quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Só nós dois


Só nós dois é que sabemos
Quanto nos queremos bem
Só nós dois é que sabemos
Só nós dois e mais ninguém
Só nós dois avaliamos
Este amor forte e profundo
Quando o amor acontece
Não pede licença ao mundo

Anda, abraça-me... beija-me
Encosta o teu peito ao meu
Esquece que vais na rua
Vem ser minha e eu serei teu
Que falem não nos interessa
O mundo não nos importa
O nosso mundo começa
Cá dentro da nossa porta

Só nós dois é compreendemos
O calor dos nossos beijos
Só nós dois é que sofremos
A tortura dos desejos
Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só deus sabe o que será

Anda, abraça-me... beija-me
... ... ... …


Vou-te cantar esta canção, ao ouvido e baixinho, no próximo dia 15 de Março, aí em Belgrado, meu amor...

48 comentários:

  1. Está quase, só já faltam 17 dias.
    Já começas-te a riscar no calendário?
    Eu estou longe da família há 3 dias e já ando a desesperar. Imagino-te a ti. Bolas eu não era capaz!
    Admiro-te muito sabes?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Arséne
    sabes onde faço sempre as contas, ao que falta, ao tempo que já passou e tanta outra coisa?
    No duche!!!!
    Mas o "countdown" já voltou à barra esquerda do blog.
    Abração.

    ResponderEliminar
  3. "Só nós dois" "traduz um sentimento que vagueia na pele, de dia e de noite, com ou sem sombras...

    ...

    "O mundo não nos importa
    O nosso mundo começa
    Cá dentro da nossa porta"

    Essa parte diz muito, falando de mim o meu erro é ter apenas um só mundo, o meu, e quando passar a partilha-lo com mais alguém, essa porta será de madeira e não de vidro.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    15 de Março! Certamente alguém vai ter direito a uma canção de embalar :- )

    ResponderEliminar
  4. Carlos
    Esta canção é de um Senhor que se chamava Tony de Matos e que foi o mais incrível romântico de sempre da música portuguesa. E é linda!
    Só não pus o vídeo dele, que tem muito melhor voz, porque é muito piroso.
    Quanto à passagem que referes, tu não erras nada, apenas ainda não encontraste a pessoa certa, que já vi, terá que ser mesmo especial para perceber a diferença entre uma porta de madeira e uma de vidro...
    Mas vais encontrar, porque tu mereces ser feliz e ser feliz é viver a dois (entre outras coisas, está claro...)
    Abraço grande e amigo.

    ResponderEliminar
  5. não conhecia esta versão, nem sabia que o TB cantava esta canção. a versão está muito bonita, mas ainda assim faz ter saudades da voz do grande Tony de Matos. adoro esta canção, que sei quase de cor. também gosto muito doutra canção do TM, O Amor é Louco.
    Pinguim, tu fazes umas descobertas fantásticas, que bom.
    abração

    ResponderEliminar
  6. Musica muito bonita que não conhecia.

    Falta pouco, pouquinho... :)

    Abraço forte*

    ResponderEliminar
  7. :) Já falta "pouco"!!! Desejo-vos que os dias, depois que se reencontrem, sejam LONGOS e FELIZES!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Miguel
    eu também só hoje conheci esta versão do Tiago, quando fui à procura da versão do "Cantor Latino"...que é incomparável, mas era com umas imagens muito más e assim procurei dar a conhecer esta versão. É das mais belas melodias de amor da música portuguesa e não é de admirar que a saibas quase de cor (também eu)...
    E por falar de canções do Tony de Matos, não esqueças nunca o "Lado a lado"...
    Abração.

    ResponderEliminar
  9. Do You Believe
    fico mesmo satisfeito quando partilho algo que as pessoas não conhecem, pois a recíproca também é verdadeira.
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  10. Ez
    não vai ser muito tempo, infelizmente; as duas semanas habituais que passarão a correr...
    Mas quero-o cá no Verão!
    Abraço forte.

