sexta-feira, 13 de março de 2009

Quase, quase...


Enfim, está a chegar a hora do reencontro. Não será difícil entender que foi a mais dura separação entre nós dois; não pelo tempo decorrido (que é sempre imenso), mas pelos acontecimentos entretanto vividos. Sim, o Déjan sempre me apoiou o mais possível, mas faltava o ombro onde chorar, a carícia que minorasse a dor, a palavra certa sussurrada ao ouvido, a força de um entrelaçar dos dedos…

 


Vou quase com a mesma ansiedade da primeira vez, mas agora suavizada pela certeza do que vou encontrar; e quando os meus olhos vislumbrarem os teus no aeroporto de Belgrado verás neles não só a incontida alegria de um reencontro, mas também um resto de uma lágrima guardada para te oferecer…

96 comentários:

  1. Oh homem até me fizeste arrepiar.
    Quando vais?

    ResponderEliminar
  2. Amigo,

    Obrigado por partilhares tão grande sentimento*


    Um forte abraço*

    ResponderEliminar
  3. Caro Tong
    para lá a viagem será óptima, estou certo, mesmo com uma paragem em Colónia.
    Abraços para vocês.

    ResponderEliminar
  4. Graduated
    vou amanhã, sábado, mas chego a Belgrado apenas no domingo; mas esta semana tenho trabalhado muito e hoje, sexta, à noite ainda trabalho...depois é fazer a mala, dormir um pouco e ...ala que se faz tarde.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  5. E o tempo Voa... Deixa por cá essas mágoas e desagua nesses esperados B(r)alcãs!

    Um grande Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Do you believe
    obrigado por teres aceite o meu "convite"...
    Se partilho os maus momentos, devo partilhar com algum entusiasmo, os bons também...
    Abração.

    ResponderEliminar
  7. JJ
    que surpresa este comentário vir "embrulhado" neste saudoso blog...
    Claro que deixo as mágoas, mas não as posso esquecer de todo, foram muito vividas...
    Abraço grande e amigo.

    ResponderEliminar
  8. Votos de uma belíssima viagem e estadia. Tenho a certeza que vão aproveitar cada segundo destas férias juntos!
    De hoje a oito dias, também vou para leste, mas um pouco mais para norte e por menos tempo.
    Um enorme abraço!

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz por finalmente se reencontrarem :)
    Aproveitem e sejam felizes, coloquem essas saudades em dia.

    Beijo grande e boa viagem

    ResponderEliminar
  10. Ez
    cada segundo é muito vago; cada fracção de segundo...
    Boa viagem também para ti e depois conta coisas.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  11. Dantins
    não me fales em saudades que quase rebento...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Bela declaração de Amor de tão simples que é...Parabéns amigo

    ResponderEliminar
  13. Tombazana
    obrigado pela visita e pelas palavras contidas no teu comentário.
    Beijito.

    ResponderEliminar
  14. A maneira como escreves é linda...faz os corações de manteiga como o meu derreter! Que vos corra tudo bem e um abraço grande aos dois!!! =)

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente viagem! Eu conto os dias ate Domingo.
    Abraco.

    ResponderEliminar
  16. oohhhh...tão bom...puffy...tá quase quase quase...das histórias mais lindas que conheço...tá quase migo...:-D

    ResponderEliminar
  17. Caro Músico
    já estou na fase de contar as horas, eheeheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  18. Amigo A...
    o mais importante é teres um coração de manteiga; adoro pessoas assim, e daí saber que é fácil gostar-se de ti.
    Abração.

    ResponderEliminar
  19. Ima
    sei que sempre olhaste para o "nosso caso" (meu e do Déjan) de uma maneira especial e muito carinhosa.
    Espero que possa um dia olhar um caso semelhante em relação a ti.
    Abração.

    ResponderEliminar
  20. Caro Pinguim:)
    Tem uma excelente viagem e que ambos vivam, com intensidade, este reencontro!
    Abraço:)

    ResponderEliminar
  21. Obrigado, amigo Kapitão
    temos mesmo que aproveitar pois os encontros são infelizmente, demasiado espaçados.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. boa viagem, caro Pinguim. desejo que sejam 15 dias tão bons quanto mereces.
    toma um beijo, for the road!

