domingo, 19 de abril de 2009

Loop


Para quem não conhece o conceito de loop, aqui fica claro o que  significa quando se diz que um programa de computador "entrou em looping".

O diretor disse à secretária:
- Vamos viajar para o exterior por uma semana, para um Seminário. Faça os preparativos da viagem!

A secretária faz uma chamada para o marido:
- Vou viajar para o exterior com o diretor por uma semana. Se cuida, querido.

O marido liga para a amante:
- Minha mulher vai viajar para o exterior por uma semana, então nós vamos poder passar a semana juntos, meu docinho!

A amante liga para um menino a quem dá aulas particulares:
- Tenho muito trabalho, na próxima semana não precisa vir às aulas.

O menino liga para o seu avô:
- Vô, na próxima semana não tenho aulas, a minha professora estará ocupada. Vamos passar a semana juntos?!

O avô (que é o diretor desta história) liga para a secretária:
- Vou passar a próxima semana com o meu neto, então não vou participar daquele Seminário. Pode cancelar a viagem.

A secretária liga para o marido:
- O diretor da empresa mudou de idéia e acabou cancelando a viagem.

O marido liga para a amante:
- Não poderemos passar a próxima semana juntos, a viagem da minha mulher foi cancelada.

A amante liga para o menino das aulas particulares:
- Mudança de planos: esta semana vamos ter aulas como normalmente.

O menino liga para o avô:
- Vô, a minha professora disse que esta semana tenho aulas.
Desculpe-me, não vai dar para fazer-lhe companhia.

O avô liga para a sua secretária:
- Meu neto acabou de dizer que não vai poder ficar comigo essa semana.
Continue com os preparativos da viagem ao seminário!

Entendeu o que é loop?

40 comentários:

  1. OMG! Estava a precisar de uma coisinha destas para desanuviar! =)
    É engraçado que estas coisas acontecem mesmo!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro A...
    pois acontecem e por vezes dão origem a confusões.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  3. até me deu vontade de rir :p mas sim, já percebiiiiii :D hehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Muito boa história.
    Para mim "loop" é quando quero colocar algum qualquer ornamento numa das paredes aqui de casa: tudo tem de girar para o conseguir e, não raro, acabo por voltar ao início sem conseguir o que queria ... desisto e, nornalmente, o destino destas coisas novas (que, confesso, compro cheio de boa vontade) é a despensa, onde aguardam novos "loops", só que de mais fácil resolução (toda a minha casa é feita de "loops" ... suspiro!)
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. O loop...acções em cadeia e quem pensa que não estamos todos ligados pensa errado, mas há ligações que demoram o seu tempo a chegarem ao seu destino. No caso que aqui deixas as coisas são bem mais "simples".

    Um abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  6. Já me fizeste rir!! Obrigada, estava a precisar, depois de um fds de trabalho e hospital... UFA!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não sei porquê este post fez-me lembrar a QUADRILHA do Carlos Drummond de Andrade.

    "João amava Teresa que amava Raimundo
    que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
    que não amava ninguém.
    João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
    Raimundo morreu de desastre, Maria ficou pra tia,
    Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
    que não tinha entrado na história"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. lindo e muito elucidativo, sim, senhor.

    ResponderEliminar
  9. Sandrinha
    não é difícil...e é divertido!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Manel
    todos temos despensas com "loops" desses...
    Abração.

    ResponderEliminar
  11. Amigo X
    a melhor forma de explicar algo é fazê-lo de uma forma divertida.
    Abraços e miaus...

    ResponderEliminar
  12. Carlos
    e há aquelas que nem chegam ao destino, ficam-se pelo "quase" loop...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  13. Natacha
    fim de semana de trabalho e hospital??? Não te invejo; espero que descanses e te divirtas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Com senso
    eu conheço bem e acho soberbo esse pequeno texto do Carlos Drummond de Andrade...
    Até amanhã.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  15. Paulinho
    novo "look"! Tive que ir ver que Paulo eras tu...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  16. [novo look, yes. não costumo mudar muito, agora apeteceu-me!
    mas não me digas que não estou reconhecível!
    ah, diz-me que não, please! se estiver vou já mudar.]


    abraços

    ResponderEliminar
  17. Paulo
    queres que seja sincero? Não estás nada parecido, pareces um zombie; só espero que "não voes"...
    abração.

    ResponderEliminar
  18. zombbie... gosto!
    não, não voarei, prometo! mas, porra, bem gostava. seria tão lindo! lol

    ResponderEliminar
  19. Sérgio
    é quase a teoria do círculo vicioso.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Entendi, mas fiquei cheínha de tonturas:))
    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Justine
    é como nas montanhas russas, chega-se sempre ao ponto de partida depois de alguns loops...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Eu já tinha lido esse texto.
    É realmente bem claro pra explicar o loop, hehehehe
    Eu adorei!

    ResponderEliminar
  23. Caro Autor
    também achei divertido; por isso está aqui.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. Pinguim
    Valeu a pena vir aqui. O que eu já me ri.
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Violeta
    óptimo, óptimo...rir é tão bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. LusoBoy
    quero agradecer a tua visita a este cantinho; fui espreitar o teu e vou linkar-te e assim, de quando em vez terás a minha opinião sobre algum assunto.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Ficou claríssimo. Até parece uma famosa embrulhada em que está metido um famoso primeiro-ministro de um famoso país. Vão-se empurrando em cadeia, ora para um lado, ora para outro.

    bjs

    ResponderEliminar
  28. Mar-Maria
    não está mal pensada a comparação.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Do You Believe...
    Nem mais....................
    Abraço.

    ResponderEliminar
  30. deve ser a terceira vez que comento este post lol o comentário nunca entrou.
    Isto também vai de encontro à teoria dos 6 graus, na qual o mundo todo está ligado entre si através de um circulo de seis pessoas...o que é extremamente interessante, sinto-me profundamente feliz ao acreditar nesta teoria, pois de alguma forma mesmo que remotamente, estou ligado à Madonna e ela a mim...;-)

    Abração migo

    ResponderEliminar
  31. Ima
    à terceira entrou...
    Eu não conheço a teoria, mas aceito que seja válida e acho que na vida nada acontece por acaso...
    Abraço amigo,

    ResponderEliminar
  32. Félix
    está bem apanhado, não está?
    Abração.

    ResponderEliminar
  33. Caro Pinguim,
    Fui secretária, toda a minha vida profissional. Várias vezes tive que desmarcar saídas do país, do meu chefe.
    Terá andado por ali um loop ?
    Um grande e afectuoso abraço
    Nocturna

    ResponderEliminar
  34. Olá Nocturna
    hummmm, saberás melhor que eu, mas há algumas hipóteses, que achas?
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!