segunda-feira, 9 de março de 2009

Convite irrecusável


A exemplo do ano passado, numa iniciativa conjunta com o e o Paulo, do “Felizes Juntos”, vamos organizar o jantar dos bloguistas.

No ano transacto, esta iniciativa foi um enorme êxito e pese embora a crise, tudo fará supor que esse êxito se repetirá e quem sabe até se possa superar a presença dos 40 participantes de então; principalmente no sector feminino, estou certo disso.

Ainda é cedo, e por ora apenas anunciamos a data, que será a 9 de Maio, em Lisboa, em local a ser divulgado mais tarde; a razão de tão grande antecedência, dois meses, serve apenas para que tod@s possam programar as vossas vidas com tempo, principalmente quem vive fora de Lisboa. Claro que o jantar está aberto a todos os bloguistas e acompanhantes e comentadores sem blogs; na devida altura serão dados os prazos para as inscrições bem como outros detalhes.

76 comentários:

  1. É óptimo poder ser até às 25h.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ez
    e começar às 18, japonese style e tabela de preços em yens: achei piada à imagem, foge ao convencional.
    Vamos lá ver se este ano apareces.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. O ano passado coincidiu com uma saída minha (ou TNF ou BCN)...
    Também eu espero poder ir este ano! :)

    ResponderEliminar
  4. Ora "Venham mais cinco", pois. O ano passado, por um lapso imperdoável da minha parte, faltei ao jantar. Este ano quero ver se lá estou na primeira linha, com a cara-metade, pois então. Presenças femininas, venham elas, sem desprimor para os homens, é claro :)
    Beijinh@s

    ResponderEliminar
  5. S.M.
    eu sei, pois o Paulo disse-me o ano passado que vocês eram das "possíveis" (ainda não nos conhecíamos, via blog directo).
    Depois falamos das inscrições, mas é bom saber das intenções.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. faz parte do calendário de eventos imperdíveis :)

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    outra coisa não esperava de ti.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  8. Fiquei com vontade!!!
    Mas atravessar o Atlantico agora tá complicado, hehehehe

    ResponderEliminar
  9. Oi bem na semana da queima aqui do Porto. Mas estou disposto a perder um dia de queima com muito gosto. Este ano, de minha parte, tudo me leva a querer que vou rumar a terras mouras para mais uma vez interagir com esses curiosos seres, os Lisboetas! :p
    Em principio ai estarei, mas o meu contracto de trabalho acaba agora em Março e o facto de me renovarem ou não pode influenciar. A ver vamos ;)

    ResponderEliminar
  10. Pois é Autor, é como diz o Chico: "tanto mar...tanto mar!"
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Caro Psi
    por essas razões que falas é que estamos com´antecedência a avisar,
    Seria bom poder contar contigo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Uma ideia original! Ainda tenho tempo para pensar de consigo ir. Quando der por isso já chegou o dia. Alguém pode parar o tempo?

    *Hugs n- smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  13. Ahhh...o meu pai faz anos nesse dia:)
    Será que vou estar em PT nessa altura?...É-me tudo uma incerteza por estes dias...
    Mas uma coisa te digo...se estiver, vou sem falta este ano, que me sinto mais sociável:))))

    Abração:)

    ResponderEliminar
  14. Bem gostaria de participar. Vamos ver se consigo organizar a minha vida...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Eu já respondi ao convite, mas sou muito sincera, o jeitoso do Porto que conheci pessoalmente o ano passado, vai-me fazer resmas de falta ao meu lado na mesa.
    Beijokas

    PS- Sim...gaijas! Que o ano passado fui eu e a mecinha do Porto! Shame on you girls!

    ResponderEliminar
  16. Venham mais cinco, ah. lindo.
    vamos a ver se virão mais cinco (meus). logo te direi. beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Espero ir, mesmo se não sei se me apetece levar com muitas perguntas, muitas vezes as mesmas que mesmo que preocupadas estou farto de responder... farto de só pensar nisso dia e noite...
    Farto de ficar de olhos vermelhos só de falar nisso, e deprimido, não sei se irei ser uma grande compania, logo vejo daqui a mais uns tempos.

    ResponderEliminar
  18. 40 participantes? Credooooooooo...deve de ter sido algo fenomenal! Onde é que arranjaram um restaurante tão grande assim?!?!?!?! LOL
    Abraço!