    ResponderEliminar
  11. Finalmente um pouco de felicidade, hein? Mais que na hora.

    ResponderEliminar
  12. Edu e Mau
    Sim, mais que na hora, como vocês dizem, meus amigos; estou tão necessitado de afecto, que não recordo outra fase assim na minha vida...
    Abraços para ambos.

    ResponderEliminar
  13. aaaaaaahhhhh falta tão poucochinho:-D
    se estou empolgadissímo, imagino tu...e sabes meu amigo, esta vai ser a melhor viagem de todas, vais ver!! Sabes pk? porque uma má fase antecede sempre uma má que a supera;-) é a lei da vida, e vais ser tãoooo feliz dia 15 de Março!!:-D
    (eu por outro lado tenho que esperar até abril...ehehehehehe)
    abração gandi

    ResponderEliminar
  14. A música é muito bonita! Fala da relação de duas pessoas, dois apaixonados...
    Nem quero imaginar as saudades que deves de ter. Como o Emanuel diz, depois da tempestade vem a bonança...deves mesmo de precisar do carinho desse alguém especial!
    Oxalá o tempo passe depressa e quem espera sempre alcança!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  15. Amigo pinguim,
    não imaginas como fico contente por te saber de encontro marcado. Também só conhecia a "versão tradicional" ( de há uns bons anitos...lol). Gostei desta versão.
    Beijinh@s e abraço amigo

    ResponderEliminar
  16. Ima
    depois queixas-te das minhas "indirectas"...
    Com que então, Abril!!! E esse encontro será, deixa-me adivinhar...em Lisboa!!!!!!!!!!!
    Como espero vir a conhecer-te, sou capaz de vir a conhecer mais alguèm...e olha que o Engine já tenho o prazer de conhecer...
    Eu vou estar muito abraçadinho ao meu Déjanito, pois preciso muito.
    Abração.

    ResponderEliminar
  17. Caro A...
    é mesmo linda esta canção, mas aconselho-te a ouvir a versão do Tony de Matos...
    Pois as saudades são muitas e vão ser superadas, finalmente; é tão bom ter alguém, que nem imaginas...
    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  18. Queida S.M.
    ontem finalmente comprei os bilhetes on line e foi uma grande satisfação, como deves calcular.
    Agora conto os dias até se abrir uma porta do aeroporto de Belgrado e por lá, divisar o mais lindo sorriso do planeta.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. O Tiago é tão baixinho, eheheheheh

    beijinhos e boa viagem

    Life goes on...

    ResponderEliminar
  20. Querida Keratina
    assim eu e o Déjan sentimo-nos mais à vontade; lá na Sérvia Há cada "basquetebolista"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. É bom saber que vais reencontrá-lo, aproveita muito e recarrega, dá os meus cumprimentos ao Déjan.

    Diverte-te. :)

    Abraço
    André.

    ResponderEliminar
  22. Fico muito feliz por ti Pinguim! O esperado e merecido encontro!

    Beijinhosss e felicidadeess :D

    ResponderEliminar
  23. Querido Pinguim,

    Não conhecia, nem a canção, nem o cantor, mas é bonito, boa para quem está apaixonado.
    vai ser muito bom ires para o teu amor e para esse lindo país, também posso ir assim num bolsito ou qquer coisa do género?
    Beijos!

    ResponderEliminar
  24. E ele irá adorar e arrepiar. Vamos lá ver é se consegues cantar mesmo até ao fim do tema.

    ResponderEliminar
  25. Só podia ser Tiago Bettencourt! :)
    Que cantes esta e muitas mais!

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  26. que bela canção para se dizer baixinho a alguêm que se ama muito...que chegue o 15 de Março muito rapidamente...

