sábado, 21 de fevereiro de 2009

Gay Banditos


Dedico este vídeo ao senhor Cardeal Martins, português e que faz parte lá da Cúria não sei de quê do Vaticano, que fez umas afirmações patetas e patéticas esta semana, na Figueira da Foz, acerca do que ele pensa que é a homossexualidade...(Deus o ajude!)

28 comentários:

  1. Vídeo mordaz!
    "You think it, that's fine, but you don't say aloud that homossexuality is a threat to the American Family...because that...that's prejudice"

    "We're here, we're queer! I brought swatches!" foi lindo!

    Voltando ao Cardeal, acho que nem vale a pena, o homem coitado está gagá, parece que vivem num mundo irreal...

    ResponderEliminar
  2. Caro A...
    verdadeiramente mordaz; o que se pode - e deve - dizer, em tom de "comédia"!!!
    Também não teria ficado mal obrigar certos senhores do debate de há uma semana na RTP a ouvir isto...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh...lindo!
    Por cá há mto quem pense que a crise se deve à ideia dos casamentos gay... que qualquer dia até educam crianças,credo abrenúncio...
    Como diziam o outro " Eles hadem morrer todos"...pois...e ele também, ou há alternativa? :)
    Abraços!

    ResponderEliminar
  4. Infelizes comentários! Por isso faltam as vocações e os vocacionados para os ouvir. Há com cada discussão que nem lembra ao diabo. Mas afinal nestas questões da sexualidade há quem tenha de meter o bedelho?

    Bem-hajas, Pinguim que és um doce amigo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. S.M.
    não é nova a oposição da igreja à homossexualidade, agora "mascarada" (aproveito a quadra) de uma descarada piedade - coitados, o que eles têm sofrido! -, mas continuamos a der uns "anormais" para suas eminências...
    E claro que com esta promessa de legalizar os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, a oposição eclesiástica vai subindo de ton; isto ainda é só um começo, vais ver...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Catavento
    a mim admira-me que ainda haja vocações sacerdotais, tal a ortodoxia que a Igreja mantém acerca de tantos assuntos; pode ser que nesses jovens se venha a encontrar alguma "resistência interna" a essas posições tão intocáveis.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. hmmm.. em relação a este assunto não sou nem a favor nem contra.. acho que cada um sabe de si... daí achar desnecessário a quantidade de acusações feitas tanto de um lado como de outro..

    beijinhos amigo :)

    ResponderEliminar
  8. Sandrinha
    respeito sempre as opiniões dos outros, mas este é um caso em que a opinião neutra não interessa a ninguém; não é pelo facto de se ser homossexual que as pessoas concordam, nem por ser heterossexual, serão obrigatóriamente contra; são direitos e liberdades de cidadãos e todos devemos ter uma posição...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. A Igreja continua a defender que nada deve ser feito às claras, pode-se fazer o que se quiser (mesmo que publicamente se pregue o contrário)mas tem que ser na clandestinidade, debaixo dos panos,no segredo dos conventos e seminários.
    Defender o casamento entre pessoas do mesmo sexo é defender os direitos humanos e de cidadania. A Igreja apenas tem o direito de dizer que não quer casamentos religiosos,e isso é uma discussão que eles têm que fazer entre eles, mas o casamento civil não lhes diz respeito. Parece-me que a igreja percebeu que esta é outra batalha que eles já perderam e por isso perderam a compostura.
    Depois dos conselhos às meninas que tivessem cuidado com o casamento com os muçulmanos, porque pode dar sarilhos (se calhar as meninas podem aproveitar e divertirem-se com os muçulmanos, mas casar , nunca) agora vêm estas tiradas homofóbicas,nós sabemos que a maioria deles pensa assim mas não têm o direito de se meter em assuntos absolutamente laicos.
    Mas que se pode esperar de umas pessoas que se vestem de rendinhas brancas ?
    Um grande abraço Pinguim, e espero que aquilo que tanto esperas se realize em Março e finalmente possas fazer a tal viagem.
    Nocturna

    ResponderEliminar
  10. As pessoas andam cada vez piores. Quanta maldade...
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  11. Nocturna
    e neste caso, ainda a procissão vai no adro...
    Aposto que se o caso for para a frente, uma gigantesca manifestação encomendada pela Santa Madre Igreja invadirá as ruas de Lisboa e a Manuela Ferreira Leite estará presente com um cartaz "procriador"...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Violeta
    não há pessoas completamente boas, nem completamente más; mas o que importa é que a maldade seja sempre minoritária...
    Beijito.