    PS: Contem comigo!!!! ;)

    ResponderEliminar
  19. Começa a ser como Rock in Rio: Eu Vou! Venha(m) de onde vier(em)!

    (é mesmo irrecusável! - quero lá saber da agenda!)

    Abraços grandes - à Barroca!

    ResponderEliminar
  20. Carlos
    não é original pois já vai ser o terceiro; há dois anos éramos só 9 mas foi suficientemente bom para nos abalançarmos, já com a companhia dos "Felizes Juntos" a fazer algo mais abrangente; e foi tão porreiro que quem não foi ficou bem arrependido, perante os relatos dos presentes.
    Assim este ano, estou certo que 5o seremos...pelo menos!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  21. Hydra
    é caso para dizer: "que pontaria"...
    Bem, é pública a tua promessa de estares presente, caso estejas aqui nas "berças"; e não vais ficar tímido, à última da hora, valeu? Precisamos de rir com as tuas histórias e de partilhar a tua companhia, é óbvio.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  22. Justine
    nem imaginas como apreciaria a tua presença...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Graduated
    claro, de outra coisa não estava à espera.
    Abração.

    ResponderEliminar
  24. Estou a pensar... ia ser ineteressante! :D

    Abraço amigo :)
    ps: deixei algo para ti no meu blog

    ResponderEliminar
  25. Keratina
    sei que não duvidas que estava a escrever este post e a "ver" a imagem do João na minha frente, no jantar do ano passado; vai com certeza ser muito divertido, e embora "ele esteja lá", vai sempre haver uma ponta de saudade daquele seu ar gingão e resposta pronta...
    Quanto a Senhoras, elas vão em muito maior número, aposto. Só pelo que já vi nestes comentários...
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  26. Popelina
    só é preciso, na altura dizer o número de pessoas, nada mais...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Swear
    sei que a tua presença não poderá ter a boa disposição do ano passado; mas também te faz bem, conviver um pouco e vai acabar por te fazer bem.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  28. A...
    acho que foram 41 ou 42; quanto ao sítio, não te preocupes, há restaurantes onde cabem o dobro...
    E é bom ter a presença de gente nova...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  29. Ophiu
    comentário à altura de quem o escreveu, "mai nada!!!"
    Abração.

    ResponderEliminar
  30. Do you believe
    e seria muito interessante a tua presença.
    Já vou fazer a ronda dos blogs e ver o que me "arranjaste"...
    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
  31. Amigo,

    desculpa estar a usar o teu cantinho para dar um olá à Keratina.

    Quero dizer-te que adorei o "mecinha" :)

    Quero também dizer-te que a fiquei com pena de não te ter conhecido melhor pois ficamos um bocadinho distantes e eu para te ser franca estava um bocadinho nervosa ...

    Este ano não sei se consigo ir
    mas porque é que não fazem o jantar cá no Porto carago ?!?!?!

    Quanto ao borracho que falas tens razão é um borracho sim e faz muita falta mas não o vamos esquecer e mais jantares virão...

    Um beijinho para ti Keratina
    e pra todos os que conheci pois apesar de ser gaja quanto mais não seja por sermos só duas ,devem lembrar-se de mim :))

    Duxa

    ResponderEliminar
  32. Querida Duxa
    gostei muito que "usasses" este meu espaço para "falar" com a Keratina.
    Eu vou dar-te por mail o endereço dela e do seu blog "Vícios e realidades".
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  33. Caro Pinguim, respondi ao teu comentário sobre a música francesa que vai ao Eurofestival. Se quiseres dá lá um pulinho e lê.

    Abracinho.

    ResponderEliminar
  34. Graduated
    vale bem a pena dar uma "vista de olhos" pela música de Patricia Kaas, no You Tube, principalmente a minha favorita "Les hommes qui passent", à qual já dediquei um post e à eterna "Les feiulles mortes"...
    Mas concordo contigo, não é uma canção para ganhar; curiosamente uma boa música dura muito mais que o efémero entusiasmo de uma canção vencedora da Eurovisão; consegues recordar a música russa que ganhou o ano passado???? Eu, não...
    Abração.