    ResponderEliminar
  23. Queridíssimo amigo,
    Muito obrigada pela mensagem de parabéns deixada lá no meu cantinho.
    Sempre gostei de celebrar muito bem o meu aniversário, e com excepção do ano passado ( por razões profissionais)é um dia em que estou normalmente alegre. Mas este ano, estou particularmente feliz.Resolvi em definitivo os «tais problemas». Estive ontem com uns amigos que não me viam faz algum tempo e me disseram que eu estou com melhor aspecto, mais nova e mais bonita do que à seis meses.( e eu acreditei, é claro; como não?)
    Pois hoje quando acordei, olhei para o espelho e disse : hoje estou ainda mais bonita !! Estou muito bem e só desejo que no próximo dia 23 esta seja também a tua disposição.
    Estou cheia de pressa de te «meter» dentro de um avião .
    Felicidades querido amigo , tu mereces.
    Nocturna
    (com nome de pedra preciosa; cá está a charada que vou alimentando e só resolveremos quando voltares)

    ResponderEliminar
  24. Amigo Miguel
    claro que vão ser 15 dias "cheinhos" de coisas boas, mas curtos; espero trazer comigo a data do próximo encontro, aqui e fica a promessa de visitar Coimbra...e a minha Figueira da meninice.
    Um beijo também para ti.

    ResponderEliminar
  25. Amiga Nocturna
    é óptimo saber que estás a ter um aniversário feliz e que as coisas estão a correr bem; todas as alturas da vida têm o seu encanto desde que as encaremos positivamente.
    Duvidas que vá passar lindamente o meu aniversário, a 23?
    Beijinhos e a continuação de um feliz dia.

    P.s.- Considero-me empurrado...

    ResponderEliminar
  26. O segundo paragrafo e lindo...lindo!...

    Felizmente que o tempo voa...para o melhor e pior...mas voa...e Deus queira que este reencontro seja tudo o que tu esperas e muito mais...!!!

    (Da proxima vez, queiram reencontrar/se aqui na CH, boa?)

    Abracao:)

    ResponderEliminar
  27. Caro Hydra
    o amor às vezes faz-nos escrever destas coisas...
    A hipótese de um dia passarmos umas férias na Suiça parece-me interessante, mas o próximo encontro é por aqui, por questões financeiras.
    Abração.

    ResponderEliminar
  28. Que chegue depressa e passe muito devagar...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  29. Fico feliz por ti amigo. É bom saber que finalmente vais ter com quem sempre quiseste, quem sempre te fez feliz. Aproveita todos os momentos passados em Belgrado! Tu merecess!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Boa viagem. Aproveita cada momento, que a vida é isso mesmo.
    bjs

    ResponderEliminar
  31. Já sabes que não preciso dizer mais nada, e hoje foi um dia diferente porque disseram-me que tenho os meus níveis de serotonina em baixo...só pode ser isso, além de ter descoberto uma palavra nova, uma porta nova se abrir, e certamente a porta que tu anseias que seja aberta acontecerá...a porta do coração de alguém que te é querido.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  32. Pinguim
    boa viagem e tem uns dias maravilhosos... está quase quase :-)
    Beijitos

    ResponderEliminar
  33. Amigo Sócrates
    estou a horas de partir; assim sendo, está quase a chegar o momento de para o tempo.
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  34. Sandrinha
    acabei há pouco de trabalhar: estou oficialmente de férias e naturalmente feliz...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Está mal disposto?
    Vá aqui: http://portaria-59.blogspot.com/2009/03/o-melhor-pais-do-mundo.html

    ResponderEliminar
  36. Violeta
    podes estar certa que sim; já estou a aproveitar só de imaginar as próximas horas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  37. Carlos
    "serotonina", mas que é isso? Se for bom aproveita e partilha; caso contrário, põe de lado...
    Podes estar certo que há sempre uma porta a abrir-se, desde que haja vontade; às vezes é estreita, mas a gente "alarga-a"...
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  38. Smile
    o gozo da antecipação é "quase" tão forte como o da realidade, mas só quando se chega a este ponto de "no way back"...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  39. Aequillibrium
    é verdade.Eheheheh...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  40. Vai correr tudo bem! Aproveita ao máximo :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. :)

    É preciso dizer mais alguma coisa? :)

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  42. Aproveita cada segundo e sê Feliz!!
    Um reencontro é tão bom, que certamente esquecerás, ainda que por momentos, a tristeza da "separação"...

    Boa viagem e um beijo

    ResponderEliminar
  43. Que o encontro seja uma fulguração de todos os afectos e emoções:))
    Abraço

    ResponderEliminar
  44. Para ti, um doce e terno abraço.

