segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Black or white

Foi recentemente criado na blogosfera um novo blog, cujo nome é “Fábrica de Letras”, com características muito originais e ao qual desde logo dei o meu apoio. Trata-se de um blog formado por entradas de bloggers que adiram à ideia, e subordinadas a um tema préviamente seleccionado por votação, entre vários temas propostos. Cada pessoa publica no seu blog um post sobre esse tema, ou escolhe um já publicado anteriormente e só tem que pôr o link do post no blog, sendo que essa postagem pode ter qualquer forma: prosa, verso, foto, desenho, vídeo... Neste primeiro mês o tema mais votado foi “Preto e branco”. Ora não sendo um tema muito da minha preferência, e estando de férias não me apetece muito elaborar algo de propósito para o efeito, mas desejando desde o primeiro tema, estar presente, resolvi com algum comodismo, confesso, que a minha contribuição fosse sobre alguem muito falado recentemente e a quem eu não dediquei nenhuma postagem, pois tudo foi dito na blogosfera sobre ele: Michael Jackson! E talvez seja MJ uma das pessoas onde a dicotomia preto/branco estivesse mais presente, pois sendo negro, sempre desejou ser branco, constituindo esse seu desejo quase uma obcessão da sua parte. Assim sendo, justifica-se plenamente a sua inclusão neste tema; e para ser ainda mais adequado, a escolha do clip musical não poderia ser outra senão o famoso tema “Black or White”.
(Este post, conforme explicado em cima, destina-se a ser incluído no blog “Fábrica de Letras”).

23 comentários:

  1. Voltou! Benvindo! E voltou, em pleno, a colaborar e muito bem com a "Fábrica de Letras". Que bom!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Maria Teresa
    que mazinha...claro que ainda nao voltei, credo!!!
    Mas nos aqui fazemos muito uso do computador, entre "outras coisas", e evidente, eheheh...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Querido Pinguim, fui muito egoísta isso fui! Peço humildemente perdão e creia que fico muito contente por ainda estar em companhia de quem ama. Adoro histórias de amor verdadeiro e "invejo-vos"...
    Bjis

    ResponderEliminar
  4. Querido Pinguim já enviei um pedido de desculpas mas parece que fiz qualquer coisa mal (é normal).
    Vou repetir mais ou menos porque trabalho sem rede.
    Fui egoísta e peço perdão por me ter precipitado. Espero que continue a "viver" o seu amor em pleno. Gosto de ´"histórias" como a sua em que o AMOR não está mascarado, é mesmo verdadeiro. Que "inveja" dos bons momentos que deve estar a passar... Espero que perdurem eternamente.
    Bjis

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o blog. Já estive a dar uma espreitadela e é bastante interessante a idéia, por ser diferente.
    Vou ver se participo.
    Obrigado pela partilha.
    Boa continuação aí do uso do computador. ehehe
    Abraços!

    ResponderEliminar
  6. Maria Teresa
    agora quem ficou atrapalhado fui eu...
    Só quis brincar com aquela palavra (mazinha) e nada mais; era muito bom que fosse sempre assim, que me julgassem já aí e eu ainda bem acompanhado; o contrário é que me entristeceria...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    só a divulgação pode levar as pessoas a conhecer as coisas...
    Achei muito curioso o conceito que está na base da formação deste blog. Encontra-se desde já para votação o tema para o mês de Dezembro...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. É uma participação preguiçosa mas estando de férias compreende-se. É uma boa ilustração do preto e branco este video

    ResponderEliminar
  9. Olá Brown Eyes
    obrigado pela tua visita; este novo blog a que ambos aderimos tem além do seu objectivo primário, uma consequência muito interessante que é fazer-nos conhecer novos blogs - é o caso...
    Vai contando comigo...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Ah malvado!!
    Eu que estive duas horas a queimar as pestanas para escrever um textito.

    Mas eu entendo... tás de férias e talE.
    Aliás... é uma participação bastante pertinente.
    Há que ter em conta que essa música, vinda de quem vem, é uma hipocrisia pegada. :s
    Mas é porreira a canção. =p


    kiss*

    ResponderEliminar
  11. Bem escolhido, Pinguim. E vou visitar a Fábrica de Letras!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Uma ideia muito engraçada!
    Boa continuação de férias, com ou sem computador!!!!

    ResponderEliminar
  13. Já tinha ouvido por aqui (acho eu) sobre esse projecto da Fábrica de ideias. Parece interessante vou ver se ando atento :)
    Já agora foi uma boa escolha a música, voltar ouvir este hit.
    Continuação de boas férias.
    Abraço e aproveita :)

    ResponderEliminar
  14. Tong
    vale a pena visitar o blog em questão; encontram-se alguns blogs bem interessantes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Justine
    é uma visita que te dará um enorme prazer, estou certo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Ginger
    na prática, apliquei uma fórmula muito portuguesa: desenrrasquei-me!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  17. Ruy
    já se encontra à votação o tema para o mês de Dezembro, e na ultima consulta que aí fiz contastei, sem surpresa, que o mais votado, de momento era o Natal, mas com pequena vantagem sobre outros; o facto de votares lá não te obriga a nada, podendo assim fazê-lo, caso queiras.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Quando você esteve lá no Gentil e falou sobre essa idéia, acredite: a primeira coisa que me veio à cabeça foi essa música...
    Ora bolas...Vou ter que pensar em outra coisa! rsrsrs
    bj

    ResponderEliminar
  19. gsoto muito desta canção do MJ, mas confesso que gosto ainda mais dela cantada pelo Caetano Veloso :)
    abração, meu caro

    ResponderEliminar
  20. Gentil carioca
    é bastante óbvia a escolha desde que se opte por um vídeo de uma canção; mas gostaria de ter sido de outro tipo a minha colaboração...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  21. Miguel
    mas neste caso especifico, devido ao tema ser "preto e branco" a escolha teria que recair sempre em MJ.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  22. Deixei a minha participação. Dá uma olhada quando puder, ok?
    bjs aos dois.

    ResponderEliminar
  23. Gentil carioca
    cheguei agora e já fui lá deixar o meu comentário.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!