quinta-feira, 26 de novembro de 2009

We hope it will be soon...

44 comentários:

  1. É interessante como não cai no vulgar, podia estar cheio de revolta visual e cheio de esteriótipos mas não, todo o video é simples e mostra que algo tão pequeno mas tão importante causa tanto impacto como qualuqer outro casamento, mas faz muita confusão a gente limitada e demasiado preocupada com a vida dos outros.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo
    é realmente a naturalidade com que ambos encaram a nova vida que seduz neste pequeno vídeo; nem mesmo a cerimónia teve um cunho festivo: a festa era deles.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nada mais simples que a felicidade de duas pessoas sejam elas heteros ou homos. Não considero que seja importante o casamento! Preferia antes que o conceito seja alterado! Mas sejamos reais em Portugal isso vai ser muito complicado, não impossível. Mas ainda gostava de ver um casamento homossexual em Portugal. Talvez assim ainda me pudesse casar e deixar a minha mãe feliz lolol

    ResponderEliminar
  4. A musica, lembro me dela no Priscilla, noutra versao melhorzinha...:)

    Ficou a "menina" das aliancas o remanescente da Priscilla entao...

    Gostei da naturalidade...da normalidade...dos fatinhos...gostei!
    Ainda estamos algo longe disto...quem sabe para breve!

    So achei que a cozinha deles tinha mta coisa...muito cluttered!lol

    Abraco:)))

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao casamento entre casais homosexuais acho que há muita gente a olhar a coisa da perspectiva errada quando há a discução casamento vs união de facto. Não deve ser a união homosexual a tornar-se um casamento mas sim o casamento heterosexual tornar-se uma união. A definição de casamento prende-se com a igreja, mas acho que, dado o nível de maturidade da sociedade, pode, finalmente separar-se a pulítica social da religião.
    Em relação a Uniões reconhecidas oficialmente pelo estado entre casais homosexuais não está muito longe. Assim que os Estados Unidos da America passarem a aceitar isso a Europa vai atrás como 'cãozinho' que tem sido. Em Portugal especificamente mais de metade dos politicos são gays mesmo, qual é o problema? :P

    Não faltará muito tempo. Ainda será n'esta geração.

    ResponderEliminar
  6. E porque não?
    Quando chegar passe pelo meu cantinho está lá "algo" para si.
    Bjis

    ResponderEliminar
  7. snif, os melhores são sempre casados ahaha

    ResponderEliminar
  8. Sou contra qualquer tipo de casamento, aliás é uma coisa superfula. O que liga as pessoas é o amor e é tão certo isto que o divórcio existe. O casamento para mim serve para contentar uma sociedade consumista e só. A sociedade ao querer casar as pessoas não tem em conta a felicidade delas mas sim as aparências e o consumo que os noivos vão fazer. A verdade é que ninguém vai virgem para o casamento, se não qual a razão dele? Direitos podem ser conseguidos sem casamento e aí sim deve ser feita alguma coisa. A lei não pode ter qualquer relação com uma religião ou com uma instituição. Ninguém pode perder direitos pelas opções que toma. Sendo contra o casamento entre hetro claro que sou contra o casamento homo. Claro que isto é o que eu penso, sou feliz com a opção que tomei mas, cada um é livre para procurar a sua felicidade. A minha relação baseia-se no amor e apenas nele. Nela os bens materiais não têm lugar, não me interessam, talvez por isso eu esteja bem e não necessite de papel nenhum. O que oficializa a minha relação é o que nos une.
    BJ

    ResponderEliminar
  9. o brevemente é sempre a esperança de quem ama...

    ResponderEliminar
  10. que belo clip, Pinguim. tão simples e tão cheio de significado. e não é preciso mais, é tudo o que há a dizer acerca do assunto. abração para ambos.

    ResponderEliminar
  11. PanicMan
    Welcome back!!!!
    Eu sou em princípio avesso a qualquer tipo de casamentos; mas isso não me impede de defender absolutamente a liberdade de qualquer pessoa poder casar com quem quiser.
    Eu confesso que estou bastante optimista numa resolução rápida da situação aqui em Portugal, apesar da grande oposição da Igreja e da imensa homofobia do povo português.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Brown Eyes,

    A questão do casamento é mais importante nos seguintes pontos:

    -Se eu for parar a um hospital e que por certos motivos só puder ser visitado por família, o meu companheiro nunca me poderá ir visitar.