    Lost

    ResponderEliminar
  45. Queria muito desejar-te uma optima viagem...e aproveita cada segundo de prazer e amor...um beijo

    ResponderEliminar
  46. Oi sabes que vou passar por algo semelhante em breve! Ter uma relação à distancia não deve ser fácil e eu vou fazer os possíveis por também poder ultrapassar esse problema quando ele surgir, espero ter a mesma força que vocês… abraço

    ResponderEliminar
  47. Já lá estás. Portanto, bem melhor que a ler comentários.

    Abraço e votos de óptimas férias.

    ResponderEliminar
  48. Martinha
    Pois já cá estou e super feliz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  49. André
    não, o melhor é não dizer mesmo nada, apenas deixar fruir.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  50. Natacha
    o reencontro não poderia ter sido melhor...mas devido a ter ido para a cama muito cedo (pois...) e como sempre durmo aos saltos, vim aqui a ver como estava isto e responder aos comentários.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  51. Justine
    foi, foi, foi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  52. Paulo
    outro para ti, agradecido e amigo.

    ResponderEliminar
  53. Free Soul
    A viagem foi optima, com uma paragem chuvosa em Koln, e estou a aproveitar todos os momentos, até esta normal insónia, para pôr a escrita em dia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  54. Psi
    não te quero desanimar, mas não é mesmo nada fácil. Mas quando se está junto, compensa tudo, tudo, tudo...
    Abração.

    ResponderEliminar
  55. Paulo
    por acaso agora estou a ler e a resonder a comentários, mas devido apenas a ter um sono completamente descontrolado, sempre.
    Mas as excepções apenas confirmam as regras.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  56. Querido Pinguim,

    Aproveita e um beijo grande a tu sabes quem.

    ResponderEliminar
  57. Já lá estas!!!! =D Que o tempo passe bem devagar para aproveitares ao máximo! É primavera e nada melhor que estar ao lado da pessoa que se ama.
    Um abraço grande!

    ResponderEliminar
  58. Olá A...
    o Déjan foi à Universidade e eu aproveito para responder aos comentários dos amigos.
    O reencontro foi fabuloso e outra coisa não seria de esperar...
    Agora resta pedir que as horas vão pssando muito devagarinho.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  59. Popelina
    já lhe dei tantos... eheheh!!!
    Beijinhos para ti.

    ResponderEliminar
  60. Que a viagem continue bem boa e com muuuuuito calor ;-) Abcs,

    ResponderEliminar
  61. Luis
    aqui, e no que respeita ao tempo ainda faz um pouco de frio; mas o calor interno é bem intenso.
    Abraços amigos.

    ResponderEliminar
  62. Que cada segundo passe ainda mais devagar...sê feliz!Aos dois mil abraços...

    ResponderEliminar
  63. Free_soul
    pois, agora cada segundo é precioso...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  64. Que post lindo!
    E eu entendo todos esses sentimentos.
    O mês que passei longe do meu namorado me provocou exatamente essa sensação. E quando eu o vi de volta, de pé, na minha sala, chorei muito.

    Bom retorno ao seu amor!

    ResponderEliminar
  65. Autor
    a diferença é que eu vivo quase sempre sem ele e estes dias são aexcepção. Por isso sei quão dificil é amar à distância.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  66. Boas férias, diverte-te muito e goza bastante esse amor.
    Que por ai os minutos passem bem devagarinho...

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  67. Arsene
    a brincar, a brincar, já lá vão dois dias...
    Abração.

    ResponderEliminar
  68. Pinguim
    Que estejas muiiiiito feliz. Que as horas que estiveres por aí nas terras do frio exterior, mas do calor no coração, passem devagarinho e que possas prolongar, a estadia o mais tempo possível.
    Um grande e caloroso abraço.
    Nocturna

    ResponderEliminar
  69. Nocturna
    tudo corre pelo melhor. Muita conversa, muita meiguice, muita coisa boa...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  70. Ouve lá ò meu Pingú do caraças...entao a perder tempo com isto??? Nao deverias tar a pôr a "escrita em dia" eh eh eh
    Só para vos dar um forte abraço da nossa parte...e nada de provocar tremores de terra ok????****

    ResponderEliminar
  71. Ouve lá, meu desnaturado X
    então achas que a escrita não está
    já em dia e...actualizada?
    Mas a dormir sou mesmo de interrupções e assim vou respondendo aos comentários.
    Sabes uma coisa? Se só agora tivesse conhecido o Déjan, tinha-me apaixonado de novo!!!!
    Abraços para ti e para o P.

    ResponderEliminar
  72. Pinguim querido,
    que bom que é ver a bandeirinha Sérvia nas minhas estatísticas, quem me dera estar aí. gostaria IMENSO de ir a Belgrado que é uma cidade interessantissima.
    beijos para os dois.