    ResponderEliminar
  27. André
    vou mais para repousar e para ser mimado; estou a precisar muito de mimo...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  28. Sim, Sandrinha
    com um mês e meio de atraso, e que mês foi aquele..., lá vou a correr para uns braços que estão bem à minha espera.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  29. Popelina
    os meus amigos viajam sempre comigo, sabias?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Graduated
    claro que não; há "prioridades" há muito adiadas, eheheh...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  31. Martinha
    ele é teu conterrâneo, verdade?
    Gosto bastante desta versão, mais calma do que a do Tony de Matos...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  32. Luís
    já demorou tempo demais, tempo que custou "demasiado" a passar...
    Agora é só mais um bocadinho.
    Abração.

    ResponderEliminar
  33. Olá amigo. Há muito que não entrava nesta tua casa. O tempo é escasso e as preocupações tamanhas mas ainda assim sempre que surge uma oportunidade cá estou eu.
    Não sabia que tinhas passado um período tão difícil e peço desculpa por não ter aparecido com uma palavra amiga. mas nem me ocorreu que irias passar por momentos tão difíceis, Um beijinho grande, grande.
    Sobre esta canção, claro que voto no romântico Tony de Matos, um apaixonado da minha mãe que o imaginava lindíssimo ao ouvir a sua voz na rádio. Mas quando o viu na televisão sofreu um choque enorme e custou a recuperar até fazer de novo as pazes com ele e ligar sem problemas a voz ao seu rosto.
    :))))))))))

    ResponderEliminar
  34. Boa!!!Boa!!! Que bom...nem imaginas como me sinto feliz por ti...tenho um carinho especial por ti embora não te conheça ao vivo!
    UM beijo e dia 15 vai ser LINDO!

    ResponderEliminar
  35. Bonita escolha...
    Já falta pouco, que tudo corra pelo melhor...
    Abração!

    ResponderEliminar
  36. Pinguim
    Canção lindíssima do Tony de Matos para um sentimento ainda mais maravilhoso… o Amor.
    Já só falta um bocadinho assim... ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Ana
    obrigado pelas tuas palavras.
    Realmente o Tony de Matos tinha canções maravilhosas e uma voz admirável, mas de lindo não tinha nada; apesar disso as mulheres caíam de amores por ele...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  38. Free Soul
    és um amor; mas aposto que nesta primavera nos iremos conhecer pessoalmente.
    Claro que estou ansioso que chegue o dia 15...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  39. Caro Lampejo
    claro que vai correr.
    Abração.

    ResponderEliminar
  40. Smile
    ainda há quem não goste do Tony de Matos; depois do 25/4 foi preciso o Vitorino incluí-lo num espectáculo dele no Coliseu, para perceberem que ele era um grande cantor...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  41. Realmente apesar de toda a partilha, existem coisas que "só dois é que entendem".

    Que os dias corram rápido!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  42. Amigo Sócrates
    que corram rápidas estas duas semanas e depois que corram "muito devagarinho"...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  43. BOA! MAIS UMA REGUADA!!!!! :)
    E tá a contar... :)

    Estive uns dias com problemas na net e fiquei offline, mas estou de volta.

    Fico feliz por algumas nuvens negras estarem a dissipar-se!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  44. Caro Engine
    pois é verdade: "não há mal que sempre dure..."
    E como adivinhaste há tempos atrás, lá está a contagem...a descontar...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  45. Fantástica letra, extraordinária interpretação e grande, grande dedicatória. Espero bem que a possas cantar ao ouvido e o quanto antes. E como deve saber bem ouvi-la ao ouvido... ai ai...
    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
  46. Caros C e Jorge
    decerto que, tal como vós, não ficamos indiferentes a momentos destes.
    Abraços duplos.

    ResponderEliminar
  47. É definitivamente um grande nome da "nossa" musica português...
    E isso não é "só nós dois" que sabemos...

    Abraço-te
    JustMe

    ResponderEliminar
  48. JustMe
    obrigado pela tua visita e pelo teu comentário; concordo com o que dizes, é óbvio.
    Já linkei o teu blog e vou seguir o que por lá há.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!