    - Se eu morrer e mesmo que viva com o meu companheiro durante muitos anos a minha família pode reclamar todos os bens que me pertenciam, ou seja o meu companheiro pode ir parar á rua sem nada por causa da lei.

    -Diretos fiscais na compra de casa ou outros bens.

    O amor existe sempre mas o ser humano criou estas duras barreiras.

    ResponderEliminar
  13. I hope so too...for everyone who so wishes! kisses for both of you!

    ResponderEliminar
  14. Hydra
    não te escapa mesmo nada, nem os pormenores da cozinha, eheheh...
    E a "Priscilla" do vídeo, tão almodovariana, a fazer-me recordar a inigualável Rossi de Palma...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Maxwell
    como acima disse, não sou apologista de casamentos de qualquer espécie; não tenho qualquer problema em chamar-lhe um outro nome, qualquer que seja; o que quero, é que, como homossexual, me sejam dadas as mesmas condições que são dadas a um casal de géneros diferentes: apenas isso! Se as venho ou não a utilizar é outra coisa...
    E não sejas tão pessimista na questão da brevidade - com certeza que será muito em breve, contra ventos e marés...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Pinguim, estou com o Ricardo e com a Eva e acho que as barreiras existem tanto no plano social quanto no legal. Portanto, é para isso que existe o casamento como instituição legalizada. Também eu queria viver apenas de amor. Por enquanto, nem isso tenho conseguido. Que dirá o casamento. Que dirá a vida relatada neste vídeo. Do que já convivi com outras pessoas, a questão jurídica, de direitos, já se mostrou bastante complicada por não haver uma definição legal que ligue uma pessoa e outra. Como definir hoje o companheiro com quem vivemos perante as necessidades de pensão, direito hospitalar, visitas, direito a herança, como bem disse o Ricardo? Também aqui no Brasil funciona assim: os dois convivem 30, 40 anos juntos e quando um deles morre, a família, que sempre os ignorou e detestou a relação, é a primeira a se abater sobre a herança. Por conta dessa hipocrisia é que a união legal torna-se importante. E não por conta do amor, que esse papel nenhum vai ratificar ou dissolver, conforme o caso. Abraço e ao Déjan! Saudade.

    ResponderEliminar
  17. Speedy
    olha que não; é como em todas as coisas: há bons e menos bons em todos os casos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Maria Teresa
    a resposta está no nome do meu blog!!!
    Já vi a amabilidade e quando chegar tratarei do assunto; desde já o meu obrigado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Miguel
    na sua simplicidade o vídeo diz tudo: nem foi preciso escrever um pequeno texto, está tudo o que importa ali...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Violeta
    neste caso, e por uma questão de princípios e de direitos, até de quem não ama, pois o amor acontece quando menos se espera.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Brown Eyes
    respeito imenso a tua opinião, mas apenas pergunto se só o amor conta na vida? Claro que para um casal, qualquer casal, viver em comum, com felicidade, basta o amor...mas e o resto? Os direitos a que um casal legalmente reconhecido tem direito? Isso não é importante? A vida é curta, as vezes prega-nos partidas, e nesses momentos, é o amor que tudo resolve?
    Não! É preciso que um casal, e volto a frisar, qualquer casal tenha direito a usufruir de todas as regalias que a sua UNIãO LEGAL lhes proporcione; se é casamento ou não, isso pouco me importa, pois como tu, penso que o casamento, tal como hoje está consagrado na sociedade, não tem nenhuma utilidade a não ser precisamente essa. Se um casal de géneros diferentes o pode fazer, eu quero, como cidadão igual, nos deveres e direitos, poder fazê-lo tambem.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Ricardo
    não posso estar mais de acordo contigo...está tudo dito!!!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Eva
    I knew your opinion couldnt be other.
    Kisses from both of us.

    ResponderEliminar
  24. Sérgio
    no meu caso particular com o Déjan, há tanta coisa prioritária antes de um hipotético e pouco provável casamento...
    Mas, e este vídeo prova-o bem, mais do que um amor evidente, de uma vida em comum partilhada com naturalidade, de uma não exuberância no festejo do acto em si, o relevo é dado ao "papel" exibido com veemência depois da legalização da situação deles; posso imaginar o "festejo" deles no seu lar, mais tarde, eheheheh...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Chorei do começo ao fim. Talvez por tudo ali ser um desejo. Do acordar a cozinha quincarelhada, como disse Hydra. Gosto dos imas da geladeira....
    Mas a tranquilidade pairada na vida deles, isto cala fundo. Falta tanta coisa ne meu amigo. Mas já temos nosso amor............ O resto vira com o tempo. Não significa que não sofro pela falta, não tinha realizado o tanto, não choro com facilidade......
    Beijos aos dois queridos.
    Paulo

    ResponderEliminar
  26. =adorei o clip=


    http://myeggsbrazil.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Paulo
    embora falte muito, podemos ambos nos orgulhar de termos a base: o Amor!
    Mas que é belo é, e faz sonhar, faz...
    Beijos daqui para aí.