    ResponderEliminar
  73. Popelina
    É uma cidade interessante, mas faz muito frio na rua; em casa não, pois está quentinho e até, por vezes, muito, muito quente....eheheh.
    Com que então, o blog da menina é lido na Sérvia, quem diria?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  74. Haha, e que honra!
    Amanhã envio uma surpresa para os dois. mil e um beijinhos a distribuir a dividir por:

    ResponderEliminar
  75. Popelina
    Fiquei a aguardar a surpresa e devo dizer que esperava tudo menos ser comparado ao genial Cocteau...
    Realmente só tu...
    Fiquei babado e o Déjan também, claro...
    Beijinhos de ambos.

    ResponderEliminar
  76. Surpresa merecida!
    beijos, saudades e muita poesia (dia 21).

    ResponderEliminar
  77. Olá noctivago Pinguim !
    Então como é ? A Nocturna sou eu !!
    Mas, uma boa maneira de preencher as tuas insónias é esta: ir dando notícias da felicidade. Só isso nos deixa felizes ( falo no plural porque acho que esse é o sentir de todos os amigos que por aqui andam, os que te conhecem e os que não te conhecem pessoalmente).
    Aproveita bem, passeia, tira fotos e... sobretudo beija muiiiito.
    Um abraço
    Nocturna

    ResponderEliminar
  78. Olá Nocturna
    o meu dormir é estranho, quer aí quer aqui, e assim vou aproveitando para vir ver os blogs e o correio; mas as prioridades são outras, é claro...eheheh.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  79. Agora sim, é oficialmente primavera! As árvores dão flor e o amor fortalece, espero que a Afrodite voz tenha abençoado o tanto quanto possível! ;)
    Abraços para os dois!

    ResponderEliminar
  80. Bom amigo A...
    tens razão, é oficialmente primavera e acabou um inverno, que pelas piores razões, jamais esquecerei.
    Curiosamente, aqui amanhã prevê-se que neve, mas isso é la fora...
    Abração.

    ResponderEliminar
  81. Mais uns beijinhos e saudades. mas fica aí muito tempo!

    ResponderEliminar
  82. Popelina
    eu ficava o tempo todo...
    Viemos agora de um excelente Irish Pub e vamos direitinhos para a caminha (...)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  83. Mas tu continuas a vir ao blog qd estas no paraiso????

    "Deslarga" isto e bebe/me todos esses momentos de alegria ate exaustao:)

    Espero que esteja a ser uma maravilha:))))

    Abracos aos dois:)))

    ResponderEliminar
  84. Hydra
    o Déjan tem um exame na semana que vem, precisa de estudar e eu enquanto ele estuda venho um pouco até aqui, mas estou no paraíso, podes crer, com o anjo "mai lindo" que anda por lá...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  85. Pingú, nao resisto em vir aqui deixar um beijo e um forte abraço, espero que este (poucos) dias estejam a ser maravilhosos , que apesar da saudade que tenho e temos de ti, tomara eu que fosse possivel aí ficares mto mais tempo pois sei que tudo isso te dá enorme paz de espírito e enorme alegria ao coração..
    um forte abraço aos dois ***

    ResponderEliminar
  86. Joãozinho

    Mais um 'retiro sentimental'! Que bom! É pouco, eu sei... mas tão bom enquanto dura!

    Só vos desejo aquilo que quero para mim, para os meus filhos e para todos: que sejam muito felizes.

    Beijão aos dois.

    ResponderEliminar
  87. beijinhos, ahhh o Irish Pub. gosto de vos ver passar, ainda bem que de vez em quando nos fazes uma visitinha. até logo.

    ResponderEliminar
  88. Xis
    estou muito bem e penso que a alegria de receber o Déjan em Julho vai minorar um pouco a tristeza da separação.
    Amanhã vamos ter festa aqui em casa...
    Beijinhuuus para os dois.

    ResponderEliminar
  89. Mar_maria
    que palavras tão lindas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  90. Popelina
    o dito cujo pub fica a 300 metros daqui de casa e é mesmo bom, seja à tarde seja à noite.
    Amanhã (hoje, depois da meia noite) irei pôr o unico post desta minha estadia na Sérvia...
    Beijinhos e em Julho vais conhecer este "borracho" que também manda um.

    ResponderEliminar
  91. Caro Amigo Pinguim

    Votos de uma óptima estadia e de felicidades que te (vos) encham o coração e a alma.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  92. Amigo Com senso
    está a ser, mas é pena já ir a meio...
    Abração.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!