    ResponderEliminar
  35. Apesar de não poder estar presente com alguma pena...acho a ideia interessante e gostei de ficar a conhecer o teu blog.
    um abraço
    tulipa

    ResponderEliminar
  36. Parece bem...gostei da imagem...e do que sugere...
    um beijo

    ResponderEliminar
  37. Tulipa
    obrigado pela tua visita; é pena que não possas estar presente.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  38. Free Soul
    isso já é um bom indicador para uma eventual presença.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Olá

    Pinguim é quem? O mais novo ou o mais velho na foto do blogue? peço desculpa perguntar mas nao ofende, né?

    Aos dois blogyues que taoa ter esta iniciativa:

    Sou novato e vi isto. Nao, nao tenho blogue. Mas duas coisas: porquê mulheres em primeiro lugar no convite? e porqu~e juntar mulheres e homens? Desculpem estou apenas a dar a minha opiniao. Ficaria um pouco "deslocado" por haver mulheres e homens, acho eu... Desculpem-me se penso mal.Afinal tambem existe uma disvcoteca de lesbicas e outras de gays, nao é por acaso embora se possam visitar mutuamente mas para um jantar penseo que a maioria devia ser (neste caso) masculina, se nao mesmo apenas masculina.

    Outra coisa: porque nao colocam uns videos ou varias fotos do evento que dizem ter feito o ano passado? Sempre se faz publicidade com fotos ou videos de eventos anteriores. Porque nao aqui? O convite foi publico, o jantar foi publico, as fotos ou filmes serao publicos e ajudam os indecisos a ir... Depois ha discoteca ou karaoke? Era bom.

    Finalmente: reparei no link que teem do ano passado que muita gente ia aos pares sendo ja casais de namorados e namoradas. Quem nao conheça ninguem e va sozinho, sente-se POR MENOS QUE QUEIRAM E POR MAIS ABRAÇOS E BOA DISPOSIÇÃO QUE FAÇAM, OBVIAMENTE DESLOCADO/A.

    Isto é inquestionavel. OU entao ja se conhecem todos...

    Desculpem as minhas questoes mas espero que as esntendam

    obrigado a todos os que estao por detrás deste optimo evento mas do qual tenho estas reservas MUITO IMPORTANTES PARA PODER DECIDIR

    obrigado

    azul_mar@portugalmail.pt

    ResponderEliminar
  40. Caro Anónimo
    em primeiro lugar era bonito pôr um nome para se ser "alguém", como digo aqui em cima; depois basta conhecer minimamente o meu blog para se saber quem sou eu.
    Sobre o jantar não é necessária mais publicidade do que a daquelas pessoas que foram aos anteriores jantares e a todos aqueles que visitam os nossos blogs e os comentam: chega e cresce!!!!
    Era anormal estar a limitar presenças, no que respeita ao género(!!!), à orientação sexual, ao eventual ou não acasalamento, ao que se faz a seguir, enfim, as tuas preocupações e reservas são apenas tuas e de mais ninguém. Claro que é apreciada a presença de pessoas sem blog mas que os costumam comentar e cada pessoa pode levar quem bem entender; apenas quando forem as inscrições, elas serão feitas com nomes pessoais ou nicks e nunca em nome de "anónimo", como é evidente.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  41. Depois da conversa do anónimo, já nem sei se vá se fique!!!
    Estava para levar o Carametade, mas pensando bem acho que levo a minha tia Carolina que é bem mais divertida!!!!
    Tem um problema! Ela é um bocado atiradiça e é bem capaz de se atracar ao anónimo!!!
    Pinguim, tomas conta disto????

    ResponderEliminar
  42. acho digno viver-se em função da sexualidade...e mais não comento...puff

    quanto ao jantar, querido amigo, vou tentar planear toda a minha vida pa poder aparecer...:-D aposto que é um jantar espéctacular!

    abração

    ResponderEliminar
  43. Duxa,

    Minha amiga, (desculpa lá, Pin, mas nós gaijas somos muita expansivas!), ai de ti que não consigas vir este ano!
    E tu o ano passado safaste-te à Disco tão gira que eles me levaram...devias ter-me visto no meio daqueles homens todos, e eu tão indefesa, lolol.
    Espero ir ao Porto brevemente, por isso tu manda-me um email, melher, que eu respondo-te e podemos sempre ir beber uma bjeka numa esplanada do cais de Gaia. E faço questão de ir visitar o meu (nosso, vá) jeitoso.

    akeratina@gmail.com

    beijokas

    ResponderEliminar
  44. "Caro Anónimo"
    em primeiro lugar era bonito pôr um nome para se ser "alguém", como digo aqui em cima;"


    Pinguim, antes de mais agradeço a resposta, mas achas que "pinguim" é nome? OK, eu chamo-me Napoleão. Não ha diferença entre Napoleão, Anonimo ou Pinguim mas ok. Até porque vejo comentarios de anonimos... tambem...