    ResponderEliminar
  28. My Eggs
    e eu adorei que tivesses adorado...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  29. ... E afinal é "SÓ" um papel.
    Aparentemente tão fácil de obter mas na realidade tão difícil de conseguir.

    Gostei do vídeo. Da sua simplicidade (já aqui mencionada), de ser low profile e de mostrar a "normalidade" com que deveria ser encarada quer a realção, quer o acto do casamento.

    No vídeo também gostei da música. Achei muito bem conseguida a mistura da letra do Finnaly, da cantora americana Ce Ce Peniston, com a música Bleeding Love da Leona Lewis.

    Acho que finnaly aprendi a fazer o nó da gravata. :-)

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  30. Bem executado, sem grandes parangonas, parábolas ou hipérboles, mas importante para estabelecer os direitos iguais numa sociedade que, e cada vez mais, se torna numa sociedade de direitos legais.
    Para lá do direitos legais que o casamento introduz é importante não vedar o próprio acto a quem o quiser levar a cabo.
    Não é tanto pelo "papelinho", mas sobretudo pelo prazer de ter a liberdade de o fazer, se assim alguém o quiser.
    Por tudo isso considero que o acto é importante para estabelecer a igualdade de direitos numa sociedade que também deve pertencer às minorias. Se temos deveres, e os cumprimos, também devemos ter direitos!
    Obrigado pelo post que é muito oportuno.
    Espero que estejas bem e que tudo tenha corrido da melhor forma para ambos, o que estou certo que sim, se bem vos conheço! Não tardará nada e estarão de novo juntos!
    Abraço
    Manel

    ResponderEliminar
  31. Hope so, Pinguim. O video está encantador:))

    ResponderEliminar
  32. Um dia terá que ser!!!
    Que seja breve...

    Uma excelente versão...
    Abraço-te

    ResponderEliminar
  33. Ruy
    e é lícito e justo que ansiemos por isso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  34. Abraço-te
    e vai ser breve, sem querer ser demasiado optimista...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. Justine
    o vídeo tem o que deve ter e nada mais!!!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  36. Manel
    oportuno parece ser a palavra correcta para este sóbrio e belo vídeo; como dizes, não interessa o "papel", mas sim a possibilidade de poder obter o "papel"...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  37. Miguel
    por acaso não tinha reparado na música: uma vez mais a complementaridade dos comentários a funcionar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  38. Benvindo e até breve!
    Não fiquei louca não! É para voltar a afirmar que gosto de te ter por cá, mas que também desejo que partas nessa viajem já programada para Março.
    O AMOR sem qualquer espécie de barreiras, simples e sem máscaras, calmo e sereno com a cumplicidade de quem se conhece bem, é aquilo que me faz ainda acreditar na VIDA...
    Sobre os vídeos já foi dito o que penso por comentadores anteriores
    Bjis

    ResponderEliminar
  39. Maria Teresa
    é muito saudável e bom encontrar pessoas como tu na blogosfera; esse é um dos reais interesses deste mundo fantástico e virtual, e que tantas vezes, pelo menos no meu caso, tem ido além desse virtual, e tenho hoje um bom número de Amig@s aqui feitos.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  40. Porque nao consigo d eixar uma mensagem na postagem acima? Everytime we say Good-Bye--- Este clássico de Cole Porter me segue desde a infancia... uma gravacao de Ray Charles e betty Carter, os dois favoritos dos meus pais... e uma vez nos anos 90 (?) com Annie lennox... touching...

    ResponderEliminar
  41. Ricardo
    é realmente uma música marcante e é pena a versão deste vídeo não ser a melhor, mas eu queria juntar a melodia às telas do Steve Walker e assim quer o duo dos anos 40 ou a diva dos 90 saíram prejudicados.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  42. Muito, mas muito bonito, o video e o teor da mensagem...

    ResponderEliminar
  43. Luís
    e tão simples, tão pessoal, tão intimo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!