? Porque o amor é lindo e vence sempre se é verdadeiro; estou demasiado lamechas...
Ahh, e a música é linda!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Se...




Quando nos despedimos em Milão a 3 de Novembro passado, o Déjan e eu tínhamos já uma data e um local para o novo reencontro, como sempre fazemos, antes de nos separarmos, o qual seria a 2 de Fevereiro, novamente em Belgrado; estava a aguardar Dezembro, com o subsídio, para a compra do bilhete.
É então que começa a série de azares: um problema “renascido” e que espero poder daqui a pouco tempo aqui contar, fez com que a prudência vencesse o coração; falei com o Déjan e chegámos à conclusão que seria melhor combinar outra data, quando houvesse melhores condições financeiras; mas foi grande a desilusão de ambos, pois os 3 meses de separação iriam ser alargados.
Dias depois, o pai dele chega a Belgrado, vindo de Zadar, na Croácia, para passar uns “dias” ali, e ainda lá está, parece que até a daqui a duas semanas; a 4 dias do Natal adoece súbita e gravemente uma irmã minha, que impossibilitaria, até hoje, a minha deslocação para fora do país.
Quer isto dizer que nem uma, nem duas, mas três razões obstaram a que não pudesse abraçar o Déjan para já; como estas várias situações me abalaram muito, é lógico que a necessidade de um ombro onde chorar, e de uns braços a apertarem-me fortemente se tem acentuado gradualmente, tal como uma espiral…
Hoje, 1 de Fevereiro, se tudo tivesse corrido normalmente, partiria para Colónia, e amanhã, abraçar-te-ia, meu amor!
Resta-me esperar que este período negro da minha vida passe e ainda consiga comemorar pela primeira vez contigo, o meu aniversário a 23 de Março; até porque se assinala então o final deste Inverno do nosso descontentamento. As fotos, lindas, de Belgrado, são de um dos nevões deste “rigoroso Inverno".