    "depois basta conhecer minimamente o meu blog para se saber quem sou eu."

    Acho que vou esperar por uma resposta mais educada do outro blogue. Até porque foi la que vi isto e ja estou arrependido de ter respondido nos dois blogues. Bastava no outro. Mas dizia-se no outro que podiamos nao ter blogue e vim aqui parar quase ao acaso. Responder isto acima de conhecer minimamente o teu blogue, contradiz quem nao tem blogues ou nao costume frequentar muito os blogues. SE eu te conhecesse e soubesse tudo nao teria feito quaisquer perguntas, nao te parece evidente? mas agradeço a simpatia ao contrário.

    "Sobre o jantar não é necessária mais publicidade do que a daquelas pessoas que foram aos anteriores jantares e a todos aqueles que visitam os nossos blogs e os comentam: chega e cresce!!!!"

    Sobre o crescer não comento. Mas nao sejas uma pessoa azeda. Nem indelicada. Pode ser? para teu proprio bem, claro :) Talvez ja nao saibas sorrir. Desculpa mas nao sou de ferro e tens uma responsabilidade maior quando fazes o convite aberto, ou seja, nao apenas para quem ja sabes que vai ou que é regular nestas coisas. Subiu-te a vaidade ou outra coisa à cabeça. Será que estása precisar de mais alegria na vida para nao seres assim? O facto de as pessoas comentarem, nao significa que estejam a responder às minhas perguntas ou a duvidas que outros como eu possam ter. Mas se é assim, mais valia fazerem convite so entre voces.


    "Era anormal estar a limitar presenças, no que respeita ao género(!!!), à orientação sexual, ao eventual ou não acasalamento, ao que se faz a seguir, enfim, as tuas preocupações e reservas são apenas tuas e de mais ninguém."

    Esclarecido. SE responderes assim a todos os que te possam procurar e ainda nao tivesse havido nenhum encontro/jantar, por certo aparecia apenas uma du8as tres ou 4pessoas. Como digo, tens uma responsabilidade maior ao seres anfitriao. Mas tal como ja disse, nao te devia ter respondido a ti mas apenas no outro blogue do Zé e do Paulo. Tenho a certeza que me responderiam de forma mais delicada e a tentar a minha presenaç em vez de afugentar como ja fizeste e por isso com muita pena minha nao ieri... :(


    "Claro que é apreciada a presença de pessoas sem blog mas que os costumam comentar e cada pessoa pode levar quem bem entender; apenas quando forem as inscrições, elas serão feitas com nomes pessoais ou nicks e nunca em nome de "anónimo", como é evidente."

    Foi a unica resposta decente que me deste.

    Bom jantar e bom tudo.

    ass: Anonimo (que é um nome tao bom como Pinguim"... ou nao?

    Obrigado

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  45. Tong
    eu não fico calado a comentário nenhum, também não iria ficar calado a este, claro...
    Uma sugestão: leva o Carametade e a tua Tia também; já imaginaste com a publicidade que ela vai fazer, a quantidade de tias no jantar de 2010????
    Abraços.

    ResponderEliminar
  46. Ima
    ficas proibido de me mandar mais comentários como "anónimo", tás a perceber? É que depois não sei que são teus...eheheheh!!!!
    E vou dizer ao Déjan para não publicar mais comentários como "anónimo", apesar de lá me dizer coisas que só eu e ele sabemos...
    Parece que não se sabe distinguir anónimos de "anónimos", mas enfim...
    Vamos ao que interessa: traz a Britney, a Gaga, a Maddie, não interessa, mas livra-te de não apareceres.
    Abração.

    ResponderEliminar
  47. Keratina
    este espaço é vosso...apesar da Duxa ser "anónima"...
    Beijoquitas às duas.