    ResponderEliminar
  13. Faço-te um convite para um desafio (As Três Mentiras) no meu blog, ao qual gostaria que respondesse. Vái lá espreitar. ;)

    ResponderEliminar
  14. Sendo esse um tema que implica falar de coisas que penso que nas quais não serei muito objectivo e sem cair no erro de tentar escrever alguma coisa inteligente fico-me por aqui.

    *Hugs n' smiles*
    Carlos

    ResponderEliminar
  15. Arsène
    vou aceitar o teu desafio, mas à minha maneira, valeu?
    Abração.

    ResponderEliminar
  16. Carlos
    é evidente que nestes assuntos é difócil ser-se objectivo, pelo que compreendo as tuas reservas...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  17. Este vídeo fez-me bem, polémica a parte, ri a bom rir.
    Quanto ao Cardeal, nem vale a pena...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  18. Quando deixa a igreja de ser arrogante e, pelo menos, tem algum sentido do ridículo?

    ResponderEliminar
  19. Arsène
    é a rir que muitas verdades se dizem...e certeiras!
    abraço.

    ResponderEliminar
  20. Justine
    achas realmente que algum dia isso será possível?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Não entendo muito bem porque se perde tempo a reagir a alguém que se limitou a repetir o que a igreja pensa sobre o assunto.
    Contudo, não deixa de ser curioso que por um lado a igreja (e outros senhorzinhos) refira que existem coisas mais importantes do que discutir a temática do casamento entre homossexuais e por outro multipliquem-se em posições quase diárias sobre o assunto.
    Uma coisa é factual: a igreja é hipócrita e esta posição do cardealzinho reflecte isso mesmo. Nada de novo, portanto. Exemplos dessa hipocrisia não faltam (as razões da proibição do casamento de padres desde o século XI é um exemplo disso e infelizmente pouco divulgada; a atitude que a igreja tem tido para com os padres pedófilos é outro!).
    O que de facto mereceria um pouco de mais atenção (e indignação) seria a posição do Pacheco Pereira sobre o mesmo assunto, que revela, para quem tem ainda dúvidas, quão desonesto intelectualmente esse senhorzinho é. Defender o referendo numa questão básica de direitos fundamentais evocando um simbolismo moral como justificação é, isso sim, de alguém com espectro convenientemente bem estreito, mas perigoso. Deixar essa ideia germinar e tomar forma poderá tornar-se numa tábua de salvação para quem se veja futuramente entre a espada e a parede. Porque não tenhamos ilusões: nesta altura e neste país, um referendo nunca consagrará esse direito elementar de duas pessoas do mesmo sexo poderem casar.

    ResponderEliminar
  22. Amigo Corre
    não posso estar mais de acordo sobre a tua posição quanto a um eventual referendo sobre este assunto; e quem o preconiza ainda melhor o sabe.
    Mas estou convencido que na próxima legislatura, quaisquer que sejam os resultados eleitorais, o Parlamento aprovará a lei; note-se que eu sou de uma maneira geral contra o casamento; quero é ter o direito de o poder fazer com quem quiser...
    A oposição da Igreja subirá de tom, como aconteceu em Espanha e poder-se há contar com uma gigantesca manifestação "familiar", mobilizada pelos bispos e apoiada pelos meios mais conservadores, pois a homofobia continua a "mandar" neste país.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. obrigado por teres posto o clip, é hilariante.
    abração

    ResponderEliminar
  24. Miguel
    dizer verdades a rir (ou a fazer rir), nem sempre é fácil e bem compreendido.
    Neste caso, resulta muito bem.
    Abração.

    ResponderEliminar
  25. É um assunto que me irrita tanto que até já me cansa, confesso.

    ResponderEliminar
  26. Graduated
    tens razão; já cheira mal, mas esta abordagem é curiosa e está feita com humor...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  27. Oh pinguim sabes perfeitamente que a Igreja é contra os gays. Os gays contra a cama, os gays contra a banca da cozinha, os gays contra o altar do Jesus, contra o capot do carro xD

    ResponderEliminar
  28. Amigo Natcho
    cada vez isso se verifica mais; aliás as posições da Igreja em relação a determinadas coisas raiam o absurdo, como o caso do uso do preservativo e agora este inacreditável caso do aborto praticado a uma menor de 9 anos, vitima de estupro pelo padrasto, no Brasil; enfim, depois queixam-se de que as pessoas estão cada vez mais longe da Igreja...
    Abraço.

    ResponderEliminar

Evita ser anónimo, para poderes ser "alguém"!!!