    ResponderEliminar
  48. Caro Anónimo
    não vou dar aso a mais confusões; registei o que dizes neste teu segundo comentário; o Zé e o Paulo não têm por hábito responder a comentários; mas estou certo que se o fizessem, não diriam coisas opostas às que eu afirmei.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  49. Dia 9 Maio, vou ver se posso, é que é um dia depois de uma data importante...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  50. Lampejo
    foste dos poucos presentes no primeiro; gostava muito que fosses.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  51. Já marquei na agenda!:-D

    ResponderEliminar
  52. Rui
    óptimo; os pormenores virão a seu tempo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  53. Querido Pinguim,
    Quando digo meus, falo de mim fundamentalmente, nada de bébés e coisas assim (de qquer das maneiras também jã não tenho bébés, hihi).

    ResponderEliminar
  54. Popelina
    resumindo e concluindo: venham mais cinco!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  55. A ver se me estreio nestes jantares também, hehe...

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  56. Acho muito bem, André, e vais encontrar gente conhecida...e divertires-te também, estou certo.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  57. Tong,

    tu não me leves ninguem homem! Que essa careca, este ano é toda minha...

    Que eu sou "inbejôsa"...

    Epá...desculpa, Pin!

    ResponderEliminar
  58. Keratina
    o "Cara metade" tem que ir, senão depois desconfia dessas liberdades do Tong contigo...
    Beijoquitas.

    ResponderEliminar
  59. Pinguim, obrigados pelo convite. Eu e o F vamos dar tudo para estarmos presentes!

    ResponderEliminar
  60. Caro X
    estamos bem a contar com isso...
    Vocês têm marcado pela vossa comparência, nestas ocasiões.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  61. Pinguim
    O ano passado 40 participantes? Mas que jantar :-)
    Acredito que este ano ira ultrapassar esse número.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  62. Smile
    acredito bem que sim...e ainda bem.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  63. Tá na agenda!

    Enquanto não chega o dia tenho que tentar visitar mais blogs e conhecer mais gente para não me sentir deslocado, lol!

    Faltam 3 dias sortudo! ;) Dá-lhe um abraço e diz que tem companhia para Metallica em Julho!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  64. Olá Ibearico
    não te sentirás deslocado nunca; além de mim, estarão decerto o Xbear e companhia, o Lampejo, o Manuel, o André, só para falar em gente que esteve no jantar do portURSOS; mas outros como o Pata e companhia penso que também responderão afirmativamente.

    Pois é estou "em pulgas" para estar com o meu nenino, já falta muito pouco...e quero ver se ele vem cá em Julho!
    Abração amigo.

    ResponderEliminar
  65. Olá Pinguim :)

    Resolvi passar por aqui "pessoalmente" para te agradecer as simpáticas "achas" que lançaste na fogueira do nosso amigo comum, lampejo.Por outro lado agradecer também o convite para estar presente neste jantar, que me deixa até bastante orgulhosa :) vamos ver se conseguirei organizar-me por forma a poder acompanhar o nosso amigo, senão, de qualquer forma, muito obrigada pelo convite.

    Um beijinho e Felicidades mil

    ResponderEliminar
  66. Olá Natacha
    que agradável esta tua visita...fico apenas um pouco constrangido de não ter tido a "coragem" de te ter feito o convite pessoalmente; mas por outro lado, foi no sítio certo, pois foi no "À volta da fogueira" que tomei conhecimento de ti e da forte amizade que te liga a um tipo porreiro, que de vez em quando precisa de levar nas orelhas, algo que tu e eu fazemos com muita amizade.
    Já fui espreitar o teu cantinho e quando regressar vou ser visita.
    Quanto ao jantar, fico satisfeito com as perspectivas...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  67. Amigo Pinguim

    Votos sinceros de uma excelente viagem e de dias muito felizes.
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  68. In Senso
    já cá estou e muito, muito feliz, acredita.
    Abraço muito amigo.

    ResponderEliminar
  69. Acho que ainda não te tinha dito, mas nós vamos!!!

    Beijos ;)

    ResponderEliminar
  70. Paulinho
    estou surpreso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  71. gostava de ir ... mas como vivo no fim do mundo,será sempre complicado ir, até financeiramente

    ResponderEliminar
  72. Caro Brama
    se quiseres podes cá ficar em casa...
    Era uma forma de conheceres amigos que "já" conheces e de conheceres outros.
    Eu, o Paulo e o Zé, estou certo, também, gostaríamos muito.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  73. Obrigado pinguim, é muito simpático da tua parte.
    Mas não te preocupes, a ir, ficaria em casa do graduated fool, nem ele ia encarar bem se assim não fosse.
    Mas mais uma vez, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  74. Brama
    não tens de quê, os amigos são para as ocasiões.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!